Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 22 de outubro de 2011

Palpites para a semana 7 da NFL

Esqueçam o Super Bowl, a briga pela primeira escolha do Draft está muito mais engraçada!



Quando comecei a pensar nos palpites pra semana sete, eu percebi uma triste verdade.

Uma rodada da NFL sem um jogo do 49ers não tem a mesma graça.

Eu sempre tive, em qualquer esporte além do futebol, a capacidade em alto grau de assistir a qualquer jogo entre quaisquer times e me divertir mesmo assim (Eu nunca perdi isso, assisti a três quartos de Dolphins vs Jets, eu mereço uma medalha!). Mas uma rodada sem ver meu 49ers jogar me tira um pouco da animação para o final de semana. Talvez porque é a primeira vez em nove anos que meu time está bem, mas o fato é que um jogo do 49ers me faz sentir a NFL de uma forma diferente. Vamos ver se isso muda quando perdermos do Packers nos playoffs, e eu ainda não decidi se isso é bom ou ruim, mas vamos em frente com os palpites dessa rodada (time da casa em caixa alta).


PANTHERS ganha do Redskins
Eu sou uma pessoa modesta e com poucas regras na vida, mas uma delas é esta: Se o John Beck está sendo titular em uma partida fora de casa, então você não aposta no time dele. Se o Redskins ve no John Beck a sua salvação, então eles estão em maus lençois. Vamos ver como o Cam Newton lida contra uma defesa realmente forte no Redskins, mas se eu puder apostar...


CAM NEWTON vai jogar melhor do que John Beck
A aposta está feita. Vamos para o próximo.


Seahawks ganha do BROWNS
O Browns tinha chances reais de ir aos playoffs. Veja a tabela até a sétima semana: Bengals no primeiro jogo do Andy Dalton, Colts sem Peyton Manning, Miami Dolphins, Titans, Oakland (Com o QB titular saindo no intervalo) e Seahawks em casa. Um record de 5-1 não seria algo irreal ao final dessas semanas. Ao invés disso, problemas na defesa, a absurda falta de alvos decentes e os problemas do Peyton Hillis (disputas contratuais, lesões, etc) estão mantendo o Browns em apenas 2-3. Colt McCoy ainda não é bom o suficiente pra resolver sozinho contra uma defensa decente do Seahawks, e Hillis não joga. Por mais que eu odeie fazer isso, vou ter que apostar na incrível dupla Charlie Whitehurst/Tarvaris Jackson. E depois falam que 2011 é o Ano do Quarterback...


MALDIÇÃO DO MADDEN vai ganhar do Peyton Hillis em 2011
A Maldição inovou, atrapalhando a temporada do Hillis na forma de uma disputa contratual. Agora voltou aos velhos hábitos de lesões. Estamos lidando com forças além da nossa compreensão...


LIONS ganham do Falcons
Um jogo extremamente importante para o Lions. Depois de perder um jogo duríssimo e ver todas as suas falhas expostas por um time superior, é extremamente normal ver um time jovem ficar nervoso. Jim Schwartz, ao dar seu piti no final do jogo, por um lado pode ter passado uma mensagem de não aceitar ser passado para trás, mas por outro lado mostrou um enorme descontrole para seus jogadores. Não da pra saber como times jovens vão reagir a isso. Eu só estou apostando no Lions porque a) Eu confio na liderança do Kyle Vanden Bosch e b) Eu não confio no time do Falcons pra um jogo fora de casa. Odeio essa escolha. Vamos para a próxima antes que eu me arrependa...


BUCCANEERS ganham do Bears
O Bears pareceu muito melhor na rodada passada quando enfrentou a desgraça do Vikings do que é de verdade. O Bucs pareceu o time que eu esperava ver em 2011 na vitória contra o Saints, com o Josh Freeman liderando o ataque e uma defesa extremamente agressiva. Mesmo sem LeGarrett Blount, o Bucs é um time forte e que joga muito bem em casa. Ta bom que o jogo vai ser em Londres, mas pelo menos a torcida não vai ser pro outro time. O Bears é um time mediano que tem alguns problemas fora de casa. Eu aposto que o Bucs continua sua recuperação depois da surra da semana 5, a não ser que o Devin Hester continue retornando chutes como se estivesse jogando com os filhos. Indo mais adiante...


BUCCANEERS ficam com uma vaga de Wild Card
Eu não vejo o Bucs ganhando do Saints, mas eu consigo ver o time ficando na frente de Seahawks, Bears, Falcons e quem quer que seja o segundo colocado da NFC East, ficando com a segunda vaga dos Wild Cards e enfrentando novamente o 49ers fora de casa na primeiar rodada (E perdendo). Não duvide do grande JAAASH FREEMAN se ele estiver no seu ritmo. E duvide da qualidade do resto dos times desse Wild Card.


TITANS ganha do Texans
A defesa do Titans é melhor do que recebe crédito, e o Texans continua muito desfalcado. Aliás, vamos especificar isso um pouco mais...


Titans ganha a NFC SOUTH
Uma hora o Chris Johnson vai começar a jogar bem. O Matt Hasselback está parecendo o careca dos velhos tempos. A defesa recebe muito menos crédito do que merece. E o Texans vai entrar num buraco muito grande sem Andre Johnson por enquanto e Mario Williams pro resto da temporada. Muitos buracos ainda na equipe, especialmente sem esses dois.


Chargers ganham do JETS
O Jets foi outro time que pareceu mil vezes melhor semana passada contra o Matt Moore, mas que não vai ter tanta facilidade contra o Phillip Rivers, ainda que ele esteja numa temporada muito abaixo da sua média. O Jets é um time medíocre e o Chargers é um pouco melhor do que isso, que vai jogar extremamente motivado depois dos comentários do Rex Ryan sobre o Norv Turner. O Chargers ainda não convenceu em 2011, e eu acho que chegou a hora.


Broncos ganham do DOLPHINS
Não significa muita coisa, mas pelo menos o Tim Tebow pode se gabar de ser o melhor QB desse jogo. O Matt Moore SOZINHO matou as chances do Dolphins de vencer o Jets, teve todas as chances de começar abrindo uma boa vantagem e preferiu perder o jogo. E se o Dolphins REALMENTE quisesse vencer esse jogo, não estaria fazendo uma comemoração para o título de 2008 do Florida Gators no seu estádio, time esse cujo QB era - surpresa! - Tim Tebow!! O estádio do Dolphins já joga em desvantagem quando joga em seu estádio, imagina agora que estão praticamente fazendo uma festa pro TIM TEBOW. E vocês achando que isso de Suck For Luck era exagero da imprensa...


DOLPHINS com a primeira escolha do Draft
O Dolphins tem uma tabela mais fácil que o Colts, mas o Dolphins está fazendo de tudo que pode para ser o time time da Liga. Se você estivesse de propósito sendo o pior time da Liga, você não daria um jeito do seu QB titular ter uma lesão que o tira da temporada, colocasse Matt Moore de titular, mantivesse de técnico o Tony Sparano e assinasse não David Garrard, mas Sage Rosenfels para ser o seu potencial titular? É claro que sim. Eles não estão nem disfarçando mais.

(E o pior, eu estou apenas parcialmente brincando).


Chiefs ganha do RAIDERS
Esse jogo é perigosíssimo para o Raiders. O Chiefs vem embalado, o Raiders vai jogar com Kyle Boller de titular. Uma derrota aqui do Raiders não é o fim do mundo pra equipe, mas atrapalha na busca pelos playoffs. Carson Palmer não está pronto pra entrar e jogar ainda, e o Boller é um QB fraco. Eu acho que o Matt Cassell vai ser bom o suficiente pra massacrar a bizarra secundária do Raiders mesmo sem um bom jogo terrestre, e que o Kyle Boller não vai conseguir fazer o mesmo quando o Chiefs colocar oito homens pra parar o Darren McFadden.


Steelers ganha do CARDINALS
O Cardinals é um time extremamente medíocre. O Steelers é o time mais assustador da AFC. Eu adoraria ver o Kevin Kolb jogando contra Troy Polamalu e LaMarr Woodley... E sim, eu sou sádico. Essa cena não seria bonita. Mais um jogo de um touchdown, duas interceptações e dezenas de passes a partir do pé de trás do Kevin Kolb e um passe de 40 jardas do Big Ben Roehtlisberger pro Touchdown do Mike Wallace e o Cardinals vai começar a pensar "A gente trocou um Cornerback Pro Bowler e uma escolha de segunda rodada pelo Kolb e achamos que era uma boa ideia?"


COWBOYS ganham do Rams
Sam Bradford não joga. AJ Feeley sim. Em Dallas. Eu realmente preciso explicar essa decisão??

Aliás, parei pra pensar esses dias e existe uma boa chance do Dallas realmente ganhar a NFC East. O Redskins está pensando ainda na questão John Beck/Rex Grossman, e até perceber que os dois são ruins o time vai ter caido fora da briga mesmo tendo uma ótima defesa. O Giants tem vencido alguns jogos de forma convincente e perdido outros de forma bizarra (Leia-se Seahawks), mas não é um time confiável porque tem o Eli Manning e porque está extremamente desfalcado (Embora seja um time melhor do que o esperado antes da temporada começar). E o Eagles, apesar da boa vitória (cortesia do grande Sexy Rexy), ainda tem vários problemas pra solucionar. Se o Eagles engrenar, ainda tem como chegar aos playoffs, mas eu acho que vai demorar mais um pouco. O problema é que o Tony Romo é tão pouco confiável que nem o seu próprio técnico confia nele! A derrota do último jogo não foi porque o Romo jogou mal, e sim porque ele já fez tantas coisas erradas que o time acha que tem mais chances arriscando devolver a bola para o Tom Brady com dois minutos do que deixando o Romo com a bola na mão em um momento decisivo. E isso é um problema sério.


SAINTS ganham do Colts
Ao invés de explicar essa escolha óbvia (Curtis Painter!), me deixem fazer uma tangente rápida: Se o Colts (que tem uma tabela relativamente difícil) terminar com a primeira escolha, o time vai pegar o Andrew Luck. Se isso acontecer, o time mantém ou troca o Peyton Manning? Eu vou deixar esse assunto mais pra frente, mas se trocarem, o meu 49ers pode terminar a temporada 2012 tendo três dos 10 melhores Quarterbacks de todos os tempos!! Não faria sentido trocar duas escolhas de primeira rodada e estádio por mais três ou quatro anos de Peyton Manning (Com um time extremamente completo e bem montado), brigar três ou quatro anos por títulos com Manning, e depois entregar o comando do time a um Colin Kaepernick que passou os últimos anos aprendendo com um dos melhores QBs de todos os tempos?? É claro que faria!! O time seria imediatamente um dos melhores times da NFL e candidato ao título, não está desesperado atrás de escolhas de Draft, tem uma base jovem e sólida e ainda prepararia muito bem o Kaepernick pra assumir a titularidade do time em alguns anos, e o Manning ganha três últimas chances de título em um dos melhores elencos da Liga que só precisa de um grande QB. Me diga um time que faça mais sentido para todos os envolvidos - vocês não conseguem. É só uma questão de oferecer o que o Colts pedir. Por favor, Trent Balkee, eu te imploro!


Packers ganham do VIKINGSO time que levou uma surra do Bears contra o melhor time da NFL? Se o Packers perder a invencibilidade para o Vikings, está na hora de trocar o Aaron Rodgers pelo Christian Ponder porque... Ah, espera, não está não. O Packers vai massacrar o Vikings. Falando em massacre...


Ravens ganham do JAGUARS
Blaine Gabbert
, sem preparo e sem Wide Receivers, contra uma das melhores defesas da NFL. Devia ter uma regra proibindo os times de colocarem os calouros em situações como essa!

3 comentários:

  1. Nunca pensei num placar como esse: 62-7.
    Deus do céu, acho que Andrew Luck vai dar uma lição de moral no Dolphins. Tipo, o Dolphins tá perdendo de propósito por um quarterback. Mas o Colts é um time amador sem o Manning e vai conseguir o melhor quarterback desde..Peyton Manning pra reconstruir o time.

    ResponderExcluir
  2. "(...) e um passe de 40 jardas do Big Ben Roehtlisberger pro Touchdown do Mike Wallace"


    Só errou por 55 jardas!


    Alíás, errou várias hein, vou cobrar melhores palpites na semana 8.

    ResponderExcluir
  3. Mas eu te garanto que os caras do Cardinals ESTÃO pensando aquilo hehe.

    Depois de uma boa semana 6, uma péssima semana 7 nos palpites,,, Mas tudo bem. Semana 8 a gente se recupera.

    E como eu disse no twitter, Fernando, o time do Colts é pior que do Dolphins, mas o Dolphins está se esforçando mais pra perder. Difícil saber como vai terminar isso, eu juro que não descarto dois times indo 0-16 e a NFL criando uma loteria pra esse Draft em particular.

    ResponderExcluir