Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mock Draft 2.0 - Versão final

A alegria de ser o primeiro escolhido no Draft


Como o assunto hoje é futebol americano, primeiro tenho que soltar uma informação importante. Lembram quando eu falei da decisão da Juiza Susan Nelson de suspender o lockout da NFL, que eu disse que a NFL pediu um adiamento da medida para esperar o jugamento do recurso com o lockout ainda funcionando? Bom, ontem a Juiza deu seu parecer na questão e negou o adiamento, e portanto a medida passa a funcionar imediatamente e o lockout está suspenso. Agora a NFL vai ter que conduzir as negociações enquanto espera a apelação na Oitava Corte sem essa carta, então a situação complicou um pouco para a Liga, até porque no seu parecer a Juiza reforçou ainda mais os já fortes argumentos anteriores, o que pode prejudicar seu julgamento de recurso. Agora a NFL deve criar regras temporárias para a Free Agency, que foi ordenada a começar imediatamente pela Juiza, ainda que ela tenha ressaltado que nenhum time é obrigado a assinar free agents, e esperar pra ver como as coisas acontecem.



Segundo, vamos falar do assunto em questão: Draft. Hoje acontece a primeira rodada do Draft, com transmissão da ESPN, 9h da noite. A gente já comentou extensamente sobre o Draft, então pra resumir tudo vamos colocar aqui os links para os posts que já fizemos:


Neles, a gente explica o funcionamento do Draft, falamos sobre o que esperar da classe desse ano, explicamos o processo de avaliação dos jogadores e comentamos sobre os principais QBs desse Draft. E, por fim, fizemos o nosso Mock Draft, ou seja, fizemos uma simulação de como esperamos que o Draft aconteça, levando em consideração a ordem atual de escolhas de Draft, algo bem difícil de acontecer porque sempre muita gente acaba fazendo trocas. O nosso primeiro Mock Draft pode ser visto aqui, e agora eu venho trazer pra vocês a segunda (e final) versão do dito cujo, com algumas alterações importantes e dessa vez um pouco mais resumido do que o primeiro, quando eu tentei explicar um pouco dos jogadores em si, e lembrando que a Free Agency provavelmente só vai acontecer depois do Draft e portanto para os times, o que eles conseguem pela FA é uma incógnita. Dessa vez vou explicar só o porque da escolha mesmo. E quando acabarem os três dias do Draft, a gente volta pra analisar como cada time foi. Então vamos ao que interessa, lembrando que a escolha de cada time está em negrito, itálico e sublinhado.

Ah sim, aproveito pra lembrar que esse Mock Draft provavelmente está todo errado, o Draft é a ciência mais inexata que existe nos esportes e sempre rolam umas trocas que acabam com nossa lógica. Ou as vezes é a escolha do Lions que acaba com ela também.

1ª escolha: Carolina Panthers
Eu mantenho o que disse no primeiro Mock Draft: O Panthers deveria escolher o Marcell Dareus com essa escolha. Ele é o jogador mais preparado, pode causar um impacto imediato e não vejo nenhum QB dessa temporada digno da primeira escolha. Mas o Panthers parece ter se decidido pelo seu QB, e ele é o Cam Newton. O Panthers está optando por começar sua reconstrução pelo QB, e o Newton tem potencial pra ser muito bom. Eu só não sei se não vale a pena gastar a primeira escolha nele, o time provavelmente vai pegar uma escolha alta de novo ano que vem e a classe de QBs de 2012 é bem mais variada, o time pode acabar com um QB do mesmo nível mesmo sem ter a primeira escolha, ou se der sorte até mesmo o Andrew Luck. Mas o Panthers parece decidido, então Newton será a primeira escolha do Draft.

2ª escolha: Denver Broncos
O Broncos vai dormir feliz porque o melhor jogador possível para o time do Colorado caiu no colo deles, depois de não ter estado disponível no meu primeiro Mock Draft. O novo técnico do Broncos, John Fox, é um técnico com mentalidade defensiva e provavelmente vai arrumar a defesa antes do ataque, e no DT Marcell Dareus é a peça perfeita para o sistema do técnico com seu tamanho e capacidade de desmontar defesas por dentro da linha. Aliás, rolam boatos de que o Redskins estaria tentando trocar essa escolha para pegar o Blaine Gabbert, mas boatos são boatos... por enquanto.

3ª escolha: Buffalo Bills
Nada mudou para o Bills, que se não se sentir tentado demais pelo Blaine Gabbert vai fazer a escolha certa e pegar o OLB Von Miller pra reforçar seu pass rush extremamente deficiente e o esquema 3-4 do Bills é perfeito pra tirar o melhor das habilidades do Miller, que preza mais pela velocidade que pela força. O Ryan Fitzpatrick consegue segurar as pontas de QB por enquanto.

4ª escolha: Cincinnati Bengals
Eu cheguei nessa escolha achando que ela seria óbvia, mas comparando com boa parte dos Mock Drafts da NFL.com, quase ninguém acredita que o Bengals vá pegar um QB nessa rodada, muita gente aposta num DE ou num WR. Mas o Carson Palmer não deve mais jogar pelo time, o próprio Bengals já admitiu isso, e não adianta ter um grande WR sem um QB, então o Bengals vai aproveitar pra pegar seu QB do futuro no Blaine Gabbert.

5ª escolha: Arizona Cardinals
O Cardinals precisa urgentemente de um QB, mas Newton e Gabbert já saíram, então ou o Cardinals troca essa escolha pra descer algumas posições e pegar um QB numa escolha mais apropriada ou então tenta outra abordagem. Eu fiquei muito em dúvida se não colocava o Robert Quinn ou até o Da'Quan Bowers aqui, mas acho que o melhor jogador do Draft aqui é o CB Patrick Peterson, o que me entristece, porque eu tinha esperanças de ver ele no meu 49ers, mas o Cardinals não vai deixar ele passar.

6ª escolha: Cleveland Browns
Aqui eu acho que não tem erro, se não for um WR é outro, acho que o time vai pegar o AJ Green mas caso ele saia no Bengals eles vão com o Julio Jones. O Colt McCoy é jovem e talentoso, mas sofre demais com a falta de alvos disponíveis e o Browns conta com uma boa linha ofensiva, um recebedor confiável é o que o time precisa pra evoluir seu ataque para o próximo nível. O Green é o melhor disponível e não vai passar pelo Browns.

7ª escolha: San Francisco 49ers
A não ser que o time surte e queira pegar o Prince Amukamara aqui, o time não vai conseguir atender as suas principais necessidades, CB e QB, porque os melhores já vão ter saído e os seguintes não valem essa escolha tão alta. Assim, o 49ers vai usar essa escolha pra reforçar seu pass rush e tentar trazer alívio para a secundária que não vai receber um novo CB (pelo menos não nessa primeira rodada) e pegar o DE Robert Quinn ou o Da'Quan Bowers. Enquanto eu acho o Bowers o melhor jogador, as questões sobre seu joelho tem causado muito incômodo nos times e seu valor tem caido absurdamente, por isso acho que vai ser mesmo o Quinn.

8ª escolha: Tennessee Titans
O Titans é outro time com boas chances de trocar para descer no Draft e pegar um dos QBs do 'segundo escalão', mas acho que se o time não trocar a melhor opção é mesmo o DT Nick Farley. Ele é indisciplinado, mas é talentosíssimo e acho que o Titans não só coloca juizo na cabeça do moleque como vai aproveitar da sua capacidade pra reviver sua linha defensiva.

9ª escolha: Dallas Cowboys
Essa é uma escolha que eu apostaria que vai ser trocada. O Cowboys não tem nenhum safety bom pra escolher aqui e o time parece ter se apaixonado pelo Mike Pouncey, mas é cedo demais pra pegar um Guard aqui, então acho muito possível que o time troque, por exemplo, com o Lions pela 13ª escolha. O Lions sobe no Draft pra pegar o melhor OT disponível e o Cowboys ganha escolhas a mais e pega seu Guard numa escolha mais apropriada e ganha mais escolhas. Mas como o Mock Draft não pode prever esse tipo de coisa e a gente leva em consideração só as escolhas que já temos, o Cowboys pode pegar aqui o OT Tyron Smith, que eu vejo como o melhor do Draft, pra reforçar sua linha ofensiva.

10ª escolha: Washington Redskins
Eu confesso que essa escolha foi muito problemática pra mim, porque eu realmente não consigo decidir o que fazer com ela. Eu acho que é um disperdício usar essa escolha num WR, porque embora essa seja uma fraqueza gritante do time eu não sei se vale a pena gastar as fichas num WR boladão se o seu QB é uma desgraça, e convenhamos que o Donavan McNabb não tem futuro em Washington e a alternativa é o Rex Grossman. Além disso, se o Redskins realmente quer subir absurdamente no Draft pra pegar o Gabbert, é porque eles não tem muita fé no que tem em mãos. Ainda assim, parece que o Redskins realmente gostou do Julio Jones e então, contrariando meu bom senso, eu coloco o WR Julio Jones aqui. Afinal, não é o que eu faria, é o que eles fariam que conta aqui.
 
11ª escolha: Houston Texans
Primeiro fato: O Texans precisa de um DE capaz de colocar pressão no QB. Outro fato: O Texans tem uma secundária patética desde que o Dunta Robinson saiu. Dependendo de qual necessidade o time achar maior, eles podem ir para uma direção ou outra. Essa é difícil porque o Texans não deu muitas indicações do que quer, mas eu acho que o maior problema do time é a secundária então é hora do CB Prince Amukamara sair.
 
12ª escolha: Minnesota Vikings
Mais um time com problema de QBs, mais um time que tem uma escolha alta demais pra pegar os disponíveis, mais um time que poderia descer no Draft em busca de um. Caso não troque, é bem possível que reforce a linha defensiva que perdeu o Ray Edwards pegando o DE Cameron Jordan.
 
13ª escolha: Detroit Lions
Como eu já disse, espero ver o Lions trocando com o Dallas pra pegar o Smith enquanto o Dallas desce pra pegar o Pouncey. Como a gente não leva isso em consideração, e tendo o Smith saído para o Cowboys, o Lions ainda vai precisar de um OT pra proteger o ombro do Matthew Stafford, e o melhor disponível é o Anthony Castonzo. Caso o Texans pegue mesmo um DE (Jordan ou Aldon Smith) o Lions pode olhar com bons olhos a vinda do Amukamara, também.
 
14ª escolha: Saint Louis Rams
Julio Jones e AJ Green não estão mais disponíveis, então o Rams não vai conseguir pegar seu WR para dar ao Sam Bradford um alvo de verdade. Essa é a deixa para o Rams pegar bife pra reforçar o meio da sua linha devensiva com o DT Corey Liuget.
 
15ª escolha: Miami Dolphins
Outra decisão bem complicada, porque se o OG Mike Pouncey escorregar até aqui ele vai ser muito tentador e o Mark Ingram não tem impressionado muito pra subir de colocação no Draft. Mas Dolphins não sabe se vai ser capaz de trazer um RB na Free Agency, os seus dois titulares tiveram um péssimo 2010, então de certa forma acho que vai ser o Ingram aqui, até porque eu estou apostando que o Pouncey vai sair para o Dallas quando eles trocarem para descer no Draft, então se tivesse que apostar eu apostaria no Ingram porque o Pouncey já teria saído. No entanto, como nesse Mock Draft o Pouncey ainda não saiu, o Dolphins fica com ele. Que confusão do cacete eu fiz agora, parece o ataque do Sixers, um minuto para eu me recuperar.
 
16ª escolha: Jacksonville Jaguars
Essa pick continua inalterada: O DE Aldon Smith é o nome da vez. Smith tem subido muito de valor nessas semanas e o Ryan Kerrigan parece estacionado, então o Jaguars não tem muito o que pensar... A não ser que eles tirem alguém da terceira rodada no melhor estilo Tyson Alualu. De novo.
 
17ª escolha: New England Patriots
Já aviso que eu vou simplesmente ignorar todo e qualquer efeito em cascata que possa ter aquela suposta troca entre Dallas e Lions a partir de agora, até porque ninguém garante que isso aconteça. Assim, sem Pouncey, Smith ou Castonzo, o Patriots provavelmente não vai reforçar a linha ofensiva agora, e com isso a defesa passa a ser o foco, no caso o DE Ryan Kerrigan que escorregou pelo Jaguars. O Patriots é outro time que poderia mostrar interesse no Mark Ingram caso ele passe do Dolphins também.
 
18ª escolha: San Diego Chargers
Da última vez deu certo e o Kerrigan caiu até o Chargers, mas dessa vez eles não vão ter essa sorte. Eles podem ir com um Nose Tackle, mas acho que vai ser a vez do DE JJ Watt sair pra dar ao Chargers alguém pra opor ao Luis Castillo.
 
19ª escolha: New York GiantsSem Mike Pouncey para o Giants, e sem um MLB confiável a essa altura do campeonato, o Giants provavelmente vai tentar reforçar sua linha ofensiva. Entre as opções disponíveis, o OT Nate Soldier e o Gabe Carimi parecem as melhores opções, mas eu prefiro o Soldier. Outro time que tem um olho no Ingram caso ele chegue até aqui.
 
20ª escolha: Tampa Bay Buccaneers
Lembram do DE Da'Quan Bowers, que era uma escolha top 5 antigamente mas que tem tido mais e mais dúvidas com relação à sua saúde e por isso perdeu mais valor do que contos de réis? Pois é, ele sobreviveu até aqui, mas finalmente ele vai sair no Bucs. Ele é bom demais, o Bucs precisa de um jogador da posição dele, e eu acho que vale a aposta. Se ele ficar saudável, o Bucs vai conseguir um dos melhores jogadores desse Draft. E o time do Bucs vai ficar ainda mais legal de assistir e torcer pelo potencial no melhor estilo Thunder.
 
21ª escolha: Kansas City Chiefs
Essa não muda, o Chiefs precisa de bife na defesa e o DT Phil Taylor parece o homem indicado pra jogar de Nose Tackle na defesa do Chiefs. O ataque tem seus defeitos, mas acho que a necessidade na linha defensiva vai falar mais alto.
 
22ª escolha: Indianapolis ColtsO Colts quer aproveitar os anos que restam do Peyton Manning pra ganhar títulos aproveitando do seu QB, mas esses anos estão acabando então o Colts não tem porque pensar no depois, e sim no que fazer pra ganhar agora. O Manning é um monstro em ler defesas e reagir a elas, mas ele não vai conseguir ser campeão levando o time nas costas se tiver que se preocupar tanto com o pass rush, então o OT Gabe Carimi chega pra trazer alguma proteção pro Manning. Não vai ser um OL brilhante, mas ta pronto pra entrar e jogar e é o que o Colts quer.
 
23ª escolha: Philadelphia Eagles
O Eagles bem que poderia usar o Carimi ou o Soldier caso eles caíssem até aqui, mas não aconteceu e portanto eles voltam suas atenções para a secundária. O CB Jimmy Smith é problemático, mas é muito bom e o Eagles não se incomoda tanto com esses jogadores, então ele é o melhor jogador de secundária disponível.
 
24ª escolha: New Orleans Saints
O OLB Akeem Ayers caiu até aqui mais uma vez, então o Saints não tem porque não pegar. É um pass rusher rápido e versátil que pode ser muito bem aproveitado na defesa do Saints, que adora forçar turnovers e precisa voltar a colocar pressão no QB adversário pra aliviar a secundária.
 
25ª escolha: Seattle Seahawks
Minha lógica para essa escolha não mudou nada: O Seattle pode renovar com o vovô Matt Hasselback por algum tempo enquanto usa essa escolha perfeitamente localizada para Draftar um QB que precise de tempo pra ficar pronto. Só mudou o QB em questão, eu tinha falado no Jake Locker mas parece que o alvo do Seahawks é o Ryan Mallet.
 
26ª escolha: Baltimore Ravens
O time ainda precisa de um WR de velocidade para abrir espaço para o seu já talentoso corpo de recebedores. O WR Torrey Smith é feito sob medida para o Ravens, não é um craque mas é muito rápido e é o WR de bolas longas que o braço forte do Joe Flacco pode usar o dia todo se a cobertura não esticar - e se esticar o Anquan Boldin pode fazer a festa.
 
27ª escolha: Atlanta Falcons
Se o Torrey Smith passar o Falcons pode acabar pegando, e a secundária também precisa de ajuda e poderia usar o Aaron Williams, mas o DE Adrian Clayborn é um bom jogador que acabou escorregando até aqui e que pode dar aquela força para o rush do Falcons, que não é ruim mas que se melhorasse poderia ajudar em muito a defesa.
 
28ª escolha: New England Patriots
Essa pick merece um quote do meu outro Mock Draft:
 
"A escolha mais interessante do Draft, a meu ver. Na segunda rodada, temos Bills, Broncos, Titans, Redskins, Vikings e 49ers escolhendo com alguns intervalos entre eles, mas nessa ordem. Todos times que poderiam usar um QB, mas que correm o risco de ver tanto Locker como Mallet fora do Draft a essa altura. Some isso ao fato de que o Bill Belichick é viciado em negociar escolhas de Draft pra conseguir mais jogadores, e chegamos ao fato de que o Patriots tem uma posição que muita gente está louca pra conseguir e provavelmenta vai estar disposto a negociar."
 
Como a situação não mudou em nada, eu ainda aposto fortemente que essa escolha vai ser trocada para que um QB seja pego aqui, mas caso não aconteça, o Patriots deve aproveitar o presente e finalmente pegar o RB Mark Ingram pra reforçar seu emergente e importante ataque terrestre.
 
29ª escolha: Chicago Bears
O OT Derek Sherrod é o melhor que sobrou e até minha sogra sabe que o Bears precisa urgentemente de ajuda na linha ofensiva. Sem uma alternativa irrecusável, o Sherrod deve sair aqui mesmo.
 
30ª escolha: New York Jets
Muhammad Wilkerson é um DT que pode render no esquema do Jets, mas eu ainda aposto no LB Justin Houston, sua versatilidade é tentadora demais para um time que vive dos esquemas complicados do Rex Ryan.
 
31ª escolha: Pittsburgh Steelers
O Steelers tem o hábito de pegar o melhor jogador disponível e, se não trocar essa escolha por um time em busca de um QB, deve pegar o DB Aaron Williams, que além de ser o melhor disponível ainda ajuda os problemas de secundária do time.
 
32ª escolha: Green Bay Packers
Ainda aposto na saída do Johnny Jolly e portanto ainda aposto que o Packers vai aproveitar e pegar o  DL Cam Heyward pra fechar a primeira rodada.
 
 
 
Ufa, acabou. Fiquem de olho no Draft de hoje a noite e quando acabar a gente volta e comenta. Grande abraço a todos.

3 comentários:

  1. Fairley e Suh vão humilhar ou não !?

    ResponderExcluir
  2. Eu mantenho que o Suh é o melhor DT da NFL, e o Fairley tem talento pra ser um dos melhores também. O Fairley é meio problemático, mas ele vai estar acomapnhado de dois jogadores que além de ótimos são dois líderes de personalidade forte, o Suh e o Vanden Bosh, e acho que ele vai entrar na linha e ser muito dominante.

    Suh e Fairley é uma dupla a ser temida - e MUITO. E o Lions vai ser um time muito perigoso com eles, porque eles não vão precisar de blitzes pra colocar pressão nos QBS.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, entrar na linha = tomar jeito, não linha de linha defensiva, lol. Só pra não confundir.

    ResponderExcluir