Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 26 de novembro de 2011

Palpites para a semana 11 da NFL

"Acabou o locaaaaaauteeeeee!!"


O LOCKOUT DA NBA TERMINOU, AEEEEEEW! A TEMPORADA COMEÇA DIA 25 DE DEZEMBRO, VAMOS TODOS FESTEJAR E CANTAR CANÇÕES NATALINAS!!

Er... Quer dizer...

Vamos lá, sábado a noite é dia de palpites pra NFL. Até agora estamos 2-1 nos palpites (Acertamos Ravens e Dallas e erramos Lions) e vamos pro resto da rodada. Sobre o lockout da NBA, ainda estamos à espera de mais informações, mas teremos um post a caminho assim que soubermos os detalhes do novo CBA. Como sempre, times da casa em caixa alta.


FALCONS ganha do Vikings
Sem Adrian Peterson, sem um QB que faça a diferença e sem uma secundária saudável contra o Falcons que vem embalado, com um forte jogo terrestre e com o Matt Ryan retomando a forma dos seus melhores dias? Eu não apostaria no Vikings nem com o spread de Vegas (+9,5 o que significa que se eu apostar no Vikings com +9,5 e o time perder por qualquer margem de 9 pontos ou inferior - lógico, se ganhar também - você ganha a aposta). Eu até tava botando alguma fé no Vikings, mas com o Christian Ponder cometendo os mesmos erros desde que assumiu o time, com a secundária baleada e sem Adrian Peterson nunca vão ganhar do Falcons no Georgia Dome.


Texans ganha do JAGUARS
Outro jogo que não penso duas vezes mesmo com o spread pro Jaguars de +5. Eu sei que o Matt Schaub está fora do resto da temporada, assim como o Mario Williams, e portanto dificilmente eu pense que o Texans possa ir ao Super Bowl essa temporada. Mas eu não acho que o Matt Leinart vai ser o fracasso que muita gente está cantando. Sim, ele não jogou bem desde que entrou na Liga, mas ele sempre jogou pra droga do Ken Whisenhunt sem jogo terrestre, e agora está entrando num time cuja defesa tem jogado muito bem (Eu acertei, hein Wade Phillips?) e cujos RBs estão tendo uma temporada espetacular, sem falar em uma ótima linha ofensiva. Ou seja, se o Matt Leinart conseguir fazer o básico - tomar conta da bola, evitar erros, converter passes curtos pra terceiras descidas de menos de 7 jardas, e eventualmente explorar o play action pra jogar no Andre Johnson - eu acho que o Texans vai ficar bem. O Schaub estava sendo menos importante pro sucesso do time essa temporada e acho que o Leinart tem uma boa conjuntura pra dar a volta por cima na sua carreira.


BENGALS ganha do Browns
Exemplo de jogo que eu apostaria no Browns pra cobrir o spread (+7,5) ao invés de manter o palpite no Bengals se fosse pra ganhar algum dinheiro. O Bengals está saindo de uma sequência bem difícil, o AJ Green talvez ainda não jogue (ou não esteja 100%) e o Leon Hall está fora da temporada. Com a defesa terrestre do Browns sendo uma peneira e a linha de frente do Bengals sendo muito forte, eu acredito que o time tenha boas condições de arrancar a vitória jogando em casa. Mas por outro lado também não acho que o time vá dar uma grande surra no Browns. O Andy Dalton vai ter uma briga difícil contra a secundária de Cleveland, o Browns vai converter alguns field goals pra manter o placar apertado, ainda que a dificuldade pra converter na Red Zone vá impedir o time de sair com a vitória.


TITANS ganha do Bucs
O Titans é um time muito irregular, começando pelo seu RB milionário que está jogando pior do que eu. Mas leve em conta que o Bucs tem a segunda pior defesa da NFL (quinta pelo chão) e é difícil acreditar que o Chris Johnson não passe das 80 jardas (Ok, talvez não seja tão dificil, mas ainda assim...). O Bucs tem problemas internos demais e está fora da briga por qualquer coisa, praticamente, então o Titans (que deve dar um gás com o Schaub fora pra tentar o título da divisão) deve vir mais motivado também. E aos curiosos, o spread pro Titans é de -3,5, ou seja, eles tem que vencer por 4 pontos ou mais. Eu iria.


Panthers ganha do COLTS
O ataque do Colts tem média de menos de 9 pontos por jogo nos últimos cinco, está 0-10, a única coisa de boa da sua defesa são seus DEs (que vão ter trabalho com o QB tão scramble) e, afinal de contas, o time já está fazendo as contas pra sair com a primeira escolha do Draft. Do outro lado temos Cam Newton e Steve Smith. Se esse não é o jogo perfeito para o Panthers ganhar uma partida e conseguir dar algum consolo ao Cam Newton antes que ele decida ser trocado, então o Panthers merece a primeira escolha do ano que vem por ter conseguido perder do Colts (Ainda defendo a existência de algum tipo de impacto nos times que conseguiram perder do pior time da Liga, como por exemplo não poder ir aos playoffs ou perder três vitórias na classificação). Ah sim, o spread do Panthers é -3.


Cardinals ganha do RAMS
Se você assistir a esse jogo sem ser um torcedor do Rams ou do Cardinals (E talvez até se você torcer pra eles), então você não tem vida. Faça um favor a si mesmo e passe longe desse jogo (Cardinals +3).


JETS ganha do Bills
Confesso que se eu fosse um apostador eu ficaria com medo de apostar no Jets com o spread de -9 com o Mark Sanchez por lá, mas o fato é que o Jets é um mal matchup para o Bills, está desesperado por uma vitória E está enfrentando um dos times mais ridiculos das últimas rodadas, um time que tomou mais de 35 pontos de média nos últimos três jogos (dois em casa). Se o Bills ganhar, afunda de vez o Jets e o time ainda sonha com os playoffs, mas eu duvido muito. Ryan Fitzpatrick está mais preocupado em contar dinheiro desde que recebeu seus 60 milhões de patacas do que em jogar futebol, aparentemente (mas também, o cara fez economia em Harvard, o que você esperava?).


Bears ganha do RAIDERS
Jay Cutler está fora, Caleb Hanie será o titular do time e caso ele tenha que sair o titular será o Josh McCown... Hmm... Mas pelo menos o Bears ainda tem Devin Hester, Matt Forte e está enfrentando uma defesa fraca. Do outro lado, Carson Palmer sem Darren McFadden enfrentando uma das melhores defesas da NFL (e ainda como favorito, com o spread de -4)? Bears com certeza. Mas eu acho que o time deveria ter conseguido coisa melhor que o Josh McCown, até porque o reserva do McCown é um QB que conseguiu ser interceptado cinco vezes na NCAA jogando contra a Universidade do Hawaii... Mas o Celo já falou disso antes, e ele torce pra esse time. Ou sofre. Sei lá, perguntem pra ele.


Patriots ganha do EAGLESO Eagles (+3,5) venceu o Giants semana passada com Vince Young lançando pra 3 interceptações no típico jogo que o Giants costuma entregar (em casa, favorito, contra um time desfalcado e em má fase, embalado...), mas eu não acho que um milagre acontece uma segunda vez, ainda mais jogando contra o Patriots e Rob Gronkowsky, que vai bater todos os recordes de Touchdowns da história da NFL para Tight Ends. Se não acreditam, pensem dessa forma: Tom Brady ou Vince Young? Bingo.

Aliás, se o Julian Edelman aiinda sair dessa partida com uma interceptação, é hora de oficializar a secundária do Patriots como sendo melhor que a do Eagles e o Julian Edelman indo pra DB sendo mais importante do que as contratações de Dominique Rodgers-Cromartie e Nnamdi Asomugha. Só que ao contrário. Ou não, sei lá. Estou confuso agora.


SEAHAWKS ganha do Redskins
Eu apostaria em qualquer time da NFL (tirando o Colts) pra vencer o Redskins (+3,5) nesse momento, mesmo com eles endurecendo a partida contra o Cowboys. A defesa é muito boa, verdade, mas o ataque não tem WRs, não sabe quem é o RB titular dessa birosca e a grande questão ofensiva da Franquia ainda é "Rex Grossman ou John Beck?". Ou seja, um mau sinal. O Redskins pra mim é forte candidato a ser o time que vai trocar muita coisa, comprometer o teto salarial e gastar quase 80 milhões de dólares pra trocar por um QB de 36 anos saido de 3 cirurgias no pescoço que talvez nunca mais possa voltar a jogar consistentemente na NFL. E vocês se perguntam porque a Franquia não é relevante desde os anos 90 mesmo sendo a segunda mais rica da Liga.


Broncos ganha do CHARGERSA defesa do Broncos (+ 6) é melhor do que muita gente imagina e o Von Miller está disparando na disputa pra Defensive Rookie of the Year. Aliás, tentem achar outro time com uma dupla tão boa de OLBs como Von Miller e Elvis Dumervil além do Steelers. O Phillip Rivers já provou que está numa fase tão ruim que ele vai ser interceptado não importa o que ele faça e quão bem ele tente cuidar da bola (Ele é o QB que foi interceptado se livrando da bola pela lateral!) e a defesa do Broncos vai conseguir dar muita dor de cabeça ao time de San Diego. E claro que o Chargers vai chegar ganhando apertado no final da partida só pra ver o Eric Weddle errar um tackle num scramble do Tim Tebow que vai levar a uma corrida de 15 jardas e o TD da vitória. A NFL é um lugar doido e muitas vezes usar a lógica vai te levar ao lugar errado, mas nenhum time consegue ser ao mesmo tempo tão previsível e ao mesmo tempo tão irracional como o Denver "Passes para frente são superestimados" Broncos de 2011.


Steelers ganha do CHIEFSSe o Chiefs pegou o Kyle Orton da Free Agency é porque o time acha que com um bom QB eles ainda podem ir aos playoffs (lembrando que o Orton é Free Agent ao final da temporada). E se eles acham realmente que podem ir aos playoffs e fazer algo de útil pra justificar essa contratação, é porque eles perderam a noção de como as coisas estão indo. Seria muito mais inteligente manter o Tyler Palko (argh!), ser uma droga até o final da temporada, cair no Draft e pegar o Matt Barkley pra montar um time com Barkley, Jamaal Charles (IR), Dwyane Bowe, Jonathan Baldwin, Tony Moeki (IR), Steve Breaston, Tamba Hali, Brandon Flowers e Eric Berry (IR). Pra mim isso é um time para ganhar essa divisão se o Tim Tebow continuar sem saber lançar até o ano que vem. Mas pegaram o Kyle Orton pra de repente ganhar mais alguns jogos pra que? Eles não vão conseguir passar o Raiders, provavelmente não o Broncos e possivelmente nem o Chargers. E nem venham usar a desculpa do "orgulho da franquia para não terminar com um record tão ruim" porque acho que o orgulho do Chiefs já foi pro espaço faz tempo. Aposto no Steelers mesmo com o spread -10,5.


SAINTS ganha do GiantsVai ser um jogo apertado, e eu acho que o Giants vai fazer jogo duro (apostaria no Giants com o spread atual, +7), mas no final vão acabar cometendo alguns erros infantis num Dome barulhento e vão perder a partida. Ainda mais sem Ahmad Bradshaw pra tirar vantagem da droga que é a defesa terrestre do Saints. O Brandon Jacobs é excelente pra ganhos curtos, mas ele não tem a explosão pra conseguir grandes avanços com frequência. Eu ainda prefiro apostar no Drew Brees, mesmo que ele não tenha recebido muita ajuda essa temporada. E sim, o Giants vai perder esse jogo e mesmo assim ganhar a divisão. Não duvidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário