Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esclarecimentos

Acabou a NBA. A MLB está na sua interminável temporada regular. A NFL ainda não chegou num acordo pro fim do lockout e portanto está parada. Nesse caso, qual será a postura desse blog?

Talvez os leitores mais antigos já estejam acostumados, mas vale um esclarecimento para os mais recentes. O TM Warning é um blog que acompanha as três maiores ligas americanas, NFL, NBA e MLB (Embora a gente só ligue de fato pros playoffs da MLB, a temporada regular é grande demais). Como o calendário dos esportes americanos é, de certa forma, bem definido (Fim da NBA no meio da MLB. A MLB vai acabar na metade da temporada da NFL. A NFL vai acabar antes da parte importante da NBA). Ou seja, da pra acompanhar os três, é só saber distribuir as prioridades, dar prioridade pro campeonato que está na fase mais importante e etc. A NFL esteve parada, mas sempre trouxemos as noticias importantes resultantes das negociações pelo novo CBA. Aproveitamos pra cobrir a NBA, que estava na sua reta final e depois nos seus playoffs. Deixamos, por exemplo, as analises do Draft da NFL para depois das Finais da NBA, pra não misturar as coisas.

Antes de mais nada, ainda temos um compromisso na NBA, o Draft, que acontecerá quinta que vem. Até lá a gente vai fazer um pequeno mock draft e comentar um pouco sobre o evento em si, e depois comentar as escolhas. Passad isso, a NBA deve entrar numa fase chata de negociaçõe pro um novo CBA. Sempre vamos estar ai trazendo novidades e tudo mais, mas nosso foco vai voltar a ser a NFL. As negociações na NFL estão evoluindo e as conversas ficando mais sérias e mais intensas. Ninguém está disposto a arriscar que a temporada não exista (Seria ruim pra todo mundo e pro esporte) então parece que agora que a água bateu na bunda a galera ta sentando pra conversar sem mimimi. Não sabemos no que vai dar ainda, eu estou otimista mas não temos nada de concreto.

Àqueles que acompanham só NBA pelo blog, uma sugestão: Porque não tentam conhecer o futebol americano? O TM Warning está preparando uma série sobre futebol americano, um esporte muito pouco divulgado no país. A ideia dessa série é explicar um pouco do esporte, das regras, da Liga e da sua história pra justamente ajudar as pessoas a conhecerem. Futebol americano é um esporte dificil de acompanhar do nada, mas se você tiver uma base razoável, você começa a pegar muito facilmente assistindo aos jogos. É uma ótima alternativa pra esses meses sem NBA, por exemplo, e quem sabe vocês não se apaixonam por mais esse esporte americao? Vale tentar, a meu ver. Caso não se interessem, sempre voltaremos com a NBA assim que um novo CBA for assinado.

Aos que acompanham NFL, só peço mais um pouco de paciencia. A gente ta adiando comentar do Draft porque:

a) A NBA estava numa reta final alucinante e eu tava sem tempo pra cobrir tudo ao mesmo tempo
b) A NBA estava bla bla bla e eu não quis interromper o ímpeto das coisas
c) Eu prefiria esperar a Free Agency abrir antes de comentar o Draft.

No entanto, eu devo viajar dia 1 e voltar lá pelo dia 15. A minha expectativa é que a Free Agency abra mais ou menos nesse período, então talvez a gente tenha que adiar os comentarios sobre o Draft até lá por falta de tempo desse humilde ser humano que vos escreve. Mas prometo que vocês não vão se arrepender com a cobertura que vamos ter da temporada da NFL.

Fora isso, gostaria de lembrar a todos pra seguirem nosso twitter (www.twitter.com/tmwarning), que vocês podem sempre entrar em contato conosco pelo email tmwarning@hotmail.com caso queiram conversar, perguntar alguma coisa ou dar sugestões, e de que o Blog está totalmente aberto a sugestões de leitores.

E por fim, queria agradecer a todo mundo que le, comenta nos posts, comenta no twitter, ajuda a divulgar, aparece aui de vez em quando e todo mundo envovido nessa bagaça. Saber que tem gente que lê, se diverte e tem interesse no assunto é um incentivo imenso pra continuar escrevendo nesse blog sem ganhar um centavo. Espero que continue sempre ao agrado de vocês!

É isso aí, não desistam do blog!! A gente pode parar na primeira quinzena de Julho mas a gente sempre volta. E esses dias mesmo a gente vai continuar com o que aparecer, agora que a NBA deu uma folga.

Grande abraço!

Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário