"I'm back!"
É isso ai mesmo que você leu: O Two-Minute Warning está oficialmente de volta depois de um longo, longo hiato. E por "de volta", leia-se que voltaremos a ter aqui uma atividade regular, como nos velhos tempos.
O que acontece é que infelizmente, com a idade e com as mudanças da vida, ficou cada vez mais difícil dedicar ao blog o tempo e atenção que ele merecia. Não é novidade para os leitores antigos que eu sempre gostei de fazer textos grandes e analíticos, e esses textos eram demorados e desgastantes. O tempo começou a diminuir, e também a motivação para continuar fazendo essa atividade dessa maneira. E embora a atividade do blog continue firme e forte nas redes sociais - em especial no Twitter - o TM Warning acabou ficando em segundo, terceiro, quarto plano, e acabou basicamente morrendo.
Ao mesmo tempo, com o tempo, a falta do blog começou a pesar mais. Tanto como fonte de diversão, como uma forma de esvaziar a cabeça do mundo real. Afinal, eu amo basquete, baseball, futebol americano, e falar e escrever de tudo isso. E conforme isso foi pesando mais e mais, foi aumentando a vontade de retomar o blog e esse desafio.
E é por isso que eu decidi que vou retomar. Mas queria fazer isso direito: com alguma regularidade, com padrão, e com um formato definido. O desafio, claro, é encontrar um formato que funcione, que de a motivação necessária, que seja compatível com meu tempo livre, e que seja interessante suficiente para engajar vocês, leitores.
Por isso, ainda não posso dizer que a volta é definitiva. Podemos chamar um período de experiência: pelos próximos dois ou três meses, vou experimentar com diferentes periodicidades, formatos, tipos de coluna, etc. Ao longo deles, espero entender melhor o que funciona ou não para mim, e claro, para vocês também. Saber como o público vai reagir a isso, e se estaria disposto também a acompanhar o que eu escrevo. E só ao final dessa experiência poderei dar meu veredito de como será daqui para frente.
Por isso também peço a colaboração de todos vocês. Feedbacks serão muito bem vindos: sobre periodicidade, formato, colunas, temas, etc. Quero suas sugestões, suas críticas, suas recomendações, etc. Não vale a pena fazer todo esse trabalho se ninguém for ler e ninguém gostar, então quero saber exatamente o que vocês estão pensando de tudo isso para poder melhorar cada vez mais essa experiência e talvez achar o formato que eu procuro.
É isso. Semana que vem começamos, e a primeira coluna do RETORNO deve vir próxima do final da semana, a princípio.
Valeu!