Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Offseason - Free Agency

"Ele!? Não, pô! Me escolhe aí!"

Sim, galera, acabou a temporada da NFL. Agora, uma das partes mais legais da temporada começa! A off-season sempre marca a formação dos times para a temporada seguinte, e, como não pode faltar em todo ano da NFL, contratos estão acabando e a lista da Free Agency está enorme.

"Mas, mas, mas...Ô TIO! O que é a Free Agency?!"

Calma, meu chuchuzinho, o titio vai explicar. A free agency é, nada mais, que a lista de jogadores cujos contratos expiraram e, a partir desse momento, estão livres para negociar com outras franquias da liga.

"Mas, mas, mas...Ô TIO! Os cara lá da Enéféu num pódi mudá dus time no meio do ano?!"

Sim, meu querido. Eles podem. Porém é extremamente arriscado para o jogador, que pode não se encaixar bem no playbook do time que o contrata, e nada lucrativo para o time que o perde.

"Mas, mas, mas...Ô TIO! Qué dizê nitão que si acabô us contrátu, us cara vazum logo dus time?"

Não, não, amorzinho. Existe, dentro do regulamento da NFL, um artigo que permite às franquias segurar os jogadores que têm mais de 3 anos de serviço, jogando por elas. São os Restricted Free Agents (Jogadores livres restritos). No caso desses jogadores, a franquia tem a prioridade na renovação do contrato do jogador. Se uma franquia oferece um contrato mais alto, sua atual franquia tem o direito de igualar a oferta e se manter com os direitos do jogador.

"Mas, mas, mas...Ô TIO! Qué dizê nitão que us jogadô fica as vida inteira nu mêmo time!?"

Pelo contrário! Assim como existem os Restricted Free Agents, existem os Unrestricted Free Agents (Jogadores livres Não-Restritos). São aqueles jogadores cujo contrato expirou depois de 6 anos ou mais de serviço à franquia. Esses jogadores ficam completamente livres para negociar com outras franquias, sem benefício algum às suas franquias atuais.

"Mas, mas, mas...Ô TIO! Qué dizê nitão que tudu us jogadô da Néfiél tão nessas situação?!"

Não. Além disso existem os jogadores cujos contratos não acabaram, dã! Além disso, existem os jogadores que estarão no Draft desse ano, jovens vindos do College que, através de um sistema de escolhas, entrarão na NFL. Isso nos leva ao último caso dos free agents. Os Undrafted Free Agents (Jogadores livres Não-Escolhidos no Draft). Os jogadores que vieram do college e não são draftados são, automaticamente, colocados nessa lista. Eles, assim como os Unrestricted Free Agents, estão completamente livres para negociar com qualquer franquia.

"Ah, tio! Qué dizê nitão que si um time tem as moráu, ele sai pegano tudu que é doido?!"

Hoje em dia, sim! A NFL tinha, até o ano passado, um sistema de Salary Cap (teto salarial) que impedia que um time tivesse uma lista de pagamento enorme, equilibrando assim a distribuição dos free agents pelos times. Porém, ano passado, resolveu-se que não se usaria o Salary Cap. Esse ano, ainda não se sabe como será feito esse controle, se é que será feito. Inclusive essa é uma das maiores brigas da liga, e que, inclusive, trás rumores de uma possível greve, que pararia a NFL por um ano, o que eu, sinceramente, não acredito.

"Esse tio é dos lokera, mano, insplicô tudim! Vô até pega uns Fieident pá mim!"

Não. Isso ainda não é tudo! A NFL trabalha com um sistema de "Jogadores de Franquia". São jogadores de uma grande importância para uma franquia (citemos aqui Peyton Manning, que se encaixa no caso), que, mesmo com seu jogador tendo mais de 6 anos de serviço à franquia, são beneficiadas na renovação do contrato desses jogadores. Porém, cada franquia tem o direito de "marcar" dois jogadores por ano. Mas não da mesma forma. A NFL usa 2 Tags ("marcas"). A Franchise Tag, mais forte, permite que uma franquia "prenda" um jogador que esteja prestes a se tornar um Unrestricted Free Agent, se certas condições contratuais forem devidamente seguidas. A Franchise Tag pode ser:

- Exclusiva, não permitindo que o jogador negocie com outras franquias, mas, para isso, a franquia precisa oferecer um contrato de um ano com o maior valor entre: A média entre os 5 maiores salários da posição do jogador ou 120% do seu salário anual antigo

- Não-Exclusiva, permitindo que o jogador negocie com outras franquias, oferecendo as mesmas condições contratuais dos exclusivos. Porém, no caso do jogador assinar com outra franquia, seu antigo time recebe, como bonificação, duas escolhas de primeiro round nos drafts seguintes.

Além disso, existe a Transition Tag, que permite, praticamente, que a franquia transforme um Unrestricted Free Agent em um Restricted Free Agent por temporada. Leiam bem. Eu disse "praticamente". A Transition Tag é uma ferramenta que possui clausulas complicadíssimas, que, se eu fosse parar aqui pra explicar, esse post deixaria de ser sobre a free agency e passaria a ser sobre Poison Pills, malandragem usada por alguns times para burlar as Transfer Tags.

Até agora, os jogadores já marcados pelas Franchise Tags esse ano são:

Logan Mankins - Guard - New England Patriots (Não Exclusivo)
Michael Vick - Quarterback - Philadelphia Eagles (Exclusivo)
David Harris - Linebacker - New York Jets (Não Exclusivo)
Vincent Jackson - Wide Receiver - San Diego Chargers (Não Exclusivo)
Haloti Ngata - Defensive Tackle - Baltimore Ravens (Não Exclusivo)
Peyton Manning - Quarterback - Indianapolis Colts (Exclusivo)
Tamba Hali - Linebacker - Kansas City Chiefs (Não Exclusivo)

"Quanta dificudádi! Fala logo dus mano que tão sem time aí, véi!"

A lista da free agency, como todo ano, é extensa e apresenta jogadores importantíssimos para suas franquias. Por isso, é errado dizer que todos os jogadores presentes na lista serão transferidos. Na verdade, grande parte deles acaba renovando seu contrato com suas atuais franquias. Então, os comentários aqui serão feitos apenas sobre os mais importantes da lista, separados por posição. No final, a lista completa será postada, para que vocês, leitores, analisem e tirem suas próprias conclusões!

"Anda lóóóógu, véi!"
____________________________________________________________________

- Quarterbacks

A lista é grande, porém, um Quarterback importante para seu time, geralmente, não sai. É o caso de Peyton Manning, que já recebeu a Franchise Tag Exclusiva do Indianapolis Colts e, muito provavelmente, renova seu contrato. Por ser uma posição chave e que requer muito estudo de playbook e de forma de jogar, além do modo de jogo a ser adaptado com um novo quarterback, as transferências são raras. Porém, alguns casos se fazem necessários.

É o caso do Minessotta Vikings, que tinha o veterano Brett Favre como seu QB. Porém, Favre está fora da liga. Anunciou sua décima quinta aposentadoria, ainda dizendo que dessa vez é real. Porém, mesmo assim, seu contrato com os Vikings expirou, e, depois da pífia temporada de 2010, é muito difícil que o time dos Vikings queira renovar o contrato do vovô. Pela lógica, o QB de Minessotta voltaria a ser Tarvaris Jackson, que não desperta muita confiança. Porém Jackson também terminou seu contrato, se tornando um Free Agent. Com isso, os Vikings tem três opções:

- Renovar o contrato de um dos dois QBs e arriscar. (Difícil que se escolha por essa opção)
- Buscar um calouro no Draft e arriscar. (É mais risco que a renovação, acho quase impossível que caiam pra esse lado)
- Trazer algum QB da Free Agency. (Bela opção)

O mesmo caso acontece com o San Francisco 49ers, onde os QBs Alex Smith e Troy Smith encerram seu contrato nessa off-season. Porém, a estrada do 49ers se torna mais fácil, tendo em vista que ambos são QBs novos e não tão caros. A renovação dos 2 seria a melhor saída, para um time que cresceu de produção no final da temporada.

Outra situação preocupante é a do Washington Redskins, que teve problemas com o excelente veterano Donovan McNabb, que perdeu a vaga (mesmo o time já estando virtualmente fora da pós temporada) para o reserva Rex Grossman (o mesmo que levou o Bears ao Super Bowl em 2006, fraco), que teve atuações até melhores que a do titular, mas que termina seu contrato agora. A dúvida é: McNabb se recupera esse ano? Não seria o caso de ter um backup melhor que o Grossman?

Na onda dos backups, o Chicago Bears entra com força total. Já era comprovado que o time sofria de uma forte carência de reservas para o muitas vezes problemático Jay Cutler. Mas o problema se agrava à medida que os 2 reservas, Todd Collins e Caleb Hanie, terminam seu contrato nessa off-season. Caleb Hanie, inclusive, mostrou bom braço na final de conferência, quase levando o Bears ao empate contra o campeão Green Bay Packers. Mas não seria o caso de ter alguém como o não aproveitado Seneca Wallace, cujo contrato também expirou, como backup?

O caso mais significativo entre os QBs é o do Seattle Seahawks. Matt Hasselback está ficando velho. Mesmo assim, mostrou, nos playoffs, que ainda tem lenha para queimar. O veterano encerra seu contrato, e a questão fica. Seria a hora dos Seahawks investirem numa renovação de um time que não figura entre os grandes da NFL há algum tempo, ou seria a hora de ver até onde o velho Matt pode ir e arriscar na manutenção e no entrosamento de um time liderado por um jogador cuja carreira não dura mais tanto tempo?

A lista dos Quarterbacks sem contrato é:

Peyton Manning
Michael Vick
Brett Favre
Seneca Wallace
Matt Hasselback
Matt Moore
Alex Smith
Matt Leinart
Marc Bulger
Todd Collins
Caleb Hanie
Brady Quinn
Drew Stanton
Trent Edwards
Luke McCrown
Brodie Croyle
Chad Pennington
Tyler Thigpen
Tarvaris Jackson
Jim Sorgi
Kellen Clemens
Kyle Boller
Bruce Gradkowski
Dennin Dixon
Billy Volek
Troy Smith
Kerry Collins
Rex Grossman

São diversas opções para diversos problemas. Mas será que são opções válidas?

"Viji Maria! Tem time pra issu tudigente jogá!?"

Atualizando: O Celo esqueceu da grande estrela da classe de free agents de QBs de 2011: O Free Agent moral, Jamarcus Russell!
____________________________________________________________________

- Running Backs

Essa sim é uma lista enorme. E importante. Muitos BONS Running Backs não aproveitados devem sair e buscar uma vaga em times que estão precisando. Porém é aqui onde veremos o maior número de Franchise Tags.

É o caso de Michael Bush. O jogador do Oakland Raiders ficou boa parte do ano à sombra de Darren McFadden, mesmo que tenha tido algumas excelentes atuações. Outros RB nessa mesma situação são Darren Sproles - praticamente deixado de lado com o crescimento de Mike Tolbert - Derrick Ward, Brandon Jackson, e outros.

Um caso curioso é o do Miami Dolphins. Seus dois RB, que, nessa temporada, não foram bem, estão na lista. Ronnie Brown e Ricky Williams devem se separar. Provavelmente Miami só renova com um deles, e sai em busca de reforços pra outras áreas mais carentes de seu jogo.

A lista é reforçada por craques como Arian Foster, DeAngelo Williams, BenJarvus Green-Ellis, Pierre Thomas, além de muitos outros, alguns deles devem receber as marcações de seus times, como o caso do Foster.

Expectativas em cima do veterano Brian Westbrook, que, na última temporada, pelo San Francisco 49ers, entrou no lugar do contundido Frank Gore e, quando nada se esperava dele, mostrou que ainda tem muito gás e pode ajudar times que sofrem com a falta de um bom RB.

A lista dos RB:

DeAngelo Williams
Arian Foster
Ahmad Bradshaw
Cedric Benson
Mike Tolbert
Darren Sproles
BenJarvus Green-Ellis
Ronnie Brown
Ricky Williams
Michael Bush
Pierre Thomas
Leon Washington
Vonta Leach
Le'Ron McClain
John Kuhn
Tim Hightower
Jerious Norwood
Mike Bell
Laurence Marooney
Kevin Smith
Brandon Jackson
Derrick Ward
Joseph Addai
Mike Hart
Patrick Cobbs
Sammy Morris
Kevin Faulk
Fred Taylor
Danny Ware
Jerome Harrison
Mewelde Moore
Brian Westbrook
Kenneth Darby
Michael Spurlock
Cadillac Williams
Jason Snelling
Brian Leonard
Lawrence Vickers
Jerome Felton
Korey Hall
Lex Hilliard
Naufahu Tahi
Tony Richardson
Heath Evans
Marcel Reece
Ahmard Hall

"Essis negu tudo são aqueles que recebe as bola pá corre?!"
____________________________________________________________________

- Wide Receivers

Nessa lista temos algumas curiosidades, e é possível que vejamos, também, algumas tags aqui. É o caso do já marcado Vincent Jackson, que não sai dos Chargers esse ano.

