Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Palpites da Semana - Rodada 3


As duas primeiras semanas da temporada regular da NFL são bastante cruéis e enganadoras. Sim, as campanhas delas são importantes para disputar quem vai para os playoffs e tudo mais, mas a principal função delas é criar ilusões em nossas mentes para depois destruí-las.
E em geral elas trabalham em conjunto: a primeira é uma semana onde, com muito pouca base anterior, nós adoramos tirar conclusões, criar cenários para o resto do ano, e basicamente tomar nossas primeiras impressões — baseadas em uma amostra minúscula e insignificante — como verdades. E, munidos dessas primeiras impressões, nós vamos para a semana 2… onde essas primeiras impressões se repetem (e, nesse caso, achamos que elas se confirmaram!) ou são destruídas (e nesse caso achamos que elas eram completas fraudes). Ou a Semana 2 já nos destrói as ilusões, ou reforça-as para que possivelmente sejam destruídas depois. Um trabalho lindo.
Por isso é sempre importante lembrar que NADA está definido ou confirmado em duas semanas. Muitas das primeiras impressões “destruídas” na Semana 2 estavam corretas, e muitas “confirmadas” estão longe de ser verdade. O maior erro que pode ser cometido nesse momento é ler demais em duas semanas e ignorar todo o resto de informação que temos à nossa disposição. Analogamente, o ideal é ter criticidade na hora de separar as informações: nós tínhamos uma opinião formada de cada time, e agora estamos lentamente ganhando novas informações a respeito de cada um deles para tornar o cenário mais completo. Não podemos jogar fora nossas ideias iniciais, mas não podemos ignorar também o que tem acontecido — o certo é colocar essas primeiras impressões em contexto, tentar separar o que é verdade e o que não é, e usar isso para ajustar nossas impressões originais. E assim vamos construindo uma imagem cada vez mais completa de cada time.

E então é isso que vamos fazer essa semana: ver quais foram as primeiras impressões de cada time na semana 1, como elas foram confirmadas ou não na semana 2, e o que esperar delas daqui para frente.


PARA LER O RESTO DA COLUNA, ACESSE O MEDIUM DO CANAL ZONA FA CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário