Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Domingo é dia de rodada decisiva!

"Olá amiguinhos! Que saudade de jogar contra vocês!"

É, galera, estamos chegando nas rodadas finais da temporada regular da NFL e alguns times já podem quase garantir suas vagas para os Playoffs nessa rodada. É o caso do Chicago Bears, que, com uma vitória e uma eventual derrota dos Packers, fica perto de garantir o primeiro lugar na NFC North, com três rodadas de antecedência, e, depois de 3 temporadas (a última vez que o Bears foi aos Playoffs foi em 2006, ano em que perdeu o Super Bowl para o Indianapolis Colts). O grande problema é: O adversário. Sim, Chicago enfrenta o New England Patriots, líder da AFC East e, empatado com o Atlanta Falcons, a melhor campanha da NFL, com 10 vitórias e 2 derrotas. A situação dos dois times é similar. Ambos estão com 1 vitória a mais do que seu primeiro rival na divisão e tem jogos muito difíceis. Cada um ainda enfrenta dois times de sua própria divisão (Chicago enfrenta Packers e Vikings, New England enfrenta Bills e Dolphins), e, além disso, cada um enfrenta o segundo colocado da divisão do outro, sendo o Bears contra os Jets e o Patriots contra os Packers. Em resumo, esse jogo toma, cada vez mais uma dimensão decisiva para ambos os times.

Os Patriots contam, além, é claro, do QB Tom Brady, de quem não se precisa falar nada, com excelentes calouros, como Rob Gronkowski e Aaron Hernandez, e também com as surpresas dos ainda desconhecidos, até então, Danny Woodhead e Ben-Jarvus Green Ellis, que vêm fazendo um trabalho fantástico no ataque dos Patriotas. Além disso, A defesa está muito bem, obrigado, mas, com certeza, o ataque é sua grande força. O time tem a maior média de pontos marcados por jogo (31,6 PPG), mesmo não tendo enormes médias de jardas corridas e aéreas, o que mostra que o time é extremamente equilibrado no ataque.

Chicago vem com sua sensacional defesa, que conta com os consagrados Brian Urlacher, Lance Briggs, Julius Peppers e Charles Tillman, além de jogadores que não tinham tanto nome, mas que se encaixaram perfeitamente, transformando a defesa dos Bears na segunda em menor número de jardas corridas por jogo e terceiro em pontos e jardas totais. Além disso, depois de uma conversa entre o QB Jay Cutler e o coordenador da linha ofensiva Mike Tice, em sua semana de BYE, o ataque de Chicago começou a funcionar de forma excelente, com 5 vitórias consecutivas, com média de exatos 24 PPG, cedendo apenas uma média de 15,6 PPG (Fazendo mais pontos que a média da temporada e sofrendo menos). Aparentemente, Jay Cutler está sendo melhor cuidado, logo, cuidando melhor da bola. Além disso, o jogo corrido se estabeleceu, com Matt Forté e uma maior participação de Chester Taylor. Devin Hester, recordista da NFL em retornos de chutes para TD, incluindo uma abertura de Super Bowl, voltou aos seus deveres de KR e PR, finalmente. Johnny Knox está numa ótima temporada, e, finalmente, começou a marcar TDs, junto com Earl Bennett e o excelente TE Greg Olsen. O time vem muito forte, é possível que seja encrenca para os Patriots.

O jogo acontece nesse domingo, às 19:15, horário de Brasília, sem transmissão no Brasil, então, se liguem em http://www.nfl.com e assistam no play by play, pois será um jogão!

____________________________________________________________________


Já que a rodada começa na quinta, e hoje já é quarta, cai bem os Palpites da Rodada!

Indianapolis Colts @ Tennessee Titans - Duas decepções dessa fase final da temporada regular, aposto no Titans, só pra apostar na zebra.

Cleveland Browns @ Buffalo Bills - Bills é um dos times mais fracos do ano, Browns tem Peyton Hillis. Dá Browns, po!

Atlanta Falcons @ Carolina Panthers - ASOIHUAOSUIHOIUS É piada ter que APOSTAR nisso, né!? É CLARO que dá Falcons!

Green Bay Packers @ Detroit Lions - Os cabeças de queijo terão problemas nesse jogo, com a forte defesa dos Lions. Mas ainda acho que Packers leva.

Oakland Raiders @ Jacksonville Jaguars - Do jeito que o Jaguars vem, mesmo sendo líder de divisão, com a surpresa que o Raiders foi esse ano, Oakland leva.

New York Giants @ Minnesota Vikings - Campanha decepcionante do Vikings. Giants levam fácil.

Cincinatti Bengals @ Pittsburg Steelers - Bengals já não brigam por mais nada, Steelers lutam pelo primeiro lugar na divisão. Dá Steelers com tranquilidade.

Tampa Bay Buccaneers @ Washington Redskins - Tampa Bay leva, e LeGarrette Blount terá uma atuação sensacional.

Saint Louis Rams @ New Orleans Saints - Jogão, se Sam Bradford continuar genial como vem. Aposto no Saints, mas sem nenhuma facilidade.

Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers - Duelo da divisão mais fraca da temporada, se os Niners levarem, precisam muito torcer contra os Rams, ou ficam muito longe da vaga. Seahawks ficam próximos da vaga se vencerem, mas ambos dependem da derrota do líder St. Louis Rams. Mas eu acho que quem entra na briga são os Niners.

Denver Broncos @ Arizona Cardinals - Na minha opinião, Cardinals é o time mais fraco da temporada, coitado do Larry Fitzgerald. Broncos ganham, e espero ver mais uma boa partida de Brandon Lloyd.

New England Patriots @ Chicago Bears - Acho que Chicago leva, só pelo fato de estar jogando no Soldier Field, porque o jogo será sensacional, aposto que o melhor da rodada.

Miami Dolphins @ New York Jets - Dolphins não deve ter mais chance de nada nesse ano. Jets brigam ferrenhamente pela vaga da divisão e pelo Wildcard. Dolphins só leva se for pra atrapalhar os rivais, porque o lógico é que os Jets vençam.

Kansas City Chiefs @ San Diego Chargers - Jogaço entre dois times que ainda brigam pela vaga. Acho que o Chiefs leva, a campanha até agora não é fogo de palha e o time é realmente bom.

Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys - Mesmo com essa pequena melhora dos Cowbs, Eagles vem muito bem e deve levar com tranquilidade.

Baltimore Ravens @ Houston Texans - Um dos grandes favoritos ao título, Baltimore leva, dando sérios problemas ao Texans.

Deixem também os seus palpites nos comentários!

____________________________________________________________________


Queria me desculpar com os leitores pela minha ausência do blog. Tive problemas pra me conectar, meu computador teve problemas na placa mãe e fiquei sem acesso ao blog. Mas agora tudo está certo e eu volto ao ritmo normal de posts.

Boa NFL pra vocês!

2 comentários:

  1. rodada com mts jogosbons e outros jogos q deviam ser cancelados!..jogo do cardinals e do panthers nem precisavam ser jogados, era so dar a vitoria pro adversario e deixar numa especie de BYE os times..kkk, apesar de adorar ver brandford jogando, o resto da equipe do rams não tem qualidade pra enfrentar o saints nao, principalmente a defesa.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro palpite do Celo já está indo por água abaixo hihihi :f

    ResponderExcluir