Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resumo da semana 10 da NFL - Parte I

O fim do mundo chegou!! Chegou!! O Chargers não teve um punt bloqueado!! É o apocalipse, como pode ser verdade uma p... Ah, o Chargers não jogou essa rodada? Menos mal, temos mais uma semana de vida. Aproveitando, vamos aos resumos da rodada


"Se voce nao virar o jogo faltando 15 segundos eu te esmago!"

Baltimore Ravens 21 vs 26 Atlanta Falcons
Agora temos um jogo toda semana de quinta feira, o Thursday Night Football. E que jeito de começar com os jogos de quinta feira, um jogo de alto nivel, bem disputado e com duas campanhas nos ultimos minutos pra virar duas vezes o jogo! O primeiro tempo foi bem chato, é verdade, as defesas jogaram bem melhor que os ataques e, tirando um TD de Jason Snelling num passe de Matt Ryan, o jogo teve falta de momentos emocionantes ou divertidos. Joe Flacco não estava bem, ninguem conseguia correr absolutamente nada de nenhum lado e ninguém parecia disposto a se arriscar. Eu ja tava pensando em ir dormir quando no terceiro quarto o jogo melhorou bastante. O Falcons abriu 13 a 0 num FG, mas Flacco respondeu com uma campanha de 65 jardas que terminou num passe lindo pra Anquan Boldin. Mas o Falcons não ia deixar barato em casa e Matt Ryan respondeu achando Roddy White pra um touchdown. Mas o jogo era outro completamente diferente do primeiro tempo, o que Flacco fez questão de mostrar achando Derrick Mason pra um TD que trouxe o jogo a 14 a 20.

A bola era do Falcons e restava a eles tentar gastar o relógio, mas não conseguiram e Joe Flacco recebeu a bola com 3 minutos no relógio para mais uma chance - chance essa que ele nao disperdiçou. Num drive quase perfeito, Flacco achou Todd Heap para seu terceiro touchdown na noite e deixou o relógio em apenas 1:10. Mas Matt Ryan teve mais uma chance pra provar que ele é um dos QBs mais frios da Liga. Ryan comandou em apenas 45 segundos uma campanha de 80 jardas que terminou num passe de 33 jardas para um touchdown de Roddy White e que deu os numeros finais à partida, a quarta virada em quartos periodos de Matt Ryan nessa temporada, que agora está 19-1 jogando em casa - alguem alem de mim acha que o Falcons com mando de campo nos playoffs será assustador? Com 16 segundos no relógio o Ravens nada pode fazer e o Falcons ganhou um dos jogos mais emocionantes dessa temporada.

Unico time que, quando ganha do Lions, para toda a cidade

Detroit Lions 12 vs 14 Buffalo Bills
Oh não! Oh não! O Bills ganhou uma partida!! Quem poderá nos defender??
Talvez o Chapolin Colorado, mas com certeza não o Shaun Hill, que substituiu novamente Matthew Stafford e seu ombro de vidro. Nao que tenha tido os piores numeros do mundo, foram 323 jardas, 1 TD e 1 Int, mas acertou menos de 60% dos seus passes (Ele lançou 50!) e não foi capaz de converter terceiras descidas. O calouro Jahvid Best tambem não ajudou, correu pra apenas 35 jardas em 17 tentativas mesmo contra a defesa terrestre horrorosa do Bills e forçou o Hill a lançar demais a bola, o que nunca é bom sinal, mesmo contra uma defesa como a do Bills, principalmente se nela jogar Jairus Byrd. O Bills tambem não fez uma grande partida, Ryan Fitzpatrick nao teve numeros espetaculares (12/24, 146 jardas, 1 TD), mas quem decidiu foi Fred Jackson com suas 133 jardas terrestres, 37 aéreas e 2 TDs. O Lions até teve uma chance de empatar no final depois de um touchdown do Calvin Johnson (Um dos melhores receivers da NFL sendo disperdiçado com o Shaun Hill, triste), mas o time nao conseguiu converter a tentativa pra dois pontos. O Lions tambem perdeu a chance de continuar a caminhada do Bills pra entrar na história - ou pelo menos tirar dela o Lions, como o unico time da história a perder todos os 16 jogos.

"Eu avisei que era só me dar a bola, porra!"

Minnesota Vikings 13 vs 27 Chicago Bears
O Bears voltou a ganhar bem, o time assumiu a liderança do grupo com a folga do Packers e parece que Mike Martz começou a achar um equilibrio dentro do ataque. Mas a coisa mais importante desse jogo pros Bears não foi nada disso, e sim o seguinte fato: Devin Hester voltou a retornar Kickoffs. Eu SEMPRE, SEMPRE critiquei e fiquei com vontade de meter a faca no Lovie Smith por não deixar o Hester retornar kickoffs. O cara é o melhor retornador da história da NFL, ja retornou um kickoff pra TD num Super Bowl enquanto calouro e voce deixa o cara jogar só de WR?? O Devin Hester não é o melhor WR da história, mas tambem nao é patético: Ta na media, só isso, nao é o tipo de WR que faria a diferença em nenhum time. Mas como retornador a história muda. E é importante demais ter um cara que consegue fazer seu time começar na linha de 40 jardas toda vez que seu adversario te chuta a bola, lembro que em 2007 os times até chutavam a bola pra fora de proposito (O que é falta e faz a bola começar da linha de 40 jardas do campo do time recebedor OU começar do ponto onde a bola saiu, o que for mais vantajoso) pra nao arriscar a ter um retorno ainda maior do Devin Hester.

Eu sinceramente não sei o que deu no Lovie Smith, se ele percebeu que o Hester é a melhor arma pro ataque no elenco ou se levou uma comida de rabo de alguem, sei que o Devin Hester retornou dois kickoffs nesse jogo pra uma media de... 50 JARDAS!!! Inclusive um de 68 jardas, pra voces verem como ele é um monstro! E isso foi determinante na vitória do time.

Outra coisa interessante no jogo era o duelo Brett Favre vs Jay Cutler. Alguns anos atrás esse ja foi um duelo feroz entre dois QBs muito parecidos, um emergente e um no fim da carreira, lembro de um jogo épico entre esses dois times em 2007 que acabou com um dos passes mais perfeitos que eu ja vi em toda a minha vida na prorrogação (clique aqui pra ver), fiquei acordado até as 3h e meia da manha pra ver o fim desse jogo com prova dia seguinte. Mas hoje em dia esse duelo era atrativo porque tinha potencial pra ser o jogo com mais interceptações da história da NFL. E não decepcionou, foram cinco, tres do vovô e duas do Cutler, alem de um fumble forçado em cima do Favre, que nao joguo nada bem e só conseguiu 170 jardas e 1 TD alem disso. Cutler, por outro lado, apesar das interceptações, teve 237 jards e 3 Touchdowns. Devin Hester ainda pegou um belo passe pra touchdown pra mostrar que ele que era o dono da festa. O Bears tambem pareceu ter achado algum equilibrio, foram 35 passes e 35 corridas, o que deixa seu jogo menos viciado e é importantissimo no Bears pra tirar o rush de cima do Cutler, que tava ficando previsivel demais. O Vikings parece dar adeus ao campeonato, e Favre, à sua carreira. Um fim melancólico pra um dos maiores QBs de todos os tempos.


"Ei, parem de babar no Sanchez, o touchdown foi meu!"

New York Jets 26 vs 20 Cleveland Browns
O Browns ja tinha ganho de Saints e Patriots, e queria atrapalhar mais um candidato ao título. Quase conseguiu, e só nao conseguiu porque Santonio Holmes recebeu um passe curto e deixou dois marcadores na saudade pra correr pro touchdown nos ultimos segundos da prorrogação. O Jets estabeleceu o jogo terrestre (120 jardas) e Mark Sanchez não jogou mal, e o Jets abriu 20 a 14 de vantagem no final da partida com um TD de Jericho Cotchery e outro de Mark Sanchez, correndo. O Browns jogou muito bem contra uma das defesas mais temidas da NFL mas acabou machucando a si mesmo pelos turnovers, foram dois fumbles perdidos, um proximo da red zone. Mas Colt McCoy, que jogou muito bem contra a forte defesa do Jets, conduziu uma campanha de menos de dois minutos, 10 jogadas e 60 jardas e conseguiu o empate num passe para Mohamed Massaquoi. A prorrogação foi mais feia, ninguem conseguia converter nada, o Jets chegou a errar um field goal e o Browns, que anda muito engraçadinho e é um dos times mais divertidos de se assistir da NFL, decidiu arriscar e tentar converter uma quarta descida mesmo no seu território - faltavam 30 segundos pra acabar o jogo, mesmo. Mas o time não conseguiu converter e, na jogada seguinte, um passe curto de Sanchez pra Holmes, daqueles que voce ganha sete jardas e posiciona o Kicker, acabou dando a Holmes a chance de correr, desviar de dois jogadores de defesa e anotar um TD faltando alguns segundos pra acabar a partida. Holmes é problemático, mas é ai que ele mostra que é o cara: Sem espaço, numa bola curta, conseguiu ter explosao pra escapar de um tackle, deixar o safety pra tras na velocidade e correr calmamente até a end zone. O Jets, assim como Falcons e Patriots, tem o melhor record da Liga em 8-2. Eu ainda acho que o time não é pra esse record, Sanchez não é um QB confiavel, o jogo terrestre está um pouco mais inconstante que ano passado com Thomas Jones e a defesa não é tão intensa quanto a que foi à final de conferência do ano passado. Mas o Jets está ganhando e está cada vez mais próximo dos playoffs, não podemos negar os fatos.


Carson Palmer é daltônico e está tentando reconhecer Ochocinco

Cincinnati Bengals 17 vs 23 Indianapolis Colts
Geralmente eu gosto de assistir aos jogos do Colts, adoro o Peyton Manning e geralmente são jogos divertidos. Mas Jesus, que jogo chato esse! Peyton Manning foi totalmente mediocre, o ataque terrestre não foi nada demais e o time só ganhou porque o Bengals está alergico a vitórias, eles entregaram a vitória de bandeja. Foram tres interceptações do Carson Palmer, ridiculas, totalmente erradas, as vezes parecia que ele não sabia pra quem estava lançando a bola, como se tentasse acertar o jogador do Colts. Sim, isso é ilógico, mas é o que parecia (Ou eu acertei no palpite sobre daltonismo ali em cima), jogou muito mal. Uma delas foi retornada pra touchdown e as outras mataram boas campanhas do time. Terrell Owens continua jogando bem (63 jardas), Chad Ochocinco teve ótima partida (86 e 1 TD) e o calouro Jermaine Gresham tambem jogou muito bem(85 e 1 TD), mas Palmer fez questão de jogar todas as boas campanhas do time no lixo com interceptações idiotas. Manning não lançou pra TD, acertou apenas 20 de 36 passes e teve 185 jardas apenas, mas se aproveitando dos turnovers o time conseguiu vencer um jogo horroroso. O Bengals teve uma regressão enorme do ano passado pra esse, o QB conseguiu piorar, e se o corpo de recebedores melhorou e deu esperanças ao time, a defesa, ponto forte do time em 2009, não está fazendo nada. O time precisa de um QB e voltar a ter a defesa fisica e agressiva do ano passado par ter chances ano que vem.


Maurice Jones-Drew mostra que é fortinho e que a calça é grande demais pra ele

Houston Texans 24 vs 31 Jacksonville Jaguars
Primeiro duas curiosidades acerca dos records desses dois times. Sabia que o Jaguars está 5-4 e está apenas uma vitória atrás do Colts na briga pelo titulo da divisão, e tambem atrás dos Steelers na briga do Wild Card?
Mas olha esse então. Nas primeiras quatro partidas, o Texans jogou sem o Defensive Rookie of the Year de 2009, Brian Cushing. O time esteve 3-1 nesse começo mas apresentou problemas com o miolo da defesa, lugar onde Cushing cubriria. Desde que Cushing voltou, o time está 1-4. Pois é, pelo visto o doping tinha uma boa influencia na sua performance. E claro que a saida de Dunta Robinson só piorou a situação, mas o Texans, que tanto prometia no começo do ano, agora é uma grande decepção que parece não se achar mais.

Mas Matt Schaub, que vinha jogando mal, finalmente se encontrou, foram 314 jardas e 2 TDs, contando com ajuda do monstro Andre Johnson, 146 jardas e 1 TD. Arian Foster teve apenas 56 jardas mas anotou o seu touchdown. Mas mesmo assim, a defesa do time foi completamente varrida pelo baixinho Maurice Jones-Drew, que correu pra 100 jardas e 2 touchdowns. Mesmo assim, faltando um segundo, o jogo estava empatado e parecia que iria para a prorrogação, visto que a bola era do Jaguars na linha de 50 jardas e um FG dali - 67 jardas - seria um novo recorde da NFL (63 jardas atualmente, Tom Dempsey e Jason Elam). Mas o Jaguars decidiu fazer um Hail Mary - tacar a bola pra cima na End Zone e ver se alguem consegue pegá-la, uma jogada arriscada pra tentar conseguir muitas jardas quando não se tem tempo pra outra coisa. A bola voou umas boas 60 jardas do braço forte de David Garrard, mas na end zone o cornerback Glover Quin subiu mais alto que Marcedes Lewis e deu um soco na bola pra fora da end zone. Por ironia do destino, bola essa que caiu perfeitamente no colo de Mike Thomas, que vinha correndo no sentido contrário e que entrou na end zone e saiu com o touchdown da vitória. Ou seja, o Houston vinha de uma série de más atuações do seu QB e que lhes custou a vitória e, quando Schaub finalmente acerta a mão e tem um bom jogo, o time perde com uma bola de pura sorte do Jaguars no ultimo segundo de partida. O ano não é dos texanos mesmo...


Hoje foi curto mas amanha tem mais, fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário