Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pensamentos rápidos da semana 8 da NFL

Eu confesso que estou puto. Assim como em todas as outras semanas, eu fiz meus palpites para essa rodada, mas como não tive tempo de postar no blog, guardei eles pra mim mesmo e pro twitter(Sigam nosso twitter, www.twitter.com/tmwarning). Acontece que depois do fiasco da rodada passada, quando eu errei mais que metade dos palpites, dessa vez eu acertei TODOS menos um (adivinhem qual)! E não postei no blog para pagar de adivinho, e agora todos os trolls vão jogar na minha cara que eu estou me gabando de algo que eu não oficializei no blog. Vamos tentar fazer isso do jeito difícil...


Um juiz, o Deion Branch dançando É o Tchan e um cara segurando uma bolha azul

 
Arizona Cardinals 27 at 30 Baltimore Ravens
Tudo bem que o Ravens venceu o Cardinals, mostrou bom poder de reação, o Joe Flacco soube jogar nas horas importantes, que o Terrell Suggs ta tendo uma das melhores temporadas da sua carreira... Eu sei disso tudo. Mas se você é um fã do Ravens, você conseguiria realmente ficar satisfeito depois de ver o seu time perder do Jaguars e depois ter que suar a camisa e conseguir uma virada histórica pra conseguir vencer apertado o Arizona Cardinals?

O ataque continua com os mesmos problemas (Tenta coisas demais, mas não tem uma identidade ou uma jogada de segurança) e a defesa está sofrendo porque enfrenta sempre adversários em boas posições de campo. O time merece créditos pela virada e pela capacidade de reação, mas a cada semana ele parece mais frágil. Duelo importantíssimo contra o Steelers semana que vem, vale a liderança da divisão e, quem sabe, o título da AFC North.


Minnesota Vikings 24 at 21 Carolina Panthers
Minha realização da rodada: Apostar no Adrian Peterson contra a defesa do Panthers. Não foram as 125 jardas terrestres que eu imaginava, mas foram dois TDs e 160 jardas totais (85 recebendo e 75 correndo), então tudo bem.

Eu adoro como times mudam de postura com um QB calouro. O QB pode não ser brilhante (Como por exemplo contra o Packers, quando Christian Ponder teve um jogo bom mas entregou com duas interceptações evitáveis), mas ter um QB jovem no elenco da ao time uma sensação de esperança. Ver o Vikings jogando com o Ponder é totalmente diferente do que com o Donovan McNabb, o time está muito mais motivado, jogando com mais vontade. O Cam Newton (que melhora a cada semana) fez isso com o Panthers, e o Ponder com o Vikings. Só que o time do Vikings é melhor. Com ou sem Olindo Mare errando um FG no último minuto. Aliás, pro Panthers é até melhor perder e ficar com uma escolha melhor ano que vem. As vitórias virão, porque eles tem Cam Newton.


Jacksonville Jaguars 14 at 24 Houston Texans
O Jaguars é um time melhor do que recebe crédito, mas o coitado do Blaine Gabbert recebe muito mais críticas do que deveria. A defesa do time é muito promissora e jovem e o time tem o Maurice Jones-Drew. Mas do outro lado, Gabbert está recebendo críticas mesmo sem contar com bons WRs ou uma boa linha ofensiva, não teve o tempo e o treino necessário para jogar (Dispensar David Garrard ainda foi a pior decisão pós-offseason da NFL) e, mesmo sem jogar bem, está errando pouco e cuidando bem da bola. Não critiquem o cosplayer número 1 do Principe Encantado do Shrek até ele ter uma offseason e um ataque decente.

Enquanto isso, o Texans ganhou três jogos dentro da divisão e é um time melhor agora que o Arian Foster está saudável. E pensar que ele nem draftado foi... Já podemos oficializar que a posição de Running Back é a mais difícil de analisar no Draft??



New Orleans Saints 24 at 34 Saint Louis Rams
Adivinhem qual foi justamente o jogo que evitou que eu tivesse 100% de aproveitamento nos palpites dessa rodada? Apresento a vocês o único time da NFL que consegue ganhar por 55 pontos uma semana e perder para um dos três piores times na semana seguinte com o Quarterback reserva depois de terem sido completamente dominados. Eu tinha fé no Saints, mas estou perdendo: O time não consegue parar a corrida e não está colocando pressão no Quarterback. Drew Brees parece estar sem confiança na sua defesa e com pressa para resolver tudo e não está cuidando bem da bola, e o jogo terrestre do time não está conseguindo se impor. Mesmo os turnovers forçados, um dos grandes trunfos da equipe no título de 2009, não estão mais aparecendo. O Saints só funciona agora quando o Brees está inspirado, e depender só do seu QB sempre é arriscado, mesmo um tão bom quanto Drew Brees.


Miami Dolphins 17 at 20 New York Giants
O Rams foi apenas um dos dois times sem vitórias antes dessa semana a conseguir uma boa vantagem. Mas ao contrário do Rams, o Dolphins entregou seu milésimo jogo no final e continuou invicto. Tudo começou bem, Matt Moore fez boas jogadas, Reggie Bush passou das 100 jardas terrestres e o time abriu 17 a 3 antes de implodir. Segunda semana seguida que o Dolphins tem uma boa vantagem e não consegue segurar -e nem tenta.

Na verdade, é por isso que eu insisto tanto quando falo no "orgulho dos times" que estão indo mal. Eles podem simplesmente aceitar isso ou podem brigar pra ganhar de qualquer modo. O Rams mostrou que tem orgulho lutando até o fim contra um Saints muito superior e sem o Sam Bradford, tanto que venceu com propriedade e o time festejou muito a vitória. O Colts tem esse orgulho e já mostraram isso - eles simplesmente estão muito ruins. O Dolphins? É um time sem vontade, sem vibração... sem orgulho. É melhor que o Colts e melhor que o Rams do AJ Feeley, mas o time continua aceitando a derrota mesmo com uma boa vantagem assegurada. Essa postura é de um time derrotado, e se eu fosse o Andrew Luck, eu odiaria jogar num time desses.


Indianapolis Colts 10 at 27 Tennessee Titans
Submito a vocês essas duas linhas:
Chris Johnson: 107 carries, 302 jardas, 27 recepções e 160 jardas na temporada. Salário: 9 milhões de patacas.
Matt Forte: 124 carries, 672 jardas, 38 recepções, 419 jardas. Salário: 600 mil patacas.

E vocês se perguntam porque dizem que dinheiro estraga uma pessoa. Chris Johnson não é nem sombra do jogador que totalizou mais de 5 mil jardas nos seus primeiros três anos da Liga desde que assinou seu contrato de 55 milhões, seis anos. Os mais antigos na NFL vão se lembrar do Shaun Alexander: MVP da Liga em 2005, levou seu time ao Super Bowl, recebeu um imenso contrato... E sumiu da face da NFL, sua carreira acabou no esquecimento. Embora alguns atribuam isso à sua capa do Madden. Sem Kenny Britt e com CJ assim, o Titans simplesmente não é bom o suficiente pra ir aos playoffs.


Washington Redskins 0 at 23 Buffalo Bills
O Mike Shanahan foi um técnico na NFL por 16 anos. Domingo, pela primeira vez em sua carreira, seu time não marcou um ponto sequer. E você se surpreende que isso tenha acontecido com John Beck de Quarterback...

Aliás, uma das histórias mais interessantes dessa NFL atualmente é o crescimento do Bills junto à torcida. Ano passado, jogos em casa para o Bills eram uma desgraça, quase no nível Miami Dolphins de desvantagem por jogar em casa. Esse ano, cada jogo do Bills em casa - em New Jersey ou no Canaddá - a torcida faz festa, barulho e o Bills joga muito melhor com o apoio da sua torcida. O time que começou 2010 0-4 em jogos em casa agora começa 4-0 e está tirando do Seatle Seahawks o título de "maior vantagem por jogar em casa". Se o Bills de alguma forma conseguir ganhar a conferência (o que talvez seja suficiente pra garantir folga na primeira rodada) e jogar em casa nos playoffs, eu não queria enfrentar esse time. At all!


Detroit Lions 45 at 10 Denver Broncos
Tim Tebow 1 a 1 contra o Mundo (Sim, eu li Scott Pilgrim). Mantenho minha opinião de que Tebow é um gamer, um tremendo competidor que quer melhorar, mas na pior situação possível: Sem um técnico para trabalhá-lo, sem um QB para lhe ensinar fundamentos, entrando numa tremenda fria sem o preparo adequado para jogar com a pior linha ofensiva da NFL e com um dos piores corpos de recebedores, com uma tremenda pressão e superexposição da imprensa. O sucesso do Packers com o Aaron Rodgers deveria ter ensinado todo mundo a melhor forma de desenvolver QBs talentosos mas crus, mas parece que ninguém presta atenção. Ao invés disso, colocamos nossos Tebows da vida nas frias que acabam por definir suas carreiras. Eu gosto de ver ele jogar, me emociono ao ver a sua intensidade dentro de campo... Mas pelo bem da carreira dele, ele não deveria estar jogando.

Enquanto isso o Lions aproveita um jogo fácil pra se recolocar no caminho das vitórias. Mas essa vitória não deve servir de parâmetro, o Broncos não tinha condições de parar seu jogo corrido, seu jogo aéreo, seu pass rush, etc. Vamos ver como eles lidam contra times fortes - nos dois últimos testes não fizeram feio, mas perderam.



New England Patriots 17 at 25 Pittsburgh Steelers
Tinha algum jogo mais importante nessa semana do que um duelo entre os dois melhores times da AFC? Quando deu o horário do jogo, nem um guindaste me tirava da frente da TV.

E o jogo foi não só interessante como o Steelers usou essa partida pra deixar claro duas coisas. Primeiro, que o Steelers são o time a ser vencido na AFC. Só um outro time em toda a NFL tem a combinação de excelente defesa, um ótimo QB, bons recebedores, um jogo terrestre que pode aparecer em momentos importantes e um conjunto bem entrosado - e é claro que eu estou falando do Packers. Pra mim o Steelers era o time mais perigoso da AFC e todo mundo que descartou os metaleiros deve estar se sentindo, digamos, contrariado.

Segundo, que o Patriots ainda é um time perigoso que num dia inspirado do Tom Brady (Ainda o melhor QB da NFL) pode vencer qualquer um, mas que é um time muito falho. A defesa do time está muito inferior à do ano passado em parte pela lesão do Jerod Mayo e a queda de produtividade no Devin McCourty, e o time não está conseguindo controlar os jogos da mesma forma que no ano passado. O Patriots ainda é um candidato ao título sem sombra de dúvidas, mas pra mim é um time inferior ao Steelers, como o time de Pittsburgh fez questão de deixar bem claro.


Cincinatti Bengals at Seattle Seahawks
Charlie Whitehurst está fazendo o time sentir saudade do Tarvaris Jackson. Isso é tudo que vocês precisam saber sobre o ataque do Seahawks.

Aproveitando, o Bengals é ao mesmo tempo um time que engana e um bom time. O time tem uma das melhores defesas da Liga, o Andy Dalton é um QB que está me impressionando pra idade e o AJ Green é muito bom, então não da pra falar que o time é exatamente fraco. Ainda assim, o record de 5-2 engana muito porque o Bengals pegou uma das tabelas mais fáceis de toda  a NFL (se não for a mais fácil, o time só enfrentou DOIS times com 50% de aproveitamento ou mais, o 49ers, contra quem foi totalmente dominado apesar do placar baixo, e o Bills, de quem venceu num jogo difícil). Agora começa a parte dificil do calendário: At Tennessee, recebe Pittsburgh e at Baltimore. Esses três jogos vão servir pra gente ver se o Bengals tem condições de ir pra pós temporada ou só está se aproveitando de uma tabela fácil.


Cleveland Browns 10 at 20 San Francisco 49ers
O 49ers é um time construido para vencer jogos apertados controlando a linha de scrimmage. Contra times fortes, isso faz o time parecer muito bom. Contra times medianos ou fracos, faz o time parecer mais fraco. O 49ers ainda tem o segundo melhor record da NFL e se o Saints continuar do jeito que está, o Niners vai folgar na primeira rodada.

E agora que eu vi um jogo completo do Browns eu posso falar: Eu tenho muita pena do Colt McCoy. Tudo bem, ele tem uma linha ofensiva, mas sem o Peyton Hillis ele não tem jogo terrestre e não tem quase ninguém que lembre um Wide Receiver decente pra passar a bola. Eu ainda acho o McCoy talentoso (só ver o TD do Browns), mas com o resto desse ataque, não tem condições.


Dallas Cowboys 7 at 34 Philadelphia Eagles
O Dallas fez o LeSean McCoy parecer o que a defesa do Rams fez o DeMarco Murray parecer semana passada. E quando sua defesa é comparada à do Rams é porque ela jogou muito mal. O Dallas simplesmente foi dominado: O ataque não conseguiu jogar pelo chão pois estava sempre atrás no placar, perdeu as batalhas na linha de scrimmage, Nnandi Asomugha fez sua melhor partida pelo Eagles anulando totalmente o Dez Bryant e o Eagles correu como quis durante o jogo todo, protegeu muito bem o Michael Vick e simplesmente foi o time completo e dominador que esperavamos no começo do ano. Eu tenho muito medo desse Eagles se ele realmente está se encontrando.

Tangente rápida: Existe alguém mais pé frio do que o Rob Ryan, coordenador defensivo do Dallas? Ele já provocou os adversários em três diferentes jogos e o time deles perdeu os três! Primeiro contra o Jets, depois contra o Lions (mais especificamente o Calvin Johnson... E vocês lembram o que aconteceu) e agora o Phillies. Ao contrário do irmão Rex Ryan, ele não sabe a hora de falar e a hora de ficar quieto.Não ta na hora do Rob calar a boca e fazer essa defesa jogar?


San Diego Chargers 20 at 23 Kansas City Chiefs
Um show de horrores de todas as partes: Excesso de turnovers, juizes com erros grosseiros mesmo após ver as jogadas em vídeo, jogadas descuidadas e um final de jogo tão grotesco que só vendo. Como eu disse antes da partida, tinha tudo pra ser um jogo muito disputado, mas de baixo nível técnico. E depois eu tento ser modesto e não revelar meus poderes de vidente para o resto do mundo... (por favor ignorem o fato de que eu achei antes da temporada começar que o Dolphins ia aos playoffs. Obrigado - A gerência).

E sim, nós estamos diante da real possibilidade de ver os Chiefs nos playoffs mesmo sem seu melhor jogador ofensivo e melhor jogador defensivo. Contando com o bye, são cinco semanas de barba para o Todd Haley, e cinco semanas que o Chiefs não perde, com quatro vitórias seguidas. Estou começando a acreditar que essa barba realmente tem poderes mágicos. Não sei se salvará a temporada do Chiefs, mas pelo menos salvou o emprego do Haley.

2 comentários:

  1. Como torcedor pentelho do Bengals, eu não acho que o time engane tanto assim. Segundo aquelas tabelas de força do calendário, o Bengals tá com 15° mais fácil. Mas elas por elas, os adversários do Bengals tem um record combinado de .392, o Ravens .442 e o Steelers .402. Não me parece tão diferente assim, mas enfim, o calendário é fácil, mas o Bengals tá capitalizando. As derrotas do Bengals são, somados, de sete pontos. Claro, não é brilhante, mas é alguma coisa. E os próximos 5 jogos é que são bem decisivos. Tem os 3 que você citou mais outro jogo com Pittsburgh e um com o Browns. Ganhando 2 desses, pra mim já está ótimo, seriam 7 vitórias tendo que enfrentar Cardinals e Rams e jogando a vida contra Houston pra ir pros playoffs. Dos últimos 4 jogos, 3 são em casa, então muita coisa pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Bengals um bom time e que pode ir aos playoffs, Dalton tem sido competente e a defesa é excelente. Mas a tabela do Bengals os colocou contra dois times fortes (perdeu do 49ers e ganhou do Bills), o resto foi muito fraco, então é difícil avaliar o time em relação ao resto da Liga. O final da tabela do Bengals é bem mais difícil com quatro jogos vs Steelers e Ravens, e agora a gente vai ver se o time é pra valer. Mas com possivelmente duas escolhas de primeira rodada a mais graças ao Raiders, o time tem um bom futuro.

    ResponderExcluir