Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Palpites para a semana 13 da NFL

Infelizmente, caros leitores, esse blogueiro está em semana de provas finais, e por isso até semana que vem estamos diminuindo o ritmo. Por isso ao invés do post tradicional de quinta, vamos adiantando os palpites da rodada. Terça da semana que vem retomamos a normalidade. Times da casa em caixa alta (E pra quem não viu no nosso twitter, www.twitter.com/tmwarning , o palpite pra quinta a noite foi Seahawks).


Titans ganha do BILLS
O Bills perdeu uma cacetada de jogos seguidos, e eu não estou vendo muita coisa que me faça ficar convencido de que eles vão voltar ao caminho das vitórias tão cedo. O Bills tinha um bom a ataque com a dupla Ryan Fitzpatrick/Fred Jackson, mas estava ganhando os jogos porque sua defesa estava não só jogando muito bem como também estava forçando turnovers a um ritmo totalmente irreal. Eu achava que a defesa ia desacelerar, então ia depender do ataque manter o nível. Mas a defesa não só desacelerou, ela deu marcha ré penhasco abaixo. O Jets é um time que foi montado para vencer com sua defesa e placares baixos, então quando você consegue perder do Jets mesmo marcando 24 pontos e tomando 4 TDs do Mark Sanchez, você tem um problema. O Titans está vendo uma chance de ouro de roubar uma vaga nos playoffs e vai achar uma forma de sair desse jogo com a vitória.



CHIEFS ganha do Bears
Se fosse Tyler Palko de QB, eu apostaria no Bears de Caleb Hanie (Onde está o seu "Ano do Quarterback" agora??), mas eu tenho certeza que o Chiefs vai fazer de tudo que puder para escalar o Kyle Orton o quanto antes. O Chiefs não tem muito ataque, mas tem bons alvos e acho que o Orton não vai fazer feio, e tem uma defesa feroz e bem subestimada. Eu achava que o Bears ia dar a volta por cima, ams pra isso precisa se voltar para o jogo terrestre e o Caleb Hanie tem que cuidar melhor da bola. Contra essa defesa forte e agressiva, eu tou começando a achar que o Hanie não vai conseguir fazer isso eficientemente. Dizem que nós só percebemos o valor de um jogador quando ele sai do time. Se for o caso, quão valioso era o Jay Cutler para o Bears? Estou começando a achar que mais do que imaginávamos.



Falcons ganha do TEXANS
O Falcons está muito embalado e, embora o seu jogo terrestre tenha falhado um pouco recentemente (O que explica em partes os problemas do time para controlar o jogo quando está na liderança), o Matt Ryan está dando sinais de que está de volta. A defesa ainda está longe do ideal, mas está sendo o suficiente pro time abrir uma liderança. Eu sei que o Texans tem uma boa defesa e um bom jogo terrestre, mas ainda vai demorar um pouco pro time acertar o jogo com TJ Yates e Jake Delhomme, e o Falcons não é exatamente o melhor adversário pra começar esse desafio. Ainda acho que o Texans vai se estabilizar e conseguir uma vaga nos playoffs, mas não vai começar aqui.



DOLPHINS ganha do Raiders
Esqueçam por um segundo o fato de que o Dolphins joga em casa e me digam três times que tenham jogado de forma mais embalada nas últimas quatro rodadas do que o time de Miami. Foram três vitórias e uma derrota por causa de um FG no último segundo (e uma má decisão de não arriscar uma two-point conversion). O Matt Moore tem jogado bem, a defesa tem dado sinais de vida e até o Reggie Bush de repente parece uma aquisição menos imbecil (Embora eu ainda ache que ele precisa de um parceiro melhor pra ser um 2nd back). O Raiders não é um time ruim, veja bem. O ataque terrestre está muito bom mesmo sem o Darren McFadden, o Carson Palmer está acertando mais que errando e a defesa tem sido melhor do que o esperado especialmente pelo chão (a secundária ainda fede), no final das contas o Raiders é um time melhor do que o esperado e que pode arrumar uma vaga nos playoffs numa divisão ruim. Mas isso é tudo, e ser melhor do que o esperado quer dizer que ele é mediano ao extremo apenas, mas que está desenvolvendo consistência. O Dolphins não é consistente de forma alguma, mas acho que tem um upside um pouco maior, suficiente pra vencer esse jogo em cas... droga. Pra vencer esse jogo.



Broncos ganha do VIKINGS
Escolham rápido, qual desses motivos é o que mais vai contribuir pro meu palpite de que o Broncos vence essa partida:

a) Sem o Adrian Peterson saudável, o Vikings não tem nenhum jogador ofensivo acima da média
b) O Broncos é um dos times mais embalados de toda a NFL e enfrenta um time totalmente morto, sem ambições e que tem um QB calouro e está sem seu melhor jogador
c) A defesa de Denver é um grupo mil vezes melhor com o Elvis Dumervil saudável e vai fazer da vida do Christian Ponder o diabo.
d) A defesa do Vikings está sofrendo para parar as corridas de ataques "normais", e agora enfrenta o ataque mais ground-heavy da NFL
e) Tim Tebow.

Vamos lá, pensem na resposta...

Pensem mais um pouco...

Tempo! Claro que a resposta é (e). Se você errou, saiba que estamos profundamente desapontados.



PATRIOTS sobre Colts
Esse jogo é quase uma tradição anual da NFL, acontece todo santo ano, tivemos grandes clássicos nessas datas e sempre era promessa de jogão da rivalidade mais legal dos últimos anos da Liga, Tom Brady contra Peyton Manning. Tire o Manning, e o que sobra? Brady contra... Dan Orlovsky? Yeekes! Eu aposto todas as minhas economias nesse jogo mesmo com o Colts tendo um spread absurdo de +21... E poderia ser mais! De que adianta defender se o adversário não tem ataque, não é mesmo, Bill Belichick? (Confesso que fico com dó de ver esse ser o jogo mais imbecil da rodada depois de não ter perdido UM duelo entre esses times nos últimos muitos anos).



STEELERS ganha do Bengals
Uma pena que o time bem legal do Bengals tenha perdido o Leon Hall para a temporada e enfrente em quatro semanas seguidas duas vezes o Steelers e o Ravens. Eu ainda acho que esse time vai aos playoffs, mas não seria estranho ver esse time sofrendo um colapso e caindo fora, ainda mais com um QB calouro, por mais culhões que o Andy Dalton esteja mostrando (E não do jeito Ronaldinho Gaucho). Ainda acho o Steelers o time mais completo da NFL (O que não quer dizer que é o melhor, essa honra ainda é do Packers até que me provem o contrário) e acho difícil o time não se recuperar daquela derrota moral (Depender de uma int no ultimo minuto pra vencer o Chiefs do Tyler Palko?? Sério??) com uma boa vitória aqui contra um rival de divisão. O Bengals ainda tem mais um duelo com o Ravens, mas com o principal concorrente ao Wild Card sendo o Jets, da pra imaginar que Bengals vá ter uma chance de revanche nos playoffs.



Panthers ganha do BUCS
Típico jogo que o Panthers tem totais chances de ganhar: Contra uma defesa terrestre ruim e desfalcada, jogando contra um time sem seu QB titular... Tudo bem, o Panthers vai tomar 150 jardas do LeGarrett Blount, mas acho que o time tem condições de pontuar ainda mais contra essa defesa. Um jogo interessante pro Cam Newton, que vai ter muito espaço pra correr mas que enfrenta uma secundária acima da média e que gosta de interceptações (e de faltas pessoais, mas isso não vem ao caso). Eu ainda acho o Bucs um time talentoso e com futuro, mas o time sofreu duas coisas comuns para times muito jovens, que foi o descontrole e a inconsistência. O Panthers não é um time talentoso, mas tem o Cam Newton, Steve Smith e uma boa dupla de RBs que vai conseguir correr contra o Bucs mesmo sem uma linha ofensiva.



Jets ganha do REDSKINS
Eu sei que o Jets tem Mark Sanchez, que o Jets não é um time tão bom como foi nos últimos dois anos e que o Redskins tem uma boa defesa que pode forçar o Sanchez a se complicar sozinho ao longo da partida. Mas vocês realmente conseguem ficar confortáveis com o Rex Grossman enfrentando essa defesa do Jets? Ele não tem ainda mais condições de perder o jogo sozinho do que o Sanchez? Uma boa pergunta. Jogar em Washington nunca é fácil, mas o ataque do Redskins não sabe nem quem é o titular (Em pelo menos três posições diferentes, QB, RB e WR... Obrigado, Mike Shanahan, meu time de fantasy football agradece. Só que ao contrário) e eu acho que esse vai ser um dos jogos com menos pontos da rodada. Vocês podem entender isso como um elogio às defesas ou uma crítica aos ataques. Dica: É o segundo.



Ravens ganha do BROWNS
Mais um jogo onde o time da casa deve sair com a derrota. E esmagadora. O Browns não é um time tão ruim como parece, ele só sofreu demais com lesões e... bem, a falta de vários jogadores que possam sequer ser chamados de "decentes", admito. O Ravens é simplesmente bom demais pro Browns nesse momento, tanto no ataque com o Ray Rice como na defesa com... bem, todo aquele grupo fora de série. Mesmo sem Ray Lewis - que não tem porque se apressar a voltar contra o Browns - aquele grupo é bom demais e vai fazer a festa com o Colt McCoy, coitado.



Cowboys ganha do CARDINALS
Quando você le a notícia "Kevin Kolb deve jogar contra o Cowboys" e, com John Skelton e Richard Batel de reservas, não sabe se é uma notícia boa ou não pro Cardinals, é porque o seu  time tem um problema. A melhor frase que eu li sobre o Kevin Kolb recentemente? "Ele é um QB que não consegue completar passes para o único WR da NFL que você pode confiar com cobertura tripla". Acho que isso resume. Será que está na hora de começar uma campanha #LibertemFitzgerald no twitter??



Packers ganha do GIANTS
Eu acho o Giants, no papel, um bom matchup pra vencer o Packers. Boa linha de frente, coloca pressão no QB, consegue controlar o jogo nas linhas e tem um bom QB. Só que o momento do Packers é muito bom e o do Giants nem tanto. O Packers está embalado, dois jogos na frente do 49ers e saindo com uma boa vitória de Detroit. Até acho que o Packers não termina 16-0 porque vai relaxar quando garantir a 1st seed, mas não vejo o time relaxando aqui a ponto de perder esse jogo num momento onde está jogando tão bem e, como enfatizei terça, evitando erros e aproveitando os do adversário. A sorte do Packers em alguns detalhes não vai durar pra sempre, mas a competência desse time parece que não vai acabar tão cedo... E enfrenta um Giants no meio de uma sequência muito dura, vindo de uma derrota pro Saints que expôs totalmente os problemas da sua secundária e agora enfrentando um dos melhores ataques aéreos da NFL. Ao mesmo tempo que o Giants é um matchup bom porque pode conter o Aaron Rodgers no pocket e consegue explorar a ocasional demora do QB para soltar a bola, ele enfrenta o Packers com sua secundária muito desfalcada e num momento que não poderia ser pior. Os cabeças de queijo ganham mais uma.



NINERS ganha do Rams
Depois de uma pedreira (Ravens) e prestes a enfrentar outra (Steelers), uma partida contra o Rams com certeza é bem vinda. O Niners teve alguns dos seus problemas expostos na partida contra o Ravens (Como meu pai sempre diz, times que não perdem não conhecem suas fraquezas) e tem a chance de enfrentar um time muito pior no Rams pra tentar arrumar algumas soluções (e de repente ficar se achando a última bolacha quando terminar a partida com quatro sacks, duas interceptações e 3 TDs do Alex Smith até lembrar que o adversário é uma desgraça). Difícil imaginar o Rams ganhando essa partida contra essa defesa tão forte, ainda mais fora de casa.



SAINTS ganha do Lions
O Lions tem o talento, mas não tem o equilíbrio. Eu comentei no post logo abaixo sobre como o descontrole do técnico Jim Schwartz acabou passando para o time e o Lions acabou se afundando (Contra o Packers não foi a primeira vez) com faltas desnecessárias, jogadas exageradas, erros bobos e falta de controle como um todo. E ainda vai enfrentar o Saints sem Ndamukong Suh, suspenso por duas partidas por tentar limpar os cravos da sua chuteira num adversário. O Lions poderia ganhar um jogo do Packers, fazer jogo duro frente à elite da NFC e de repente até ameaçar algo sério nos playoffs... Se tivesse mais sorte com os RBs (estão todos machucados!) mas principalmente se conseguissem se controlar e aproveitar apenas o seu potencial enorme sem se atrapalharem tanto. Do jeito que estão no momento, acho que o máximo que o time consegue é uma vaga nos playoffs por causa da lesão do Jay Cutler. E o Saints está embalado pro diabo. Nâo vai ser dessa vez que o Lions volta aos trilhos.



Chargers ganha do JAGUARS
Qual é o problema dessa temporada com os jogos noturnos?? Cada semana temos pelo menos um MNF ou SNF pra fazer você chorar! Jaguars do Luke McCown contra Phillip "Não consigo acertar nem papel no lixo" Rivers e Ryan "Solta a carne" Matthews promete ser um jogo bem feio. O Chargers é mais time, e os dois times estão numa fase igualmente históricamente ruim, então fica difícil dar um palpite aqui sem dar risada ou tentar cometer suicídio com minha camisa do Ladainian Tomlinson. Fico com Chargers sob protesto pela existência desse MNF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário