Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quinta feira começa o nosso novo especial

Para quem não lembra, eu comentei algumas vezes aqui que tinha um "projeto" para o blog, que ia depender da proximidade da temporada regular, de tempo suficiente e de verba do Governo. Bom, a temporada regular está a apenas duas semanas de distância, a gente já desistiu dos incentivos do BNDES e agora dependemos apenas de tempo para realizar esse projeto.

Como quem tem entrado aqui deve ter reparado, a gente teve muito menos tempo do que gostaria nos últimos dias pra postar. A gente acabou deixando quieto porque sabia que agora tava tudo muito parado, é muito difícil postar sobre a pré-temporada do jeito que a gente gosta (Analisando com calma, falando de aspectos técnicos, etc), até porque a gente sabe que não vale muita coisa. E deixou chegar mais perto (e as coisas acalmarem) para poder trabalhar direito no nosso projeto especial, e agora a ideia é tocar a todo vapor. E pra isso, conto com a ajuda de vocês.

Bom, o projeto é simples. É uma série de posts que tem como objetivo apresentar o futebol americano a quem não conhece ou então está começando a conhecer. A gente costuma, por opção, fazer posts com análises mais complexas que na maioria acabam servindo melhor a pessoas que já entendem e acompanham o esporte há mais tempo. Mas como um dos objetivos (megalômanos, eu sei) do blog é ajudar a divulgação do esporte aqui no país na medida do possível, a gente está preparando isso também para as pessoas novas no negócio.

Os posts vão explicar o básico: História do esporte e da Liga, funcionamento do jogo, situação de cada um dos times. Alguns desses também podem ter interesse para os veteranos no assunto, mas de forma geral a série é voltada para os novatos no assunto mesmo. Devemos começar quinta feira agora com os posts da série (Amanhã teremos um post sobre o Tim Tebow antes) e não posso garantir com que frequencia eles vão sair. Mas de forma geral, a ideia é terminar até o dia 8 de Agosto, que é quando começa a temporada regular (Talvez não dê, mas enfim, atrasar uns dias não vai matar ninguém além de mim).

E pra isso, conto com a ajuda de vocês, leitores. Eu mandei email pra algumas pessoas importantes do mundo do esporte, para sites do assunto, blogues e tudo mais pedindo ajuda para divulgar a série, porque acho uma oportunidade legal pra tentar divulgar o futebol americano nem que seja pra mais meia duzia de pessoas. Mas além deles (Até porque não sei quantos deles vão atender ao pedido) também peço ajuda a todos vocês que estão lendo isso. Aos que puderem e tiverem interesse, peço que por favor ajudem a divulgar essa série que vamos começar para amigos, conhecidos e etc que tenham interesse em assistir (ou que vocês tenham interesse que assistam, minha namorada será a primeira a receber um email).

A série não começa hoje, só quinta, mas já queria deixar avisado pra vocês saberem que a gente não abandonou o blog e que quinta feira a gente vai começar a série nova com tudo. Além disso, já deixo avisado a data de inicio pra quem puder ajudar a divulgação. Espero que mais gente comece a acompanhar o futebol americano com isso. Também é uma boa oportunidade pros que liam o blog por causa da parte de basquete, pra achar um outro esporte para acompanhar nessa greve que só deus sabe quando acaba (meu palpite, infelizmente, é perder boa parte da temporada na melhor das hipóteses), porque um esporte é muito melhor aproveitado quando se conhece não só as regras, mas o funcionamento.

Bom, por hoje é isso. Amanhã temos Tim Tebow e quinta feira temos o começo da nossa série. Por favor (eu raramente peço coisas além de empregos e doações!) ajudem com a divulgação da série se puderem. Abraço e obrigado a todos.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário