Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Resumo da semana 12 da NFL - Final

Lembrando que estamos correndo aqui por causa do final de ano da faculdade. PAssadas as provas, voltamos ao ritmo normal e talvez com novidades. Agradecemos a compreensão.
---------
Antes de terminar os resumos da semana, uma rapidinha:
- Tanto Cortland Finnegan como Andre Johnson foram multados em 25 mil por causa da briga de domingo, mas nenhum dos dois foi suspenso. Achei a multa justa, o Johnson deu uma declaração falando que esperava uma punição merecida, o Jeff Fisher, técnico do Titans, disse que achava que o Finnegan merecia ser suspenso, mas ficou por isso mesmo. A multa e o aviso, porque a NFL pega no pé dos recorrentes. Agora voltamos à programação normal.

Minnesota Vikings 17 vs 13 Washington Redskins
Parece que todo mundo que tem problemas na temporada deveria começar a demitir os técnicos e promover os coordenadores. Depois do Jason Garrett, agora foi a vez do Leslie Frazier ganhar sua estreia como técnico pelo Vikings. Verdade que Brett Favre não jogou grandes coisas - e nem precisou - mas o ataque terrestre do time foi o motor da vitória. Adrian Peterson teve 6 corridas pra 36 jardas e 1 TD logo na primeira campanha da partida, mas o grande RB torceu o tornozelo e teve que sair da partida. No seu lugar jogou o calouro Toby Gerhart, que ficou em segundo na votação para o Heissman Trophy desse ano por Stanford. Gerhart teve 76 jardas e 1 TD e conduziu muito bem o ataque do time na ausencia de Peterson. Nenhuma lesão grave foi constatada, mas Frazier nao quer apressar nada e é possivel que Gerhart começe jogando a proxima partida tambem. Ja o Redskins, sem Clinton Portis e Ryan Torain, nao conseguiu achar nada que lembrasse vagamente um ataque terrestre e acabou tendo que forçar demais o braço do Donovan McNabb. Problemas à frente pra esse time.

Kansas City Chiefs 42 vs 24 Seattle Seahawks
Eu adoro as premiações de final de ano dos esportes americanos. Cada uma tem diferentes, mas a maioria é interessante. Um que eu gosto pessoamlente é o Most Improved Player. Como voces devem saber, esse premio só tem na NBA. Mas se tivesse na NFL, meu voto iria para o Matt Cassell. Cassell está jogando brilhantemente nas ultimas semanas e nao decepcionou dessa vez: Foram 233 jardas aéreas e 4 TDs. Mas o mais impressionante é que 170 delas e 3 dos TDs foram pro mesmo jogador: Dwayne Bowe! Bowe sempre foi um bom WR,, muito talentoso, mas que tinha um excesso de problemas fora de campo que acabavam comprometendo seu desempenho. Mas o talento dele é real e agora ele ja soma 14 TDs na temporada, e com condições de entrar no seletissimo grupo de jogadores com mais de 20 TDs aéreos na temporada - Jerry Rice e Randy Moss. Alem disso, pra provar que a defesa do Seahawks é uma peneira rasgada, o ataque terrestre do Chiefs somou 260 jardas, 173 e 1 TD para Jamaal Charles. É a primeira vez na história da NFL que um RB e um WR do mesmo time passam de 170 jardas.

Miami Dolphins 33 vs 17 Oakland Raiders
As previsões de que a lesão de Chad Henne terminaria o ano pro jovem  QB não se concretizaram, pra alegria do Miami, e o Dolphins saiu com a vitória do confronto com 300 jardas e 2 TDs (1 int) do Henne. Mas mais importante que isso, foi o jogo terrestre do Miami que finalmente apareceu na temporada. 95 jardas e 1 TD para Ricky Williams e mais 85 para Ronnie Brown, contra uma defesa que vinha jogando bem recentemente. Alem disso, a defesa do Phins jogou muito bem e segurou Darren McFadden, que vinha em ótimo ano, a apenas 2 jardas em 8 tentativas. Mas ainda ta logne de chegar perto de Jets e Patriots. O Raiders fica ainda mais longe dos playoffs. Merece destaque só o calouro Jacoby Ford, que teve mais um retorno de kickoff pra touchdown e tem se mostrado um ótimo receiver.

Philadelphia Eagles 26 vs 33 Chicago Bears
No duelo Jay Cutler vs Michael Vick, quem saiu com a melhor foi Cutler. Não, é sério, pode parar de rir! Ok, acalmou? Bom, o Cutler nao teve nenhuma interceptação e lançou pra quatro Touchdowns, e agora mais uma pausa para os risos. Mas por incrivel que pareça, Cutler realmente teve uma partida sensacional, 247 jardas e 4 TDs, e a defesa do Eagles mostrou sua vunlerabilidade levando 117 jardas do Matt Forte. Vick até jogou bem, foram 333 jardas e 2 TDs, mas levou sua primeira interceptação da temporada e teve que engolir quatro sacks. Nao foi uma partida ruim, mas nao conseguiu ser aquele jogador dominante que vinha sendo. As defesas estão começando a perceber como incomodar Vick agora que ele é uma ameaça terrestre E aérea, e a defesa do Bears jogou muito bem contra a fragil linha ofensiva do Eagles. O Bears agora tem uma vitória a mais que o Packers. Alias, se a temporada acabasse hoje, veriamos o Bears nos playoffs e o Packers em casa.

Tampa Bay Buccaneers 10 vs 17 Baltimore Ravens
E cada vez mais o time do Buccaneers me impressiona mais. Eu achava otime legal, jovem, promissor, mas que ainda devia um ano ou dois de maturidade e defesa pra conseguir competir por alguma coisa. Tudo bem, o time levou 85 jardas do Ray Rice e 289 e 2 TDs do Joe Flacco (1 int), mas mesmo assim temos que lembrar que é o Ravens. A defesa do Bucs fez o suficiente nas horas importantes pra evitar os pontos do Ravens e conseguiu uma tentativa no finalzinho de reagir, mas Ray Rice conseguiu tres first downs terrestres consecutivos e acabou com o relogio. O Ravens é um favorito ao titulo e todo mundo sabe, mas... olho no Bucs, eles podem surpreender.

Saint Louis Rams 36 vs 33 Denver Broncos
A defesa do Broncos está muito fraca sem o Elvis Dumerville, o jogo foi no melhor estilo ataque ataque ataque, mas mesmo assim quem duvidava do Sam Bradford tem que olhar pras suas 306 jardas e 3 TDs e admitir que o moleque joga demais. O Rams abriu cedo a vantagem, 33 a 13 ao fim do terceiro periodo. Mas Kyle Orton respondeu com 347 jardas e 3 TDs em tres touchdowns no quarto periodo, Sam Bradford nao conseguiu controlar o relogio no final da partida (É calouro, ele merece esse desconto) e o Broncos nao virou por falta de tempo. O Rams está 5-6 e lidera a NFC West. Nunca na história um time com 7 vitórias chegou aos playoffs. Quem quer que ganhe a NFC West tem boas chances de ser o primeiro... E com Bradford de QB, o Rams tem boas chances disso.

San Diego Chargers 36 vs 14 Indianapolis Colts
A anos eu defendo que o Chargers tem uma unica função na NFL: Ganhar do Colts. O Chargers eliminou os Colts em dois dos ultimos tres playoffs e na Era Peyton Manning é o time que mais tem vantagem sobre o time de Indiana. Sabe contra quem o Peyton Manning teve seu pior jogo na vida? Os Chargers, com seis interceptações. Sabe quem é o time que mais consegue confundir o QB do Colts? O Chargers. Sabe quem acabou de ganahr do Colts? É...

Se o Phillip Rivers, que tem boas chances de quebrar a marca do Dan Marino pra mais jardas em uma só temporada, passou pra apenas 185 jardas e nenhum TD, Manning teve 285 jardas e 2 TD, mas tambem foi interceptado QUATRO vezes, sendo que duas foram retornadas pra Touchdown. Quero deixar bem claro que o Ron Rivera (coordenador defensivo do Chargers) é um gênio, mas quando o Paulo Antunes falou que o Chargers tinha a melhor defesa da NFL, eu confesso que fiquei incredulo. O time, que tinha uma defesa boa mas nada excepcional temporad passada, perdeu jogadores como Antonio Cromartie e Jamal Williams. Mas quando eu entrei no site da NFL, era verdade: O Charges tem não só o melhor ataque como a melhor defesa da NFL! E mesmo assim tem cinco derrotas! Ah, aqueles malditos special teams...

San Francisco 49ers 27 vs 6 Arizona Cardinals
Apesar do ano muito abaixo da critica, o Niners é um dos times mais zicados da NFL. Tudo bem que times como Colts e Packers tiveram muito mais lesões, mas Manning e Aaron Rodgers pelo menos estão inteiros. O Niners não só perdeu varios jogos por detalhes idiotas e puro azar, como agora tambem perdeu seu melhor jogador ofensivo! Frank Gore teve uma lesão no quadril e nao deve mais voltar a jogar em 2010. Pra um jogador responsavel por mais que 40% das jardas de scrimmage do time (Mais alta % na NFL), é uma grande perda ofensiva. Gore teve cinco corridas pra 52 antes de sair, e no seu lugar entrou o veteranissimo Brian Westbrook, que foi um dos melhores RBs que eu vi jogar, um jogador extremamente completo e versatil, mas que recentemente vinha sofrendo muito com lesões e concussões. MAs Westbrook teve 136 jardas e 1 TD, o calouro Anthony Dixon mais 54 e 1 TD, e o ataque do Niners somou 261 jardas terrestres. Troy Smith teve partida discreta depois de acertar lindo passe pra um TD de Michael Crabtree, e o ataque do Niners fez pouco da defesa fraquissima do Cardinals. A defesa do Niners tembem: cedeu apenas 13 jardas terrestres e 196 aéreas, alem de interceptar uma vez Derek Anderson e recuperar um fumble. O Niners etá 4-7, um jogo atrás do Rams, e ainda briga pelo título de divisão. A perda do Gore foi um durissimo golpe, mas se o Westbrook conseguir jogar como nos velhos tempos, o time ainda tem chances.

Depois da partida, perguntaram pro Derek Anderson porque ele estava rindo num certo momento do jogo mesmo tomando uma surra. O QB ficou bem puto com a pergunta e a resposta foi digna de premio. Voces podem ver aqui o desabafo do Anderson, que pelo menos mostrou personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário