Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Análises dos times - NFC South

É isso ai, ta acabando, faltam só mais duas, e uma delas tem um post especial, mas voces vao ver isso mais pra frente. NFC South agora, NFC West umas 7h e termino com um post especial à meia noite.
Lembrando que os posts das outras divisões estão abaixo, é só procurar.
---

Tracy Porter acabou de reconhecer sua noiva na torcida

New Orleans Saints
Os atuais campeões querem provar a todos que o Lombardi Graas ainda não acabou repetindo o feito historico que conseguiu ano passado, levar pra a cidade devastada pelo furacão Katrina o Lombardi Trophy depois de um durissimo processo de reconstrução. Pra isso o Saints conta com a mesma base que levou o titulo ano passado, sem grandes perdas ou ganhos (Tirando a lesão do Darren Sharper, mas ele volta). Do talento dos jogadores ninguem duvida, mas será o suficiente pra ser o primeiro bi-campeão da NFL desde o Patriots em 2003/2004?
O ataque sempre foi a força motriz do Saints desde que Drew Brees chegou em 2005 via free agency (Só foi jogar pra valer em 2006, por causa de lesões). Naquele ano foram aos playoffs (e à final de conferência), mas nos anos seguintes colecionaram pessimas campanhas e ótimas atuações do Brees (Ele ficou a umas 70 jardas de bater o recorde de mais jardas aereas numa unica temporada em 2008), sendo que em 2008 conseguiram perder incriveis QUATRO jogos por causa de erros de Field Goal(Martin Gramática, estou olhando pra voce!). Brees está devolta pra liderar o ataque do Saints, que conta com bons alvos ainda que inconstantes (Essa é a vantagem de serem varios: Quando um ta mal, taca nos outros!) como Marques Colston e Robert Mecheam, e uma boa linha ofensiva. Mas o Saints são a prova de que times com bons QBs PODEM ter ataque terrestre! Foi o 8º melhor em 2009 com Pierre Thomas, Mike Bell e Reggie Bush. Bell saiu mas os outros dois ainda tao la pra liderar um dos ataques mais eficientes da NFL.
A defesa, no entanto, foi o diferencial das campanhas de 2007/08 pra 2009. O ataque produziu como de costume, mas a defesa que trouxe as vitorias (Mesmo quando tomava 30 pontos, em 2008 tomaria 45). Pra isso a chegada de Darren Sharper foi essencial e continuará sendo assim que o Safety voltar de lesão. Johnathan Vilma tambem foi muito util em 2009. Nao é uma defesa excepcional, mas força muitos turnovers e complementa muito bem o ataque explosivo do time.

Rating: A-
Problemas com lesões na defesa impedem uma nota maior para os campeões, mas nao duvidaria nem um pouco de um bi campeonato aqui. As peças chave continuam lá. Vamos ver se a motivação permanete intacta tambem. Ter um ótimo técnico como Sean Payton deve ajudar.


'Antoniooooo Nunes!'

Atlanta Falcons
Confesso que esperava mais desse time ano passado, e por isso talvez eu esteja com um pé atras com relação a eles. O Falcons sofreu bastante quando Michael Vick foi preso e teve um ano patético tentando achar um QB. No final, desistiram e draftaram um novo, Matt Ryan, que depois de uma temporada brilhante foi eleito Offensive Rookie of the Year. Ano passado todo mundo esperava uma evolução daquele calouro que mostrou tanto potencial e maturidade levando o Falcons pros playoffs. Mas Ryan machucou muito, quando saudavel nao conseguiu mostrar o mesmo potencial, Michael Turner machucou, e a defesa nao aguentou. Agora com Ryan saudavel (Turner nem tanto, mas ele chega lá), a adição de um calouro, Sean Wheaterspoon, a chegada de um veterano (Dunta Robinson) e a recuperação de outro(John Abraham), o time parece pronto de novo para voltar aos playoffs.
A má noticia é que com Turner ainda lesionado, o ataque depende muito de Jason Snelling e Jerious Norwood. A boa noticia é que eles tem tido grandes partidas substituindo o Turner, mas Turner saudavel é um dos melhores RBs da NFL, por quanto tempo será que Snelling consegue segurar a onda? Outro problema é Matt Ryan. Uma primeira rodada fraca pode ter desanimado alguns(Atualizando:  mas uma segunda rodada brilhante pode anima-los denovo. Qual será o verdadeiro Ryan?) Os alvos tambem terão que ajudar: Tony Gonzales é o maior TE da história e Roddy White um Pro-Bowler, mas os outros alvos sao um tanto inconstantes. Michael Jenkins ja teve bons jogos e se conseguir manter, deve ajudar.
A defesa teve problemas sérios na secundária ano passado, mas esse ano teve a volta de John Abraham, seu principal pass rusher, e adicionou o versatil Linebacker Sean Wheaterspoon, que deve dar uma ajudada num pass rush que era fraco. Robinson de CB deve completar um upgrade nessa defesa, que realmente passa a ser de respeito

Rating: B+
Turner voltará e Matt Ryan deve continuar se encontrando ao longo da temporada. A defesa fez um bom trabalho corrigindo seus pontos fracos (Rush e secundaria) e impoe respeito. Ryan ainda é a chave, mas o time promete.


Todos reverenciam Josh Freeman

Tampa Bay Bucaneers
Os Bucks estavam 10-2 em 2008 e com o segundo lugar na NFC. Terminaram o ano 10-6 e perderam os playoffs. Acho que isso explica um pouco o que tem sido o Tampa recentemente. Depois que foi campeão com a maravilhosa defesa de 2002 (Volta, Warren Sapp!), o time desmontou mas trouxe o bom QB Jeff Garcia. O QB era bom, o time nao era dos piores, mas nao dava pra conseguir muita coias porque tinha muita gente melhor. Jeff Garcia envelheceu, Sapp aposentou, e o resto do time caiu em desgraça. Depois do fiasco dos vovôs (O time era bem velho) em 2008, decidiram se renovar tambem, draftando Josh Freeman, se livrando de velharias (Estou olhando pra voce, Antonio Bryant! Alem de velho nao tem joelhos!) e aceitando feder um pouco. Mas pra enorme surpresa de todos (Aposto que deles mesmos tambem) Freeman foi um QB decente e o Bucs ganhou varios jogos com ele no final do ano passado (inclusive do Packers). Aceitando a grata surpresa, buscaram evoluir. Trouxeram Gerald McCoy e Brian Price pra compor a frente da linha defensiva Tampa 3, Arrelious Benn e Mike Williams pra dar alvos novos pro Freeman continuar a evoluir e ainda deram sorte em achar em Cody Grimm um jogador muito promissor na quinta rodada. Ou seja, eles sabem que precisarão comprar chupetas novas para a temporada, o time é muito novo, mas tem muitos jogadores talentosos. Ainda falta melhorar bastante a defesa e renovar o jogo terrestre, mas digamos que o Bucs sao um time com um futuro bastante interessante. Bom QB, bons WRs, uma boa linha defensiva e boas peças no resto da defesa. Esse ano começaram com um 2-0 e nao duvido que termine esse ano com um record perto de 8-8.

Rating: B-
Ainda ta cedo pra esse time falar em playoffs, mas eu acho um time muito promissor com uma molecada muito talentosa. Ainda vamos ouvir falar muito nesse time num futuro proximo. Se jogasse numa divisão mais fraca talvez conseguisse brigar por uma vaguinha, mas ja está ótimo do jeito que está... E que vai ficar!


"Um pequeno passo para mim..."

Carolina Panthers
Se voces ainda nao entenderam que a NFL é um dos lugares mais malucos na Terra, provavelmente perdendo apenas para o meu quarto, aqui está mais uma prova. Em 2008 os Panthers foram um dos melhores times da NFL (o terceiro), 2nd seed numa forte NFC, e seu QB Jake Delhomme(Sim, o do Browns) teve uma temporada brilhante acompanhada pelo ja genial DeAngelo Williams e do entao calouro Johnathan Stewart. A defesa era fortissima, o ataque aéreo brilhante e o ataque terrestre o segundo melhor da NFL (Perdendo, pasmem, pro Giants). Perderam nos playoffs pro Cardinals.
Ano passado, nao perdeu ninguem, todo mundo com grandes expectativas... E o time simplesmente fedeu de uma hora pra outra! Delhomme virou o rei das interceptações, os WRs nao produziram e a defesa virou uma peneira. Inexplicavelmente, um candidatissimo a titulo virou a piada da Liga! A solução foi mandar Delhomme embora e começar com o novo Matt Moore, mas...
Bem, Matt Moore fedeu na pré temporada, fedeu na sua estreia, (Atualização: e fedeu tanto no segundo jogo que até foi substituido.) Bem triste para o jovem QB que tinha o apoio da comissão tecnica. (O calouro Jimmy Clausen entrou no seu lugar e vai começar a terceira rodada de titular, o que indica que os Panthers realmente nao tem muitas opções.) O corpo de WRs nao ajuda: Tirando Steve Smith, que era um dos melhores WRs da Liga, nao tem mais ninguem que se salve ali no meio. Os RBs ainda são geniais, mas sem um jogo aéreo fica facil demais marcá-los e nao farão milagres sozinhos. A defesa ainda tem uma secundaria razoavel, mas o conjunto é muito fraco. A esperança do time realmente está no Clausen, que se reviver o ataque aéreo do time, pode conseguir algumas vitorias. Time claramente em desmanche, mas dependendo do quanto o Clausen se mostrar pronto pra NFL, talvez um time entrando no periodo de reestruturação.

Rating: C
Eu amo a dupla de RBs do Panthers e acho que Clausen é um bom QB, mas nao resolverá nada de imediato e o resto do time é fraco demais pra ajudar. Vai brigar até o fim (pela primeira escolha do Draft), ainda que tenham alguns times piores (Oi Bills).

Nenhum comentário:

Postar um comentário