Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Palpites para a semana 8 da NFL


Quando você inspira esse cartaz depois de apenas 23
jogos na NFL, é porque tem algo errado com você


Ainda não participou da nossa ultra nerd e ultra divertida promoção de NBA? Não sabe o que está perdendo! Clique aqui e tenha a chance de ganhar um livro massa de basquete - ou pelo menos ter o que fazer nessa offseason!!

PARA PARTICIPAR DO NOSSO MAILBAG E ENVIAR PERGUNTAS PARA O TMW E O ESPORTE INTERATIVO, clique aqui 

Para ler nosso breakdown da World Series entre Red Sox e Cardinalsclique aqui

---------------------------------------------------------------------------------

Okay, hora dos palpites de mais uma rodada. E essa temporada continua cada vez pior para meus palpites, e se eu estivesse apostando dinheiro nisso, estaria pobre faz muito tempo. Vamos terminar isso de forma rápida e indolor então.

Vamos enfim aos palpites da rodada, time da casa em caixa alta. Btw, como algumas pessoas ainda me perguntam sobre esse "spread", uma explicação rápida: é um tipo de aposta no qual os times possuem uma margem pela qual ele tem que ganhar (ou, no caso do time adversário, uma margem que ele pode perder). Então se ontem a noite a linha era Pats (-11.5), significa que eu posso apostar em Pats a -11.5 ou Jets a +11.5 - ou seja, adicione 11.5 ao total de pontos do Jets (ou subtraia do total de pontos do Pats) e ve quem ganharia esse jogo. Basicamente, o -11.5 indica que se eu escolher o Pats, ele precisa ganhar por mais de 11 pontos, e se eu escolher o Jets (+11.5), ele pode perder por até 11.


Btw, não esqueça de participar do nosso mailbag. Você mandar uma pergunta/comentário/curiosidade/ qualquercoisa para tmwarning@hotmail.com e pode aparecer no nosso post, aqui e no Esporte Interativo com minha resposta/comentário. Participem!!


Palpites para a semana 8 da NFL



Week 7 Record: 7-8
Week 7 contra o spread: 6-9


Panthers over BUCS
Contra o spread: Panthers (-4) over BUCS
O Bucs, com uma boa defesa e bastante talento de ambos os lados da bola, agora começa a temporada 0-7. E milagrosamente, Greg Schiano AINDA não foi demitido! Ele salvou as filhas do dono do time de um ônibus em chamas ou algo assim? Só isso explica. Schiano tem que ir embora, Bucs precisa de um novo começo. Btw, times da Flórida estão 3-17 combinados essa temporada, com Miami sendo o único a conseguir uma vitória até aqui. Vai ver é alguma coisa da água.


Niners over JAGUARS
Contra o spread: Niners (-16.5) over JAGUARS
Jogo em Londres, btw. Niners vem de quatro vitórias seguidas, todas anotando mais de 31 pontos, e o time parece estar se ajeitando... e isso considerando que o time ainda está sem Aldon Smith, Mario Manningham, Eric Wright, Tank Carradine, Michael Crabtree, e está com Patrick Willis, Ray McDonald, Glenn Dorsey, Eric Reid e Vernon Davis com algum tipo de lesão incomodando. Depois da semana o 49ers tem um bye, e depois deve voltar toda essa cambada (menos Crabtree, que deve voltar um pouco depois). Em outras palavras, esse é um time que você não vai querer ver pela frente no final da temporada. Ao contrário do Jaguars.


Cowboys over LIONS
Contra o spread: Cowboys (+3) over LIONS
Estou totalmente crente no Cowboys esse ano, pelo menos para ganhar a divisão. Tony Romo está na melhor fase da carreira, Dez Bryant virou o WR que todo mundo esperava que ele virasse, o time parece ter achado duas peças interessantes em Cole Beasley e Terrence Williams... parece que esse é o ano que tudo está encaixando para esse ataque. Claro, a defesa está tendo seus problemas, com Jay Ratliff sendo dispensado e Demarcus Ware fora, e eu não acho que esteja a altura dos melhores times da NFC. Mas o Lions também não tem sido muito confiável, e eu gosto do que tenho visto de Dallas até agora.


EAGLES over Giants
Contra o spread: EAGLES (-5.5) over Giants
Essa foi uma decisão bem difícil, pelo menos em termos de spread. Giants tem jogado bem (ok, tem jogado melhor) nas últimas semanas, dando trabalho para o Bears e vencendo o Vik.. enfim, vencendo um jogo no SNF mais chato que eu já vi em muitos anos (sim, pior que Steelers 3-0 Dolphins. Aquele pelo menos foi engraçado, esse foi só trágico). Eagles por outro lado não conseguiu explorar a defesa suspeita e desfalcada do Cowboys semana passada, mas foi com Nick Foles e Matt Barkley. Com Michael Vick voltando essa semana, prefiro confiar no time da casa.


CHIEFS over Browns
Contra o spread: Browns (+7.5) over CHIEFS
A defesa do Browns ainda é boa, eles estão de QB novo (o que não necessariamente é uma coisa boa, mas da última vez deu certo), o ataque do Chiefs ainda é ruim, e Kansas City tem tido muitos jogos essa temporada decididos por pouquíssimos pontos (REGRESSÃO!!!). Uma das minhas regras semanais para essa coluna é "Nunca pegue um time cujo QB titular começou o ano como o terceiro reserva do Brandon Weeden para vencer um jogo no Arrowhead Stadium", mas acho que a defesa do Browns e a dificuldade do ataque do Chiefs vão manter o jogo apertado e dentro do spread.


SAINTS over Bills
Contra o spread: Bills (+11) over Saints
A pegadinha desse spread é que ele está condicionado ao status do Jimmy Graham, que no momento está como "doubtful". Se for confirmado que Graham não joga, esse valor vai subir. Então considerando que esse seria o valor do Jimmy Graham não jogando 80% do tempo, me parece um pouco  alto contra um time do Bills que tem uma excelente linha de frente e tem jogado bem desde que EJ Manuel se machucou (não por causa da mudança de QB, granted: Thad Lewis tem sido bem ruim com um QBR de 22) com a defesa recuperando alguns jogadores antes machucados também. Apostei contra o Bills duas semanas atrás e me ferrei, apostei neles para cobrir semana passada e me dei bem. Vou continuar com minha fé.


PATRIOTS over Dolphins
Contra o spread: PATRIOTS (-6.5) over Dolphins
Dolphins tem sido um pouco decepcionante nessa temporada depois do começo bom que tiveram, embora eu tivesse avisado que eles iriam regredir em breve. Mas não esperava que fossem cair tanto assim, não apenas pelas derrotas mas porque o time tem jogado pior. Ryan Tannehill tem piorado com o aumento de responsabilidades (38.3 QBR, uma marca muito ruim) e embora ache que ele ainda vai dar a volta por cima, ele não tem sido bom o suficiente para me fazer confiante no Dolphins. E enquanto "passar confiança" não é exatamente o lema do Patriots, eles devem ter Aqib Talib de volta e Rob Gronkowski (que apesar das 100+ jardas pegou menos de 45% dos passes lançados na sua direção semana passada) mais inteiro, então é meio caminho andado. No Gilette ainda, fico com Pats cobrindo.


BENGALS over Jets
Contra o spread: BENGALS (-6.5) over Jets
Semana passada, eu peguei o Jets para cobrir contra o Patriots e escrevi o seguinte: "Geno Smith, QBR, semana a a semana: Week 1, 48.5; Week 2, 15; Week 3, 85.8; Week 4, 7.8; Week 5, 73.2. Week 6, 6.5. Você sabe o que isso significa, certo? Semana de Bom Geno Smith pela frente!!"

Smith não foi exatamente bem, cometeu alguns erros, mas seu QBR ainda ficou na casa dos 48 e ele conseguiu vencer o Patriots (ok que o Jets chamou 13 jogadas seguidas de corrida antes da vitória para tirar a bola das mãos dele, mas enfim!). Sabe o que isso significa? Bad Geno Smith Week!! Bengals tem jogado bem em casa também, Andy Dalton finalmente evoluiu como QB e eles tem uma boa defesa, então vou ficar com Cincy.


Steelers over RAIDERS
Contra o spread: Steelers (-2.5) over RAIDERS
E o Steelers vai lentamente se recuperando depois do começo desastroso do time. São duas vitórias seguidas, e agora o time enfrenta um fraco Raiders com a chance de embalar uma boa sequência. Le'Veon Bell tem se mostrado um sólido RB, Big Ben ainda é um grande QB, e o time tem normalizado um pouco do grande azar que estava tendo na defesa (eram 3 interceptações dropadas e 0% de fumbles recuperados pela defesa nos quatro primeiros jogos). Ainda mantenho minha opinião sobre o Steelers - basicamente um time 8-8 - mas vai ganhar do Raiders.


BRONCOS over Redskins
Contra o spread: BRONCOS (-12) over Redskins
Depois de ter seu traseiro chutado por Andrew Luck e os Colts, estou extremamente curioso para ver como Evil Peyton Manning vai reagir jogando em casa contra a horrível defesa do Skins. Quer dizer, eles venceram muito bem o Bears semana passada, mas eles tomaram 40 pontos de Josh McCown!! Josh McCown!! Quantos pontos um pissed-off Peyton Manning vai fazer em cima dessa defesa (sem Brandon Merryweather, suspenso)? Façam suas apostas!! O over/under tem que ser 42.


Falcons over CARDINALS
Contra o spread: Falcons (+2.5) over CARDINALS
Quer dizer, vocês já viram o Carson Palmer jogando atualmente, certo? Essa linha (Cards -2.5) é tão interessante que ela abriu assim, e desde então se manteve inalterada em todos as principais casas de apostas de Vegas: LVH, MGM Mirage, William Hill, Wynn LV, Caesars Palace, Harrah's, Rio e Stations, todos tem exatamente a mesma linha. O que claramente significa... eu não sei. Mas deve signfiicar alguma coisa interessante.

Eu não tenho muita certeza sobre porque estou pegando o Falcons essa semana sendo que o Cardinals tem uma defesa mil vezes melhor e Atlanta ainda deve jogar sem Roddy White (e já está sem Julio Jones), a não ser pelo fato de que... bem, Carson Palmer! Vendo o jogo contra Seattle (uma melhor defesa que Atlanta, claro) pelo menos quatro vezes diferentes Palmer lançou um passe para um CB e viu seu WR desviar para evitar a interceptação. Eu gostava de Palmer saindo da NCAA e em Cincy, mas infelizmente ele nunca virou o jogador que poderia ser depois de duas lesões graves. Uma pena.


Packers over VIKINGS
Contra o spread: Packers (-9) over VIKINGS
Depois do que o Vikings fez contra o Giants essa semana, não tem uma linha alta o suficiente para me fazer confiar na equipe contra Green Bay. Btw, o Viks acabou de ganhar o prêmio "Lesão suspeita mais conveniente da temporada" quando anunciou que Josh Freeman deve perder o próximo jogo com uma concussão que ninguém percebeu antes. Btw, Vikings em DOIS jogos noturnos televisionados em semanas seguidas? É a forma do Roger Goodell de se vingar pelas críticas? Essa semana inteira é um desgosto futebolistico, Eagles-Giants talvez seja o jogo mais interessante da rodada.


Seahawks over RAMS
Contra o spread: Seahawks (-11) over RAMS
11 pontos apenas para Seattle contra Kellen Clemens? Sério?? Onde eu assino?! Btw, tudo que vocês precisam saber sobre a situação atual do Sam Bradford, fora da temporada com lesão no joelho, está no post de terça feira, recomendo a leitura.


2013' Record: 54-37
2013' contra o spread: 38-53


2 comentários:

  1. Na semana 7 eu fiz um 8-7 (-1). Esse -1 é por ter dito que Dallas vs Eagles seria o melhor jogo da rodada.

    Panthers over Bucs: normalmente eu não comento os jogos da quinta, mas aqui cabe um parêntese: Na semana 7 eu joguei contra o Panthers e avisei que tinha me ferrado toda vez que joguei contra eles nessa temporada. Dito e feito. Ainda assim eu acredito que a zica será quebrada até o final da temporada regular. Obviamente não seria contra o TBB. Sou teimoso, mas não tão burro.

    Saints over Bills

    Patriots over Dolphins - não vou dizer que o Pats me decepcionou semana passada, eu fiz aquela pick com um pé atrás mesmo. Essa semana tô mais seguro, mas não taaaanto assim.

    Eagles over Giants - finalmente o Giants me fez voltar a odiá-los por me fazer quebrar a cara nos palpites. Vou testar a maldição mais uma vez.

    Cowboys over Lions - não vou cair na besteira de antecipar se um jogo vai ser bom ou ruim de novo. Só digo que esse jogo é importante para as duas equipes nas suas pretensões de playoffs. Vou no melhor QB.

    Niners over Jaguars - não vou comentar mais os jogos do Jaguars.

    Chiefs over Browns - inicialmente eu joguei no KCC. Depois mudei pro Browns. Depois voltei pro Kansas e vou deixar assim até amanhã. Mas não tá com cara de ser aquele jogo sem sal nem açúcar em que é derrubado o último invicto?

    Bengals over Jets

    Steelers over Raiders - O Steelers cuidou bem do meu voto de confiança nas duas últimas rodadas, justo quando eu estava prestes a condená-los como um time abaixo do que eu esperava (que já não era nada bom). Agora, quando parece que eles são favoritos, vou jogar neles e eles vão me decepcionar.

    Broncos over Redskins - e este foi meu segundo maior erro da semana passada, achei que o Manning ia engolir o Colts e ele acabou descobrindo que a galera de Indianápolis tem menos saudades dele do que ele talvez imaginasse. Mesmo assim, não dá pra levar esse Redskins a sério ainda.

    Falcons over Cardinals

    Packers over Vikings

    Seahawks over Rams - o finzinho da lista tá muito chato pro meu gosto. Aliás, essa rodada tá sem nenhum grande atrativo, ao menos no papel. Espero que em campo a coisa seja diferente e tenhamos jogos divertidos. Se não me engano, Vitor, acho que essa é a primeira rodada que eu jogo em todos os mesmo que você jogou. Sem levar em conta o spread, eu não me arrisco a palpites tão avançados, isso é coisa de profissional.

    ResponderExcluir
  2. O texto no Grantland sobre a apoteose e queda do Carson Palmer é bem bacana!

    ResponderExcluir