Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mock Draft 1.0

Finalmente chegou! O nosso tão esperado e comentado (pelo menos por mim) Mock Draft! Ta bom, o Mock Draft era pra ter saído ontem a tarde, mas fiquei sem luz em casa e não deu pra postar. Mas hoje ele ta aqui. Mas antes, alguns esclarecimentos:

O Mock Draft nada mais é do que nossos palpites pra escolhas do Draft com base na ordem inicial do Draft. Na hora do vamos ver, muita gente faz trocas pra subir de posição no Draft, muitos outros fazem trocas para aumentar o número de escolhas, e alguns até pra negociarem jogadores. Isso quer dizer que na hora vamos ver muitos times mudando sua posição através de trocas. Como isso é muito imprevisível, a gente não leva em conta essas mudanças, toma a ordem inicial como dada e trabalha com base nisso.

Segundo que, se você não costuma entrar no blog, a gente fez uma série de posts sobre o Draft que podem ajudar vocês a entenderem melhor essa bagunça. Eles são:


Eles explicam muitas coisas: Como funciona o Draft, como vai funcionar essa temporada, as posições com falta e excesso de bons jogadores, como funciona um Mock Draft, como são avaliados os jogadores que fazem o salto da NCAA pra NFL e por fim uma rápida passagem pelos principais QBs do Draft.

Bom, nada mais a acrecentar, vamos a isso. Se alguem discordar, concordar, quiser dar seu palpite ou algo assim, sinta-se a vontade, faz tempo que ninguém (nem minha mãe) comenta algo aqui. Lembrando que a escolha de cada time está em negrito, sublinhado e itálico, pra facilitar a identificação no meio de tanto. texto

Mock Draft 1.0

1ª escolha: Carolina Panthers
Essa é bem difícil. Já falei muitas vezes de que, pela falta de um Franchise QB disponível no Draft, essa escolha não é consensual. Muitas vezes, nessas situações, times desesperados pegam o QB que parece ser o melhor disponível mesmo que todo mundo saiba que ele não é uma escolha tão segura. O melhor exemplo recente é - como esquecer? - Jamarcus Russell, que na época era cotado junto com o Brady Quinn como os principais QBs mas nenhum deles era uma certeza.

Ainda assim, sem o Andrew Luck no Draft, acho que o Panthers não vai arriscar um QB sendo que os disponíveis não são confiáveis para se gastar uma primeira escolha e entregar nas mãos a Franquia. Além disso, Jimmy Clausen merece mais uma chance. Por isso, acredito que o Panthers vai reforçar a defesa que o novo técnico Ron Rivera tanto preza, começando pela linha defensiva. Assim, o Panthers escolhe o DT Marcell Dareus. Ele tem tamanho, boa coordenação motora e sabe forçar passagem pelo meio da linha adversária, e parece um ótimo pilar pra reconstrução da defesa do Panthers. Assim, o Panthers continua com um ataque horroroso (que ainda deve perder o RB DeAngelo Williams) e tem a chance de ter novamente a pior campanha da NFL e então, finalmente, draftar Andrew Luck. Mas, lógico, isso não é garantia de nada.

2ª escolha: Denver Broncos
Outro time que draftou um QB em 2010 (Tim Tebow) e que conta com um técnico novo. John Fox também é um técnico com uma mentalidade defensiva e a fragilidade da linha defensiva do Broncos em 2010 depois da lesão do Elvis Dumerville vai fazer com que outro DL saia nessa posição. A melhor escolha aqui seria, a meu ver, Dareus, mas como eu acho que ele vai estar enchendo a cueca de dinheiro no Panthers quando o Broncos for escolher, eles vão pegar o DL Da'Quan Bowers. Bowers teve algumas questões sobre lesões e sobre o fato de ter tido apenas uma temporada produtiva em três anos no College. Mas ela foi, de fato, muito produtiva, e o seu Pro Day, além de sólido, mostrou que seu joelho está saudável. Deve reforçar a defesa frágil de Denver. Alguns dizem que Denver estaria interessado num QB, mas ainda não vejo essa como a hora pra desistir do Tebow.

3ª escolha: Buffalo Bills
Acho que o Blaine Gabbert vai ser uma tentação pro Bills, não ficaria nada surpreso caso fosse a escolha deles, mas Ryan Fitzpatrick mostrou ano passado que pode tapar o buraco a curto prazo, e o OLB Von Miller é simplesmente bom demais pra deixar passar aqui. O Bills precisa urgentemente melhorar o pass rush da sua defesa 3-4 e Miller é um eicaixe perfeito pra situação. A meu ver, essa situação é mais urgente do que a do QB, que só deveria ser endereçada caso se tivesse um QB de elite disponível. O que não é, aparentemente, o caso.

4ª escolha: Cincinnati Bengals
Finalmente, um Quarterback. Carson Palmer já disse que quer ser trocado e que se continuar em Cincinnati ele vai se aposentar, e acreditem, ele não está brincando. A defesa do Bengals em 2010 não foi nem sombra da defesa de 2011, mas o maior problema do Bengals na temporada ainda foi a incapacidade do Palmer de jogar em... não digo nem 'alto nível', só jogar num 'nível' já estaria ótimo! Mas ele foi horroroso, o Bengals não tem ninguém no banco pra substitui-lo, e não vejo no time as condições ideais para draftar e evoluir um QB na segunda rodada, embora possa ser o caso. A questão aqui fica: Qual Quarterback? Eu acredito que o time vai pegar o Blaine Gabbert mesmo, embora eu realmente não tenha uma razão pra preferir o Gabbert ao Cam Newton aqui. Mas de qualquer forma, acho que o Gabbert, pelo estilo de jogo e por ser uma escolha menos arriscada, vai sair aqui.

5ª escolha: Arizona Cardinals
O Cardinals fez de tudo pra esconder ano passado, mas o fato é que o time não merece sequer ser chamado de time desde que o Kurt Warner se aposentou. Um time que foi ao Super Bowl em 2008 e chegou nas semifinais de conferência em 2009, com a saída de Warner, de repente caiu pra um time que venceu apenas cinco jogos. E o Cardinals tentou de tudo: Trocou pelo Derek Anderson, usou os calouros Max Hall e John Skelton, e só faltou colocar o Larry Fitzgerald pra lançar. Agora, a situação ta insustentável, eles precisam aproveitar o Fitz, e por isso Cam Newton vai para Phoenix. Com seu estilo atlético de sair do pocket e criar com as pernas, acho que pode ser um bom encaixe no esquema do Ken Whisenhunt. Se a Free Agency reabrir antes do Draft, acho bem possível imaginar o Cardinals fazendo uma troca pelo Kevin Kolb e pegando outro jogador aqui.

6ª escolha: Cleveland Browns
O WR AJ Green, cotado como o melhor jogador ofensivo do Draft, vai finalmente sair aqui. O Browns precisa de muitas coisas, mas a prioridade é dar um alvo de confiança pra continuar a evolução do Colt McCoy, que se já parecia bom lançando pro Mohamed Massaquoi e pro Ben Watson, imagina com o Green, que é um tremendo jogador e, ao contrário do Dez Bryant do ano passado, parece ter uma cabeça boa pra evitar disperdiçar seu talento.

7ª escolha: San Francisco 49ers
O time precisa desesperadamente de um QB, é de chorar seu único QB sob contrato ser o David Carr, mas aqui o time não pode pegar outro senão o CB Patrick Peterson, pra muitos o melhor jogador do Draft. Aliás, seria praticamente um natal antecipado para o novo técnico Jim Harbaugh se o Peterson realmente caísse pro Niners, mas é bem possível que aconteça. Assim, o Shawnte Spencer pode voltar pro Nickel, onde joga melhor, e o time consegue reforçar sua maior fraqueza na defesa, a secundária. Além disso, o 49ers é o time com mais escolhas (12) no Draft. É mais provável que o time use algumas delas pra subir sua escolha de segunda rodada e pegar Jake Locker, Ryan Mallet ou até o Colin Kaepernick.

8ª escolha: Tennessee Titans
Outro time que precisa desesperadamente de um QB pra recomeçar a vida depois da saída do Vince Young, mas a oitava escolha é uma escolha alta demais para isso se Gabbert e Newton já tiverem saído. É bem possível que o Titans troque essa escolha pra descer até o meio da primeira rodada e pegar Mallet ou Locker. Caso fique aqui, deve reforçar sua linha defensiva, e o melhor jogador disponível é o DT Nick Farley. Farley tem questões sobre sua ética de trabalho, que podem ser resolvidas no Titans já que vai trabalhar com seu ex-técnico do College Tracy Rocker, mas sem dúvida é um ótimo jogador. Lembra o antigo queridinho do time, Albert Haynesworth.

9ª escolha: Dallas Cowboys
O Dallas precisa reforçar sua secundária e sua linha ofensiva, mas talvez seja um pouco cedo para pegar qualquer um dos OLs disponíveis, por isso aqui a escolha vai ficar entre o CB Prince Amukamara e o DE JJ Watt. Embora eu ache que o Amukamara seja um encaixe melhor no time, o Watt é mais difícil de deixar passar, é um DE que joga seu melhor no esquema 3-4 do Dallas e que libera as grandes armas da defesa do time: Jay Ratliff e Demarcus Ware. O Bears de 2010 já provou que um bom pass rush pode melhorar em muito uma secundária, e o Cowboys pode tirar vantagem disso. E o potencial desse garoto parece ilimitado.

10ª escolha: Washington Redskins
O Redskins precisa urgentemente de um WR, mas os problemas com QB do time vão fazer com que o time não vá nessa direção nesse Draft, afinal de que vale um grande WR sem um QB decente? O time deve ficar mesmo com o DE Robert Quinn. A defesa do Redskins deu uma grande piorada em 2010 mas se reforçou com o OJ Atogwe e deve continuar se focando em melhorar novamente sua defesa. Quinn é bom demais pra ignorar a essa altura.

11ª escolha: Houston Texans
O Texans precisa de um CB desde que o Dunta Robinson saiu do time, e por isso chegou a vez do CB Prince Amukamara, a não ser que ele fique por Dallas, lógico. Os problemas do ataque parecem mais pontuais, Arian Foster emergiu como uma força dentro da Liga, e por isso a defesa do Texans deve ser realmente a prioridade, ainda mais quando o objetivo do time é desbancar o Peyton Manning. Além disso, Amukamara tem um nome legal demais pra simplesmente fazer vista grossa.

12ª escolha: Minnesota Vikings
Mais um time com problemas de Quarterbacks, o que parece ser uma constante nesse Draft. Sem chances ainda de draftar Mallet ou Locker, então o Vikings vai aproveitar a abundância de Defensive Linemans nesse Draft e achar no DE Cameron Jordan o substituto pro Ray Edwards, que deve estar de saída. Um WR também pode pesar aqui porque o Sidney Rice deve sair, mas sem um QB, não adianta ter um WR, assim como no Redskins.

13ª escolha: Detroit Lions
Um bom QB (que eles rezam pra que fique saudável), um RB promissor, um dos grandes WRs da Liga e o melhor DT da NFL. O Lions tem feito seu dever de casa direitinho no que diz respeito a reconstrução, e o próximo passo pro Lions é um offensive lineman, até pra tentar impedir que o ombro do Matthew Stafford esfarele pela milésima vez. Em uma classe pobre de OLs, o melhor parece ser o OT Tyron Smith, cujo valor tem subido absurdamente desde o combine e que parece estar um pouco acima do outro candidato a melhor OT do Draft, Anthony Castonzo.

14ª escolha: Saint Louis Rams
O Rams achou seu Franchise QB no último Draft, agora precisa dar a ele as condições para continuar evoluindo, e Sam Bradford precisa de duas coisas para isso: Um alvo e um protetor confiáveis. A primeira parece mais urgente e parece também oferecer a melhor possibilidade no WR Julio Jones, mas também parece mais improvável que ele caia até aqui depois de um combine brilhante. Como no meu Mock Draft ninguém pegou Jones, ele vai para o Rams.

15ª escolha: Miami Dolphins
Em 2009, o Miami Dolphins foi pra pós temporada com base em um QB que cometia poucos erros e um ataque terrestre incrível. Em 2010, eles foram um dos piores ataques terrestres da Liga. E em 2011, seus dois RBs viram Free Agents. Por isso, o time vai correr atrás do RB Mark Ingram, vencedor do Heissman Trophy e melhor RB disponível na noite, pra reforçar essa área do time, e também para dar um alvo de segurança em terceiras descidas pra quem quer que seja o QB do time.

16ª escolha: Jacksonville Jaguars
O time melhorou seu pash rush em 2010, mas não pode parar por aí. Com Jones e Green fora do Draft, um WR não deve sair aqui, então a escolha deve ser o DE Aldon Smith, pra fazer par com o Aaron Kampman. O Jaguars fez uma boa escolha com Tyson Alualu ano passado, e deve querer mais do mesmo, deixando passar Ryan Kerrigan pra pegar Smith.

17ª escolha: New England Patriots
O Patriots precisa de jogadores de defesa, mas o time sofreu muito com a pressão no seu QB nos playoffs e pode usar o OT Anthony Castonzo se ele cair até aqui. A linha ofensiva está ficando velha e o Patriots precisa de sangue novo por lá pra combinar com o resto do time. Além disso, com o novo estilo de jogo do Patriots, que usa e abusa do jogo terrestre, Castonzo e sua habilidade de bloquear vai ajudar, e muito.

18ª escolha: San Diego Chargers
O Chargers precisa melhorar sua linha defensiva, e o DE Ryan Kerrigan caindo até aqui é tudo que o Chargers queria. Ele também pode jogar de OLB em um esquema 3-4 ou em formações especiais, e isso também vai depender da forma com que o novo coordenador defensivo Greg Manusky vai comantar a defesa. Mas o talento de Kerrigan, principalmente para forçar fumbles, é o que o Chargers precisa agora.

19ª escolha: New York Giants
A linha ofensiva é a prioridade clara do Giants, maior do que o corpo de LBs. A dúvida pro Giants vai ser entre pegar um tackle ou um guard. Eu fico com o guard, o Mike Pouncey, irmão do Maurkice Pouncey do Steelers. O Eli Manning não é um dos QBs mais confiáveis da galáxia e pra ele trabalhar com espaço o jogo terrestre do Giants precisa funcionar como funcionou no começo da última temporada, e se o Pouncey jogar tão bem quanto o irmão gêmeo, o Giants achou um Guard de elite pelos próximos treze anos.

20ª escolha: Tampa Bay Buccaneers
O time mais legal da Liga solidificou o meio da sua defesa com suas escolhas de Draft do ano passado, e agora precisa de alguém capaz de colocar pressão no QB pelo lado de fora. O técnico Raheem Morris é muito criativo nos seus esquemas e precisa de alguém capaz de colocá-los em prática. E acho que aqui tem que ser o DE Adrian Clayborn. O Akeem Ayers é um ótimo OLB, mas ele funciona melhor em esquemas 3-4, enquanto o Clayborn parece ser o melhor pra jogar no 4-3 do Tampa Bays.

21ª escolha: Kansas City Chiefs
O Kansas tem um ataque bom, mas precisa de um WR e um OT pra evoluir pro próximo nível. Ainda assim, a maior necessidade do time é bife, e o DT Phil Taylor pode ser o melhor Nose Tackle desse Draft pra dar pra defesa do Chiefs - que já tem uma boa secundária e um dos melhores pass rushers da Liga de 2010 em Tamba Hali - a presença na linha defensiva que o GM Scott Pioli  tanto gosta.

22ª escolha: Indianapolis Colts
A linha ofensiva do Colts, que por tanto tempo foi uma das melhores da NFL protegendo o QB, está dando sinais de idade e na temporada passada o Manning só não virou paçoca porque ele é um monstro em ler e reagir à defesa adversária se livrando rapidamente da bola. O Colts precisa urgentemente de um jogador de linha ofensiva capaz de proteger seu QB logo que for draftado (não adianta nada draftar um cara cheio de potencial e esperar o Manning apodrecer), e por ísso o time vai atrás do OL Gabe Carimi. O Nate Soldier é bom e tem muito potencial, mas precisa de um tempo ainda e o Carimi é pra entrar e jogar 10 anos seguidos.

23ª escolha: Philadelphia Eagles
O Eagles tapou os buracos da linha ofensiva com as performances absurdas do Michael Vick saindo do pocket temporada passada, mas essa estratégia não funciona quando a linha ofensiva colapsa pra dentro e obriga o Vick a jogar de dentro do pocket, e por isso o Eagles vai buscar o Nate Soldier, afinal é um time que não tem a pressa do Colts.

24ª escolha: New Orleans Saints
O Saints está voltando para mais uma tentativa de chegar ao título, e por isso precisa de um jogador capaz de entrar e produzir imediatamente. Com a chegada do Shaun Rogers, o Saints passa a ter um OLB como prioridade defensiva sobre um DT, e por isso eles devme pegar o OLB Akeem Ayers, que tem a versatilidade que o Gregg Williams tanto gosta.

25ª escolha: Seattle Seahawks
Espero estar enganado nessa, porque quero muito ver esse jogador indo pro meu 49ers, mas acho que o Seahawks vai começar a puxar a segunda leva de Quarterbacks desse Draft com o Jake Locker. O time precisa de um QB pro futuro, e ainda pode reassinar por dois anos com o  Matt Hasselback e deixá-lo de titular enquanto espera o Locker desenvolver seu jogo de dentro do pocket. Como já disse, pode ser o steal dessa primeira rodada.

26ª escolha: Baltimore Ravens
O Ravens tem um ótimo corpo de WRs em termos de talento, mas ele ainda precisa de versatilidade. Seus WRs são ótimos quando tem espaço pra trabalhar pelo meio da defesa adversária, mas para isso o time precisa de um jogador rápido capaz de puxar a cobertura. No Draft, o melhor jogador com essas características disponível é o WR Torrey Smith, e se ele fizer seu trabalho direito o Ravens pode finalmente aproveitar ao máximo o talento do seu corpo de recebedores.

27ª escolha: Atlanta Falcons
O Falcons precisa de um WR, mas os três melhores já estão fora do Draft a essa altura, e essa necessidade deve ficar para a segunda rodada. O Falcons aqui deve se preocupar com a defesa, de preferência com a secundária. O Falcons pode pegar o Aaron Williams, que joga tanto de CB como Safety e não tem os problemas extra-campo do Jimmy Smith.

28ª escolha: New England Patriots
A escolha mais interessante do Draft, a meu ver. Na segunda rodada, temos Bills, Broncos, Titans, Redskins, Vikings e 49ers escolhendo com alguns intervalos entre eles, mas nessa ordem. Todos times que poderiam usar um QB, mas que correm o risco de ver tanto Locker como Mallet fora do Draft a essa altura. Some isso ao fato de que o Bill Belichick é viciado em negociar escolhas de Draft pra conseguir mais jogadores, e chegamos ao fato de que o Patriots tem uma posição que muita gente está louca pra conseguir e provavelmenta vai estar disposto a negociar. O resultado, a gente só imagina, mas eu realmente espero uma troca aqui. Se não ocorrer, o Patriots pode pegar o DT Muhammad Wilkerson, mas... acho que ninguém realmente considera isso.

29ª escolha: Chicago Bears
Caso o Patriots realmente troque a escolha acima - o que é tudo menos improvável - o Bears poderia tentar sua sorte com Wilkerson, mas com CB Jimmy Smith caindo até aqui, o Bears tem que aproveitar a chance de reforçar sua secundária esburacada.

30ª escolha: New York Jets
O Jets vive e morre com sua defesa, e sua defesa é especialista quando o assunto é colocar pressão no adversário. O LB Justin Houston é um jogador muito físico, que joga bem no esquema 3-4 e que pode trazer à mente doentia do Rex Ryan mais esquemas pra aproveitar sua defesa com o Houston do lado oposto ao Calvin Pace no que diz respeito a atacar o Quarterback.

31ª escolha: Pittsburgh Steelers
 Com uma escolha tão alta, o Steelers deve fazer juz ao seu histórico de pegar o melhor jogador disponível, e esse é o OL Derek Sherrod. A linha ofensiva do Steelers rendeu bem ano passado com a chegada do Pouncey, mas machucou demais e a falta de reservas pesou. O Sherrod pode não jogar de titular desde o começo, mas pode ser uma boa jogada de segurança.

32ª escolha: Green Bay Packers
O Johnny Jolly, depois de perder a temporada passada inteira por suspensão por posse de drogas, acabou de se envolver em mais problemas com a lei. A paciência do Packers, depois da pós-temporada sensacional do BJ Raji, deve estar se esgotando, e o DL Cam Heyward é um bom jogador, pode jogar de DT ou de DE e que se conseguir produzir com consistência vai ser um grande achado pra essa defesa.



Ufa, acabamos. Espero que vocÊs tenham gostado, deu um trabalho do cão fazer isso. Em breve também o post 'especial' sobre baseball que a gente prometeu. E por fim, queria agradecer a vocês, os leitores. O blog vem crescendo (Um pouco, mas é alguma coisa) recentemente e é muito bom poder compartilhar essas impressões com vocês. E, se puderem, ajudem a divulgar ainda mais o blog pra que a gente continue crescendo. Muito obrigado, e aproveitem!

2 comentários:

  1. Qual a chance do cowboys nessa temporada?



    E sempre quis saber se os caras mais talentosos na NCAA MF também vão cedo para a NFL (quando freshman) que nem os da NBA ou é mais comum ver eles se graduando primeiro!?

    ResponderExcluir
  2. Hmm eu acho que são boas. Vou falar mais disso qdo a temporada chegar mais perto, mas olhando agora, o time melhorou muito com o Jason Garrett e se o Tony Romo voltar bem e o Dez Bryant conseguir ficar fora de problemas, eles tem tudo pra ir longe.

    O problema do Dallas é que esse Draft não está ajudando muito. Eles precisam de bife na linha ofensiva (Boatos de que eles estariam muito interessados no Mike Pouncey) mas a escolha deles é muito alta pra um Draft sem grandes linemans. Eles também podem melhorar a secundária escolhendo o Amukamara, mas eles precisam mesmo é de um safety e não tem nenhum muito bom essa temporada.

    Na NFL a regra é que precisa de pelo menos dois anos depois de sair do High School antes de entrar no Draft, e alguns saem depois do segundo ano pra NFL direto. Mas não é incomum ver jogadores - em especial Quarterbacks - ficando os quatro anos no College e só depois indo pra NFL. A média, em geral, é uns três anos mesmo.

    ResponderExcluir