Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resumo da semana 12 da NFL - Parte I

Galera, o resumo de hoje e amanha vai ser mais curto por motivos de prova, por isso nao vou botar as fotos com legendas cretinas como de costume (Ta, uma só, nao da pra nao botar). Semana que vem tudo volta ao normal. Agradecemos a compreenção. E lembrando que falei do primeiro jogo de quinta feira no Cinco Jardas da semana passada.


New Orleans Saints 30 vs 27 Dallas Cowboys
No segundo jogo de quinta feira, com Jon Kitna e sem Tony Romo, o  Dallas novamente mostrou que é um time forte que, noutras circunstancias, tinha plenas condições de realizar o favoritismo que tinha no começo de tamporada. Ta bom que foi derrotado, mas ainda assim, foi surpreendente. No segundo quarto, o Saints chegou a abrir 20 a 3 de vantagem, com dois touchdowns de Chris Ivory e se aproveitando de uma interceptação de Kitna, e foi pros vestiários ganhando de 20 a 6. Mas logo na segunda jogada do terceiro quarto, um End Around pro Miles Austin resultou numa corrida de 60 jardas e um touchdown do WR. Depois de um drive improdutivo de cada lado, um fumble num punt devolveu a bola pro Boys, que converteu mais um TD. O Saints ainda viu, após um turnover de Drew Brees, o Dallas marcar seu terceiro TD terrestre na partida e abrir 27 a 23. O Saints nao conseguiu produzir e a bola no fim do jogo voltou pro Dallas, mas o Dallas nao gosta de ganhar e Roy Williams sofreu um fumble pra dar pro Drew Brees uma segunda chance, que ele nao disperdiçou, conduzindo a campanha da vitória no finalzinho da partida. Merito do Dallas pela recu´peração, demérito do Saints pela incompetencia. Eu achava que eles tava se reerguendo, mas foi um jogo bem fraco. Espero melhoras.

Cincinnati Bengals 10 vs 26 New York Jets
E o Bengals continua seu inferno astral em mais uma derrota pro Jets, de quem eles perderam duas vezes seguidas ano passado, inclusive nos playoffs. Dessa vez Mark Sanchez não teve um bom jogo, mas o ataque terrestre do Jets teve: foram 170 jardas entre Shonne Greene, Ladainian Tomlinson e Brad Smith. Pera, voce não sabe quem é Brad Smith? Bom, ninguem sabia, nem o Bengals e talvez nem o Jets, mas agora todo mundo sabe. O WR está na sua quinta temporada na NFL e nunca se destacou de forma alguma até esse jogo. Mas agora se destacou pra valer. Alem de uma corrida pra 53 jardas e um TD, ainda teve um TD de 85 jardas retornando um kickoff. Greene ainda somou mais 70 jardas terrestres e LT, 49. Do outro lado o Carson Palmer continua uma desgraça ímpar, 17/38, 135 jardas, 1 TD e 1 Int. Tudo bem que a defesa do Jets é boa, mas o Palmer consegue fazer isso contra o Bills. O Bengals até aqui sao uma das maiores decepções da temporada. Eu ia divagar sobre o Jets, mas acho que eles merecem um post proprio. Mas só quinta feira a tarde.


Sei que eu falei sem fotos, mas as 'Cheerleaders' do Packers no Georgia Dome não podem ficar de fora.

Green Bay Packers 17 vs 20 Atlanta Falcons
Dois times que eu apontava antes da temporada como favoritos ao título da NFC e que ultimamente vem mostrado que tem totais condições disso. O Packers, mesmo bastante desfalcado de jogadores importantes como Ryan Grant e Jermichael Finley, tem jogado muito bem e nao da pra duvidar da força desse time. E o Falcons era (e continua sendo) o time com melhor campanha da NFC e ta muito proximo de conseguir o First Seed, o que pra um time que não perde em casa é importantissimo. E se o jogo estrelou dois grandes QBs, pra surpresa de ninguem, o Matt Ryan novamente conduziu uma campanha impecavel nos instantes finais da partida pra garantir a vitória do seu time. Ja é o que, a sexta vez na temporada? Ryan ta virando um dos melhores 4th Quarter QBs da NFL. E se o Falcons ganhou, é porque foi premiado por sua ousadia. O jogo estava empatado 10 a 10 quando o Falcons teve uma 1st and goal na linha de 1 jarda. Depois uma 2nd. 3rd. 4th. Na quarta pra uma jarda, ao invés de chutar o field goal, o time tentou sua quarta corrida consecutiva. Dessa vez o time teve sucesso e Michael Turner (110 jardas e 1 TD na partida) entrou na end zone. Ousadia que foi premiada, porque no final da partida Aaron Rodgers conduziu campanha impecavel pra anotar o TD do empate. Mas ainda sobraram 47 segundos no relógio, e isso pro Matt Ryan é uma eternidade. Depois de um excelente retorno de kickoff do Falcons, que só foi parado com um facemask de mais 15 jardas, Matt Ryan completou 4 passes seguidos para posicionar Matt Bryant num Field Goal de 47 jardas e ganhar a partida.

Pittsburgh Steelers 16 vs 13 Buffalo Bills
Foi uma desgraça pro Steelers, um jogo patético da parte deles, e o Bills merecia ter ganho a partida - e quase realmente ganhou, mas... ah, o azar... Sabem, o Bills é um time melhor do que a gente pensa, e o Ryan Fitzpatrick ta jogando o melhor futebol americano de sua carreira. O Bills não é BOM, gente, a defesa é uma droga e o ataque só joga quando quer, mas ja é uma grande melhora do começo do ano, quando nem tinham isso. Não acho o Trent Edwards o pior QB do mundo, mas o Fitzpatrick ta jogando num nivel surpreendente. E tambem tem o fraco jogo do Steelers. Rashard Mendenhall teve o terceiro melhor jogo da carreira, foram 151 jardas e 1 TD, mas Ben Roethlisberger nao conseguiu lançar nenhum TD contra a defesa do Bills, a pior da NFL, e no final o Bills só nao conseguiu virar a partida porque foi incapaz de aproveitar um turnover quando o jogo estava 13 a 10, e só conseguiu chutar o FG pra empatar. Na prorrogação, um passe de 40 jardas de Fitzpatrick, perfeito, cirurgico, achou Steve Johnson, que ta tendo uma temporada incrivel, na end zone, livre. Mas nao é que Johnson deixou a bola cair? A bola caiu perfeitamente entre seus braços, mas nao conseguiu segurar. O Steelers nao deu uma segunda chance pra ele e Shaun Suisham acertou o FG da vitória. Uma pena, porque o Bills mereceu ganhar e foi triste ver Steve Johnson arrasado na coletiva de imprensa. Talvez... apenas talvez... o Bills comece a ter uma esperança pro futuro. Ajudada por uma boa posição no draft, logico.

Carolina Panthers 23 vs 24 Cleveland Browns
Apesar de uma droga, foi um jogo interessante. Tudo bem, sem o Colt McCoy, machucado, o Browns é uma porcaria e o Jake Delhomme teve duas interceptações e nenhum TD jogando contra o time que ele uma vez levou ao Super Bowl, quando ainda era bom. Do outro lado, o calouro Jimmy Clausen nao jogou taaao mal, mas tambem nao jogou bem, mas foi auxiliado por um forte jogo terrestre que finalmente se achou... bom, contra a defesa do Browns nao conta, ele só jogou bem. Jonathan Stewart teve 98 jardas, Mike Goodson 55 e um TD, e o Panthers só nao ganhou porque John Kasay errou um FG de 42 jardas no ultimo segundo de partida. E tambem porque, do outro lado, se o Delhomme foi uma ameba em campo, Peyton Hillis não foi. Uma das maiores surpresas individuais da Liga, Hillis teve 151 jardas e 3 TDs terrestres na partida, espetacular, e agora soma pelo menos um TD em todos menos um dos jogos que jogou até aqui, contra o Steelers. Pra um jogo entre dois times tao ruins, pelo menos os RBs nos deram algo pra apreciar.

Tennessee Titans 0 vs 20 Houston Texans
O Houston voltou a vencer, e pra isso afundou o Titans ainda mais. Sem seus dois QBs principais, o Titans teve que recorrer ao calouro Rusty Smith, que teve 3 interceptações e foi uma droga - nao tou culpado o coitado, é uma tremenda fria pra entrar, mas digamos que isso nao ajudou o Titans em nada. Tambem nao ajudou o Chris Johnson ter apenas 7 corridas pra 5 jardas. O Texans conseguiu, pela primeira vez na história da franquia, segurar um oponente no 0, o que é um feito ainda mais impressionante quando se leva em consideração que eles tomaram 24 pontos ou mais em cada um dos ultimos 10 jogos da temporada. A defesa do Titans tambem foi uma peneira e Arian Foster, com suas 149 jardas, fez a festa. O jogo tambem ficou marcado por uma treta entre Andre Johnson e Cortland Finnegan. Os dois ja se estranham faz algum tempo dentro de campo, e o Finnegan é um dos jogadores mais sujos e chatos da NFL, adora dar umas cutucadas quando o juiz nao ta olhando, e o Johnson pelo visto perdeu a paciencia dessa vez. Depois de um tranco de Johnson na jogada anterior, Finnegan provocou o banco do Texans antes de uma jogada começar, uma corrida, onde Finnegan agarrou e puxou a facemask de Johnson, que o estava bloqueando. Johnson ficou puto e arrancou o capacete de Finnegan, que fez o mesmo, mas levou a pior, levando dois socos na cabeça do pequenininho Johnson (Johnson tambem levou a melhor dentro de campo, 9 recepções, 60 jardas e 1 TD). OS dois foram expulsos da partida e devem ser multados e talvez até suspensos. O video da treta pode ser visto aqui. Detalhe que, quando os juizes separaram, o Finnegan aplaudiu achando que só o Johnson ia ser expulso. A cara de cu dele quando tambem foi expulso foi impagavel.

Jacksonville Jaguars 20 vs 24 New York Giants
E ninguem quer a liderança da AFC South. Colts, Jaguars e Titans perderam e por enquanto o Jaguars está em primeiro no criterio de desempate. E o Jaguars pode reclamar bastante de si mesmos, porque tiveram tudo pra ganhar. O time ganhava de 17 a 10 no começo do quarto periodo, mas Eli Manning conectou em dois TDs e David Garrard, que teve boa partida pelo chao (41 jardas terrestres e 1 TD) mas uma fraca pelo ar, sofreu o sack e o fumble pra selar a vitória do Giants. O Giants mostrou vulnerabilidade na defesa terrestre, foram mais de 200 jardas pro ataque terrestre do Jaguars, mas o Giants se aproveitou da fraca partida do Garrard pra ganhar. Mas mesmo assim, nao parece aquele time de algumas semanas atrás.

Um comentário:

  1. a briga dos jogadores foi mo feia, essa imagem é q costuma passar nos noticiarios dos paises, dando imagem ao esporte, e pior ainda, briga entre dois jogadores experientes, mt feio memso, Houston vai perder bastante com a suspensão(q deve haver) de Johnson.

    ResponderExcluir