Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 31 de março de 2017

O TM Warning está de volta

"I'm back!"


É isso ai mesmo que você leu: O Two-Minute Warning está oficialmente de volta depois de um longo, longo hiato. E por "de volta", leia-se que voltaremos a ter aqui uma atividade regular, como nos velhos tempos.

O que acontece é que infelizmente, com a idade e com as mudanças da vida, ficou cada vez mais difícil dedicar ao blog o tempo e atenção que ele merecia. Não é novidade para os leitores antigos que eu sempre gostei de fazer textos grandes e analíticos, e esses textos eram demorados e desgastantes. O tempo começou a diminuir, e também a motivação para continuar fazendo essa atividade dessa maneira. E embora a atividade do blog continue firme e forte nas redes sociais - em especial no Twitter - o TM Warning acabou ficando em segundo, terceiro, quarto plano, e acabou basicamente morrendo.

Ao mesmo tempo, com o tempo, a falta do blog começou a pesar mais. Tanto como fonte de diversão, como uma forma de esvaziar a cabeça do mundo real. Afinal, eu amo basquete, baseball, futebol americano, e falar e escrever de tudo isso. E conforme isso foi pesando mais e mais, foi aumentando a vontade de retomar o blog e esse desafio.

E é por isso que eu decidi que vou retomar. Mas queria fazer isso direito: com alguma regularidade, com padrão, e com um formato definido. O desafio, claro, é encontrar um formato que funcione, que de a motivação necessária, que seja compatível com meu tempo livre, e que seja interessante suficiente para engajar vocês, leitores.

Por isso, ainda não posso dizer que a volta é definitiva. Podemos chamar um período de experiência: pelos próximos dois ou três meses, vou experimentar com diferentes periodicidades, formatos, tipos de coluna, etc. Ao longo deles, espero entender melhor o que funciona ou não para mim, e claro, para vocês também. Saber como o público vai reagir a isso, e se estaria disposto também a acompanhar o que eu escrevo. E só ao final dessa experiência poderei dar meu veredito de como será daqui para frente.

Por isso também peço a colaboração de todos vocês. Feedbacks serão muito bem vindos: sobre periodicidade, formato, colunas, temas, etc. Quero suas sugestões, suas críticas, suas recomendações, etc. Não vale a pena fazer todo esse trabalho se ninguém for ler e ninguém gostar, então quero saber exatamente o que vocês estão pensando de tudo isso para poder melhorar cada vez mais essa experiência e talvez achar o formato que eu procuro.

É isso. Semana que vem começamos, e a primeira coluna do RETORNO deve vir próxima do final da semana, a princípio.

Valeu!

8 comentários:

  1. Muito bom saber que o blog voltará às atividades.
    Boa sorte nessa nova fase, cara!

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia, espero que dessa vez seja por um longo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, uma das melhores notícias dos últimos tempos.
    Bom, a marca do TMW sempre foi a qualidade e a profundidade dos textos, então, fica aí uma ideia-guia de como os leitores gostavam dos textos.

    ResponderExcluir
  4. Bom demais saber que o blog vai voltar. Nunca tirei o endereço dos favoritos, porque sempre acreditei que um dia voltaria. Sobre os textos, gostava demais dos longos textos, cheio de estatísticas avançadas e análises bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  5. Muito massa... fico feliz com o retorno das publicações pois, comecei a ler sobre esporte americanos aqui, só depois que comecei a acompanhar os sites parceiros com o finado e saudoso spinballnet, hoje acompanho outros como o bola presa, 2º base, Pro Football. Salve o TMW

    ResponderExcluir
  6. Agradeço pelas palavras, galera! Espero fazer algo legal e que valha a pena pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Fico bastante feliz e agradecido pela sua volta! Não temos conteúdos como o que você produz disponível, a qualidade da sua opinião baseada em análises concretas é incrível! Te dou parabéns pela iniciativa de tentar voltar e te desejo toda sorte e felicidade no recomeço! Abs Geraldo Neto

    ResponderExcluir