Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resumo da semana 8 da NFL - Parte 1

"Reclamaram do meu cabelo, mano!
Tou metendo o pé!"


13 jogos marcaram a semana 8 da NFL. Os Buccaneers e os Chiefs mantiveram-se como as grandes surpresas da temporada, vencendo novamente seus jogos, e o Oakland Raiders venceu mais uma, mostrando como a NFL está de pernas para o ar, nessa temporada de 2010.


Carolina Panthers 10 @ 20 St. Louis Rams


"Espera aí, Niners, vocês são os próximos!"

Sim, o St. Louis Rams ganhou mais uma! A quarta desta temporada! Com mais uma ótima atuação do QB calouro Sam Bradford, que passou para 191 jardas e 2 TD (Acertando incríveis 25 passes em 32 tentativas), Bradford superou os Panthers de Matt Moore e Steve Smith, combinação que, sozinha, gerou 85 jardas aéreas. Outro destaque positivo foi a defesa dos Rams, interceptando 3 vezes o QB de Carolina. Com isso, os Rams ficam na segunda posição na NFC West, atrás do Seattle Seahawks, com 4 vitórias e 4 derrotas. Numa divisão não tão difícil, os Rams têm reais chances de se classificar para os playoffs. Surpreendente, não!?


Green Bay Packers 9 @ 0 New York Jets


"FFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUU"

Num dos jogos mais esperados da temporada, a decepção. Packers e Jets não entraram NENHUMA vez na End Zone, durante todos os 60 minutos da partida. Os highlights então ficam para as defesas, a do Packers, que interceptou Mark Sanchez 2 vezes e o sackou também 2 vezes, e a dos Jets, com 2 sacks e um fumble recuperado, e para o Kicker cabeça-de-queijo Mason Crosby, que acertou 3 Field Goals, que deram números totais ao placar da partida. Com a vitória, o time de Green Bay chega a 5-3, deixando pra trás o rival Chicago, que folgou nessa rodada, e assume a liderança da NFC North. Já os Jets, com 5-2, perderam sua liderança dividida com o New England Patriots, e amargam o segundo lugar da AFC East.


Bufallo Bills 10 @ 13 Kansas City Chiefs


"Fatiou, passou, BOOOA, 25!"


Ok, foi em cima do Bufallo Bills, mas o Chiefs ganhou mais uma! E com Jamaal Charles com mais um jogo sensacional! Mesmo sem marcar TDs, o RB de Kansas correu para 177 jardas. Com mais 77 jardas de Thomas Jones e umas outras corridas quebradas dos outros jogadores do ataque, os Chiefs chegaram a sensacionais 274 jardas corridas, além das 152 jardas aéreas passadas pelo QB Matt Cassel, que vem numa crescente desde que deixou de ser a sombra de Tom Brady nos Patriots, e passou para um TD de Dwyane Bowe. O ponto positivo para os Bills foi a atuação do QB Ryan Fitzpatrick, que passou para 223 jardas e 1 TD, apesar de 1 INT. Os Chiefs agora têm uma campanha de 5-2 e se isolaram na liderança da AFC West, para a surpresa de muitos. Já os Bills continuam como o pior time da NFL, sem vencer, ainda, em 7 jogos.


Jacksonville Jaguars 35 @ 17 Dallas Cowboys


"Sims-Walker, comemore. Estou de volta!"

Se antes da lesão, David Garrard não vinha bem, agora, ele voltou com tudo! Com uma atuação sensacional, passando para 4 TD e marcando um com as pernas, o QB levou os Jaguars à vitoria contra a baranga do ano, os Cowboys, que, ainda semTony Romo, fora até o fim do ano, fazem vergonha aos que os esperavam no Super Bowl.Maurice Jones-Drewtambém ajudou muito, com 135 jardas terrestres, além das 260 de Garrard. Jon Kitna teria um excelente jogo, com 349 jardas aéreas. Mas o pobre coitado foi interceptado 4 vezes, evitando sequer uma atuação decente dos Cowboys. Mesmo com a vitória, os Jaguars continuam na quarta posição da AFC South, com 4-4, enquanto os Cowboys vão dando adeus aos playoffs, com a pífia campanha de 1-6, quarto colocado na NFC East, e vendo os Giantsroubando-lhes a vaga.

Washington Redskins 25 @ Detroit Lions 37

"E não é que ele tá acertando os passes pra mim?!"

A NFC North está tendendo embaralhada. Não tão surpreendente é o fato do Chicago Bears estar disputando uma vaga nos playoffs, mas sim o Lions estar tendo jogos tão bons. Arrisco dizer que, se não estivesse numa divisão tão forte (A mais forte, na minha opinião), poderia sim disputar uma vaga. Apesar da campanha de 2-5, o time vem funcionando bem, a defesa vem impressionando. Só faltavam os resultados, que começaram a vir. A vítima da semana foi o Washington Redskins, de Donovan McNabb, que foi atropelado pelo QB Matthew Stafford, passando para 4 TDs, interceptado apenas 1 vez, totalizando 212 jardas aéreas. Outro ponto positivo foi a atuação de Calvin "Megatron" Johnson, fazendo jus ao seu apelido. Recebendo em 9 tentativas para 101 jardas e 3 TD. Os Redskins não tiveram muito o que fazer para evitar a derrota. McNabb passando para apenas 1 TD e 1 INT, não teve potencial ofensivo para sobrepujar a boa defesa de Detroit. Os problemas por falta de alvos atrapalha muito, não dá pra dizer que o Redskins é candidato à vaga na pós temporada. O curioso desse jogo foi ver Rex Grossman, depois de tanto tempo, voltar a campo para fazer passes. Triste, gente. Triste.


Denver Broncos 16 @ 24 San Francisco 49ers

"Bestas! Ficaram achando que errar passe é mal de nome!"

Alex Smith lesionado. David Carr barrado. Quem entra em campo, meldels!? Smith!? Mas eu já não disse que estava lesio - - Calma, ele entrou! Calma, ele tá acertando passes! Ó MEU DEUS! O QUE ACONTECEU!? Ah, não é o Alex Smith. É o vencedor do Heissman Trophy Troy Smith, que levou o Niners à sua segunda vitória na temporada, em seu primeiro começo como jogador da NFL. Além disso, Frank Gore novamente destruiu a defesa terrestre do Broncos, correndo para 118 jardas e marcando 1 TD (O outro foi uma recepção de Michael Crabtree. Esse promete). O ataque do Broncos funcionou bem também. Kyle Orton passando para 369 jardas, com 1 TD e 1 INT. Brandon Lloyd, melhor recebedor da liga, em jardas, novamente com um excelente jogo (169 jardas em 7 recepções). O problema foi: O Niners soube cuidar do tempo de posse de bola. Com isso, os favoritos à vaga da NFC West começam a respirar um pouco mais aliviados, e a correr atrás da vaga, mas ainda estão na última posição, de uma divisão que tem o Seattle Seahawks como líder.

____________________________________________________________________

E hoje, provavelmente, se resolve o caso Randy Moss. Talvez a maior notícia da NFL tenha sido sua dispensa dos Vikings, time onde começou sua carreira na NFL. Depois de ser acusado de mal comportamento, Moss foi dispensado e agora está nos Waivers. Os times devem fazer seus pedidos por ele até as 4 da tarde, horário do Leste dos EUA (8 da noite de Brasília) para ter Moss como recebedores do seu time. O salário do astro continuará sendo pago pelo Minnessota Vikings até o final do ano.

____________________________________________________________________

Atualizando: Shawne Merriman, OLB, dispensado dos Chargers, acaba de assinar com o Buffalo Bills, vindo dos Waivers.

____________________________________________________________________

Atualizando II: Randy Moss, WR, dispensado dos Vikings, acaba de assinar com o Tennessee Titans, vindo dos Waivers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário