Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 6 de novembro de 2010

Cinco jardas ou menos

"As, o Cinco jardas ou menos voltou!"

Sim, depois do feriado, voltamos com nosso post de rapidinhas da semana. Amanha falo um pouco mais de NBA.

- Nossa cobertura de MLB ainda não acabou, mesmo com o fim da temporada. Pra essa semana devem ser anunciadas as premiações individuais da temporada, como Cy Young, Rookie of the Year e MVP. Lembrando que na MLB existe uma premiação pra cada categoria na AL e outra na NL. Tambem amanha começa a free agency, e jogadores como Edgar Renteria (Sim, o MVP da World Series), Derek Jeter (Não sai nem a pau, em NY ele pega quem ele quiser... Ja foi Scarlett Johanson, Jessica Alba, Adriana Lima... Filho da mae), Adrian Beltre e Cliff Lee, que pode ter perdido seus dois primeiros jogos em pós temporada nessa WS, mas ainda foi o Pitcher titular mais impressionante dos playoffs - derrotou Rays (2x) e Yankees - junto com Matt Cain (0.00 ERA). Tem outros, mas tou com preguiça de citar. Claro que nao vamos ver todos eles mudando de clube, acho dificil o Giants deixar o Renteria ir embora, o Jeter nao sai de NY nem a pau, mas o Yankees quer investir pesado em cima de Lee (Sabia que na MLB não tem teto salarial? Pois é... A folha salarial do Yankees é a maior do mundo, em qualquer esporte, e ainda querem o Lee) e Beltre disse que está livre pra ouvir propostas. Esses são apenas alguns exemplos, muitos outros jogadores bons ainda estão livres. Até hoje a meia noite (dos EUA) apenas os times aos quais esses jogadores pertenciam podem negociar com eles, e a partir de segunda feira é livre pra quem quiser.


"Me lasquei"

- A novela Randy Moss ainda não chegou ao seu final. Sim, o Randy Moss foi pro Tennessee e agora ta todo mundo ansioso pra ver como ele vai ser por la e se o Jeff Fisher poe ele na linha. O problema agora é do outro lado, no Vikings. O dono do time, Zygi Wilf, está bastante irritado com o técnico Brad Childress por ter mandado embora Moss e, segundo fontes, estaria cogitando mandar embora o treinador tambem. Não posso deixar de notar a burrice dessa situação: Se era pra ficar putinho que o técnico ia mandar o Moss embora, intervisse antes (O anuncio feito por Childress foi 24h antes do corte de verdade) e impedisse o corte, demitisse o treinador antes, sei la. Mas voce espera o jogador sair pra ai demitir o técnico? Perde os dois de uma vez!

Não sei como anda o vestiário do time e como está a relação dos jogadores com Childress em relação ao que rolou com Moss, mas pelo que falam o time tambem ficou bastante bravo com  a situação de Moss no jantar (Leiam abaixo mais sobre o assunto) e acho que poucos devem ter achado que o receiver deveria continuar no time. O próprio Brett Favre, líder do time dentro e fora de campo, ficou extremamente irritado com o jogador e apoiou a decisão do treinador. Demitir Childress agora seria tudo que um elenco ja conturbado e com problemas na temporada não iria precisar.


"Ninguém tem paciencia comigo... Tudo eu, tudo eu!"

- Lembram do James Harrison? Falei dele nesse post aqui, quando tratei da questão das multas que a NFL queria aplicar a jogadores responsaveis por pancadas com o capatece, no capacete. Pois é, o Harrison foi multado denovo, dessa vez porque deu uma pancada no Drew Brees depois que o QB ja tinha lançado a bola. Pra variar a multa foi pesada, em torno de US$ 20.000,00 e Harrison ja foi multado duas vezes em quatro semanas. Harrison reclamou bastante da multa, prometeu recorrer, disse em processar a NFL e se encontrou pessoalmente com o comissario Roger Goodell pra falar do assunto. Tudo bem, NFL é um esporte violento e Harrison sempre foi um jogador conhecido por suas pancadas, mas do que exatamente ele acha que vai reclamar? Acertar um jogador sem a bola e que nao participava da jogada com o capacete é ilegal desde sempre, só porque ele ja foi multado mais vezes ele acha que pode recorrer? Não foi um tackle, não foi uma necessidade, Brees ja tinha lançado a bola, e mesmo assim Harrison deu um tranco forte e desnecessario no jogador. Não era bem mais facil ter evitado a pancada e nao ter recebido a multa? Não entendo do que esses caras reclamam tanto. Ainda se fosse uma jogada interpretativa (Ainda defendo que o tackle do Dunta Robinson no DeSean Jackson, ainda que pesado, foi  com o ombro e o capatece foi apenas uma consequencia do movimento dos jogadores, e que portanto nao merecia multa) eu entenderia, mas é algo explicito nas regras e tambem algo explicito pro bom senso: Pra que dar uma porrada em alguem que nao precisa?

- Ja que estamos falando de multas, foram dadas mais oito multas essa rodada. Alem de Harrison, mais tres foram por causa de tackles depois da jogada (Um apos o fim da jogada e outros duas no QB após o lançamento), um por uma facemask violenta, e quatro por tackles considerados 'violentos' em quarterbacks (Desde que Tom Brady rompeu os ligamentos do joelho num tackle na estreia da temporada 2008, a NFL adotou novas regras no que diz respeito a acertar o Quarterback - O que, diga-se de passagem, foi alvo de varias piadas). Quando se acerta o quarterback, é ilegal usar o capacete como fonte primaria de contato, mesmo que nao seja contra o capacete do QB, e foi a causa de duas dessas multas (as outras duas por acertar a área da cabeça ou pescoço do QB, tambem ilegal). Legal ver que a NFL realmente está pegando mais pesado com essas multas, mas sem exagerar. A maioria das multas é por jogadas claramente contra as regras, como late hits em QBs ou pancadas após o fim da jogada. As jogadas simplesmente fortes não estão recebendo aquelas multas que todo mundo chorou que ia receber e que ia 'Acabar com o futebol americano mimimi'. No entanto, teve UMA dessas que eu achei discutivel. E foi justamente a que atraiu mais atenção, a jogada que machucou Favre. Voces podem ver o vídeo aqui e essa eu realmente achei muito aberta a debate. Foi uma pancada forte e o capacete do Myron Pryor realmente acerta o Favre, tanto que seu queixo abriu, mas não sei se foi de proposito o contato com o capacete. O jogador vinha se levantando e ele joga seu corpo contra o QB, não o capacete, só que como voce está levantando é normal que a cabeça fique à frente, o capacete é um alvo grande e nao pode simplesmente atravessar o outro jogador. Eu pelo menos nao multaria essa, e voces?

- Alguem ai lembra do carequinha Anthony Gonzales? Ele é um ótimo WR do Colts que vinha machucado desde a temporada passada e voltou contra o Texans essa segunda. Bom, ele sofreu uma pancada forte no joelho, terá que operar e está fora do resto da temporada. Algo me diz que ele e o Greg Oden se dariam muito bem.
- A NFL fez, no seu site, uma listagem dos 100 maiores jogadores de todos os tempos. Eu ia falar sobre isso hoje, mas como eu achei que era um tema interessante demais pra falar tao pouco, preferi deixar pra depois e fazer um post inteiro sobre isso. Provavelmente sai segunda, não percam!

"Ensina a gente a fazer uma ponte aérea faltando 0.4 segundos? Acho que pode ser util"

- Voces ainda lembram do passe do Jason Kidd que eu postei nesse post, uma ponte aérea pro Shawne Marion faltando 0.4 segundos no relógio e que deu a vitória ao time de Dallas sobre o Rockets no ultimo jogo da pré temporada? Para quem não lembra, posto o video abaixo novamente, porque é uma jogada pra ver e rever.