Os consagrados veteranos Terrell Owens e Randy Moss estão disponíveis no mercado. Moss é praticamente certo de sair dos Titans. Já Owens terá problemas na sua renovação. Como o RB Cedric Benson também encerra seu contrato, o Cincinatti Bengals não protegerá os 2 jogadores com a tag. A procura será forte pelo jogador que não a receber.

Outros ótimos WR encerram seu contrato. Santonio Holmes vem sem tags para a lista, Santana Moss já foi liberado pelo Redskins, e ainda esperamos notícias sobre Sidney Rice, Braylon Edwards, Malcom Floyd, Mike Williams, Steve Breaston, Mike Sims-Walker, TJ Houshmandzadeh, Legedu Naanee e Lance Moore.

A lista dos WR fica com:

Vincent Jackson
Sidney Rice
Santonio Holmes
Braylon Edwards
Malcom Floyd
Steve Smith (NYG)
Terrell Owens
Randy Moss
Mike Williams
James Jones
Steve Breaston
Early Doucet
Brian Finneran
TJ Houshmandzadeh
Rashied Davis
Devin Aromashodu
Chansi Stuckey
Sam Hurd
Jacoby Jones
Mike Sims-Walker
Kevin Curtis
Hank Basket
Greg Lewis
Lance Moore
Courtney Roby
Derek Hagan
Darius Reynaud
Brad Smith
Johnnie Lee Higgins
Legedu Naanee
Ben Obomanu
Laurent Robinson
Danny Amendola
Mark Clayton
Maurice Stovall
Santana Moss

"Eu já tô todus perdidos quesses nômi tudo."
____________________________________________________________________

- Tight Ends

Eles protagonizaram alguns dos melhores lances do ano. Inclusive grandes defesas, como a do New York Jets, tem sérios problemas com bons Tight Ends.

A lista dessa temporada não vem com astros do calibre de Tony Gonzales, mas ainda assim é boa e pode reforçar alguns times.

Zach Miller, do Oakland Raiders, não deve sair. Além dele, Randy McMichael, do San Diego Chargers, deve ficar por onde está.

Além deles, temos Mercedes Lewis, Owen Daniels e Bo Scaife, esses dois últimos brigarão pelo lugar no time do Texans.

A lista dos TE:

Zach Miller
Mercedes Lewis
Owen Daniels
Kevin Boss
Ben Patrick
Dante Rosario
Desmond Clark
Reggie Kelly
Alex Smith
Leonard Pope
Joey Haynos
David Rhomas
Matt Spaeth
Kris Wilson
Randy McMichael
Daniel Fells
John Gilmore
Bo Scaife

"O quequessis caras fazi?!"
____________________________________________________________________

- Ofensive Line

Esses jogadores devem receber uma procura enorme nessa temporada. Times como o Bears, que sofreram com a fragilidade de sua linha ofensiva, devem investir pesado para a contratação desses jogadores.

Os holofotes ficam principalmente em cima do veterano Alan Faneca. No Arizona Cardinals, com a fraca campanha desse ano, dificilmente o jogador fica.

Além dele, Logan Mankins, Carl Nicks, Tyson Clabo e muitos outros aumentam a lista.

A lista dos OL/IL:

Tyson Clabo
Doug Free
Jared Gaither
Jammal Brown
Matt Light
Jermon Bushrod
Willie Colon
Alex Barron
Ryan Harris
Corey Hilliard
Rashad Butler
Charlie Johnson
Ryan O'Callaghan
Pat McQuistan
Ryan Cook
Zach Strief
Wayne Hunter
Khalif Barnes
Langston Walker
Mario Henderson
Trai Essex
Jonathan Scott
Jeromey Clary
Barry Sims
Sean Locklear
Adam Goldberg
John Greco
Jeremy Trueblood
Stephon Heyer
Carl Nicks
Logan Mankins
Davin Joseph
Harvey Dahl
Ryan Kalil
Daryn Colledge
Alan Faneca
Deuce Lutui
Lyle Sendlein
Justin Blalock
Chis Chester
Marshal Yanda
Olin Kreutz
Evan Mathis
Kyle Cook
Nate Livings
Kyle Kosier
Jason Spitz
Kasey Studdard
Mike Brisiel
Kyle DeVan
Mike Pollak
Rudy Niswanger
Casey Wiegmann
Richie Incognito
Nate Garner
Jonathan Goodwin
Kevin Boothe
Samson Satele
Reggie Wells
Scott Mruczkowski
David Baas
Chris Spencer
Leroy Harris
Will Montgomery

"É sério quessis gordim jogum tudu na Néfiél?!"
____________________________________________________________________

- Punters/Kickers

Talvez essa temporada tenha sido a prova de como faz falta um bom Kicker ou Punter num time da NFL. A prova disso!? Shaun Suisham ainda deve estar olhando seu chute voar pro lado no Super Bowl até hoje.

A lista é curta, mas é EXCELENTE, com Kickers, como o consagrado Adam Vinatieri, livres para negociar.

Punters:

Adam Podlesh
Sam Koch
Daniel Sepulveda

Kickers:

Matt Prater
Ryan Longwell
David Akers
Adam Vinatieri

"Bota us Robértu Calos pra dar essas bicuda aí!"
____________________________________________________________________

- Defensive Ends

Entramos nas defesas. E só conseguimos entrar porque esses loucos estão todos sem time! Nossa, que piada trash, desculpem.

A lista dos defensive ends conta com reforços como Mathias Kiwanuka e Cullen Jenkins.

Não é, dessa vez, uma lista tão forte, com jogadores decisivos, mas, para reforçar defesas fracas, é ótima, com jogadores não tão caros, mas que podem fazer uma boa diferença.

A lista dos DE:

Cullen Jenkins
Mathias Kiwanuka
Charles Johnson
Ray Edwards
Jason Babin
Shaun Ellis
Kenny Iwebema
Bryan Robinson
Jayme Mitchell
Robaire Smith
Stephen Bowen
Jason Hatcher
Marcus Spears
Cliff Avril
Turk McBride
Mark Anderson
Wallace Gilberry
Shaun Smith
Tony McDaniel
Brian Robison
Anthony Hargrove
Jimmy Wilkerson
Dave Tollefson
Victor Abiamiri
Nick Eason
Chris Hoke
Jacques Cesaire
Travis Johnson
Ray McDonald
CJ Ah You
Tim Crowder
Greg White
Dave Bell
Kedric Golston

"Olha u tamaim dessis malóki!"
____________________________________________________________________

- Defensive Tackles

É. Definitivamente as listas de defesa não estão tão absurdas como as do ataque. Mas é o mesmo caso da lista dos Defensive Ends. Existem aqui boas jóias a serem lapidadas. Uma boa defesa, com um ou dois reforços dessa lista, podem se tornar excelentes defesas esse ano.

Os destaques da lista são o já tagged Haloti Ngata, logo, não deve sair, e Richard Seymour, esse, eu duvido que fique em Oakland. Ele tem muito a dar, e em Oakland ele não chegará tão cedo a ter condições de disputar um título.

A lista dos DT:

Haloti Ngata
Richard Seymour
Brandon Mebane
Aubrayo Franklin
Pat Williams
Alan Branch
Gabe Watson
John McCargo
Nick Hayden
Anthony Adams
Matt Toeaina
Andre Fullen
Shaun Cody
Antonio Johnson
Daniel Muir
Eric Foster
Ron Edwards
Paul Soliai
Fred Evans
Gerard Warren
Remi Ayodele
Barry Coefield
John Henderson
Chris Hovan
Clifton Ryan

"Mebane! Olha só! Us mano tá pedindo pra baní!"
____________________________________________________________________

- Linebackers

Finalmente uma lista reforçada para as defesas! A oferta de Linebackers está boa, muitos times devem se reforçar pesadamente nessa lista.

O destaque fica com LaMarr Woodley, do Pittsburg Steelers, que, possívelmente, recebe uma tag e não sai. Mas ainda existem bons LB nessa lista.

A lista dos LB:

Chad Greenway
LaMarr Woodley
Tamba Hali
David Harris
Stephen Tulloch
Paul Posluszny
James Anderson
Rocky McIntosh
Thomas Davis
Barrett Ruud
Takeo Spikes
Stephen Nicholas
Mike Peterson
Tavares Gooden
Keith Ellison
Jamar Williams
Pisa Tinoisamoa
Nick Roach
Dhani Jones
Brandon Johnson
D’Qwell Jackson
Chris Gocong
Matt Roth
Jason Trusnik
Landon Johnson
Zach Diles
Kevin Bentley
Clint Session
Justin Durant
Kirk Morrison
Mike Vrabel
Quentin Moses
Ben Leber
Erin Henderson
Tracy White
Danny Clark
Scott Shanle
Chase Blackburn
Keith Bulluck
Thomas Howard
Kamerion Wimbley
Stewart Bradley
Ernie Sims
Omar Gaither
Antwan Barnes
Kevin Burnett
Stephen Cooper
Brandon Siler
Travis LaBoy
Manny Lawson
Will Herring
Leroy Hill
Matt McCoy
David Vobora
Quincy Black
David Thornton

"Imagina tomá uma atrupelada dessis manu!?"
____________________________________________________________________

- Cornerbacks

Outra belíssima lista. O destaque fica com Antonio Cromartie, do Nwe York Jets, que já não receberá Franchise Tag. Além dele, Ike Taylor, Champ Bailey e Ronde Barber estão entre os possíveis negociados dessa temporada.

Negociações intensas devem acontecer com esses CBs.

A lista dos CB:

Champ Bailey
Nnamdi Asomugha
Brent Grimes
Carlos Rodgers
Ronde Barber
Antonio Cromartie
Ike Taylor
Richard Marshall
Brian Williams
Chris Carr
Fabian Washington
Josh Wilson
Drayton Florence
Richard Marshall
Corey Graham
Eric Wright
CC Brown
Brandon McDonald
Chris Houston
Josh Bell
Jason Allen
Travis Daniels
Brandon Carr
Al Harris
Lito Sheppard
Frank Walker
Kyle Arrington
Usama Young
Drew Coleman
Stanford Routt
William Gay
Paul Oliver
Dashon Goldson
Kelly Jennings
Roy Lewis
Justin King
Roderick Hood
Phillip Buchanon

"CB?! Essis aí são us manu çangui bãum!"
____________________________________________________________________

- Safeties

Sim. Essa lista está LINDA.

Pra começar, Bob Sanders, dispensado do Indianapolis Colts, encabeça a lista que conta com Atari Bigby, Melvin Bullitt, Danieal Manning e Roman Harper.

Bullitt deve ficar em Indianapolis, substituindo Sanders. Mas ainda assim, ele não receberá a Franchise Tag, que ficou com Peyton Manning, por motivos óbvios.

A lista dos S:

Bob Sanders
Quintin Mikell
Roman Harper
Eric Weddle
Dawan Landry
Tanard Jackson
Bernard Pollard
Atari Bigby
Matt Ware
Haruki Nakamura
Tom Zbikowski
George Wilson
Gerald Alexander
Chinedum Ndukwe
Gibril Wilson
Danieal Manning
Abram Elam
Sabby Piscitelli
Alan Ball
Gerald Sensabaugh
Charlie Peprah
Anthony Smith
Melvin Bullitt
Sean Considine
Tyrell Johnson
Husain Abdullah
Brandon McGowan
Jarrad Page
Darren Sharper
Michael Johnson
Deon Grant
Brodney Pool
Eric Smith
Lawyer Milloy
Reed Doughty

"Essis manu são tudu tipu sapo, mano!"
____________________________________________________________________

Com essa enorme quantidade de free agents, provavelmente teremos uma enxurrada de negociações nessa off-season, o que deixará nossas férias da NFL bem movimentadas.

Postaremos sempre as novidades, então fiquem ligados para as possíveis transações dessa inter temporada!

Se tiverem alguma novidade, nos mandem pelo e-mail tmwarning@hotmail.com.

Deixem seus comentários!
Abraços!

"Us comentário!? Que diabéiss?! Que coisa tris - - Ei, tio! O que tu vai fazer com essa faca?! Tio?! Ai medeus! Socorro! PÁRA TIU! AJUDAS ASAJ SAH ..."

3 comentários:

  1. eeei
    nos sem contrato
    esqueceu de citar o melhor de todos eles

    o JAMARCÃO

    xD

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA pode deixar que eu vou descontar do salário dele por essa!!

    Ele esqueceu do Jamarcão porque ele pegou só os jogadores que viraram FAs essa temporada, o Jamarcus ja era faz uma temporada. Mas segundo fontes tem gente realmente interessada no Jamarcão na NFL mesmo. Vai entender!

    Mas obrigado pelo aviso, ja corrigi lá! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vitor,

    Seu texto é ótimo e bem estruturado. Eu lhe sugiro tocar o blog sozinho e sem colaboração. Não é necessário ter esse tom de micagem e de brincadeiras sem graças para entreter o leitor.
    Seu parceiro é fraco e ainda fura com você a maioria das vezes. Fica o conselho!

    Um abraço,

    ResponderExcluir