Um Mock Draft mais rápido que um OT correndo as 40 jardas
O Draft da NFL chegou, e nossa cobertura tem sido... deficiente, para dizer o mínimo. Nada no blog, e minha maior contribuição nos últimos meses foi participar do excelente podcast do 10 Jardas sobre o Draft.
Mas só para não passar batido e colocar aqui algumas opiniões, aqui está meu Mock Draft para a NFL. Em cima da hora, e o tempo ta curto, então vamos fazer da forma mais direta e econômica possível, contrariando tudo que esse blog fez nos últimos 4 anos. Então começamos com...
#1 Pick
Tampa Bay Bucs - Jameis Winston, QB
Só jogando isso aqui, mas em Vegas, as casas de aposta pagam 5 dólares para cada um apostado se Mariota for a escolha #1 do Draft... e um dólar para cada 15 apostados se Winston for a escolha #1 do Draft. Vale a aposta, não?
Eu ficaria surpreso se Winston não fosse a primeira escolha, mas não ficaria chocado, considerando todos os problemas e incidentes extra-campo, a questão das pernas de caranguejo que Winston teria roubado (e depois dito que só recebeu, não roubou, o produto), e as múltiplas suspensões por parte de seu próprio time ao longo de sua carreira. O ex-jogador de FSU é um grande talento, e acho que será mesmo a primeira escolha, mas Mariota também é um grande jogador e, embora ainda mais "cru" para a NFL, não vem com os mesmos (preocupantes) problemas de personalidade. Não estou pronto para declarar essa escolha #1 garantida.
#2 Pick
Tennessee Titans - Marcus Mariota, QB
Tenho poucas dúvidas no momento que Mariota será a escolha #2 do Draft (a não ser que ele seja a #1, dai Winston seria a #2) - a única questão é que time que fará essa escolha. Pode muito bem ser o Titans, mas a franquia também se encontra em excelente posição para vender alto nessa escolha para os vários times atrás do ex-QB de Oregon, acumular múltiplos ativos e escolhas de Draft, e seguir com Mettenberger de QB. Múltiplas notícias dizem que outros times querem subir com uma troca. Para facilitar, fiz esse Mock Draft sem trocas, então é o Titans mesmo que escolhe aqui, e eles escolhem seu QB do futuro. Caso uma troca não aconteça, Leonard Williams também é uma possibilidade.
#3 Pick
Jacksonville Jaguars - Leonard Williams, DE
Ano passado, o Jaguars gastou três escolhas nas duas primeiras rodadas em um QB e dois WRs, e embora ainda precise reforçar a linha ofensiva, não tem ninguém da posição a essa altura que mereça essa escolha #3. Então o Jaguars se volta para a defesa, e Leonard Williams é considerado por muitos não só o melhor defensor do Draft, mas vários o colocam até como o melhor jogador do Draft.
Essa escolha ofereceria uma situação interessante, uma decisão difícil entre Williams, um DE, e Dante Fowler Jr, um OLB. Williams é considerado um jogador melhor (e eu concordo), mas Jacksonville já tem alguns veteranos competentes para sua função, enquanto o time não tem ninguém para fazer o papel que Fowler assumiria logo nos primeiros anos. Então o Jags tem que decidir entre escolher o melhor jogador (Williams) ou o jogador que mais preenche uma necessidade (Fowler). Na minha opinião, a essa altura do Draft, o mais importante é pensar primeiro no valor e segundo no encaixe, e os DEs do Jaguars atuais, embora competentes, não são jogadores jovens que podem funcionar como o pilar de uma defesa sólida no longo prazo. Williams pode ser exatamente isso.
#4 Pick
Oakland Raiders - Amari Cooper, WR
O Raiders achou ouro com Kahlil Mack ano passado, e bons Drafts deram ao time um bom grupo de jovens talentos. Mas o time precisa de um QB para o futuro, e acredita ter achado o seu em Derek Carr um ano atrás. Então me parece uma excelente oportunidade para Oakland buscar um alvo de elite para continuar o desenvolvimento de seu jovem quarterback, e Cooper é o jogador perfeito para isso, um WR extremamente técnico e preciso que consegue fazer de tudo (Kevin White também é uma boa opção aqui, menos técnico mas mais atlético e explosivo). Se o Raiders está realmente apostando em Carr como parece estar, então esse é um passo importante a ser dado - ainda que, dada a tendência recente da franquia, uma troca para descer e acumular ativos não me pareça improvável.
#5 Pick
Washington Redskins - Dante Fowler Jr, OLB
Washington tem tantos buracos que é difícil fazer a equipe se concentrar apenas em uma posição. Mas considerando que OLB é uma necessidade (ainda mais depois da saída de Brian Orakpo) e que Fowler é provavelmente o melhor jogador disponível, essa é uma escolha que faz muito sentido. É o melhor jogador, o melhor valor, e alguém para dar um grande boost na irregular defesa da franquia. E outra escolha interessante caso algum time queira subir no Draft em busca de um jogador específico - especialmente se Mariota de alguma forma escorregar da #2. Redskins se beneficiaria de aumentar as escolhas a sua disposição.
#6 Pick
New York Jets - Brandon Scherff, OT
Tenho certeza que New York adoraria conseguir um quarterback com essa escolha, e se Mariota passar da #2, o Jets é um fortissimo candidato a ir atrás do havaiano. Mas nesse cenário ele saiu cedo, e o Jets vai ter que se contentar com um prêmio de consolação. E para piorar, outra necessidade do time no Draft - um OLB pass rusher - está sofrendo com problemas extra-campo, já que Shane Ray e Randy Gregory recentemente tiveram problemas com uso de drogas e, no caso de Ray, acidentes de carro, aumentando o risco da equipe em escolher um desses jogadores (e, dadas as suspensões recentes de um ano para Josh Gordon, Justin Blackmon e Dion Jordan por problemas com substâncias de abuso, é um medo totalmente justificável). Então Brandon Scherff vira uma boa opção, capaz de jogar nas pontas e no interior da linha ofensiva, e que reforça um grupo que foi bem abaixo da média em 2014.
#7 Pick
Chicago Bears - Kevin White, WR
Chicago está pagando uma grana obscena para Jay Cutler, então imagino que queiram fazer bom uso de seu QB. E tendo trocado Brandon Marshall por um pacote de Oreo na offseason, ir atrás de um substituto mais jovem e explosivo faria sentido. White é um dos melhores jogadores desse Draft, formaria uma das melhores jovens duplas de WRs da liga com Alshon Jeffery, e mantém Cutler contente (e, eles torcem, produtivos) com um dos melhores grupos de recebedores da liga ao seu redor. Uma escolha que faz muito sentido.
#8 Pick
Atlanta Falcons - Vic Beasley, OLB
Shane Ray aqui seria um fantástico encaixe, mas depois dos problemas extra-campo do jogador de Missouri, Vic Beasley me parece ser uma escolha mais segura. Atlanta precisa já faz muito tempo de alguém capaz de atacar o QB e criar pressão - ainda mais em uma divisão que tem Cam Newton, Drew Brees, e agora Winston ou Mariota - e esse é um Draft para resolver de uma vez por todas essa questão, e Beasley é o pass rusher que eles tanto querem. Ainda acho possível que Atlanta decida ignorar os problemas extra-campo e ir atrás de Ray só pelo seu enorme talento, mas a franquia já parecia gostar de Beasley antes, e com as notícias recents, não vejo motivo para mudar.
#9 Pick
New York Giants - Bud Dupree, DE
Com Schreff fora, eu acho que faria muito sentido para o Giants trocar e descer dessa posição - uma troca com o Browns, que tem duas escolhas de primeira rodada e uma necessidade por um WR (Devante Parker ainda disponível), faria muito sentido. Eu simplesmente não gosto muito das opções para NY a esse ponto. Mas do jeito que as coisas estão, e sem trocas, Bud Dupree me parece uma escolha possível. Eu particularmente não sou muito fã de Dupree - acho um pass rusher um pouco unidimensional demais - mas com os problemas de Shane Ray e Randy Gregory, talvez seja o melhor pass rusher disponível, e alguns avaliadores adoram o ex-jogador de Kentucky. O Giants sempre se baseou na força de sua linha defensiva, mas é um grupo que ultimamente parece bem mais frágil, sem muita profundidade e dependendo muito da saúde incerta de Jason Pierre-Paul. Então reforçar o pass rush e a profundidade da linha faz sentido, e o time não necessariamente precisa usar Dupree desde o primeiro minuto como alguém que fica em quadra em todas as jogadas defensivas.
#10 Pick
Saint Louis Rams - DeVante Parker, WR
Saint Louis tem uma defesa absolutamente assustadora, e acabou de adquirir um novo quarterback em Nick Foles. Então com um novo QB para testar e uma defesa já dominante, faz sentido o time ir atrás de corrigir sua maior fraqueza e dar a Foles maiores chances de sucesso. Acontece que, para o Rams, ambas passam pela mesma posição: Wide receiver. Tavon Austin acabou sendo um fiasco - perigoso com a bola nas mãos, mas não alguém que de boas opções para o QB, ache espaços e faça o jogo aéreo funcionar - e o time precisa de alguém para desafogar o ataque. DeVante Parker é o melhor WR que restou, alguém grande e físico capaz de vencer disputas no ar e abrir defesas com a velocidade. É um encaixe que faz sentido demais para ignorar.
#11 Pick
Minnesota Vikings - Trae Waynes, CB
Minnesota discretamente montou uma ótima base jovem, com muito talento e potencial. E embora ainda tenha algumas deficiências no ataque (especialmente entre WRs e na linha ofensiva), e que ir atrás de reforços a essa altura para seu novo Franchise QB faria sentido, eu não vejo os jogadores certos a essa altura para Minny. Então ir atrás de Waynes seria uma boa alternativa. Waynes é considerado por muitos o melhor CB dessa classe, é talvez o melhor jogador disponível a essa altura, e tornaria uma já boa secundária (que conta com Xavier Rhodes, Captain Munnerlyn, Robert Blanton e Harrison Smith) em algo realmente espetacular. Não é exatamente a maior necessidade do time, mas é uma boa escolha a essa altura.
#12 Pick
Cleveland Browns - Danny Shelton, DT
Com duas escolhas de primeira rodada e múltiplas necessidades, Cleveland é um time bastante interessante de se observar na noite de Draft. Um WR aqui faria muito sentido, caso DeVante Parker caísse, já que Josh Gordon está suspenso pelo ano e seu futuro em dúvida. Mas sem Parker, e com Shelton ainda disponível, ir atrás do DT de Washington é um no-brainer. Cleveland teve a segunda pior defesa terrestre da NFL ano passado e precisa urgente de algum bife na linha defensiva, e Shelton é alguém tanto capaz de ocupar espaço e bloqueadores, como de se livrar do marcador e fazer jogadas sozinho. É exatamente o jogador que a defesa do Browns precisa para dar o próximo passo.
#13 Pick
New Orleans Saints - Shane Ray, DE
É difícil, dado tudo que a franquia fez nos últimos três meses, de saber exatamente o que o Saints está pensando nesse momento. Mas reforçaram seu jogo terrestre, e enquanto tiverem Drew Brees e Sean Payton, devem continuar mantendo um bom ataque mesmo perdendo tantos alvos (New Orleans terá que repor esses alvos perdidos, e o Draft é uma boa forma, mas não tem os jogadores certos disponível aqui). Então a defesa que continua sendo o grande elefante na sala.
New Orleans investiu bastante recentemente na sua secundária, mas sem resultados positivos. Então faria bastante sentido mudar de direção e ir atrás de um pass rusher, alguém para diminuir o conforto dos QBs adversários e facilitar a vida da sua cara secundária. Shane Ray caiu bastante por causa de problemas extra-campo recentes, mas era visto por muitos como um talento Top5, e se tem algo que o Saints precisa urgentemente é de talento. O risco é grande para quem escolher Ray, mas o Saints tem um técnico forte e bastante confiança na sua cultura, e me parece uma opção interessante para investir no talento do jogador, confiante que consegue mantê-lo longe de problemas. E soluciona uma necessidade.
#14 Pick
Miami Dolphins - Marcus Peters, CB
Uma escolha interessante que poderia ir em várias direções diferentes, especialmente se DeVante Parker ainda estivesse disponível. Miami precisa de WR e OG, mas nenhum tem grandes valores aqui e podem ser adereçados depois. Então resolver o problema dos cornerbacks me parece a maior urgência aqui, e Marcus Peters é o melhor disponível. Mas também não ficaria surpreso se Breshad Perriman ou Andrus Peat saísse aqui. Escolha bem difícil.
#15 Pick
San Francisco 49ers - Arik Armstead, DE
CB provavelmente é a maior necessidade de San Francisco (bem, tirando técnico e dono), mas os dois melhores já saíram, e Arik Armstead é um encaixe perfeito demais para ignorar. San Fran perdeu Justin Smith (aposentadoria) e Ray McDonald (problemas extra-campo), seus dois DEs titulares, então precisa de ajuda na posição, e Armstead é o perfeito DE pra jogar como 5-tech da defesa 3-4 do Niners. Considerando a paixão de Trent Balkee por trocar e acumular escolhas de Draft, e o enorme êxodo de talento que a equipe sofreu nessa offseason, uma troca aqui me parece extremamente possível, mas caso não ocorra, Armstead é quem mais faz sentido.
#16 Pick
Houston Texans - Nelson Agholor, WR
Outra escolha que não me agrada muito, porque não acho Agholor o melhor WR disponível. Mas Texans precisa de um WR depois da saída do Andre Johnson e o ex-jogador de USC tem características semelhantes, e o Texans supostamente está apaixonado por ele (e não por Brashad Perriman). Essa é a escolha mais difícil do Mock Draft até aqui, sem nenhuma escolha clara e múltiplas boas opções. Além de WR, Texans precisa de ajuda na OL e CB, e ambos também tem opções interessantes. Não tem como acertar aqui.
#17 Pick
San Diego Chargers - Malcom Brown, DT
Muitas especulações ligando o Chargers a Mariota, mas considerando a não-existência de trocas, Brown me parece uma escolha bem provável a essa altura, alguém para ajudar a ancorar o meio da defesa do Chargers, uma peneira as vezes. Todd Gurley, RB, é uma escolha bastante popular para essa pick, e que faria sentido considerando a falta de opções na posição. Mas o Chargers já se queimou recentemente escolhendo um RB com problemas físicos na primeira rodada, e acho que não vai arriscar de novo com boas opções na segunda rodada.
#18 Pick
Kansas City Chiefs - Cameron Erving, C
Outra escolha bastante difícil que pode seguir em múltiplas direções. Kansas City precisa de ajuda na linha defensiva e na secundária, e mesmo com Maclin, ainda pode ir atrás de um WR aqui - especialmente com alguém como Perriman ainda disponível. Mas o Chiefs corre primeiro, segundo e terceiro, para passar só depois, então acho difícil que gastem muito dinheiro em um WR na free agency E peguem um na primeira rodada. Parece um desperdício para um time que não passa tanto assim, e a profundidade desse draft na posição é boa. Sem as melhores opções para a linha defensiva aqui, Erving é uma boa escolha, alguém que vai entrar logo de cara no meio de uma decepcionante linha defensiva. Erving pode jogar de C - uma necessidade - mas também tem a versatilidade para jogar de outras opções, e com tanto ênfase no jogo terrestre, é uma habilidade valiosa para Kansas City. Me parece a escolha mais provável aqui caso um WR não seja escolhido.
#19 Pick
Cleveland Browns - Breshad Perriman, WR
Cleveland teria adorado sair com um WR de topo na primeira escolha deles, mas com Parker fora, acabaram adereçando a questão da linha defensiva com Shelton. Mas o problema do WR ainda está presente, com Gordon suspenso e talvez fora do time no médio prazo, então ir atrás de um recebedor aqui faz todo o sentido do mundo - e ainda mais considerando que Perriman ainda está disponível, um ótimo valor a essa altura.
Ps. Saiu hoje o boato, via SportsCenter, que o Browns ofereceu suas duas escolhas de primeira rodada pela #2, para pegar Mariota. Então tem isso.
#20 Pick
Philadelphia Eagles - Landon Collins, S
Collins poderia muito bem ter sido no #16 para o Texans, que colocou DJ Swearinger (o cara cujo pit bull mordeu o Jadeveon Clowney e levou o ex-#1 pick pro hospital) no trading block. Como passou, o Eagles deve morder e ficar com o melhor safety do Draft, alguém que preenche uma necessidade e é um bom valor a essa altura. Se o Chip Kelly não trocar ele por um ex-jogador de Oregon e quadrinhos do Pato Donald.
#21 Pick
Cincinnati Bengals - Randy Gregory, OLB
O Bengals geralmente sabe lidar com valor no dia do Draft, e Gregory era um talento Top10 que caiu por causa de um antidoping fracassado. Ele pode ajudar um dos piores pass rushes de 2015 se conseguir ficar longe de problemas, e como o JP e o Rapha Martins bem disseram no Podcast do 10 Jardas, Cincy ultimamente não tem tido medo de ir atrás de jogadores problemáticos, confiantes na capacidade do time de mantê-los na linha - e com sucesso. Então me parece um bom encaixe tanto para o time (que consegue um ótimo talento e ajuda seu pass rush) e para o jogador (que tem uma boa e sólida organização para tomar conta dele).
#22 Pick
Pittsburgh Steelers - Kevin Johnson, CB
Pittsburgh perdeu essa offseason dois membros de longa data da sua secundária - uma secundária que já não vinha bem nos últimos anos. Então buscar um CB no Draft faz todo o sentido para o Steelers, e Kevin Johnson é o melhor disponível, um excelente marcador homem-a-homem para dar uma muito necessária injeção de juventude em Pittsburgh e renovar essa secundária.
#23 Pick
Detroit Lions - Andrus Peat, OT
Com as perdas de Nick Fairley e Ndamukong Suh, faria sentido Detroit ir atrás de um DT nessa primeira rodada do Draft. Mas os melhores já saíram, enquanto que Andrus Peat é um grande talento que escorregou longe demais nesse draft. Detroit teve uma linha ofensiva abaixo da média ano passado, e reforço nesse setor também é uma necessidade tão grande quanto do lado defensivo da bola. E considerando que Peat é o melhor jogador disponível entre essas posições, faria muito sentido Detroit morder no ex-jogador de Stanford.
#24 Pick
Arizona Cardinals - Todd Gurley, RB
Outra escolha muito difícil. As maiores necessidades de Arizona no momento parecem ser CB ou o meio da linha ofensiva, mas os melhores dessas posições já estão fora de alcance a não ser que uma troca aconteça. Arizona poderia ir atrás de um OT, mas considerando os problemas que o time teve por não conseguir correr com a bola em 2014, e que Gurley é considerado um dos melhores jogadores do Draft, acho que essa escolha faz sentido. Com bons WRs, Carson Palmer saudável e um dos melhores RBs a entrar no Draft nos últimos anos, Arizona pode - ou pelo menos espera - enfim dar o salto para voltar a ser um legítimo contender.
#25 Pick
Carolina Panthers - La'el Collins
Carolina precisa de ajuda na linha ofensiva desde a temporada passada, e foi um dos grandes fatores limitantes da equipe na temporada 2014. Ver Collins caindo até aqui é um ótimo presente, já que o versátil OT pode se posicionar na parte interna da linha se quiser, e oferece boa estabilidade quando jogar de tackle. Não tem como Panthers fugir muito disso nesse Draft, se não for Collins deve ser outro OT.
Em tempo: saiu a noticia hoje que Collins estaria sendo procurado pela polícia para depor sobre a morte de uma mulher que estaria grávida de um filho que, supostamente, poderia ser de Collins. A informação preliminar é que Collins não é um suspeito na morte, mas ainda é incerto como isso vai afetar seu status. Por enquanto, fica a impressão anterior a essa notícia.
#26 Pick
Baltimore Ravens - Melvin Gordon, RB
O Ravens teve sucesso em 2014 correndo com a bola com Justin Forsett, graças principalmente a um bom esquema de bloqueios por zona. Mas Gordon é melhor que Forsett, ele se encaixa bem no esquema tático (supondo que se mantenha semelhante ao do ano passado), e uma coisa que o Ravens já mostrou inúmeras vezes é que não se preocupa em pegar um jogador de uma posição já ocupada, desde que seja o melhor valor para a escolha - e, convenhamos, tem tido muito sucesso assim. Então Gordon é uma combinação do melhor jogador disponível, um bom encaixe em Baltimore, e um sucessos a Forsett, que vem de ótima temporada pela primeira vez na vida e já fará 30 anos.
#27 Pick
Dallas Cowboys - Byron Jones, CB
Dallas é um time que pode pegar um RB caso um da dupla Gurley/Gordon caia até aqui, mas como não é o caso, Dallas volta a se focar no seu maior problema: defesa. Desse lado da bola, Dallas precisa de ajuda em praticamente todas as posições, mas secundária parece ser o maior limitante no momento. Sendo assim, Jones faz sentido, um jogador avançado que pode entrar e contribuir imediatamente, e talvez até jogar de safety como um "híbrido", cada vez mais popular nas defesas modernas. Gosto bastante desse encaixe.
#28 Pick
Denver Broncos - Ereck Flowers, OT
O Broncos precisa de profundidade na linha ofensiva depois de perder Orlando Franklin, então quem melhor para repor essa função do que um clone do Franklin, capaz de jogar de tackle ou no interior da linha ofensiva, um especialista em jogo terrestre que ajudaria o Broncos a correr ainda mais com a bola em 2015 para manter seu QB fresco? Broncos tem bastante talento no seu time e pode ir em várias direções, mas Flowers talvez seja o melhor valor a essa altura e ajuda uma área de relativa necessidade.
#29 Pick
Indianapolis Colts - Eddie Goldman, DT
Outro time que pode usar reforços em várias áreas, o Colts precisa principalmente de alguém para ajudar a ancorar sua linha defensiva e controlar o jogo terrestre, e Goldman é capaz de fazer exatamente isso, além de ser um bom valor a esse ponto. Um jogador de linha ofensiva como DJ Humphries também faria sentido aqui, mas já investiram bastante no ataque na free agency - hora de olhar para o outro lado da bola.
#30 Pick
Green Bay Packers - Eric Kendricks, LB
O Packers sentiu tanto a falta de um bom LB recentemente que acabou tendo que colocar Clay Matthews de ILB para resolver o problema, com sucesso. Mas Matthews é melhor de OLB, uma posição ainda mais importante, então é hora de Green Bay ir atrás de alguém que permita Matthews voltar a sua posição de origem sem voltar a abrir um buraco no meio do campo. Kendricks é o melhor ILB do Draft e excelente na cobertura, algo que pode ajudar a compensar a perda de vários CBs recentemente. Defensive back também é uma boa opção aqui, mas Kendricks me parece melhor do que os DBs restantes.
#31 Pick
New Orleans Saints - Jaelen Strong, WR
Sem o jogador certo na sua primeira escolha, o Saints não foi atrás de reforçar seu muito-desfalcado ataque. Mas aqui, Strong faz muito sentido, sendo um dos melhores jogadores disponíveis e outro alvo para manter o ataque aéreo da equipe funcionando. New Orleans precisa de um WR novo, e Strong é o melhor que sobrou.
#32 Pick
New England Patriots - Jalen Collins, CB
Eu me sinto quase idiota fazendo essa escolha sendo que todo mundo já sabe que o Patriots tem 99% de chance de trocá-la na hora do Draft. Então nesse cenário hipotético que isso não acontece, Collins me parece uma boa escolha, o melhor CB disponível para reforçar a secundária que perdeu Darrelle Revis e Brandon Browner.
#10 Pick
Saint Louis Rams - DeVante Parker, WR
Saint Louis tem uma defesa absolutamente assustadora, e acabou de adquirir um novo quarterback em Nick Foles. Então com um novo QB para testar e uma defesa já dominante, faz sentido o time ir atrás de corrigir sua maior fraqueza e dar a Foles maiores chances de sucesso. Acontece que, para o Rams, ambas passam pela mesma posição: Wide receiver. Tavon Austin acabou sendo um fiasco - perigoso com a bola nas mãos, mas não alguém que de boas opções para o QB, ache espaços e faça o jogo aéreo funcionar - e o time precisa de alguém para desafogar o ataque. DeVante Parker é o melhor WR que restou, alguém grande e físico capaz de vencer disputas no ar e abrir defesas com a velocidade. É um encaixe que faz sentido demais para ignorar.
#11 Pick
Minnesota Vikings - Trae Waynes, CB
Minnesota discretamente montou uma ótima base jovem, com muito talento e potencial. E embora ainda tenha algumas deficiências no ataque (especialmente entre WRs e na linha ofensiva), e que ir atrás de reforços a essa altura para seu novo Franchise QB faria sentido, eu não vejo os jogadores certos a essa altura para Minny. Então ir atrás de Waynes seria uma boa alternativa. Waynes é considerado por muitos o melhor CB dessa classe, é talvez o melhor jogador disponível a essa altura, e tornaria uma já boa secundária (que conta com Xavier Rhodes, Captain Munnerlyn, Robert Blanton e Harrison Smith) em algo realmente espetacular. Não é exatamente a maior necessidade do time, mas é uma boa escolha a essa altura.
#12 Pick
Cleveland Browns - Danny Shelton, DT
Com duas escolhas de primeira rodada e múltiplas necessidades, Cleveland é um time bastante interessante de se observar na noite de Draft. Um WR aqui faria muito sentido, caso DeVante Parker caísse, já que Josh Gordon está suspenso pelo ano e seu futuro em dúvida. Mas sem Parker, e com Shelton ainda disponível, ir atrás do DT de Washington é um no-brainer. Cleveland teve a segunda pior defesa terrestre da NFL ano passado e precisa urgente de algum bife na linha defensiva, e Shelton é alguém tanto capaz de ocupar espaço e bloqueadores, como de se livrar do marcador e fazer jogadas sozinho. É exatamente o jogador que a defesa do Browns precisa para dar o próximo passo.
#13 Pick
New Orleans Saints - Shane Ray, DE
É difícil, dado tudo que a franquia fez nos últimos três meses, de saber exatamente o que o Saints está pensando nesse momento. Mas reforçaram seu jogo terrestre, e enquanto tiverem Drew Brees e Sean Payton, devem continuar mantendo um bom ataque mesmo perdendo tantos alvos (New Orleans terá que repor esses alvos perdidos, e o Draft é uma boa forma, mas não tem os jogadores certos disponível aqui). Então a defesa que continua sendo o grande elefante na sala.
New Orleans investiu bastante recentemente na sua secundária, mas sem resultados positivos. Então faria bastante sentido mudar de direção e ir atrás de um pass rusher, alguém para diminuir o conforto dos QBs adversários e facilitar a vida da sua cara secundária. Shane Ray caiu bastante por causa de problemas extra-campo recentes, mas era visto por muitos como um talento Top5, e se tem algo que o Saints precisa urgentemente é de talento. O risco é grande para quem escolher Ray, mas o Saints tem um técnico forte e bastante confiança na sua cultura, e me parece uma opção interessante para investir no talento do jogador, confiante que consegue mantê-lo longe de problemas. E soluciona uma necessidade.
#14 Pick
Miami Dolphins - Marcus Peters, CB
Uma escolha interessante que poderia ir em várias direções diferentes, especialmente se DeVante Parker ainda estivesse disponível. Miami precisa de WR e OG, mas nenhum tem grandes valores aqui e podem ser adereçados depois. Então resolver o problema dos cornerbacks me parece a maior urgência aqui, e Marcus Peters é o melhor disponível. Mas também não ficaria surpreso se Breshad Perriman ou Andrus Peat saísse aqui. Escolha bem difícil.
#15 Pick
San Francisco 49ers - Arik Armstead, DE
CB provavelmente é a maior necessidade de San Francisco (bem, tirando técnico e dono), mas os dois melhores já saíram, e Arik Armstead é um encaixe perfeito demais para ignorar. San Fran perdeu Justin Smith (aposentadoria) e Ray McDonald (problemas extra-campo), seus dois DEs titulares, então precisa de ajuda na posição, e Armstead é o perfeito DE pra jogar como 5-tech da defesa 3-4 do Niners. Considerando a paixão de Trent Balkee por trocar e acumular escolhas de Draft, e o enorme êxodo de talento que a equipe sofreu nessa offseason, uma troca aqui me parece extremamente possível, mas caso não ocorra, Armstead é quem mais faz sentido.
#16 Pick
Houston Texans - Nelson Agholor, WR
Outra escolha que não me agrada muito, porque não acho Agholor o melhor WR disponível. Mas Texans precisa de um WR depois da saída do Andre Johnson e o ex-jogador de USC tem características semelhantes, e o Texans supostamente está apaixonado por ele (e não por Brashad Perriman). Essa é a escolha mais difícil do Mock Draft até aqui, sem nenhuma escolha clara e múltiplas boas opções. Além de WR, Texans precisa de ajuda na OL e CB, e ambos também tem opções interessantes. Não tem como acertar aqui.
#17 Pick
San Diego Chargers - Malcom Brown, DT
Muitas especulações ligando o Chargers a Mariota, mas considerando a não-existência de trocas, Brown me parece uma escolha bem provável a essa altura, alguém para ajudar a ancorar o meio da defesa do Chargers, uma peneira as vezes. Todd Gurley, RB, é uma escolha bastante popular para essa pick, e que faria sentido considerando a falta de opções na posição. Mas o Chargers já se queimou recentemente escolhendo um RB com problemas físicos na primeira rodada, e acho que não vai arriscar de novo com boas opções na segunda rodada.
#18 Pick
Kansas City Chiefs - Cameron Erving, C
Outra escolha bastante difícil que pode seguir em múltiplas direções. Kansas City precisa de ajuda na linha defensiva e na secundária, e mesmo com Maclin, ainda pode ir atrás de um WR aqui - especialmente com alguém como Perriman ainda disponível. Mas o Chiefs corre primeiro, segundo e terceiro, para passar só depois, então acho difícil que gastem muito dinheiro em um WR na free agency E peguem um na primeira rodada. Parece um desperdício para um time que não passa tanto assim, e a profundidade desse draft na posição é boa. Sem as melhores opções para a linha defensiva aqui, Erving é uma boa escolha, alguém que vai entrar logo de cara no meio de uma decepcionante linha defensiva. Erving pode jogar de C - uma necessidade - mas também tem a versatilidade para jogar de outras opções, e com tanto ênfase no jogo terrestre, é uma habilidade valiosa para Kansas City. Me parece a escolha mais provável aqui caso um WR não seja escolhido.
#19 Pick
Cleveland Browns - Breshad Perriman, WR
Cleveland teria adorado sair com um WR de topo na primeira escolha deles, mas com Parker fora, acabaram adereçando a questão da linha defensiva com Shelton. Mas o problema do WR ainda está presente, com Gordon suspenso e talvez fora do time no médio prazo, então ir atrás de um recebedor aqui faz todo o sentido do mundo - e ainda mais considerando que Perriman ainda está disponível, um ótimo valor a essa altura.
Ps. Saiu hoje o boato, via SportsCenter, que o Browns ofereceu suas duas escolhas de primeira rodada pela #2, para pegar Mariota. Então tem isso.
#20 Pick
Philadelphia Eagles - Landon Collins, S
Collins poderia muito bem ter sido no #16 para o Texans, que colocou DJ Swearinger (o cara cujo pit bull mordeu o Jadeveon Clowney e levou o ex-#1 pick pro hospital) no trading block. Como passou, o Eagles deve morder e ficar com o melhor safety do Draft, alguém que preenche uma necessidade e é um bom valor a essa altura. Se o Chip Kelly não trocar ele por um ex-jogador de Oregon e quadrinhos do Pato Donald.
#21 Pick
Cincinnati Bengals - Randy Gregory, OLB
O Bengals geralmente sabe lidar com valor no dia do Draft, e Gregory era um talento Top10 que caiu por causa de um antidoping fracassado. Ele pode ajudar um dos piores pass rushes de 2015 se conseguir ficar longe de problemas, e como o JP e o Rapha Martins bem disseram no Podcast do 10 Jardas, Cincy ultimamente não tem tido medo de ir atrás de jogadores problemáticos, confiantes na capacidade do time de mantê-los na linha - e com sucesso. Então me parece um bom encaixe tanto para o time (que consegue um ótimo talento e ajuda seu pass rush) e para o jogador (que tem uma boa e sólida organização para tomar conta dele).
#22 Pick
Pittsburgh Steelers - Kevin Johnson, CB
Pittsburgh perdeu essa offseason dois membros de longa data da sua secundária - uma secundária que já não vinha bem nos últimos anos. Então buscar um CB no Draft faz todo o sentido para o Steelers, e Kevin Johnson é o melhor disponível, um excelente marcador homem-a-homem para dar uma muito necessária injeção de juventude em Pittsburgh e renovar essa secundária.
#23 Pick
Detroit Lions - Andrus Peat, OT
Com as perdas de Nick Fairley e Ndamukong Suh, faria sentido Detroit ir atrás de um DT nessa primeira rodada do Draft. Mas os melhores já saíram, enquanto que Andrus Peat é um grande talento que escorregou longe demais nesse draft. Detroit teve uma linha ofensiva abaixo da média ano passado, e reforço nesse setor também é uma necessidade tão grande quanto do lado defensivo da bola. E considerando que Peat é o melhor jogador disponível entre essas posições, faria muito sentido Detroit morder no ex-jogador de Stanford.
#24 Pick
Arizona Cardinals - Todd Gurley, RB
Outra escolha muito difícil. As maiores necessidades de Arizona no momento parecem ser CB ou o meio da linha ofensiva, mas os melhores dessas posições já estão fora de alcance a não ser que uma troca aconteça. Arizona poderia ir atrás de um OT, mas considerando os problemas que o time teve por não conseguir correr com a bola em 2014, e que Gurley é considerado um dos melhores jogadores do Draft, acho que essa escolha faz sentido. Com bons WRs, Carson Palmer saudável e um dos melhores RBs a entrar no Draft nos últimos anos, Arizona pode - ou pelo menos espera - enfim dar o salto para voltar a ser um legítimo contender.
#25 Pick
Carolina Panthers - La'el Collins
Carolina precisa de ajuda na linha ofensiva desde a temporada passada, e foi um dos grandes fatores limitantes da equipe na temporada 2014. Ver Collins caindo até aqui é um ótimo presente, já que o versátil OT pode se posicionar na parte interna da linha se quiser, e oferece boa estabilidade quando jogar de tackle. Não tem como Panthers fugir muito disso nesse Draft, se não for Collins deve ser outro OT.
Em tempo: saiu a noticia hoje que Collins estaria sendo procurado pela polícia para depor sobre a morte de uma mulher que estaria grávida de um filho que, supostamente, poderia ser de Collins. A informação preliminar é que Collins não é um suspeito na morte, mas ainda é incerto como isso vai afetar seu status. Por enquanto, fica a impressão anterior a essa notícia.
#26 Pick
Baltimore Ravens - Melvin Gordon, RB
O Ravens teve sucesso em 2014 correndo com a bola com Justin Forsett, graças principalmente a um bom esquema de bloqueios por zona. Mas Gordon é melhor que Forsett, ele se encaixa bem no esquema tático (supondo que se mantenha semelhante ao do ano passado), e uma coisa que o Ravens já mostrou inúmeras vezes é que não se preocupa em pegar um jogador de uma posição já ocupada, desde que seja o melhor valor para a escolha - e, convenhamos, tem tido muito sucesso assim. Então Gordon é uma combinação do melhor jogador disponível, um bom encaixe em Baltimore, e um sucessos a Forsett, que vem de ótima temporada pela primeira vez na vida e já fará 30 anos.
#27 Pick
Dallas Cowboys - Byron Jones, CB
Dallas é um time que pode pegar um RB caso um da dupla Gurley/Gordon caia até aqui, mas como não é o caso, Dallas volta a se focar no seu maior problema: defesa. Desse lado da bola, Dallas precisa de ajuda em praticamente todas as posições, mas secundária parece ser o maior limitante no momento. Sendo assim, Jones faz sentido, um jogador avançado que pode entrar e contribuir imediatamente, e talvez até jogar de safety como um "híbrido", cada vez mais popular nas defesas modernas. Gosto bastante desse encaixe.
#28 Pick
Denver Broncos - Ereck Flowers, OT
O Broncos precisa de profundidade na linha ofensiva depois de perder Orlando Franklin, então quem melhor para repor essa função do que um clone do Franklin, capaz de jogar de tackle ou no interior da linha ofensiva, um especialista em jogo terrestre que ajudaria o Broncos a correr ainda mais com a bola em 2015 para manter seu QB fresco? Broncos tem bastante talento no seu time e pode ir em várias direções, mas Flowers talvez seja o melhor valor a essa altura e ajuda uma área de relativa necessidade.
#29 Pick
Indianapolis Colts - Eddie Goldman, DT
Outro time que pode usar reforços em várias áreas, o Colts precisa principalmente de alguém para ajudar a ancorar sua linha defensiva e controlar o jogo terrestre, e Goldman é capaz de fazer exatamente isso, além de ser um bom valor a esse ponto. Um jogador de linha ofensiva como DJ Humphries também faria sentido aqui, mas já investiram bastante no ataque na free agency - hora de olhar para o outro lado da bola.
#30 Pick
Green Bay Packers - Eric Kendricks, LB
O Packers sentiu tanto a falta de um bom LB recentemente que acabou tendo que colocar Clay Matthews de ILB para resolver o problema, com sucesso. Mas Matthews é melhor de OLB, uma posição ainda mais importante, então é hora de Green Bay ir atrás de alguém que permita Matthews voltar a sua posição de origem sem voltar a abrir um buraco no meio do campo. Kendricks é o melhor ILB do Draft e excelente na cobertura, algo que pode ajudar a compensar a perda de vários CBs recentemente. Defensive back também é uma boa opção aqui, mas Kendricks me parece melhor do que os DBs restantes.
#31 Pick
New Orleans Saints - Jaelen Strong, WR
Sem o jogador certo na sua primeira escolha, o Saints não foi atrás de reforçar seu muito-desfalcado ataque. Mas aqui, Strong faz muito sentido, sendo um dos melhores jogadores disponíveis e outro alvo para manter o ataque aéreo da equipe funcionando. New Orleans precisa de um WR novo, e Strong é o melhor que sobrou.
#32 Pick
New England Patriots - Jalen Collins, CB
Eu me sinto quase idiota fazendo essa escolha sendo que todo mundo já sabe que o Patriots tem 99% de chance de trocá-la na hora do Draft. Então nesse cenário hipotético que isso não acontece, Collins me parece uma boa escolha, o melhor CB disponível para reforçar a secundária que perdeu Darrelle Revis e Brandon Browner.