Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NBA - Pseudo Mock Draft

Kyrie Irving já canta vitória como a primeira escolha


Como prometido, começa aqui nossa cobertura do Draft da NBA. Mas ao invés de fazer um Mock Draft detalhado como o da NFL, onde davamos nosso palpite e nossa explicação pra cada escolha, vamos fazer um pouco diferente. Vamos comentar cada escolha do ponto de vista dos times, mas não cravar um palpite. Vamos mostrar o leque de possibilidades, talvez apontar uma ou outra, mas deixar a questão mais em aberto. Meus conhecimentos de NCAA são meio limitados e alguns me acusam de ser apaixonado em excesso pelo Jimmer Fredette. Acontece nas melhores familias.

Lembrando que o Mock Draft envolve basicamente minha visão, existem muitas coisas que a gente não ve, muitos treinos privados são fechados à imprensa, e muitos times encaram o Draft de uma ótica diferente. Meus palpites são dados com muito mais base na necessidade dos times da NBA do que no que eu conheço dos jogadores na NCAA (Para esse ponto de vista, é uma boa visitar o http://www.nbapullup.blogspot.com/ , blog do meu amigo Zeca, que manja bem mais de NCAA que eu e vive me dando ajuda com a questão)

Antes, dois comentários sobre essa classe em geral: Primeiro, que ela não tem nenhum grande craque como John Wall ou Blake Griffin, ou seja, jogadores que você sabe que são estrelas, que serão estrelas e, geralmente, eles viram estrelas mesmo (O Griffin, com meia dúzia de jogos e uma cravada histórica no Timofey Mozgov, já era uma). No entanto, ela apresenta uma grande variedade de jogadores talentosos. Times que estão em busca de uma grande estrela talvez fiquem desapontados, mas temos uma boa variedade de role players que podem ser muito úteis se caírem nos times certos. E a segunda é que, justamente pela falta de grandes estrelas, temos uma disponibilidade muito grandes de trocas, portanto não esperem que a maior parte desses times terminem com as mesmas escolhas que começaram.

Sem enrolar mais, vamos a isso. E já aviso que ficou enorme, eu definitivamente não sei fazer posts curtos. Peço perdão.


Pseudo Mock Draft NBA 2011


Escolha 1 - Cleveland Cavaliers
O grande vencedor do sorteio do Draft não precisa apenas de um jogador, precisa de uma estrela, e infelizmente para o Cavs não existe nenhum Wall ou Griffin nesse Draft, aquele jogador que joga demais e tem 'estrela' atrás da camiseta. O mais perto que temos disso são dois jogadores: O PG Kyrie Irving e o SF Derrick Williams. Entre esses, Irving parece ter a preferência geral - A NBA é uma Liga dominada por armadores e Irving é um ótimo armador, sabe criar muito bem para seus companheiros, tem um bom jogo ofensivo e, mais importante, é um jogador carismático que também é um líder. Ou seja, tudo que uma Franquia em reconstrução pode querer. No entanto, Williams também é ótimo jogador, atlético, tem um ótimo jogo ofensivo e talvez seja o melhor jogador do Draft, além de agradar ao Dan Gilbert. O Cavs tem esperanças de que o Brandon Knight caia para eles na quarta escolha, o que lhes permitiria pegar o Williams aqui. Mas como o Jazz parece muito interessado no Knight com a terceira escolha, talvez eles não estejam dispostos a correr o risco.

Vale notar um boato - boato, leiam bem - de uma troca entre Cavs, Wolves e Pistons, que terminaria com o Cavs tendo as duas primeiras escolhas do Draft. Seria um sonho pro Cavs, que resolveria logo o problema pegando os dois. Mas repito, é um boato apenas.


Escolha 2 - Minnesota Timberwolves
A escolha lógica seria Irving ou Williams, o que sobrar do Cavs depois da primeira escolha. Mas o David Kahn aparentemente cansou de draftar armadores com a vinda do Ricky Rubio pra NBA e o time parece não estar muito afim de pegar um SF/PF que vá disputar minutos com outros pirralhos promissores como Michael Beasley, Wesley Johnson e Anthony Randolph, o que seria ruim pra todo mundo. A solução para o Wolves pode ser uma troca - aquela suposta troca de três times que eu citei alí em cima, por exemplo, ou então envolvendo um jogador desses. Descendo um pouco no Draft podem pegar um jogador que necessitem mais - um pivô ou um ala-armador - ou então usar essa troca pra obter algum jogador mais veterano pra complementar seu grupo de pirralhos (Caso não peguem logo o Williams e troquem o Beasley!). O David Kahn acredita que já está satisfeito com o núcleo jovem do time e que seria hora de começar a trazer os veteranos pra levar o time pro próximo passo, então não seria estranho ver outro time vindo pra essa posição.


Escolha 3 - Utah Jazz
Uma escolha caída do céu para o Jazz, que também continua seu projeto de reconstrução. O Jazz precisa de um armador mais confiável do que o Devin Harris e o time de Salt Lake City parece estar apaixonado pelo Brandon Knight, um armador com um ótimo jogo ofensivo, muito atlético e bom defensor. O time também esteve envolvido em conversas para tentar subir para a segunda escolha e pegar o Williams ou o Irving (Eu pessoalmente faria isso, pegaria o Williams e dai trocaria o Paul Millsap pelo Andre Iguodala, por exemplo). Outra alternativa para o Jazz é ir com um jogador internacional, como o Jonas Valanciunas ou o Enes Kanter, dois pivôs europeus. O Kanter parece ser melhor, mas como não jogou na última temporada é visto com alguma desconfiança e pode perder sua posição no Draft pro Valanciunas. O Jazz talvez estivesse contando em pegar o fenômeno da BYU (Que fica em Utah) Jimmer Fredette na 12ª escolha e ir com outra posição (pivô?) aqui, mas o Fredette parece ter feito bons treinos e seu valor tem subido, não deve cair até a 12ª, então se eles querem um bom armador no Draft (que parece ser a prioridade) vão ter que ir com o Knight aqui (ou realizar alguma troca).

Muitas opções, pouca objetividade, como todo o Draft.

Escolha 4 - Cleveland Cavaliers
Se da primeira escolha o Cavs não abre mão, a situação com essa é um pouco diferente. Ainda assim, acho que o Cavs prefere subir essa escolha do que cair, por exemplo pra pegar o Williams na 2. Mas caso mantenha a escolha, a preferência do time deve ser por um jogador de garrafão, no caso os dois que eu citei acima, Kanter ou Valanciunas. Kanter (ou Valanciunas) e Irving/Williams, mais o JJ Hickson que já está no time, dão algumas razões de otimismo para as viúvas do Lebron James.

Escolha 5 - Toronto Raptors
Outro time que pode muito bem ir com um dos pivôs internacionais, o time já está cheio de jogadores estrangeiros no elenco e um pivô que fique mais perto do garrafão permitiria ao time jogar com o Andrea Bargnani mais longe do aro (ou então trocá-lo logo). Ou seja, tanto o Enes Kanter como o Jonas Valanciunas são possíveis aqui. O time também parece ter muito interesse no Brandon Knight caso ele caia até aqui. Como acho difícil que o Knight passe até aqui - se o Utah não pegar na 3ª, muitos times vão bombardear o Cavs em busca do Knight na 4ª - o time pode tentar arriscar um pouco e ir em busca de um jogador que pode ser uma estrela, algo que a franquia precisa desesperadamente. Eu estou falando do PG Kemba Walker, MOP do Final Four do ano passado. Ele é um pouco baixo demais, mas é muito explosivo e rápido, um pontuador nato, e que se conseguir adaptar seu jogo à NBA - melhorar um pouco a defesa e trabalhar mais criando para os outros do que só para si mesmo - tem condições de ser uma estrela também. Eu sei que ele é uma incógnita, mas ele é um tremendo competidor, um vencedor e líder nato e que pode vir a se um grande jogador com o tempo. Talvez o Raptors ache que vale o risco e pegue o Walker aqui.

Escolha 6 - Washington Wizards
Outra escolha que pode facilmente ser envolvida numa troca pra trazer uma ajuda mais pronta para o John Wall, talvez combinada ao JaValle McGee. Se a escolha ficar mesmo na capital, então o Wizards deve ir atrás de um swingman pra combinar com o Wall e o pirralho Jordan Crawford, e talvez decida arriscar com o SF/PF tcheco Jan Vesely. Ele é meio cru, mas é atlético pro diabo, joga bem em contra ataques e tem uma boa defesa, além de ser bem alto e surpreendentemente ágil pro seu tamanho. Pra um time com tantos jogadores jovens e que deve ter uma boa dose de paciência, talvez seja uma boa aposta, porque potencial (ah, que palavra perigosa...) o cara tem. Outra opção seria pegar (caso caiam até aqui) o Kanter ou o Valanciunas e liberar o McGee para trocas. É um pouco mais arriscado, mas se tiverem tantos times atrás do McGee como dizem os boatos talvez o Wizards consiga costurar uma boa troca.

Escolha 7 - Sacramento Kings
O Kings tem problemas muito longe do Draft pra resolver, mas como o time deve ficar mais um ano na cidade pelo menos, eles tem que pegar um jogador que continue com o projeto de reconstrução do time, e uma escolha lógica seria um PG pra liberar o Tyreke Evans pra jogar de SG. Se o Raptors não pegar ele na 5ª escolha, é um possível lugar pro Kemba Walker parar. Se não, eu acredito - e esse palpite é um pouco arriscado a meu ver, porque eles podem ir em mil direções diferentes aqui (Se por exemplo acharem que o seu SG será o Marcus Thornton e que o Reke pode fazer o papel de PG, pode ir atrás de um SF, Vesely ou Kawhii Leonard, ou de um homem de garrafão) - que eles podem ir atrás do armador de BYU, Jimmer Fredette.

Aqui eu queria fazer um parênteses pra falar mais do Fredette, porque ele é disparado a maior incógnita do Draft. O Fredette teve um ano sensacional na NCAA, foi eleito o melhor jogador do torneio e também foi o cestinha (mais de 28ppg) da competição. Sua habilidade de pontuar é sensacional - finaliza com ambas as mãos, tem boa força física pra jogar mais dentro do garrafão, tem um bom jogo de meia distância e um jogo totalmente espetacular de três pontos, arremessa bem até praticamente do meio da quadra, é de outro mundo. Mas ele foi muito questionado e seu valor caiu muito por duas razões - questões sobre sua habilidade de jogar de armador puro e criar para os outros, e pelo fato de que ele era um péssimo defensor em BYU. Mas a questão é que ele era o único jogador decente do ataque do time (O segundo melhor jogador foi suspenso por engravidar uma jogadora do time de vôlei) e portanto ele tinha que levar o time sozinho nas costas, não tinha pra quem passar e tinha que pontuar sempre sozinho. Além disso, ele era importante demais pro ataque do time e portanto não podia arriscar ficar em problema de faltas, o que pode explicar sua falta de agressividade defensiva. Tudo bem, ele PODE ser ruim nessas duas coisas, mas a questão é que a gente não tem como saber, ele tinha um papel importante demais e companheiros limitados demais dentro do time pra mostrar o que sabia nessas áreas. E aparentemente ele tem impressionado positivamente nos treinos nessas duas áreas.

Voltando ao Kings, o Fredette pode ser o complemento perfeito pra jogar com o Evans, um ótimo chutador de três que joga na 1 e libera o Evans pra jogar mais sem a bola em alguns momentos, e também pode se movimentar sem ela quando o Reke quiser infiltrar, abrindo espaços com suas bolas de três. Em geral, é uma aposta, mas eu acho uma excelente aposta - defendo fielmente que os times que deixarem o Fredette passar vão se arrepender. Ah sim, e tem o fato do Fredette ter sido uma estrela no College, o que pode atrair o interesse de mais torcedores para o ginásio, ajudando o time a ficar em Sacramento.

Escolha 8 - Detroit Pistons
O Pistons é o time mais perdido do Universo, e portanto eles podem tentar zilhões de coisas diferentes aqui. A única coisa que a gente tem certeza naquele time é que o Greg Monroe joga muito, e portanto da pra imaginar o time indo atrás de um jogador pra complementar o Monroe. Podem ir atrás de um C pra deixar o Monroe mais de ala de força, o que pode significar Valanciunas (caso caia) ou o Bismack Biyombo, pivozão africano que é cru demais no ataque mas é excelente nos rebotes na defesa de garrafão, e a gente sabe que jogadores assim sempre tem lugar na Liga. Caso o Pistons resolva passar os pivôs diponíveis, deve ir atrás de um ala pra suprir a possível saída do Tyshaun Prince, e pode ser tanto o Vesely como o Kawhii Leonard, que tem tudo que o Pistons gosta: Vontade, intensidade, rebotes e defesa (Sim, ele parece o Gerald Wallace um pouco). Eu confesso que gosto bastante do Leonard e acho que ele vai ser um bom jogador, então não seria uma má decisão. Uma outra solução possível seria pegar o Tristan Thompson, PF, e deixar o Monroe de C mesmo, mas acho pouco provável.

Escolha  9 - Charlotte Bobcats
Chega a ser triste quando existe uma franquia com um futuro tão nebuloso quanto o Bobcats. A escolha deles é alta demais pra acharem uma estrela aqui, a não ser naqueles grandes golpes de sorte que volta e meia acontecem. Mas como o time tem um backcourt montado (DJ Augustin e Stephen Jackson, vou alí no canto me matar e já venho) e pode ir com alguém de garrafão. Biyombo pra jogar de C ou o Tristan Thompson seriam, portanto, as decisões mais prováveis (Se o Valanciunas já tiver saído, senão ele deve ter preferência sobre esses dois). O time também pode tentar ir com o Leonard caso ele passe do Pistons.

Escolha 10  - Milwauke Bucks
O Bucks sofreu ano passado com a queda de produção do John Salmons, que em 2010 foi um grande pontuador e levou o time nas costas ofensivamente. Portanto, é muito possível que tentem trazer um SG como o Alec Burks aqui. Burks não é um SG arremessador de longe, ele prefere jogar mais pra dentro do garrafão e tem um ótimo controle de bola que será bem útil pra jogar mais com  bola nas mãos e achar jogadores no perímetro, ele é ótimo nisso, algo que as vezes o Brandon Jennings não consegue fazer. O time também pode tentar arrumar um companheiro de garrafão pro Andrew Bogut, nesse caso indo atrás do Tristan Thompson ou do Marcus Morris, dois PFs. E se o Jimmer Fredette sobrar aqui, o Bucks pode tentar arrumar uma troca pro Brandon Jennings e apostar no branquelo de BYU, mas é um cenário pouco provável, ainda que possível.

Escolha 11 - Golden State Warriors
Um time envolvido em kajilhões (Não me processe, Bill Simmons!) de boatos de troca, a grande parte envolvendo o Monta Ellis, o que deixaria o time sem SG. Se a intenção do time for realmente trocar o Ellis, podem ir atrás do Burks ou do Klay Thompson, um SG mais clássico, arremessador. Ambos jogam na 2, e embora eu ache que o estilo do Burks seja mais útil pra eles pra abrir espaço pras bolas longas, talvez ele não passe do Bucks. Caso não troquem o Ellis, devem ir atrás de ajuda pro garrafão, e aí Marcus Morris ou Bismack Biyombo seriam boas opções aqui, talvez se inclinando pela segunda por jogar de pivô, apesar de ser baixo pra posição (tem um wingspan a lá Prince).

Escolha 12 - Utah Jazz
O Jazz adoraria pegar o favorito de Utah, Jimmer Fredette, aqui. Isso liberaria o time pra pegar outro jogador mais pra cima no Draft que não um armador, como o Kanter, por exemplo. Mas como isso não é garantido e o valor do armador tem subido bastante, o Jazz pode optar em ir com o Knight na primeira mesmo e apelar pra outra posição aqui, o que pode significar um swingman, talvez um SG como o Klay Thompson ou um SF como o Chris Singleton, um jogador muito bom defensivamente e alto o suficiente pra marcar jogadores de posições acima, embora talvez seja muito cedo pra ele sair.

Escolha 13 - Phoenix Suns
Estamos começando a entrar em um terreno cada vez mais difícil. Como o Suns não trocou o Steve Nash, a gente entende como um aviso de que eles acreditam que ainda tenham uma última chance com o canadense. Nesse caso, o time precisaria de jogadores pra contribuir imediatamente. Depois de ter achado um ótimo C no Marcin Gortat, talvez seja uma boa ideia trazer o Marcus Morris pra jogar de PF, ele é um jogador pronto pra NBA e sólido em todos os aspectos. Podem também tentar o Tristan Thompson caso ele sobre, mas eu prefiro o Morris por estar mais pronto pra entrar e jogar. Se o Marcus tiver fora, talvez o seu irmão gêmeo, Markieff Morris, seja uma alternativa. O time também pode olhar pra um SG como Thompson, Marshon Brooks ou até Jordan Hamilton, todos arremessadores, sempre importantes no time do Steve Nash. Caso ele sobre até aqui, o que eu acho difícil, o Jimmer Fredette é outro que pode sair pra Phoenix.

Escolha 14 - Houston Rockets
O Rockets precisa de um jogador de garrafão, e eu acho que seria um tremendo presente pra eles se o Biyombo caísse até aqui, ele é o tipo de parede defensiva que eles precisam. Caso não caia ou achem arriscado demais (Eles já tem o Hasheem Thabeet, afinal) eles podem tentar um dos gêmeos Morris - bons defensores, bons reboteiros, jogadores sólidos de um modo geral -  ou o Donatas Motiejunas, um PF/C da Lituânia que prefere jogar mais fora do garrafão no ataque mas que tem um bom tamanho, força e agilidade e que se bem trabalhado (E o Kevin McHalle gosta de treinar pivôs) pode acabar virando um jogador decente na defesa.

Escolha 15 - Indiana Pacers
O Pacers tem uma base bem montada para planejar para o futuro, e o único lugar vago no time titular é o de SG. Como o Suns, eles podem ir com Hamilton, Brooks ou Thompson. Mas se o Suns parecia mais favorável a Hamilton ou Thompson por serem arremessadores, o Pacers deve olhar mais pro Marshon Brooks, que é aqueles jogadores que criam o próprio arremesso e pontuam por conta própria. Ele pode também vir do banco do Paul George quando o time precisar de mais força defensiva e pontuação vindo do banco.

Escolha 16 - Philadelphia 76ers
Outra escolha interessante, porque o Sixers também pode optar por trocar o Andre Iguodala e colocar o Thaddeus Young de SF, o que nos indicaria que o Sixers pode buscar um SG (Caso não esteja muito confiante no Evan Turner, apesar dos bons playoffs), um homem de garrafão ou até outro SF pra quando o Young jogar de PF. Acho mais provável que eles tentem buscar um jogador que jogue no garrafão, porque o Young tinha muitos minutos de PF e agora ele deve ser SF em tempo quase integral. Acho que a melhor escolha aqui são os gêmeos Morris, até porque ambos são da Philadelphia. Também podem chutar o pau da barraca e irem com o Motiejunas, mas talvez ele pareça demais com o Spencer Hawes pra isso.

Escolha 17 - New York Knicks
Problemático, porque o Knicks é um time incompreensível. Eles podem usar ajuda de tantas formas que eu nem sei por onde começar. A prioridade seria defesa - um SF defensivo como Singleton ou um jogador de garrafão que pudesse aliviar pro Amare, como um Morris ou até o Kenneth Faried, um jogador baixo pra posição 4 mas um jogador que joga com muita raça e energia, é ótimo defensor e um reboteiro fora de série, portanto, fariam mais sentido. Mas o Knicks não liga pra isso e talvez vá continuar pensando só em achar ajuda pros seus jogadores no ataque (Quem liga pra coisas mundanas como defesa??), então eles podem olhar pra um SG como Jordan Hamilton ou Klay Thompson, caso ele sobre até aqui, o que é bem difícil. Marshon Brooks também é possível, embora o Knicks deva preferir um jogador que jogue mais sem a bola.

Escolha 18 - Washington Wizards
Vai depender da escolha anterior. Se forem com um pivô pra trocar o McGee, devem pegar um ala como Chris Singleton, pra melhorar sua fraquíssima defesa, ou Tobias Harris, um faz-tudo bem versátil. Caso fiquem com um ala na sua escolha anterior, ainda podem tentar um outro ala caso o Vesely acabe jogando mais de PF ou então um swingman caso o Crawford não seja assim tão confiável, no caso pode ser o Hamilton ou Tyler Honeycutt, SG bem versátil e atlético que se encaixaria bem no time do Wizards- até porque tem muito potencial, mas ainda não está totalmente pronto.

Escolha 19 - Charlotte Bobcats
Outro time com duas escolhas, outro que vai depender da sua escolha anterior. Podem tanto ir com os swingman Hamilton/Honeycutt como pode tentar buscar mais ajuda para o garrafão, especialmente caso peguem o Biyombo pra C, caso onde podem ir atrás de um PF como Trey Thompkins ou Faried. Acho que os swingman fazem mais sentido pelo seu potencial a longo termo.

Escolha 20 - Minessota Timberwolves
No Mock Draft da NFL, apostei que a segunda escolha do Patriots seria trocada, e acertei. Agora faço a mesma aposta aqui, essa escolha não será do Wolves ao final do dia. Caso seja, podem tentar reforçar o garrafão (Caso não tenham trocado a segunda escolha pra pegar o Kanter ou o Valanciunas) como o Motiejunas ou ir atrás de ajuda pra posição 2, e aí o Honeycutt ou o Reggie Jackson fariam mais sentido.

Escolha 21 - Portland Trail Blazers
O Andre Miller está chegando ao fim da carreira, então talvez fosse hora de pegar um PG para o futuro, como Darius Morris (Que aliás é bastante comparado ao Miller). Ou então o time pode ir buscar no Thompkins ou no Faried ajuda para o garrafão, porque o time ainda não sabe se vai continuar com o Greg Oden e não sabem se o joelho do Oden vai continuar inteiro (Espera, ele nunca esteve inteiro...). Outra alternativa seria o Chris Singleton, mas um time que tem Gerald Wallace e Nicolas Batum realmente não precisa de muita defesa na posição 3.

Escolha 22 - Denver Nuggets
Outro time que poderia usar o Faried caso ele passe até aqui, já que tem chances de perder o Kenyon Martin, e se ele cair até aqui com certeza não passa. O time também pode perder a dupla Aaron Afflalo/JR Smith, então um jogador da posição 2 não seria uma má ideia. A essa altura do campeonato eles pode tentar o Honeycutt, Reggie Jackson ou o Tobias Harris, que é versátil o suficiente pra se encaixar em quase qualquer esquema.

Escolha 23 - Houston Rockets
Chris Singleton seria uma ótima caso escorregasse até aqui, daria a defesa de perímetro que o time tanto precisa. Tobias Harris e Honeycutt, caso sobrem até aqui, também podem ser escolhidos. Uma linha alternativa para Houston aqui seria pegar um PG reserva caso não estejam gostando do Goran Dragic, o que significaria Darius Morris ou Nolan Smith.

Escolha 24 - Oklahoma City Thunder
O Thunder pode ir por diferentes caminhos, até porque não precisa de fato de muita coisa. Um jogador de garrafão aqui pode ser uma alternativa, mas não vejo o Thunder pegando outro pivô europeu depois do Cole Aldrich. O Thunder precisa de um bom jogador vindo do banco, de preferência atrás do Kevin Durant. Honeycutt caindo até aqui seria uma boa, embora difícil que sobre. Um jogador interessante seria o Kyle Singler, ele é experiente, maduro e um bom jogador a vir do banco do jovem Thunder. Tem expeiencia com títulos (Foi MOP do Final Four de 2010). O tipo de jogador pra entra e jogar. Se o Harris sobrar também pode sair aqui.

Escolha 25 - Boston Celtics
Pivô!! Pivô!! Pivô!! Qualquer um com tamanho pra alcançar a prateleira de cima! Não da pro Celtics depender da saúde do Jermaine O'Neal de novo. Pode ser o Nikola Vucevic ou o Jordan Williams, dois pivôs com tamanho, força física e bons reboteiros, áreas nas quais o Boston precisa de ajuda urgentemente. Nenhum tem cara de que vai ser um titularzão absoluto, mas ambos podem ganhar seus minutinhos.

Escolha 26 - Dallas Mavericks
Antes de mais nada, os boatos de que o Mark Cuban estaria trocando essa escolha por champagne são falsos.

Um bom ala-pivô pra ser reserva do Mavs (BRIAN CADINAL!! BRIAN CARDINAL!!) é importante, então quem sobrar deve ser pego aqui. Os gêmeos Morris não devem cair tão longe, mas o Trey Thompkins é possível e ainda podem tentar o Justin Harper, um bom arremessador pra posição que é do tipo que já entra e joga, sem comprometer tanto a defesa.

Escolha 27 - New Jersey Nets
Podem tentar também um PF como Harper, mas o Kris Humphries virou um sólido jogador ano passado e ainda ta pegando a Kim Kardashian, possivelmente vai ficar com a posição. Um bom reserva de garrafão faria sentido, como Nicola Mirotic (Ainda que talvez fique na Eropa mais tempo) ou Jeremy Tyler. Ou então, um time que precisa de um parceiro no backcourt pro Deron Williams talvez tente um combo guard como Nolan Smith ou Shelvin Mack. Também podem apelar pra um swingman com potencial como o letão Davis Bertans, ótimo arremessador mas talvez eles não queiram arriscar outro Travis Outlaw (Se bem que isso é difícil, nenhum jogador desse nível ganharia 7 milhões por ano por cinco anos tirando o Outlaw!), ou o super atlético Travis Leslie, embora talvez eles prefiram jogadores que possam contribuir antes que o Deron Williams decida dar o fora.

Escolha 28 - Chicago Bulls
Kyle Singler pode ser uma boa adição pelo perfil experiente, maduro e inteligente, mas o time precisa de outras opções de pontuação e o Singler ainda é meio que uma incógnita de arremessador, teve grandes momentos e maus momentos nesse aspecto. Seria um bom lugar pro Shelvin Mack, é um combo guard que arremessa muito bem e deve jogar mais de SG que PG na NBA. Também podem arriscar o Josh Selby de Kansas se o Mack já tiver saído, um jogador com mentalidade voltada para a pontuação, ainda que seja um pouco cru demais pra entrar e jogar, que talvez seja a preferência do Bulls.

Escolha 29 - San Antonio Spurs
É claro que o Spurs vai achar um ala capaz de fazer 20 pontos por jogo, ser um ótimo defensor, arremessador, extremamente ingeligente e competitivo. Nunca duvide de um time que achou Manu Ginobili na penúltima escolha do Draft.

Escolha 30 - Chicago Bulls
Tudo que eu disse antes continua valendo. Um jogador experiente como Singler, um pontuador como Mack ou Selby... Também podem apelar pro Chandler Parsons, um SF versátil e extremamente inteligente dentro de quadra, capaz de ajudar o banco de reservas do Bulls a controlar melhor a bola e criar boas chances no garrafão.


E ufa, acabou!! E aí, o que acharam? Algum palpite ou sugestão? Fiquem a vontade, o espaço é de vocês.

2 comentários:

  1. "...e alguns me acusam de ser apaixonado em excesso pelo Jimmer Fredette."


    Se vc tá dizendo eu acredito, rs

    ResponderExcluir
  2. De uma forma inteiramente heterossexual, eu juro HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir