Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 13 de novembro de 2010

A Decolada dos Falcões

"E nego ainda fala que o Eli Manning é bom!"


Desde o começo dessa temporada regular da NFL, muito se fala sobre os grandes favoritos ao título. Colts, Ravens, Packers, Saints...Estes nomes sempre foram os cabeças das listas. Mas um time de quem ninguém esperava muito era o Atlanta Falcons. Também pudera! Comparado aos times anteriormente citados, o Falcons aparenta realmente ter um plantel mais fraco. Mas o que tem de tão especial nesse time, para que eles chegassem à melhor campanha da NFL até a 10ª semana? Simples. 3 nomes resumem isso. Matt Ryan, Roddy White e Michael Turner. Matt Ryan, em seu terceiro ano de NFL, vem fazendo uma temporada de veterano. E o jogo de quinta, contra o Baltimore Ravens, provou isso. Nenhum moleque se arriscaria a tentar meros CINQUENTA passes contra uma defesa com Ed Reed e Ray Lewis. E o pior. Ele acertou 34, e não foi interceptado NENHUMA vez! E ainda passou para TRÊS Touchdowns! Não tem o que dizer. Dentre a nova geração de QBs que vem surgindo, Matt Ryan é, na minha opinião, o melhor. E eu incluo nessa geração o Chad Henne, Matt Schaub e Kevin Kolb. Ryan, nesse ano, soma um total de 16 TDs, com apenas 5 INTs, passando para mais de 2200 jardas. NA DÉCIMA SEMANA! Nesse rítmo, ele terminaria a temporada com mais ou menos 25 passes pra TD, 8 INTs e mais de 3000 jardas. Números excelentes para um QB. (Por sinal, ele tem uma rating atual, nesse ano, de 91,9, excelente também).

"Tá tão fácil que vou começar a receber assim!"

Mas Matt Ryan tem motivos para estar tendo atuações tão excelentes. Tem? Sim. Ele tem o que todo QB precisa para ser feliz. Alvos. Com a chegada do lendário TE Tony Gonzales, no ano passado, para somar-se a Michael Jenkins, Brian Finneran, além de Jason Snelling, FB que recebe muito bem, a vida do jovem QB está muito facilitada. Mas o grande alvo de Matt Ryan não é nenhum deles. É, na verdade, um dos melhores WR em jardas e recepções nessa temporada. Roddy White. O WR tem 7 TDs na temporada, em 9 jogos. Além disso, recebeu pra mais de 900 jardas, em 70 tentativas, com média atual de 13,3 jardas por recepção! Contra a fortíssima defesa do Baltimore Ravens, White recebeu 2 TD, e mais de 130 jardas. Um jogo invejável para qualquer WR da liga, ainda mais contra uma defesa tão forte quanto a dos Corvos.

"Ainda bem que eles acham que a gente só joga com passe!"

O problema é que nenhum time ganha somente com jogo aéreo. Digo, problema pra quem não tem bons RB, porque o Falcons conta com o excelente Michael Turner nas corridas! Vindo dos Chargers em 2007 (Não tinha espaço em um time com LaDanian Tomlinson dominando as corridas, um pouco óbvio), Turner logo conseguiu seu espaço, correndo para 1699 impressionantes jardas, no seu primeiro ano na franquia. Na temporada seguinte, a de 2009, Turner se lesionou, fazendo apenas 11 jogos, mas ainda conseguindo ótimas 871 jardas. E, aparentemente, não perdeu a forma. Em 9 jogos, o RB já correu para 733 jardas, marcando 5 TDs. Menção honrosa também, falando-se de jogo corrido, ao já citado FB Jason Snelling, que vem jogando muito bem, tanto correndo quanto recebendo.

Com todos esses fatores, mais uma defesa forte, o Atlanta Falcons lidera a NFC South, com 7-2, numa divisão apertadíssima!

  1. Atlanta Falcons - 7-2-0
  2. New Orleans Saints - 6-3-0
  3. Tampa Bay Buccaneers - 5-3-0
  4. Carolina Panthers - 1-7-0
____________________________________________________________________

Bom, amanhã é domingo, então, hoje é dia de palpitar!
Deixem seus palpites nos comentários!

Detroit Lions @ Buffalo Bills - Lions leva, tem mais time (Também, qualquer um, contra o Bills!).

Minnesota Vikings @ Chicago Bears - Bears. Não só por ser torcedor, mas porque acho que Brett Favre não vai dar no couro amanhã. Esperança nas mudanças na linha ofensiva de Chicago.

New York Jets @ Cleveland Browns - Olha. Difícil de palpitar, porque o Browns vem fascinando, mas a lógica diz que vai dar Jets.

Cincinatti Bengals @ Indianapolis Colts - Colts ganham, Bengals já um tanto fora da briga pelos playoffs.

Houston Texans @ Jacksonville Jaguars - Olha, aposto numa pequena zebra aqui. Acho que dá Jaguars, com David Garrard jogando muito bem.

Tennessee Titans @ Miami Dolphins - Titans. Randy Moss vai querer impressionar no seu primeiro jogo.

Carolina Panthers @ Tampa Bay Buccaneers - Tampa leva. Panthers vem numa campanha ridícula e os piratas são uma das maiores, se não a maior, surpresa da temporada.

Kansas City Chiefs @ Denver Broncos - A outra grande surpresa da temporada contra uma das grandes decepções da temporada. Chiefs levam fácil, mas Brandon Lloyd vai fascinar.

Seattle Seahawks @ Arizona Cardinals - Um dos piores jogos da temporada. Dá Cardinals, mas sem muito saco de acompanhar esse jogo, aqui.

Dallas Cowboys @ New York Giants - Agora sim, a maior decepção da temporada, contra um dos times sensação desse ano. Dá Giants, e fácil.

Saint Louis Rams @ San Francisco 49ers - Dá Niners, Troy Smith ainda está comandando o ataque.

New England Patriots @ Pittsburg Steelers - Com a defesa como está, dá Steelers.

Philadelphia Eagles @ Washington Redskins - Eagles. Defesa fascinando contra um ataque que vem mal das pernas.

2 comentários:

  1. Bom meus palpites são parecidos,
    mudo apenas que Texans ganham dos Jaguars e
    Seahawks dos Cardinals

    ResponderExcluir
  2. Lions
    Vikings
    Jets
    Colts
    Jaguars
    Titans
    Broncos
    Cardinals
    Giants
    49ers
    Eagles

    ResponderExcluir