Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resumo da Semana da NFL - Parte II

Continuando com nossa semana de bizarrices (e acrescentando algumas noticias interessantes) hoje


Conheça o segundo calouro de nome mais dificil da NFL (Só perde pro Ndamukong Suh)

San Diego Chargers 29 vs 23 Houston Texans
Algumas pessoas sairam às ruas proclamando o fim do mundo ao perceberem as sérias implicações desse resultado: O Chargers ganhou fora de casa! No entanto suas preocupações logo sumiram ao descobrirem que o Chargers teve um punt bloqueado na partida - O quinto da temporada, segunda maior marca da história da NFL, faltando ainda sete partidas. Maior prova que essa de que o mundo está seguro e em ordem só o Jerry Sloan renovando seu contrato ontem com o Jazz.

Se os especialistas do Chargers são a maior preocupação do time da costa Oeste, no Texas as coisas tambem parecem feias pra um cara: Matt Schaub. Schaub é um bom QB, preciso e com braço forte, liderou a NFL em jardas aéreas na ultima temporada e é considerado um dos grandes QBs jovens da Liga. No entanto, pela segunda semana seguida, Schaub vem tendo problemas e não está jogando bem (Andre Johnson machucado só piora a situação). Foram 266 jardas e uma interceptação na partida, e se o Texans conseguiu se manter no jogo, eles devem isso à grande revelação da temporada, Arian Foster, que correu pra mais 127 jardas e 2 TDs. Do outro lado, apesar de espetáculo a parte de Phillip Rivers, com 295 jardas, 4 TDs e só 1 Int, que se mantem firme no caminho pra quebrar o recorde de Dan Marino de jardas numa só temporada, quem roubou a cena foi o calouro Seyi Ajirotutu. Foram 111 jardas e 2 Touchdowns pro calouro, que começou de titular devido às lesões de Brandon Lloyd e Lagedu Nannee (No lugar do lesionado Antonio Gates, Randy McMichael tambem teve 2 TDs). O Chargers subiu pra 4-4 e, contando com a derrota do Chiefs, o time parece mais perto dos playoffs, apesar de ter na frente o embaladissimo Raiders e a agradavel surpresa Chiefs.

'Se eu consigo fazer até nevar, eu consigo salvar o emprego do Brad Childress"

Arizona Cardinals 24 vs 27 Minnesota Vikings
Torcedor é um pé no saco as vezes, pergunte a Brad Childress. Depois de aguentar a semana toda rumores de sua demissão (e até ver um colega ser demitido, leia abaixo) e de problemas com o dono do time por causa da saida de Randy Moss, Childress teve que passar o jogo todo dos Vikings em casa escutando gritos de 'Fire Childress!' vindos da torcida. Pro seu azar, Brett Favre nao estava nos seus melhores dias e ja tinha sido interceptado duas vezes. A fraca defesa do Cardinals retornou um fumble pra TD e o Cardinals ainda teve um TD de retorno pra pular na frente no placar, 24 a 10, faltando 12 minutos no quarto periodo.

A sorte de Childress (ainda vaiado e xingado com intensidade crescente) parecia que ia mudar quando Favre comandou uma campanha de seis minutos, levando a bola 82 jardas do seu campo de defesa até a linha de 1 jarda do Arizona. No entanto, numa 4th and 1, Favre nao conseguiu completar o passe e a bola ficou com o Arizona. Mas o Arizona nao conseguiu gastar o relógio e devolveu a bola pra um velho pistoleiro com sangue nos olhos. Dois lindos passes longos e uma corrida de Adrian Peterson (144 jardas totais no ataque, 1 TDs) trouxeram o Vikings pra apenas sete pontos atras. O Arizona novamente nao conseguiu gastar o relógio e devolveu a bola pro vovô que conduziu uma campanha irretocavel que terminou num TD sensacional pra Vishante Shiancoe e levou o jogo pra prorrogação, onde em mais uma ótima campanha Favre posicionou o kicker Ryan Longwell pra vitória. A esperança está viva em Minnesota, ainda mais se Favre conseguir jogar sempre como jogou no segundo tempo, foram 36 passes completos e 446 jardas, ambos recordes da sua carreira, o que considerando que ele é o líder da história da NFL em passes completos e jardas é um feito incrivel. E o emprego de Childress tambem acabou salvo, ele que acabou - acreditem - aplaudido pela torcida.


Eli Manning ainda é uma criança que se assusta facil
 (Se nao entendeu, amplie a imagem)

New York Giants 41 vs 7 Seattle Seahawks
Depois de um jogo apertado e emocionante, tinha que vir um sacode. O Giants não deu um minuto sequer de folga pro Seahawks do QB estreante Charlie Whitehurst, Eli Manning teve 290 jardas e 3 TDs, Ahmad Bradshaw teve dois TDs, a defesa jogou muito bem e o Seattle nao teve a menor chance. Eu dava pouca fé pro Giants no começo da temporada, mas parece que estou tendo que engolir o que disse. Depois de um inicio muito fraco, o Giants se acertou, entregaram a titularidade pelo chão pra Ahmad Bradshaw (Digo pra fazerem isso ha anos) e o Eli Manning está conseguindo se manter mais constante. A defesa, que era fraca, está jogando muito bem e o Giants tambem é um candidato a melhor time da NFC nesse momento. O problema é que não da pra confiar no Eli Manning, ele é um dos QBs mais inconstantes da NFL. O que nem sempre é ruim, só lembrar que em 2007 ele foi o PIOR QB da temporada regular e o melhor dos playoffs.


A reação de Jason Campbell ao saber que seu ex-time quer Jamarcus Russell

Kansas City Chiefs 20 vs 23 Oakland Raiders
Jason Campbell está jogando bem, a defesa do Raiders segurou bem o melhor ataque terrestre da NFL e eles fizeram uma boa escolha no draft que lhes rendeu a vítória, e após tres vitórias convincentes seguidas o Raiders é o time mais embalado da NFL e talvez o favorito a vencer a divisão. Ufa, pronto, voces não sabem como foi dificil escrever isso sério. Mas é isso ai, o Raiders venceu denovo com boas atuações de Campbell e Darren McFadden, e tambem da defesa, mas principalmente do calouro Jacoby Ford. Ford primeiro retornou um kickoff pra touchdown. Depois, quando seu time perdia de 20 a 17 e com o tempo acabando, um passe longo (mal feito e pior pensado) de Campbell acabou nas mãos do cornerback Brandon Flowers, mas Ford voltou de sua rota pra tirar a bola das mãos de Flowers no ar e conseguir a recepção - Que virou o FG do empate. Na prorrogação, pegou um passe de 47 jardas de Campbell pra posicionar o FG da vitória. Esse é o mesmo Raiders que deixou passar Michael Crabtree pra pegar Darrius Heyward-Bey no draft, e draftou Jamarcus Russel em primeiro? As coisas estão dando certo pra eles?? Corram para as colinas!

Eli Manning está feliz de receber mais atenção que o irmão, pelo menos essa rodada

Indianapolis Colts 24 vs 26 Philadelphia Eagles
Na volta de Michael Vick ao time titular (Ninguem sabe o quanto durará, as vontades do Andy Reid com relação a seus Quarterbacks são meio bizarras), o Eagles recebeu o Colts. Apesar de ter mostrado alguma falta de ritmo, Vick teve um bom jogo, com 218 jardas e 1 TD aéreo (outro terrestre) e bons passes, principalmente pra DeSean Jackson, tambem voltando de uma lesão, uma concussão. Do outro lado, Peyton Manning não teve um bom jogo teve mais Ints (2) do que TDs (1). Mas o Colts não aprendeu nada com o Patriots pelo visto. Manning lançou 52 bolas, nenhum QB consegue jogar assim. Alem de cansar muito mais o braço, fica previsivel demais. Verdade que tambem achei que o Eagles podia ter aproveitado melhor o LeSean McCoy, que vinha jogando bem, ao inves de forçar o Vick. Apesar de dominado pelo Eagles, um TD faltando quatro minutos pra tirar a diferença pra dois pontos deu esperanças ao Colts, mas o time não foi capaz de alcançar a virada: O time gastou bem o relógio quando teve a bola e fechou o caixão com Assante Samuel interceptando Peyton Manning no final da partida. Alias, engraçado que, se o Samuel tivesse feito o mesmo com o outro Manning tres anos atras, ele teria entrado pra história tendo selado o título do único campeão 19-0 da NFL.

"VEM DAR UM ABRAÇO AQUI, JON KITNA!!"

Dallas Cowboys 7 vs 45 Green Bay Packers
Se o Dallas Cowboys ainda não tinha jogado a toalha após o começo patético de ano que teve, entregou de vez com a lesão de Tony Romo. O time está extremamente apático, sem nenhuma vontade e motivação e a surra deu dó. Fio um jogo tão facil, sem graça e com o Aaron Rodgers jogando tão bem que nem vou me dar ao trabalho de falar dele, e sim do que aconteceu depois.

Ontem, saiu a noticia que Wade Phillips, técnico do Dallas, foi demitido. Jerry Jones, o dono do time, tinha garantido Wade no cargo pelo menos até o final do ano, mas sabe como são esses milhonários quando veem seus times perdendo... Aposto que o Jones deve tar na casa do Mark Cuban bebendo e pedindo dicas (Ou o Dirk Nowitzky emprestado). Mas o fato é que o Wade saiu. Eu nunca achei o Wade um grande técnico, seu emprego ja balançava ha alguns anos quando o time era incapaz de vencer na pós temporada, e as criticas a ele sempre vieram. Acho que ele teve sua parcela de culpa na pifia campanha do time até aqui, mas nao atribuo a ele a principal causa. Faltou liderança pro time dentro de campo, principalmente de Tony Romo, que jogou bem aquem do que era esperado, a linha ofensiva sentiu DEMAIS as baixas da offseason (Flozell Adams deve estar rindo nesse momento) e não conseguiu ajudar os excelentes RBs do time a correr, e a defesa não está rendendo o que ela poderia. Achei a demissão acertada, nao boto a culpa da campanha do time nele mas ele não conseguiu fazer nada pra evitar, talvez seja hora de um outro estilo de treinador, seja uma boa hora pra pensar numa mudança, ver se um técnico mais durão consegue tirar mais do Romo, fazer ele crescer não só como jogador - o que ele ja é ótimo - mas como líder, porque respeito no elenco ele só tinha quando pegava a Jessica Simpson. Não sei quem eles devem ir buscar no mercado, mas o DAllas ja ta pensando no draft.


Terrell Owens está com fome de bola

Pittsburgh Steelers vs Cincinatti Bengals
Incrivel, quando eu achava que a disputa pra Comeback Player of the Year ia ficar entre Ladainian Tomlinson e Michael Vick, eis que surge o Terrell Owens recebendo pra 141 jardas e 2 TDs. O cara realmente é fera, uma pena que seu time não esteja jogando bem. Carson Palmer até tem melhorado, mas está longe de sua melhor forma. Chad Ochocinco é outro que nao achou seu jogo essa temporada ainda, assim como Cedric Benson, que alterna grandes jogos com partidas apagadas. Owens, entretanto, não conseguiu levar seu time nas costas contra a melhor defesa da NFL. O Steelers chegou a abrir 20 pontos de vantagem no começodo quarto periodo com Mike Wallace recebendo um passe do Antwan Randle El numa jogada muito engraçadinha, mas o Bengals respondeu com dois TDs, de Owens e Benson, num espaço de quatro minutos e voltaram pro jogo. Mas o Steelers soube administrar o relógio e só nao garantiu a vitória porque Jeff Reed errou um FG de 46 jardas, dando mais uma chance pro Bengals. Palmer conduziu uma boa campanha pra atravessar o campo e chegar an red zone dos Steelers, mas nao foi o bastante, um passe errado numa quarta descida acabou com a partida e tira de vez o Bengals de uma briga por playoffs. O Steelers, por outro lado, tem um dos melhores records da NFL, apesar de Ben Roethlisberger não estar no melhor da sua forma - Que, por sinal, ele costuma achar nos playoffs.


Por hoje é só galera, amanha tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário