Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Palpites para a semana 3 da NFL

Um resumo da volta de Andy Reid a Philadelphia



Ainda não participou da nossa ultra nerd e ultra divertida promoção de NBA? Não sabe o que está perdendo! Clique aqui e tenha a chance de ganhar um livro massa de basquete - ou pelo menos ter o que fazer nessa offseason!!

---------------------------------------------------------------------------------

Bom, chegamos a sexta feira, dia dos palpites da rodada. Se perdeu o que rolou nessa semana, falamos um pouco sobre alguns pontos de interesse da rodada na terça feira e fizemos um estudo sobre os times que começam a temporada 0-2, na quinta. Também temos a nossa promoção de NBA, que está a todo vapor e continua aberta até Outubro, e você pode participar pelo link lá em cima. Hoje é dia de brincar de adivinho novamente, dar uma olhada nos jogos da semana, e ver o que achamos de interessante. E como um número surpreendentemente grande de pessoas gostou de eu ter incluído os spreads de Vegas semana passada, incluirei novamente hoje. Vamos então aos jogos, time da casa em caixa alta.

Week 2 Record: 11-5
Week 2 contra o spread: 8-8

Chiefs over EAGLES
Esse palpite estava na minha coluna de ontem com a seguinte explicação:
"De certa forma, esse é o confronto entre a força irresistível contra o objetivo que não pode ser movido. O Eagles é o time que joga em extrema velocidade ofensivamente e gosta de jogos de inúmeras posses de bola, vencendo os adversários no volume de ataque. Enquanto isso, enfrentam um time do Chiefs que é exatamente o oposto, gosta de jogar devagar, controlar o relógio e maximizar cada posse de bola. Duas filosofias de ataque exatamente opostas, e acho que o Chiefs vai ter mais sucesso implementando a sua: o ataque do Eagles vai tentar fazer valer seu esquema ofensivo contra uma excelente defesa de Kansas, enquanto o do Chiefs vai ter que fazer o mesmo contra uma bem fraca defesa da Philadelphia. Então acho que esse jogo é um matchup favorável a um time muito bom do Chiefs."
Não foi exatamente assim como eu esperava, o Chiefs teve dificuldades ofensivamente (inclusive para correr a bola, pelo menos até o último quarto) e não controlou o relógio tanto quanto eu esperava (39 minutos é bastante, não se enganem, mas eu esperava algo na casa dos 45). Mas saiu vitorioso com mais uma performance espetacular de sua excelente defesa e com ajuda da máquina de turnovers vestida de verde, e já é bom o suficiente (o ataque do Eagles não foi de todo ruim, mas você não pode cometer cinco turnovers e sair impune). Meu QB favorito está 3-0 na temporada.
Contra o spread: Chiefs (+3.5) over EAGLES

Jogos de domingo e segunda


Texans over RAVENS
Esse jogo é mais difícil do que parece a primeira vista. Os dois times entraram na temporada com status de favoritos a uma vaga de playoffs, mas ambos tem decepcionado um pouco até aqui: Ravens tomou uma surra do Broncos e suou para vencer o Browns em casa, enquanto o Texans está 2-0 mas os dois jogos foram vencidos por menos de uma posse de bola por causa de um colapso absurdo do Chargers e uma virada espetacular contra o Titans. Nenhum realmente tem convencido nesse começo de ano, e eu vou de Texans porque me parece o mais seguro: Baltimore tem apresentado alguns problemas já antecipados nesse começo de temporada do lado ofensivo e a defesa do Texans não me parece um matcuhp ideal, especialmente considerando que o time pode estar sem Ray Rice (ou com um Rice limitado). Aposto em mais uma vitória sem convencer do Texans.
Contra o spread: Texans (-2.5) over RAVENS - Apostando em um jogo feio, apertado e de placar baixo, eu iria no Ravens se essa linha fosse um pouco mais alta. Mas abaixo de um FG, mantenho Texans.


Giants over PANTHERS
Ironicamente, ao final do post de ontem sobre times que começaram 0-2 a temporada, eu disse que o Giants era (pelos números do post) o time mais provável para dar a volta por cima nesse começo ruim, e que o Panthers não era um forte candidato mas era um sleeper. Bom, agora os dois se enfrentam e nenhum time desde 1990 chegou aos playoffs depois de começar 0-3, então... yeah.
Errata: O Bills conseguiu chegar em 1998 depois de começar 0-3

Para mim esse é de longe o palpite mais difícil da rodada, com os dois times mostrando algumas coisas boas e muitas coisas ruins nesses primeiros jogos. Panthers joga em casa, mas perdeu seus dois melhores jogadores de secundária (que já era fraca). Enquanto isso, o Giants parece incapaz de correr com a bola, e sua defesa tem deixado a desejar. Eu escolho o Giants por dois pequenos motivos: primeiro, porque é um time mais experiente que vai sentir mais a urgência dessa partida para evitar começar o ano 0-3; e segundo, porque o técnico deles não é o Ron Rivera - não consigo deixar de achar que o Panthers vai entregar esse jogo sendo conservador em uma 4th and 1 nos minutos finais da partida, e enquanto Rivera estiver lá sendo conservador e se recusando a jogar junto das forças de seu ataque, isso vai continuar limitando o potencial ofensivo de seu time.
Contra o spread: Giants (+1) over PANTHERS - Esse spread é basicamente inútil, a não ser em caso de empate (improvável), então...


Packers over BENGALS
Estou começando a ficar inquieto: em quatro jogos (incluindo o de quinta feira), é o quarto time seguido que eu escolho para vencer que joga fora de casa. O Bengals não é um time ruim, mas também não me parece particularmente bom, parece ser aquele time sólido e acima da média que garante os jogos contra times inferiores e não vence os times melhores. Acredito que Green Bay nesse caso se enquadre em "times melhores" enquanto Aaron Rodgers estiver por lá. O Packers tem suas fraquezas: a linha ofensiva é muito ruim,  a secundária está sentindo falta de Morgan Burnett e Casey Heyward e tudo mais.  Mas eles ainda são um time muito sólido liderados por um grande QB, e embora eu não espere que esse seja um jogo de placar tão alto assim por conta da boa defesa de Cincinnati, eu também não confio em Andy Dalton.
Contra o spread: Packers (-3) over BENGALS - Confesso que achei que o spread ia ser maior a favor de GB e ia escolher o Bengals pensando em um jogo de placar baixo, com potencial de um TD em garbage time de Cincy. Mas tão baixo assim, não vale a pena mudar.


COWBOYS over Rams
Finalmente um time que joga em casa! Não sou exatamente o maior entusiasta de Dallas esse ano, mas eles tem um time certinho e Demarco Murray ainda não se machucou, então há esperança. O Rams também é um time arrumado e eficiente que não faz muito mais do que isso, então realmente me parecem dois times bem parelhos se enfrentando. O Rams tem uma defesa melhor e uma das melhores duplas de DEs da NFL em Robert Quinn e Chris Long, o que vai causar problemas para Dallas, mas seu ataque não me parece um perigo. Dallas provavelmente se sentiria mais confortável em um jogo de placar largo e o Rams em um jogo de placar baixo, e jogando no Texas, eu espero que o Cowboys tenha mais sucesso na sua empreitada. A secundária do Rams tem se mostrado surpreendentemente vulnerável para começar o ano também, e isso favorece o time da casa. Vai ser um jogo feio, mas fico com o Cowboys.
Contra o spread: COWBOYS (-4) over Rams - Eu gosto desse time de Dallas, embora não seja do nível de outros candidatos aos playoffs da NFC. Ganhar os jogos em casa é um bom começo para voltar aos playoffs.


VIKINGS over Browns
Eu realmente não estou muito confiante com o que vejo do Vikings, mas como escolher o Browns para vencer fora de casa sendo que eles vão escalar Brian Hoyer de QB e acabaram de trocar seu RB que tinha sido a terceira escolha do draft ano passado?? É simplesmente impossível. Minhas ponderações sobre a troca de Trent Richardson ficam para semana que vem porque senão vão ocupar muito dessa coluna, mas eu antecipo que gostei do que o Browns fez, mesmo que isso signifique ser ruim esse ano e apostar em um draft muito promissor de 2014. Mas claro, a consequência é mais um ano de tortura para os torcedores do Browns enquanto sonham com Teddy Bridgewater ou Johnny Manziel. O Vikings não poderia ter pedido um adversário melhor - ok, o Jaguars seria melhor, mas enfim - para começar sua tentativa de ir aos playoffs depois de começar 0-2.
Contra o spread: VIKINGS (-6.5) over Browns - Minha única dúvida: você foi um time de playoffs um ano atrás, tem o MVP e possivelmente o melhor jogador da NFL no seu time, e está enfrentando - EM CASA - um time que começou o ano 0-2 e acabou de trocar aquele que era (em teoria, pelo menos) seu melhor jogador ofensivo por uma escolha de draft futura, com seu QB reserva, e que vai para esse confronto sem nenhum jogador em seu elenco inteiro que tenha corrido UMA vez com a bola nessa temporada. Como diabos você só está com 6.5 pontos de spread?! Christian Ponder é tão ruim assim?! Holy s...!


PATRIOTS over Bucs
Tem jogo mais chato para palpitar do que esse? Os dois times estão com grandes dificuldades ofensivas, e os dois possuem boas defesas. Os dois praticamente viveram de jogos feios e apertados até aqui, com o Pats vencendo um jogo nos segundos finais e contando com três interceptações de Geno Smith só no quarto periodo para vencer quinta passada, enquanto o Bucs está 0-2 tendo perdido as duas partidas para FGs nos segundos finais depois de se queimar a noite inteira com faltas. Vale citar também que o maior ridículo do Pats nesse exato momento é a falta de recebedores, com Danny Amendola fora, Rob Gronkowski possivelmente ainda sem jogar, e tendo que confiar em Julian Edelman e mais um bando de jogadores medíocres. Com Darrelle Revis provavelmente colando em Edelman, chega a ser quase cômica (se você não torce para o Pats) a falta de alvos do time e mesmo com um QB como Tom Brady, não vai ser tarefa fácil conseguir anotar pontos com tamanha mediocridade. 

Então porque não escolher o Bucs? Porque eles continuam dando toneladas de chances aos seus adversários com faltas e descontroles, algo que o Pats vai procurar aproveitar ao máximo caso seu ataque não engrene; porque seu técnico continua em uma cruzada maluca para destruir completamente a imagem e a confiança do seu QB; e porque eu não consigo apostar em um time que continua atirando no próprio pé nos momentos cruciais jogando fora de casa contra uma boa defesa. É o tipo de jogo que me parece que o Bucs vai controlar até o final, dai vai tomar uma virada dolorosa por alguma besteira. Alguns times simplesmente não inspiram confiança, e esse é um deles.
Contra o spread: Bucs (+7) over PATRIOTS - De longe, o spread mais inexplicável da semana. A diferença provavelmente vem do fato de que o Pats está 2-0 e o Bucs 0-2, mas a natureza desses jogos torna esse spread ainda mais inexplicável: os dois jogos do Pats foram feios, de placares baixos e decididos por poucos pontos, e as duas derrotas do Bucs também foram feias, de placares baixos, e decididos por dois pontos ou menos. Então porque eu deveria acreditar que logo agora, com Edelman preso na Revis Island e o Patriots tendo que atacar com Trey Thompkins e Aaron Dobson, eles vão ganhar de um time com uma boa defesa por uma margem considerável? Não vejo acontecendo.


SAINTS over Cardinals
Arizona tem sido um time surpreendente nesse começo de ano, com um ataque mais competente do que o esperado e uma defesa estranhamente mais vulnerável. São apenas duas rodadas então vamos tirar nenhum tipo de conclusão, mas me parece um time mais interessante do que teria achado duas semanas atrás. O Saints, por sua vez, é um time que vem ganhando muito feio, segurando Falcons na red zone na semana 1 e virando contra Bucs com um FG nos segundos finais. Isso é de certa forma um bom sinal, já que com a defesa atroz de 2012 isso provavelmente não seria fisicamente possível, mas também não mostra uma grande dominância para começar o ano. Jogando em casa, acho que a vantagem sobre o Cardinals é considerável, ainda que não tão grande quanto possa parecer a primeira vista: Patrick Petterson provavelmente vai ficar colado em Marques Colston, e embora o Cards seja vulnerável contra TEs sem Daryl Washington, é um jogo interessante para ver a defesa de Arizona se recuperando um pouco. Saints leva, mas não vai ser o massacre que muita gente espera.
Contra o spread: Cardinals (+7) over SAINTS - Não que eu não ache que o Saints seja 7 pontos melhor que o Cardinals, é só que em um estádio fechado, o potencial de garbate time é muito alto aqui. Ano passado Carson Palmer foi o rei do garbage time jogando com Darius Heyward-Bey e Denarius Moore, então com Larry Fitzgerald esse ano o Cardinals tem tudo para ser o terror dos spreads nos finais de jogos.


Chargers over TITANS
Eu mudei de idéia 1000 vezes aqui antes de me decidir por Chargers. Tennessee tem jogado surpreendentemente bem esse começo de temporada, embora a falta de jogo terrestre (3.1 YPC) seja um problema, como de fato foi contra o Texans quando a equipe precisou gastar o relógio e não conseguiu correr para isso. O ataque é anêmico e a defesa de San Diego não é ruim, mas a defesa do Titans tem sido surpreendentemente sólida nesse começo de ano e o Chagers perdeu mais um WR em Malcom Floyd (e Eddie Royal não vai anotar 40 TDs na temporada). Esse jogo está cheirando a placar baixo, o que naturalmente é uma vantagem para o Titans que parece ter mais confiança na sua defesa nesse momento. Os dois enfrentaram um adversário em comum (Texans) e quase o venceram. Os dois parecem ser aquele típico "sólido e só" que termina o ano em torno das 7 vitórias, então é realmente bem difícil escolher um deles, é um duelo muito parelho. Então porque Chargers se joga fora de casa? Porque o teto da equipe é maior, só por isso. Aposto mais na chance do Chargers explodir ofensivamente do que o Titans, e no papel é um time melhor. Sinceramente, só por isso.
Contra o spread: Chargers (+3) over TITANS - Na dúvida, pego os pontos, especialmente com dois times que vem de dois jogos de placares baixos e apertados


Lions over REDSKINS
Perdido em meio a toda a especulação sobre Robert Griffin está um fato muito simples e que tem passado desapercebido: a defesa da equipe é muito ruim, e nem Ryan Kerrigan jogando como se fosse JJ Watt pode salvar esse grupo. O Lions decepcionou semana passada perdendo mais uma vez para si mesmo um jogo que poderia ter ganho, mas era contra um time de Arizona que possuía Peterson para marcar Megatron (DeAngelo Hall não tem a menor chance) e que era mais sólido no time de especialistas. O Redskins não tem nenhum desses, então se quiser vencer esse jogo vai ter que ser no volume de ataque, e não gosto de suas chances nisso contra a linha de frente de Detroit e com RG3 claramente ainda fora de ritmo. Matchup ruim desde o começo, especialmente se virar um jogo de placar alto como promete. 
Contra o spread: Lions (+1.5) over REDSKINS - Até aqui Griffin tem sido um potencial Garbage Time All-Star, mas isso não adianta quando o spread é negativo.


SEAHAWKS over Jaguars
Eu não realmente preciso me explicar aqui, certo? 

Tangente rápida: perdido em meio a todo o (justificado) hype de Seattle como o melhor time da NFC está perdido um fato que pode ser questão de amostra pequena ou não: o ataque não tem sido bom até aqui na temporada. Anotou apenas 12 pontos contra Carolina e, apesar dos 29 contra uma boa defesa de San Francisco, foram apenas 5 antes da lesão de Eric Reid, e nas três campanhas de TD na partida do Hawks a equipe avançou mais jardas com faltas do que com seu ataque de fato (e duas vieram em ótimas posições de campo após turnovers). Obviamente isso não vai importar contra o Jags e pode ser apenas uma amostra pequena contra das boas defesas, mas é algo a se monitorar.
Contra o spread: SEAHAWKS (-19.5) over Jaguars - Muito para minha surpresa, essa linha não se moveu desde que abriu exatamente em 19.5. Pergunta honesta: qual aqui seria um spread que faria você apostar no Jaguars? +25? +30? -19.5 parece muito pouco.


NINERS over Colts
Lembra quando eu escolhi semana passada o Packers para vencer confortavelmente seu jogo com sede de vingança depois de uma derrota na semana 1 para um rival direto? Bom, o 49ers é meu candidato ao jogo "Eff-You!" da semana contra uma defesa horrenda (e uma linha ofensiva ainda pior) de Indianapolis. Trent Richardson dificilmente vai ter algum impacto depois de chegar no meio da semana e ainda sem conhecer o playbook da equipe, e o Colts simplesmente não é um grande time. Boa oportunidade para o 49ers voltar a estabelecer seu jogo terrestre, que tem sido totalmente sumido nesses dois primeiros jogos e vai ser um fator importante no resto da temporada.
Contra o spread: NINERS (-10) over Colts - Sabia que Colin Kaepernick nunca perdeu um jogo em casa? Não sinto que vai ser a defesa do Colts que vai conseguir parar esse ataque do Niners em Eff-You Mode.


Falcons over DOLPHINS
Miami é um time muito sólido e cujo começo de 2-0 não deveria surpreender ninguém. Não é um time espetacular, e o ataque ainda me parece um pouco longe de achar o equilibrio ideal e sua melhor forma de jogar com tantas peças novas como Lamar Miller e Mike Wallace. Mas tem obtido resultados, e sua defesa tem se mostrado bastante sólida. Minha aposta no Falcons é muito menos por achar que o Miami é um time ruim e mais por achar que eles estão mais "prontos" nesse momento, apesar dos defeitos óbvios: linha ofensiva muito fraca (que provavelmente vai ser explorada pela boa linha de frente de Miami) e defesa muito limitada, mas seu ataque é uma máquina bem calibrada e que sabe como aproveitar ao máximo seus jogadores. Miami é um bom time que é uma boa aposta para ir aos offs, mas ainda precisa equilibrar melhor Miller, Wallace e Ryan Tannehil, e isso talvez demore mais um pouco.
Contra o spread: Falcons (+2.5) over DOLPHINS - O Phins realmente causou uma boa primeira impressão para ter vantagem no spread sobre o Falcons, hein? Nada mau.


JETS over Bills
Dois QBs calouros e atléticos, duas boas defesas, e um jogo bem mais parelho do que parece. Acredito que o Bills seja um poooouco melhor, ganhou de um bom time do Panthers essa semana (apesar do Ron Rivera ter entregado o jogo sendo burro) e deu trabalho ao Patriots na primeira semana, mas jogou ambos os jogos em casa e agora tem que jogar fora de casa contra um time ok do Jets. Acho o Bills um pouco melhor, mas vou pegar o time que joga em casa para esse jogo.
Contra o spread: JETS (+2.5) over Bills


Bears over STEELERS
Depois de perder Mike Wallace e James Harrison na free agency, Le'Veon Bell e Heath Miller para o começo do ano e depois Larry Foote e Maurkice Pouncey, fica realmente difícil manter algum tipo de estabilidade em um time que supostamente deveria estar passando por uma fase de reformulação. E qualquer tipo de reformulação é mais difícil quando você não consegue correr com a bola ou manter a defesa afastada do seu QB que deveria ser a parte estável disso tudo. A defesa não tem sido ruim, mas também não tem conseguido fazer a diferença como antigamente, e o ataque tem sido uma enorme decepção. O Bears não tem sido brilhante, mas tem jogado um futebol americano sólido e isso me parece suficiente para vencer o Steelers nesse momento.
Contra o spread: Bears (-2.5) over STEELERS - Não consigo confiar no Steelers para anotar pontos e cobrir um spread nesse momento


BRONCOS over Raiders
Bom, essa foi fácil. O Raiders conseguiu escapar do estigma de pior time da NFL depois de vencer o Jaguars, mas ainda não está nem perto de desafiar o poderoso Denver Broncos, especialmente em Denver. Talvez nenhum time da AFC esteja, na verdade, mas isso não vem ao caso agora. A questão é que o Raiders ainda não é um bom time, e o Broncos é. Mas aqui está o que eu acho interessante...
Contra o spread: Raiders (+15) over BRONCOS - Eu apostaria no Raiders contra o spread, simplesmente porque é muito fácil imaginar um cenário onde o Broncos abra 20 ou 21 pontos de vantagem, acomode com a diferença, e dai o Raiders anota um TD em garbage time para cobrir a vantagem. É mais fácil apostar contra o Jaguars em um spread grande contra uma grande defesa (em um estádio ensurdecedor) do que contra o Raiders e seu ataque liderado por Terrelle Pryor. Isso não quer dizer que o Raiders seja bom ou Pryor um grande QB, mas acho que a chance de um TD irrelevante no final da partida para cobrir o spread é bem grande.


2013' Record: 11-5
2013' contra o spread: 8-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário