Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Two-Minute Warning: MLB e NBA

Pois é, voltei de vez, agora retomamos nossa programação normal.
---------------
As postagens da série Two-Minute Warning vão acabar se tornando cada vez mais comum agora que a NBA começou. A temporada regular da MLB me irrita e eu acabo não acompanhando tao bem, só o meu time com afinco (Red Sox) e alguns outros com bem menos intensidade (Giants, Yankees, etc). Mas quando começa a chegar perto do final da temporada regular e começam os playoffs, ai sim começa a ficar interessante. Ja a NBA é um pouco diferente. A temporada regular ainda é absurda (82 jogos) mas da pra acompanhar de uma forma não tao cansativa (Mas ainda cansativa) e ver como os times reagem a tudo que acontece. Alguns, que tem certeza dos playoffs, fazem ajustes no time pra chegaram neles preparados. Outros, que brigam por uma vaga de playoffs, fazem tudo pra vencer cada jogo e se preparar pro proximo. Outros só querem jogar seus jogadores jovens, fazê-los crescer na marra, e esperar o próximo draft. Enfim, tem bem mais coisas pra ser corrigida ou mudada ao longo da temporada. E por fim, a NFL, uma temporada regular muito curta, onde cada jogo é importantissimo e todo mundo vai dar o sangue até o fim. Em outras palavras, a cobertura do blog por baseball vai ficar mais forte apenas no final da temporada e nos playoffs, enquanto NFL e NBA terão uma cobertura maior o tempo todo.

O que acontece agora é que temos os três - pós temporada da MLB, regular na NFL e NBA - e portanto as vezes da vontade de fazer curtas sobre mais de um tema. Por isso a série 'Two-Minute Warning', pra quando voce nao tem um texto pra fazer sobre uma mas tem coisas pra falar sobre duas. As vezes acontece, principalmente quando voce fica algum tempo desligado do mundo. Por isso os temas da TMW de hoje são MLB e NBA.
----------


Resumo da partida

World Series: San Francisco Giants vs Texas Rangers

Ontem foi o jogo quatro da World Series e o San Francisco Giants está a uma vitória devar pra casa pela primeira vez em 54 anos o título da MLB. E talvez faça isso sem precisar voltar pra jogar em San Francisco, ja que hoje a noite Tim Lincecum sobe ao montinho no Texas pra enfrentar novamente Cliff Lee, de quem os Giants expuseram o lado humano no jogo 1. E se o Giants é um time que se destaca pelos excelentes pichers que tem, ontem foi a vez do calouro Madison Bumgarner se destacar. Bumgarner tem apenas 21 anos, é um dos cinco arremessadores mais jovens a começar uma partida de World Series, e Bumgarner e Buster Posey (catcher) são a primeira dupla de calouros dessa combinação (Pitcher-Catcher) a começar uma partida de World Series desde Spec Shea e a lenda Yogi Berra, em 1947.

Mas pelo visto alguem esqueceu de avisar Bumgarner que um calouro devia ficar nervoso quando joga sua primeira partida de World Series, porque Bumgarner foi dominante do começo ao fim do jogo, jogou oito entradas completas, cedeu apenas tres rebatidas, dois walks e teve seis strikeouts, enquanto zerou o forte ataque texano. Do outro lado, Tommy Hunter teve mais problemas. Logo na terceira entrada, Aubrey Huff acertou um Home Run duplo pra colocar os Giants na frente. Hunter saiu no começo da quinta entrada pra dar lugar ao bom Alexi Ogando, que teve que sair com uma lesão nas costas pouco depois. Na sétima entrada, Andres Torres conseguiu sua quarta rebatida dupla na série (!!) pra impulsionar uma corrida, e na oitava Buster Posey mandou a bola pro outro lado do muro pra abrir 4 a 0. Só restava ao Giants colocar Brian Wilson e sua barba na nona entrada pra rapidamente eliminar os tres rebatedores do Rangers e comemorar. A série está 3 a 1 e os dois ultimos jogos, se necessários, vão ser em San Francisco, onde é dificil ganhar. Lincecum arremessa o jogo cinco hoje a noite, e se tivermos um jogo seis ele será de Matt Cain. A preocupação pra eles fica com um eventual jogo 7, pois pela rotação quem arremessaria seria Jonathan Sanchez, que tem jogado muito mal nessa pós temporada. Eles podem colocar Bumgarner pra jogar com um dia a menos de descanso, mas seria arriscado. Acho que o Giants está bem ansioso pra fechar essa série o quanto antes.

Pro Rangers, a situação está bem dificil. O time joga em casa e, contra Lincecum, Lee vai ter que jogar o baseball que vinha jogando e sempre jogou em playoffs. Mas mesmo que ganhe, CJ Wilson vai ter que ir a San Francisco enfrentar o gigante Cain com uma torcida babando no seu pescoço pra empurrar a série para um decisivo jogo sete. Ganhar em San Francisco não é tarefa facil e, como o torcedor de lá nunca viu seu time mais perto de ser campeão do que vê agora, pode ter certeza que a tarefa do Rangers só fica ainda mais dificil.


Considerações sobre a NBA

"O que? O Lebron tambem vem?"

- O Miami Heat parece estar achando uma identidade e tem feito vítimas no processo. Depois do Boston Celtics ter mostrado ao mundo que o Heat é um time humano, Miami parece ter entendido algumas coisas. Nos tres jogos seguintes (Sixers, Magic e Nets), o que se viu foi uma defesa extremamente feroz, muitos roubos de bola, e tambem muitos problemas no ataque. Mesmo o Magic, apontado como um dos favoritos ao título, teve muitos problemas pra pontuar contra o Heat. Tudo bem, são tres adversários com problemas ofensivos, eu sempre defendi que o Magic é um time forte mas extremamente vulnerável por sua previsibilidade (Marque o Dwight Howard sem precisar dobrar a marcação e nao deixe os chutadores de tres livres que voce nao terá problemas), só ver o que o Celtics fez com eles nos playoffs, mas ainda assim foram pouco mais de 78 pontos por jogo desde a abertura, e esse numero foi alavancado ainda por um quarto periodo com os reservas contra o Sixers, onde cederam 33 pontos.

Em contrapartida, o ataque ainda está vivendo basicamente de isolações de Dwyane Wade e Lebron James. O time tem dificuldades de movimentar a bola, Lebron está com 6.2 turnovers por jogo, e o time sente bastante falta de um armador puro. Isso até é o de menos, ja que Lebron e Wade gostam de jogar com a bola nas mãos, mas fazem isso basicamente em isolações e nao pra armar o jogo, distribuir a bola e envolver seus companheiros. Não duvido que o Heat acabe virando uma cópia do Celtics de 2008: Defesa forte, contra ataques, e isolações quando tiver que jogar em meia quadra. Outra coisa que eu não entendi até agora é: O que o Chris Bosh está fazendo em Miami? As vezes tenho a impressão, vendo esse time jogar, que era melhor deixar logo o Udonis Haslem la, o Bosh ta fazendo um papel tão secundário no time que da até vergonha, e o Haslem acaba sendo até mais util servindo apenas como um reboteiro que chuta bem de meia distancia, ao inves de se ter em quadra um jogador extremamente habilidoso e completo mas que se limita basicamente a essa função.

- O Celtics perdeu pro Cleveland Cavaliers e depois ganhou do Knicks com 24 assistencias do Rajon Rondo. O Boston é um time extremamente forte, Kevin Garnett está jogando muito bem no garrafão, Rondo talvez seja o melhor armador da NBA, mas de vez em quando o time parece desmotivado, até desinteressado. Foi o que aconteceu contra o Cavs que lhes custou uma vitória, o time entrou lento, sem aquela vontade que eles mostraram contra o Heat. Pra quem acompanhou o time temporada passada como eu, não é nada novo, as vezes o Boston abria uma vantagem grande no jogo e voltava pra quadra sem interesse em continuar jogando e levava a virada. Eu acho que eles realmente não ligam desde que nos playoffs eles cheguem bem, mas eu tambem acho que era importante aproveitar agora, que todo mundo está descansado, pra abrir um record favoravel e se dar ao luxo de poupar os titulares mais idosos do time ao final da temporada regular.

- Os Lakers estão 3-0, Kobe Bryant está jogando bem, Pau Gasol e Lamar Odom estão destruindo, o banco do time está muito mais completo e ainda tem Andrew Bynum pra voltar de lesão. Esse time, saudavel, focado e motivado, é o meu candidato ao titulo. Alias, ja pensou se isso realmente acontece? Ia ser o quarto three-peat (Tres titulos consecutivos) da carreira do Phil Jackson, foram tres com os Bulls entre 91 e 93, depois mais tres entre 96 e 98, tres com o Lakers de Kobe e Shaquille O'Neal entre 2000 e 2002, e agora mais tres com o Lakers. Tudo bem que o Zen Master teve jogadores como Michael Jordan, Scottie Pippen, Kobe, Shaq e Gasol nos seus títulos, mas o cara é fera e teve uma participação muito importante em todos os títulos desses grandes jogadores.

- Os outros times 3-0 no campeonato são Atlanta Hawks, Portland Trail Blazers e New Orleans Hornets. O Hawks está jogando agora na Princetown Offense com seu técnico novo e parece que o time tem se ajustado bem, embora eu ainda nao consiga levar o time tão a sério sem um garrafão forte pros playoffs. Joe Johnson está jogando bem, Jamal Crawford é realmente o melhor sexto homem da NBA nesse momento, Josh Smith é lider em tocos da NBA e Al Horford está jogando muito bem no garrafão. O Portland teve problemas sérios com lesões temporada passada mas até agora está saudavel e o Brandon Roy é um dos melhores jogadores da NBA quando quer. Wesley Matthews está jogando muito bem e se Greg Oden voltar, conseguir pegar um pote de biscoitos em cima da geladeira sem estourar o joelho e for a presença defensiva que dele esperavam quando foi draftado, da até pra colocar o Portland como um time pra incomodar o Lakers nos playoffs. O terceiro time é a surpresa do Hornets. O Hornets não está dependendo tanto do Chris Paul na pontuação, o que é ótimo, ele fica livre pra armar o jogo, desmontar as defesas e abrir pros companheiros. O que até aqui tem funcionado bem, o time tem quatro jogadores com medias acima dos 10 pontos por jogo, e pra melhorar tem jogado muito bem na defesa. O time ganhou de Spurs, Nuggets e Bucks até aqui, tres times que devem ir aos playoffs. Se Paul ficar saudavel, olho nesse time!

Um comentário:

  1. Hornets foi uma surpresa para mim, pois não considero o CP um dos melhores armadores...
    Mas ele vem jogando muito bem...
    Bulls também está prometendo, joga muito bem sem o Boozer...Luol Deng se acertar a mão como hj (hj meteu 40 pontos nos blazers) com Derrick Rose armando, e Boozer e Noah no garrafão...o time realmente está forte

    ResponderExcluir