Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Palpites para a semana 12 da NFL

Ainda retomando a rotina normal, vamos aproveitar a nossa rodada de Thanksgiving que nos da TRES JOGOS de quinta feira pra dar mais alguns palpites da rodada. Semana que vem trago em duas partes um relatorio de meio de temporada de todos os times da NFL, fiquem de olho.

Times da casa em caixa alta...


LIONS ganha do Texans

Tipico jogo que minha logica diz Texans e meu instinto diz Lions. OK, OK, eu sei... Quando vou aprender? Meu instinto é mais desregulado que os passes do Mark Sanchez. 

Then again, vou de Lions por tres motivos. Primeiro, por jogar em casa. Segundo, o jogo é numa quinta cedinho depois de ambos jogarem domingo, e depois do Texans ter jogado uma prorrogação duríssima contra o Jaguars e de terem feito uma longa viagem até Detroit (portanto o Lions deve estar mais fresco). E terceiro, porque o Jonathan Joseph não joga e esse ta com cara de que vai ser daqueles "Eff-You" games do Calvin Johnson.

Then again, eu estou escolhendo um time 4-6 pra ganhar do melhor da NFL ate o momento. Culpa daqueles drinks de Thanksgiving. Vamos em frente...


COWBOYS ganha do Redskins

O Cowboys provavelmente vai morrer na praia de novo, mas em casa, sentindo o cheiro do sangue do Giants (Que enfrenta Green Bay) e contra um time extremamente esburacado do Redskins... Por incrivel que pareça, eu confio no Dallas aqui. Eles provavelmente vão encostar no Giants ate o final da temporada... E morrer na praia de novo, claro, eles não fazem outra coisa. Mas o Dez Bryant ta voltando a jogar e a defesa é razoável, então se o Tony Romo evitar erros contra uma defesa fraca... Yeah, eu vou de Dallas.


Patriots ganha do JETS

Yeah, o Jets quase ganhou do Patriots em New England mais cedo na temporada... E sim, o Patriots ta sem Rob Gronkowski possivelmente ate o final da temporada regular. Mas... Ainda são os Jets. O time onde os jogadores se preocupam mais em fazer boicotes na mídia (e depois culpar os colegas quando ninguem gosta da ideia), falar mal em publico do QB reserva que não fez nada e ficar estufando o peito pra falar em playoffs do que em realmente se preocuopar com a realidade da equipe e tentar melhorar. Porque sera que o Jets não tem jeito, mesmo?

E btw, Tom Brady contra Mark Sanchez. Sera que se o Sanchez sair machucado o Tim Tebow entra? Hmm, or via das duvidas, torcerei pro Vince Wilfork aqui.


BEARS ganha do Vikings

Coisas que eu espero desse jogo: Bears entrando em campo com aquela mentalidade "Eff-You" depois de duas derrotas dolorosas (especialmente a surra em SF semana passada); Lance Briggs ou Brian Urlacher mandando pelo menos um jogador pro vestiário mais cedo; pelo menos três sacks pro Vikings (dois do Jared Allen); 120 jardas terrestres do Adrian Peterson; pelo menos uma interceptação do QB do Bears (seja ele Jay Cutler ou Jason Campbell); e pelo menos uma grande jogada de Special Teams.

Porque vou de Bears? Porque joga em casa, porque ta desesperado por uma vitória e sabe que não pode perder esse jogo... E porque não tem uma defesa na NFL melhor equipada pra tirar vantagem dos erros do Christian Ponder do que a do Bears. O ritmo de TDs dessa defesa era insustentável e ela tem suas falhas nos safeties, mas ela é boa demais forçando turnovers e acho que o Ponder vai acabar entregando algumas posses de bola chave. Mas vai ser apertado...


BENGALS ganha do Raiders
COLTS ganha do Bills

Como quem le essa coluna com frequencia deve saber a essa altura, eu sempre fui um adepto da teoria do "Bom time ruim", aquele time mediano que parece bom porque ganha de todos os times fracos que enfrenta pelo caminho. Tirando uma engenhosa teoria que sugere que o Bom Time Ruim de 2012 seria o Chicago Bears (Eu discordo, acho eles melhores que isso, mas realmente se enquadram no papel de "Nenhuma vitoria sobre um grande time" na temporada), pra mim o premio desse ano fica entre Bengals e Colts. Os dois tem enormes fraquezas (O Colts tem uma das piores secundarias da NFL, o Bengals não tem jogo corrido e a defesa é inconsistente atras do pass rush) mas apresentam um bom record graças a adversários fracos (e no caso do Colts, bons jogos em casa). E ambos tiveram vitórias expressivas na temporada (Packers e Giants) mas tambem tiveram jogos que nos mostraram suas fraquezas. Então fica a pergunta: Qual deles é o Bom Time Ruim de 2012? A resposta a essa pergunta pode (e deve significar) uma vaga nos playoffs.

(Colts em casa é um time bem melhor do que fora e o Raiders não existe. Dai as escolhas).


JAGUARS ganha do Titans

Hey, quem sabe agora que o Blaine Gabbert foi parar no IR e o inconsistente Chad Henne apareceu pra jogar, o Jaguars não vira um time de verdade? Nao confio no Titans, o Jaguars nao pode perder pra sempre... E eles jogam em casa. So there.


Broncos ganha do CHIEFS

Não preciso explicar, então deixo um comentario: nesse momento, a disputa pra Defensive Player of the Year está entre Charles Tillman, Von Miller, Aldon Smith e o favorito JJ Watt. Três deles draftados ano passado. Isso que eu chamo de Draft... Não bate o Draft de 1984 (Dan Marino, John Elway e Jim Kelly), mas ta bom!


Seahawks ganha do MIAMI

Algumas semanas atrás, eu teria ido de Miami aqui. Miami tinha a melhor defesa terrestre da Liga, a melhor defesa em 3rd downs, e o ataque estava sendo eficiente o suficiente pra ganhar jogos, especialmente em casa (Onde Seattle está 1-4). Desde então, tudo foi pro saco: Miami tem uma das piores  secundarias, a defesa terrestre parou de ser um fator determinante, o jogo terrestre sumiu, e Ryan Tanehill parou de ser um fator (sem falar nos muitos turnovers). Sabe quando o time atinge aquele ponto que de repente tudo desanda? Foi o que o Miami atingiu contra o Colts algunmas semanas atrás, e pelo visto não vai acabar tão cedo. E agora que os playoffs estão distantes, o Dolphins também nao deve ter tanta pressa...


Steelers ganha do BROWNS

Voces nao tem ideia de como eu estou inseguro dessa pick. O Browns não é tão ruim como seu record indica e tem dado trabalho pra bons times, Brandon Weeden é um QB decente, e com Joe Haden eles deixam de ser uma peneira aérea na defesa. Then again, eu não consigo justificar pra mim mesmo essa pick depois de ver o Steelers voltar a jogar bem e de forma fisica na defesa, e o Browns vai sentir falta de playmakers no ataque. Ou o Trent Richardson esta muito inspirado, ou eles vão esbarrar mais do que imaginam nessa defesa, e no jogo de posicoes de campo, o Steelers vai acabar levando vantagem por mais desfalcado que esteja. Mas é um jogo que pode mudar de lado nos menores detalhes...



BUCS ganha do Falcons

Estou com saudade... Faz tanto tempo... Preciso fazer isso mais uma vez...

JAAAAAAAAAAAAAAAAASH FREEMAN!!!

Pronto. Bem vindo de volta, Freeman. Quem diria que voce ia se tornar um ótimo QB de novo depois do péssimo 2011? Sentimos sua falta.

Sobre o Bucs, a chegada de Doug Martin e Vincent Jackson e a volta dos mortos de Freeman transformou o Bucs num dos ataques mais explosivos da Liga. Ainda que a secundaria seja muito fraca, estamos falando do ataque que foi interceptado cinco vezes pelo Cardinals semana passada... E por mais que eu goste do Matt Ryan, ele tem jogado mal recentemente e o Bucs pode se aproveitar disso. Jogando em casa, num jogo de placar alto, eu aposto no time que ta quente no momento.


Ravens ganha do CHARGERS

Não sou realmente um grande fã do Ravens ultimamente, tirando aquela vitória categorica sobre o Raiders o time não teve nenhum grande jogo pra me convencer de que eles são pra valer desde a Semana 2 contra o Patriots. E o Ravens - em especial Joe Flacco - são muito piores fora de casa do que em Baltimore, o que pode jogar a favor do Chargers.

Mas foi mal, não da pra apostar no Norv Turner num jogo importante. Especialmente quando seu melhor WR é o Robert Mecheam e sua linha ofensiva é tão... bem... ofensiva. O Chargers realmente desistiu da temporada na derrota pro Broncos, e agora eu não confio neles pra ganhar nem que seja contra o Chiefs. (Pensando...) Ok, definitivamente eu aposto neles contra o Chiefs. Mas só.


Rams ganha do CARDINALS

Se alguem conseguir me explicar essa, por favor o faça: Ganhando de 10 a 0 contra o Falcons, e depois de vir de uma semana de Bye na qual o John Skelton treinou TODAS as jogadas com o time titular, o tecnico Ken Whisenhunt decidiu colocar Skelton no banco e usar de titular o calouro da setima rodada Ryan Lindell? Se alguem souber me explicar, avise, porque por pior que estivesse o Skelton (2-7pra 8 jardas), Lindell nao estava preparado, nao tinha treinado como titular... E eles estavam ganhando de 10 a 0!! Se era pra ficar com Skelton de titular durante o bye, que usasse ele de uma vez!! Depois nao entendem porque eu acho o Whisenhunt horrivel... Enfim, por isso não consigo apostar no Cardinals contra um time do Rams que é extremamente bipolar, mas que pelo menos não tem de QB titular um calouro da setima rodada.


Niners ganha do SAINTS

Colin Kaepernick foi brilhante contra uma forte defesa do Bears e agora enfrenta a fraquiíssima defesa do Saints. E o 49ers já mostrou no passado que incomoda demais DrewBrees e o Saints na defesa. E btw, Jim Harbaugh contra um tecnico interino pode ser o matchup a definir essa partida. Agora vamos em frente antes que eu vomite de nervosismo aqui.

(Aos decepcionados, estou guardando meus comentarios sobre ambos os times pra semana que vem. Aguardem segunda ou terça.)


Giants ganha do PACKERS

Yeah... O Giants anda quieto e fraco demais pro meu gosto... Geralmente isso é um sinal de que eles vão pegar um jogo duro pela frente e liberar o inferno na Terra (o ultimo foi um massacre do Niners em San Fran) e fazer todo mundo lembrar "JESUS CHRIST esses caras podem ganhar de qualquer um quando estão inspirados!!". E vindo de uma bye week, o Giants deve estar fresco e com um Eli Manning mais perto do 100%. Por mais que eu acredite que o Packers é o melhor time no momento e jogue em casa, é o tipo de jogo que eu nunca - NUNCA - vou apostar contra o Giants. Nenhum time na NFL joga a carta do "Ninguem acredita em nós!" melhor que o Giants.

(Duas picks de instinto sobre lógica na mesma semana, acreditem... Nao me agrada nem um pouco. Pelo menos uma eu erro com certeza)


Panthers ganha do EAGLES

Eu não apostaria no Eagles e em Nick Foles contra meu time do colegial a essa altura do campeonato. Se eles jaá não nos deram provas suficientes de que não estão nem um pouco focados, que não são capazes de bloquear e que a defesa realmente piorou desde que Juan Castillo saiu. E pra piorar, eles enfrentam o Panthers sem seu melhor jogador (Shady McCoy) e eles ainda tem como tecnico Andy Reid, so... Yeah. E eu realmente não acho o Panthers tão ruim assim, bom jogo pra eles mostrarem algum serviço e pro Cam Newton correr pra dois TDs.


Week 11': 13-1
12' Season: 108-51-1-WTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário