Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Hack-a-cast - #3 edição


Mais uma nova edição do Hack-a-cast saindo do forno! Desta vez, junto com Vinícius Veiga, do Spinball Net, recebemos a presença de Renato Gonçalves, do NBA no Brasil.

Nesta edição, falamos muito sobre o último jogo da decisão da NBA, os principais fatores que levaram o título dos Warriors, Andre Iguodala MVP e muito mais. Além disso, um pitaco sobre como deverá ser o futuro dos dois finalistas, novas estratégias para ambos e outros assuntos relacionadas às finais.

Aproveitem o novo Hack-a-cast e, se possível, mandem o feedback de vocês!

Um comentário:

  1. Ta muito bom o podcast. Parabéns. Queria comentar umas coisas.
    Golden State Warriors
    Acho q o time vai entrar em uma lua de mel agora, todos jogadores q foram importantes provavelmente vão querer ficar, pois todos vão ser incrivelmente apreciados e comentados pelos torcedores e pelos fãs da NBA no geral. Acho q o único q deve sair é o David Lee, em parte por que o GSW precisa de abrir um pouco do CAP, em parte por que ele aceitou este papel mas não parece muito confortável com isso. O Leandrinho acho q eles gostariam de ter ele de volta mas não vão pagar nada alem do mínimo.
    Cleveland Cavaliers
    A questão do Thompson me intriga muito. Eles vão gastar 43 milhões com os seus 4 jogadores de garrafão sendo q o LeBron ainda joga alguns minutos na posição 4. Considerando q todas os all-star voltem e o salário do Thomson gire em torno de 12 milhões eles vão ter 67 milhões comprometidos com 6 jogadores e ainda devemos considerar a opção de 6 milhões do JR. Mas como JR é o JR eu não consigo prever o que ele fará. E eles sofreram por falta de profundidade no perímetro por não ter ninguém capaz ou acertar bolas de 3. Será q vão apostar em semi aposentados de novo? Acho q são favoritos sim, afinal o Leste me parece uma free way para as finais, mas acho q terão problemas na montagem do elenco e isso pode pesar, nos playoffs, como pesou este ano. Eles poderiam trazer alguma ajuda do draft, mas considerando a qualidade deles draftando fora da first pick, não apostaria nisso.

    Off-topic:
    Não consigo comprar a narrativa q o Suns deveriam ter sido campeões em 2007 e a NBA malvada preferiu q o titulo fosse pra outra franquia.
    No jogo 1 tivemos o episodio do Parker e o Nash batendo cabeça. Nariz do Nash sangrou pra caralho e atrapalhou ele no final do jogo, mas não da pra ver conspiração nisso. Parker com a bola se preparando pra infiltrar e os dois se chocaram.
    Jogo 2 ocorreu sem nenhum fato notável.
    Jogo 3 apitado pelo Tim Donaghy, aqui pra mim é a unica polemica valida sobre essa série, afinal esse cara era um criminoso e confessou q ele manipulava jogos. Mas segundo o próprio eles não estavam operando o esquema mais quando esse jogo ocorreu e q o jogo so foi mal apitado com outros tantos na história da NBA. Concordo q a palavra dele não vale nada, mas não tem outra pessoa pra perguntar. Pessoalmente acho q não houve manipulação no jogo em si, mas q foi muito mal apitado, igual tantos outros.
    Jogo 4 Após uma virada sensacional do suns, faltando uns 30 segundos o Horry resolve q não gosta do Nash vai direto contra ele e o joga pra fora de quadra com muita força. Tem uma confusão e todo bem no final.
    Punições - O Horry recebe dois jogos de suspensão pela falta e por um empurrão no Bell. Diaw e Stoudemire foram punidos com um jogo de suspensão cada um, pois eles infringiram uma regra. Não se pode sair da área do banco durante uma confusão. Eles infringiram a regra e foram punidos. Acho valido se discutir se a regra é válida ou não, se ela faz sentido, mas se ela existe tem q ser aplicada e pronto. Não se pode ignorar a regra so por que se quer.
    Jogos 5 e 6 não foram polêmicos.
    No contexto geral, não vejo sentido na NBA preferir q o Spurs fosse campeão, afinal a poucos anos antes a liga tinha feito mudanças nas regras pra aumentar o placar e o Suns era a personificação de tudo q a liga queria pra seu futuro, placares altos, times com um basquete bonito. Ai eles iriam atrapalhar o time q estava realizando tudo q eles pretendiam? E ainda era extremamente popular. Não acho q o Spurs tenha tanto poder assim.
    Obviamente sou torcedor do Spurs, então tudo q escrevi pode ser apenas um fanatismo meu, mas apesar de geralmente não ser clubista não consigo deixar de pensar q o Spurs merecia aquele titulo e q eles poderiam derrotar o Phoenix em uma série "normal".

    PS Tentem manter alguma periodicidade, pelo menos mensal faltam podcast sobre NBA no Brasil e vcs são ótimos analistas

    ResponderExcluir