Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resumo da Semana 15 - Parte 2

"Eu sou o primeiro a abraçar o recordista!"

Sim, agora é fato, Devin Hester é o meior retornador de chutes da história da NFL! E ainda num jogo contra o Minnesota Vikings, que deu o título da NFC North ao Chicago. Mais um gênio desponta na NFL. Digno de uma menção no começo do post.

O post de hoje será curto, e, mais uma vez, não falarei de todos os jogos (Pela primeira vez, o resumo da Semana será dividido em 3 partes). A semana está uma correria, com problemas de natal, entre outros.

Houston Texans 17 @ 34 Tennessee Titans

"Temporada fraca? Ah, vá!"

Sim, mesmo passando por uma temporada temerosa, o Titans atropelou o Houston Texans, que passa por um momento pior ainda, com uma partida excelente de Chris Johnson, correndo para 130 jardas e 1 TD, e de Kenny Britt, recebendo 128 jardas aéreas. Por outro lado, Arian Foster, uma das surpresas da temporada, decepcionou, correndo 11 vezes para ínfimas 15 jardas. Matt Schaub ainda está sofrendo de inconstância, passando para mais de 300 jardas e 2 TD, mas sofrendo interceptação. Para os dois times, a temporada encerrou. Estão jogando para cumprir tabela. Acho que Randy Moss não fica nos Titans, então é hora de começarem a se focar no ano que está por vir.

Washington Redskins 30 @ 33 Dallas Cowboys

"AÊ Manolo! Tou jogando mais que o McNabb!!!"

Não acredita? Sim! Rex Grossman, ex QB de Chicago, um dos piores QBs da história a disputar um Super Bowl, teve um excelente jogo contra o Dallas Cowboys do também reserva Jon Kitna. Os Cowboys chegaram a abrir 27 a 7 no terceiro quarto, mas, com 322 jardas aéreas, e passando para 4 touchdowns, Grossman levou o Redskins ao empate. Pena que, com 50 segundos no relógio, David Buehler acertou um FG de 39 jardas e sacramentou a vitória dos Cowboys. Os dois times tiveram campanhas decepcionantes, e estão fora dos playoffs. As brigas dos dois times ficam, somente, por um bom ano de 2011.

Philadelphia Eagles 38 @ 31 New York Giants

"Se liga na minha pose de campeão de Divisão!"

Sim! O campeão da NFC East é o Philadelphia Eagles! E esse aí em cima é o principal culpado disso. Ops, mals, Michael Vick, não deveria usar a palavra CULPADO contigo (brinks rerere sou piadista). Contra o New York Giants, além das suas 242 jardas aéreas, como QB, ele foi, simplesmente, o melhor corredor da partida, com, SOMENTE 130 jardas E 1 TD. Quem diabos tem coragem de falar que esse cara não carregou os Eagles nas costas esse ano? Eli Manning também teve uma boa partida, passando para 289 jardas e 4 TD. Curiosamente, seu alvo principal foi Mario Manningham, e não Hakeem Nicks, como de costume. Será que Eli está buscando ampliar seus horizontes? Daqui a pouco ele vai estar até jogando bem! O Giants continua na briga pelo Wildcard, inclusive, se a temporada regular terminasse hoje, o Giants estaria nos playoffs, com a última vaga da NFC. O problema é seu proximo jogo, contra o Green Bay Packers, com a possível volta de Aaron Rodgers, e na briga direta contra o time de Nova Iorque pela vaga do Wildcard. Jogão, promete.

Arizona Cardinals 12 @ 19 Carolina Panthers

"Sério, O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO?!"

É, Larry Fitzgerald, que temporada desagradável do Arizona Cardinals. Que falta o Kurt Warner faz. Que desastre, perder até pro time RIDÍCULO do Carolina Panthers. E não foi por falta de esforço seu, recebendo 125 jardas aéreas, mais de 60% das jardas aéreas do time no jogo. Mas o Cardinals simplesmente não é um time sem Kurt Warner. Tornou-se um bando. E o Carolina Panthers soube se aproveitar disso. Com uma ótima partida do RB Jonathan Stewart, correndo para 137 jardas, Jimmy Clausen com um jogo aceitável, com 141 jardas e 1 TD para o TE Jeff King, e um jogo REPLETO de Field Goals deu a segunda vitória ao time de Carolina. Se eu sou o Cardinals, começo a negociar HOJE. Draft Picks de 1st Round serão essenciais para esse time.

Detroit Lions 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers

"Quebramos a série de derrotas. Posso dormir em paz!"

A LENDÁRIA série de derrotas do Detroit Lions como visitante acabou! E jogando com o seu terceiro QB, o terceiranista Drew Stanton! E contra uma das maiores surpresas da temporada, o Tampa Bay Buccaneers!! E no Overtime!!! É claro, eu não preciso dizer, Calvin Johnson foi o nome do jogo, com 152 jardas aéreas e, apesar da boa atuação do RB novato de Tampa, LeGarrette Blount e do QB Josh Freeman (mais uma vez), conseguiu levar o Lions a posicionar um bom FG antes do fim da partida, empatando em 20 a 20 e levando o jogo para o overtime. Lá, numa excelente campanha, marcada por big plays, o Lions venceu o jogo e encerrou o tabu de não vencer fora de casa desde 2007, quando venceu o Chicago Bears por 16 a 7 no Soldier Field. Mas o jogo marca o duelo de duas das boas surpresas da temporada. Com mais um tempo, os times podem subir de escalão na NFL.

New Orleans Saints 24 @ 30 Baltimore Ravens

"La lala lalalalalala lalalalalalala lalalalalala!"

Ray Rice dançarino de Cancan! Sim, ele simplesmente bailou com a defesa terrestre dos Saints, correndo para mais de 150 jardas e 1 TD. Pô, Marcelo, mas 150 jardas é normal pra um bom RB. Ok então, ele recebeu mais 80 jardas num time que tem Anquan Boldin, Derrick Mason, T.J. Houshmandzadeh e Dontè Stallworth como WRs. Tá bom agora? Ah, beleza. O Saints continua com seus problemas de ataque, mesmo com a volta de Pierre Thomas e Reggie Bush (já ha algum tempo), o ataque ainda vem tendo certas dificuldades contra defesas terrestres fortes. Drew Brees não vem tendo a mesma qualidade nos passes como ano passado, tendo até bastantes interceptações. Os dois times ainda brigam pela vaga nos playoffs, o Saints praticamente tem a vaga na NFC, e o Ravens na mesma situação na AFC, porém, os dois estão se classificando pelo Wildcard, o que torna suas vidas um pouco mais difíceis.

____________________________________________________________________


Hoje, a ESPN transmite, em inglês, o duelo (ou melhor, o massacre) entre Carolina Panthers e Pittsburg Steelers, começando às 11:20 da noite, horário de Brasília.

Amanhã terminamos os resumos!
Abraços!

Um comentário:

  1. "Será que Eli está buscando ampliar seus horizontes? Daqui a pouco ele vai estar até jogando bem!"...achei vc um pouco "exigente" d+ com Eli, concordo e é provado com numeros q ele e o jogador q mais cometeu turnovers ate agora na temporada, porém ele vem tendo boas partidas, e nessa especifica contra o eagles ele foi mt bem, Giants liderou 3/4 da partida, limitando d+ vick e mostrando a toda liga como jogar contra ele, mostrando q pressionado ele não é o mesmo, porém o Giants aprendeu uma coisa q mts times de basquete já sabem, não adianta liderar o jogo até o 4° quarto mais não liderar no fim do jogo!...giants relaxou e deixando o vick jogar ele é mt perigoso, e numlance infeliz do punter, q não acatou a ordem de coughlin de chutar pra fora, tomaram o TD de Desean Jackson(dificil saber quem é mellhor em retoros, ele ou o hester).

    mais uma vez uma bela leitura do seu blog, mt bom.

    agora pra quem ta com a semana apertada, vc gostou de escreveu duas vezes sobre o jogo do ravens contra o saints...kkkk

    um feliz natal pra vc e sua familia, continue sempre com essa boa visão dos esportes q vc tem.

    ResponderExcluir