Pois é, parece que o Suns andou tirando umas paginas do livro do Kidd (E o Grizzlies do livro do Shaquille O'Neal). O Grizzlies ganhava de 98 a 97 faltando 1 segundo e o Rudy Gay quis dar uma de malandro, cobrando o inbound nas costas do Steve Nash pra zerar o cronometro. Acontece que o canadense conseguiu virar e, faltando 0.4 segundos, conseguiu ainda fazer uma falta no Gay (Os juizes primeiro deram o fim do jogo e depois viram o replay e voltaram atras). Mas o bizarro aconteceu: Gay tentou acertar o primeiro lance livre, e errou. Depois, tentou errar o segundo de proposito... E acertou! Parece coisa do Clippers, mas foi no Grizzlies, acreditem. O Suns estava dois pontos atras no placar e tinha 0.4 segundos no relógio. Adivinha o que aconteceu? Vejam voces mesmos no video abaixo.


Pois é, o Grant Hill mandou uma ponte aérea pro Jason Richardson (38 pontos na partida) empatar tudo e mandar pra prorrogação. Claro, o passe não foi tão perfeito quanto o do Kidd e o Richardson teve que se virar como deu, mas foi uma jogada incrivel e o Suns levou pra prorrogação. Na prorrogação, o Suns ganhava por um ponto faltando 6 segundos, quando Mike Conley sofreu uma falta e foi pra linha do lance livre. De novo o Grizzlies teve a chance de matar o jogo com lances livres, mas Conley errou o primeiro e só conseguiu empatar o jogo. Na segunda prorrogação, o Suns foi superior e saiu com a vitória. Mas foi um jogo que valeu a pena, e o Suns ta mostrando que não é favas contadas, apesar do inicio fraco ele tinha pego só times que foram aos playoffs ano passado, e com o time passando por mudanças grandes como a saida do Amare Stoudamire, é normal que comece devagar.

- Eu vou falar mais dos jogos de NBA amanha e por isso não estou me demorando aqui, mas não da pra deixar passar a parte cômica do negócio. O Miami Heat e o New Orlenas Hornets se enfrentaram numa ótima partida em New Orleans e o Chris Paul destruiu o esquema defensivo até agora quase perfeito do Heat (defendendo minha tese que pra se ganhar do Heat,a melhor maneira é ter um armador capaz de desmontar a defesa do Heat com infiltrações e passes) abrindo uma larga vantagem logo no começo. O Heat caçou e conseguiu tirar uma boa vantagem, mas o Hornets ainda conseguiu se manter na frente. Mas no final da partida, Chris Bosh (Que virou um mero arremessador de elite no Heat até aqui) acertou uma bola de tres pra cortar a diferença pra 1 ponto, que virou tres com dois lances livres. O Heat tinha pouco tempo no relógio e tinha que acertar uma bola de tres. Depois de tanta discussão, sobre quem iria tentar o ultimo arremesso no caso de um jogo apertado no Big Three, se Lebron James, Dwyane Wade ou Bosh que iria ser o jogador a ter o arremesso pra decidir a partida. Mas com esses tres jogadores tão bons no time, quem acabou dando o ultimo arremesso pro Heat foi o Eddie House!! Tudo bem, o Heat precisava de uma bola de tres e o Eddie House só sabe fazer isso na vida, mas não deixa de ser engraçado pensar que num time com Wade, Bosh e Lebron, quem deu o ultimo arremesso de um jogo apertado foi o Eddie House! O Heat acabou perdendo sua segunda partida e manteve a invencibilidade do Hornets. Enquanto o Chris Paul continuar saudavel, esse time do Hornets continuará perigoso. O time nao conta com outras estrelas alem de Paul, mas os coadjuvantes estão indo muito bem. Trevor Ariza esta acertando bolas importantes, Emeka Okafor fez a festa no garrafão do Heat (Outra fraqueza do time) e o David West é um dos melhores arremessadores de meia distancia da NBA.

Amanha volto com mais NBA, até la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário