Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Curtinhas (NBA, NFL, MLB)


Não achei foto melhor pra ilustrar um post sobre curtinhas

1. O Jazz jogou 4 vezes em 5 noites e ganhou as cinco de viradas, inclusive sobre tres times fortes do Leste, Hawks (Ta, esse não é tãaao forte, mas no Leste...), Heat e Magic. Eu achava o time do Jazz forte antes da temporada começar, e o Al Jefferson ainda tem que achar sua melhor forma, mas digamos que conseguiram o que os americanos chamam de fazer barulho. Quando o Mehmet Okur voltar e der mais versatilidade ao garrafão do Jazz, esse time vai ficar ainda mais legal, e o Deron Williams está jogando como MVP.

2. Andei pensando esses dias sobre aquela listagem dos 100 melhores da história da NFL, que eu comentei esses dias num post. Tudo bem que eu meti o pau nela e acho que nao tem o menor nexo, mas pensando com mais calma, eu notei algo ainda mais escandaloso: Porque o Adam Vinatieri não foi lembrado?? Tudo bem, um Kicker é menos importante que um QB ou um RB pro time, mas o cara ganhou dois Super Bowls pro Patriots com chutes no ultimo segundo e é o Kicker que mais ganhou jogos, não merece um lugar entre os 100 maiores da história?

3. Depois do Ano dos Pitchers na MLB, será que teremos o Ano dos Armadores na NBA? Chris Paul liderando o Hornets a 8-0 (agora 8-1), Deron Williams jogando demais e causando panico nos quarto periodos, Rajon Rondo e suas 15 assists por jogo, Steve Nash trazendo vida de volta ao Phoenix Suns sem Amare Stoudamire, e agora Derrick Rose levando nas costas o Bulls sem Carlos Boozer e Russell Westbrook jogando muito em Oklahoma, ambos tendo desenvolvido melhor seu arremesso nessa temporada com a seleção americana. Isso sem falar em Jason Kidd, Tony Parker, John Wall...

4. Alias, por falar em Phoenix Suns, vai demorar pro time começar a botar o Hakim Warrick de titular nesse time? Tudo bem que ele não é o Amare Stoudamire e que o Hedo Turkoglu é um jogador mais completo que ele, mas com o Channing Frye de pivô chutando de tres, pelo menos o Warrick da ao time um jogador agressivo pra atacar a cesta, pontuar dentro do garrafão e jogar no pick and roll com o Nash. Ta bom que ele não é o Stoudamire, mas jogando com o Nash da pra ele ter seus 16 pontinhos por jogo...

5. E por falar em John Wall, o Wizards tem tres armadores que tem basquete pra serem titulares na Liga: Wall, Gilbert Arenas e Kirk Hinrich. Claro que da pra usar tanto o Arenas como o Hinrich na posição dois, e ta dificil pro Wall e pro Arenas ficarem saudaveis ao mesmo tempo, mas da pra fazer um backcourt bem legal e uma rotação ainda melhor com eles e o Nick Young. O time ainda tem Al Thornton, Andray Blatche e até o JaVale McGee, no Leste da pra brigar por uma vaguinha nos playoffs.

6. Depois do jogo de domingo a noite, fiquei seriamente pensando se Tom Brady não podia ser o MVP dessa temporada, não só pelo que jogou mas pela forma como está liderando o time - o que diferencia, entre outras coisas, o MVP do Offensive Player of The Year. Mas depois do jogo do Michael Vick, segunda a noite, não só mudei de ideia como tou quase pedindo uma camisa do Vick de Natal...

7. Depois de tanto debate sobre se Monta Ellis e Stephen Curry poderiam jogar juntos, a resposta veio: sim. Ellis é um dos melhores infiltradores da NBA e Curry um dos melhores chutadores. Some a isso um pontuador de garrafão em David Lee, role players que tem se destacado como Dorrell Wright e a velocidade em que o time joga normalmente e voce vai ter um ataque capaz de causar problemas pra qualquer defesa na NBA. A defesa está melhor (pelo menos agora eles levantam os braços!!) e o Warriors não só tem condições de playoffs se o trio de Ellis, Curry e Lee ficar saudavel como tambem é um dos times mais divertidos de se assistir da NBA. Viva o League Pass!

8. Estou bastante triste com o Brandon Roy. Não só o Blazers foi meu primeiro time no NBA 2K10 (Acabei sendo campeão) como sempre achei muito legal a forma como o Blazers montou esse elenco, via trocas espertas e Draft, e admirava o Roy como um dos melhores jogadores da NBA, e acho que esse time teria potencial até pra brigar pelo título se o Greg Oden ficasse saudavel e pudesse ser a força defensiva que esperam dele. Mas com o Roy tendo tantos problemas com o joelho e tendo sua temporada - e talvez até sua carreira - em risco, parece cada vez mais complicada a situação do Blazers. Claro que se o Wesley Matthews jogar toda noite como jogou ontem, 30 pontos e 5-10 de tres pontos, vai ajudar bastante, mas não sei se o time vai ter futuro na pós temporada sem o Roy.

9. Porque o Tom Brady não pode jogar toda noite como ele jogou domingo? Ele era capaz de jogar nesse nivel todo domingo, mas depois da lesão grave que teve no joelho em 2008, faz tempo que nao vejo ele ter regularidade com performances fora de série assim. Se ele jogar assim até o final, o Patriots é mais do que capaz de chegar e ganhar o Super Bowl, com ou sem as mudanças que vinha fazendo desde o começo do ano (As quais comentarei sabado ou domingo, ou até antes).

10. Donovan McNabb ganhou um contrato de cinco anos, 78 milhões de patacas. Tudo bem, o Redskins não tem outra opção na posição de QB e o time é muito velho, totalmente impróprio pra começar uma renovação, e não acho que tenha sido o pior contrato do mundo. Mas que sentido tem ele ganhar um contrato desses e o Michael Vick não ter ganho um novo, sendo que o seu acaba no final do ano? Tudo bem, aposto que Vick não quer sair da Philadelphia e que ninguem la quer que ele saia, e como Vick sabe disso ele não tem que se preocupar com um contrato novo e pode se focar só em jogar.  Mas ta na hora de decidir quem vai sair ao final do ano, Vick ou Kevin Kolb. Vick é 3 anos mais novo que Brady e ta em boa forma fisica, não só porque tem se dedicado aos treinos fisicos como tambem nao tem que aguentar os rigores de uma temporada da NFL desde 2006, eu aposto em Kolb.

11. Sairam os Rookies of the Year da MLB, saiu o Cy Young da NL e hoje devem sair os Managers of the Year (Lembrando que lá o técnico é chamado Manager). Quer saber quem são? Leiam a coluna de amanha (Se o Cy Young da AL sair até lá) ou as de sábado e domingo pra descobrir!

12. Tony Parker vai se divorciar da Eva Longoria. Um minuto de silêncio pelo francês.

13. Kevin Love e seus 31-31, Michael Beasley tendo espaço pra mostrar seu talento ofensivo (E sua falta de talento defensivo), Wesley Johnson, Johnny Flynn ainda por voltar de lesão... Talvez o Wolves seja um time melhor do que muita gente imaginava antes da temporada começar. O que não significa que eles sejam bons.

14. O Knicks não defende ninguem e adora chutar de tres. Não parece o lugar perfeito pro Carmelo Anthony??

15. Será que o Amare Stoudamire ja começou a se arrepender de sair do Suns? Aquela chuva de bola de tres parece perfeita pra abrir espaço pro Amare trabalhar no garrafão, ja derrotaram o Lakers com ela, e o Knicks só perde. Ai, Steve Nash...

16. O Evan Turner joga muito melhor sem o Andre Iguodala em quadra, quando o Iggy at jogando parece que os dois tentam fazer a mesma coisa. Será que o técnico consegue dar um jeito nisso, o Turner vai ganhar o título de 'Figurinha Repetida do Draft 2010' ou os rumores de troca do Iguodala finalmente vão se concretizar? O Iggy é um excelente complemento pra um time que ja tenha o seu astro, mas não gosto dele como principal jogador de um time, ainda mais um time que sofre pela falta de um pontuador nato. Trocar o Iggy pode trazer esse jogador, mas é meio arriscado ja que ninguem sabe como o Turner vai se desenvolver. E trocar um jogador que o time acabou de trazer com a segunda escolha no Draft é, no minimo, bizarro. Ou seja, é bom que o Doug Collins consiga dar um jeito nisso, e logo.

17. Continuo não gostando do Jets, apesar do record de 7-2. O time sofreu pra ganhar do Lions sem Matthew Stafford na prorrogação e depois quase não ganha do Browns no OT. Tudo bem que a vontade e gana mostrada pelo time nesses jogos é um ótimo sinal pra um time em busca do título, mas o time não me convence. Mark Sanchez não consegue manter a regularidade e o Jets não parece ser um time capaz de ganhar tres (ou quatro) jogos seguidos de pós temporada. Shonne Greene, está na hora de aparecer pra dar um descanso pra um Ladainian Tomlinson que, apesar de parecer ter recuperado sua juventude, talvez não tenha corpo pra aguentar essa maratona de jogos até o final.

18. Pois é, eu sei que prometi o post no horário normal, mas é que hoje era dia do Celo postar e só agora a tarde ele me avisou que não ia poder. Ainda tenho aula hoje e prova amanha, portanto improvisei algumas rapidinhas que me vieram (ou vinham me vindo) à cabeça. Sim, ta fora de ordem e desorganizado, mas foi o que deu pra fazer de ultima hora. Se a galera gostar do formato a gente pode repetir mais vezes, portanto deem a opinião de voces, é uma alternativa aos posts longos e detalhados que a gente costuma fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário