Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Palpites para a semana 11 da NFL


Imagem perfeita para os palpites de véspera de feriado


Para participar do nosso mailbag, ou seja, enviar uma pergunta/comentário/dúvida/tópico de debate para ser respondida aqui no blog e no Esporte Interativo, é só mandar um email para tmwarning@hotmail.com com o título "Mailbag" que ele pode aparecer por ai. Forma de tornar isso mais interativo e próximo dos leitores. Então participem!

Para o resumo de meio de temporada sobre cada um dos times da AFCclique aqui

Para o resumo de meio de temporada sobre cada um dos times da NFCclique aqui

Também fizemos uma distribuição de prêmios com base na primeira metade da temporada, você pode conferir todos clicando aqui
---------------------------------------------------------------------------------

Palpites de quinta feira, mais conhecidos como "Palpites de véspera de feriado", porque afinal de contas colunistas também são seres humanos. Mas antes dos palpites dessa vez, vou aproveitar e responder uma última dúvida e um outro email que ficaram no mailbag dessa semana, para esvaziar de vez a caixa de entrada. Para semana que vem, é só mandar emails para tmwarning@hotmail.com com o assunto "mailbag" que ele será respondido/comentado possivelmente na sexta que vem junto dos palpites da rodada.

Só pra lembrar sobre os palpites, time da casa em caixa alta. E uma curta explicação sobre o tal "Spread": é um tipo de aposta no qual os times possuem uma margem pela qual ele tem que ganhar (ou, no caso do time adversário, uma margem que ele pode perder). Então se ontem a noite a linha era Pats (-11.5), significa que eu posso apostar em Pats a -11.5 ou Jets a +11.5 - ou seja, adicione 11.5 ao total de pontos do Jets (ou subtraia do total de pontos do Pats) e ve quem ganharia esse jogo. Basicamente, o -11.5 indica que se eu escolher o Pats, ele precisa ganhar por mais de 11 pontos, e se eu escolher o Jets (+11.5), ele pode perder por até 11.


No Monday Night da semana 10 o Buccs conseguiu um Safety. Porém, uma jogada antes desse Safety acontecer o jogador do Miami já havia sido derrubado dentro da red zone. Não consegui achar nenhum vídeo da jogada pra ajudar, então vu tentar explicar da maneira menos nebulosa possível. o jogador recebeu a bola e correu, chegando a sair da red zone. Assim que saiu da red zone ele foi imediatamente tackleado, sendo derrubado de volta dentro da red zone. Ele caiu totalmente dentro da red zone. O fato de ele ter conseguido sair antes de ser derrubado faz com que ele tenha prevenido no Safety? - Danilo Vilas Boas

Sim, porque na NFL o que conta quando um jogador está com a bola é o máximo avanço que ele consegue. Então se ele saiu da end zone e foi derrubado para trás, o que conta é o ponto mais longe que a bola chegou, e como isso foi fora da end zone, não foi safety. Claro que isso vale apenas para retornos involuntários, se ele tivesse voltado para trás tentando achar espaço e fosse derrubado na end zone, teria sido safety porque foi um retorno voluntário. Mas no caso que você descreveu, a jogada acabou no ponto onde ele sofreu o tackle, não onde ele caiu.

Durante as transmissões eu escuto as vezes alguém falar em defesas três quatro ou defesas quatro três, o que exatamente é isso? Qual a diferença entre as duas? - Gerson Barreto

Quando falamos em defesas 3-4 ou 4-3, esses números representam a forma como a defesa se alinha na linha de scrimage. Tradicionalmente, a formação "base" das defesas apresentam dois safeties (um free safety e um strong safety), dois cornerbacks, e os sete jogadores restantes são os que montam a linha de frente, entre linemen e linebackers. Como você monta esses sete jogadores na linha de frente é que vai determinar se a defesa é 4-3 ou 3-4: a defesa 4-3, mais tradicional, é aquela que coloca quatro linemen (dois DTs no meio, e dois DEs nas pontas) e três linebackers atrás; a 3-4, que vem ganhando mais popularidade recentemente, coloca apenas três linemen em campo (um que fica no meio, chamado Nose Tackle, e outros dois dos lados) mas quatro linebackers, sendo dois Inside Linebackers e dois Outside Linebackers.

A principal diferença entre as formações é a forma "padrão" das defesas para colocar pressão no QB. Claro que ambas as defesas vão ter todo tipo de variações ou blitzes, mas nas formações mais comuns, a defesa 4-3 vai enviar seus quatro homens da linha para cima do QB e manter seus três LBs na cobertura, enquanto que a defesa 3-4 envia seus três homens de linha E seus dois outside linebackers para cima do QB. Então a defesa 3-4 é mais agressiva em sua base, já que ela sacrifica um jogador na cobertura para enviar um jogador a mais em cima do quarterback adversário. Tem diversos outros tipos de pequenos ajustes específicos de cada uma (por exemplo, na 3-4 a pressão costuma ser um pouco mais veloz porque seus principais rushers são os dois LBs, enquanto que na 4-3 os principais rushers são os mais pesados DEs), mas essa é a principal diferença. Espero que tenha ficado claro, qualquer coisa pergunte de novo que eu tento responder melhor.


Palpites para a semana 11 da NFL


Week 10 Record: 7-7
Week 10 contra o spread: 6-7-1


Colts over TITANS
Contra o spread: Colts (-3) over TITANS
Apostar a favor do Colts no momento não é exatamente agradável. Eles vem de um jogo realmente horrível no qual foram massacrados por 38-8 pelo Rams, em casa, e ainda que não seja bom tirar conclusões de um jogo só, os primeiros sinais não são positivos: a defesa se comportou muito mal nas últimas semanas, e o ataque sofreu a esperada queda de rendimento sem Reggie Wayne. Então para um time que dependia do seu ataque e que não possui nenhum outro grande WR para seu QB de elite... bom, as coisas não parece muito boas para o Colts, e embora seja cedo para correr e tirar o Colts da briga pelo Super Bowl (como eu vi gente por ai fazendo), eu queria ver mais desse time antes de confiar nele sem Wayne.

A sorte do Colts é enfrentar um time que está vindo de um jogo ainda pior, uma derrota em casa para o pior time da NFL, o Jacksonville Jaguars. Não só isso, mas o time ainda perdeu seu QB titular e via ter que contar com Ryan Fitzpatrick até o final da temporada. Não exatamente um cenário dos sonhos. Então acho que o Colts vence com dificuldades, mas vence. O Titans depende muito de evitar turnovers, e Fitzpatrick é um dos QBs mais turnover-prone da NFL. Vantagem Colts.


BUCS over Falcons
Contra o spread: BUCS (+1.5) over Falcons
Mantenho o que disse sobre o Bucs: eles tem talento demais na equipe, especialmente do lado defensivo da bola, para estarem tão mal assim (mais ou menos como o Chiefs do ano passado). Gerald McCoy é a segunda força mais dominante contra o jogo terrestre da NFL em 2013 depois de JJ Watt, Darrelle Revis ainda é um CB de elite mesmo se recuperando de lesão no joelho, e Lavonte Davis pode não ter um cérebro mas é um excelente jogador de futebol americano. São três potenciais All-Pros, bem ai. Então eu meio que confio na capacidade da equipe de vencer alguns jogos feios contra times ruins... E o Falcons de 2013 é um time ruim, muito ruim. A defesa é horrível, o ataque não funciona consistentemente, e na verdade o Falcons tem um saldo de pontos inferior ao do Bucs. Considerando que o jogo é em Tampa, me parece que o Bucs tem boas chances.


Jets over BILLS
Contra o spread: Jets (+1) over BILLS
Olha só, dois dos times mais imprevisíveis e bipolares da NFL se enfrentando, e eu não faço idéia do que vai acontecer!! Na verdade, a bipolaridade do Jets é atualmente um dos maiores mistérios do universo sendo pesquisados. Olha só a campanha do Jets semana a semana... Vitória, derrota, vitória, derrota, vitória, derrota, vitória, derrota, vitória... e bye. Agora os cientistas ainda estão pesquisando na tentativa de concluir se o Jets vence apenas em semanas ímpares, ou se vence um jogo sim, um jogo não. É a questão que está deixando o mundo maluco. Qualquer outro fator - como o fato do Jets ter uma defesa superior - é meramente secundário.


Lions over STEELERS
Contra o spread: Lions (-2.5) over STEELERS
A NFC North está apertada, então o Lions sabe que precisa garantir os jogos contra times inferiores. E o Steelers é um time inferior, apesar da boa vitória contra o Bills. Ainda que o saldo de pontos da equipe não seja dos piores - 11th pior apenas da NFL - o Lions é uma equipe melhor, bem equipada e com o melhor WR da NFL desde Randy Moss. Então eu gosto do Steelers mais do que muita gente, mas eu aposto no melhor time e que tem mais em jogo para vencer a partida.


EAGLES over Redskins
Contra o spread: EAGLES (-3.5) over Redskins
Nick Foles está pegando fogo!!! Eu ainda não estou muito pronto para declarar o Eagles como um time de verdade - suas duas vitórias recentes impressionantes vieram contra Oakland e Packers com o terceiro QB em campo - mas ainda assim não podem ser descartadas. Além disso, se a questão é uma defesa ruim, o Eagles enfrenta outra nesse domingo, com o Redskins sendo um dos piores times da NFL nessa temporada mesmo com calendário favorável. Então me parece mais um bom jogo para o Eagles manter o embalo e assumir a liderança da NFC East com o Dallas de folga.


Chargers over DOLPHINS
Contra o spread: Chargers (-1) over DOLPHINS
Tudo que eu escrevi sobre a crise no Dolphins continua valendo, e eu me recuso a apostar neles por enquanto. Btw, eu também acho o Chargers um bom time de futebol americano que deu azar de pegar uma tabela brutal, eles são melhores que os Dolphins. Mas mesmo se não fossem, ainda escolheria San Diego.


BEARS over Ravens
Contra o spread: BEARS (-3) over Ravens
Não que o hail mary do Bengals semana passada tenha sido mais culpa do Ravens do que puro azar (embora talvez seja uma boa idéia ter mais do que zero jogadores em cima do melhor jogador do adversário), mas depois de ver Baltimore tentar de tudo para entregar o jogo quando teve dezenas de chances de matar a partida... eu não me sentiria bem apostando neles de novo, especialmente fora de casa em um ambiente tão hostil quanto o Soldier Field.

E o segredo do Bears na verdade é que eles estão jogando tão bem - ou talvez até melhor - com Josh McCown jogando e Jay Cutler fora. A amostra obviamente é pequena e Cutler tem mais potencial, mas o Bears tem um ataque muito organizado e com tantos playmakers talentosos que mesmo a chegada de um QB substituto que faz apenas o básico consegue manter o time funcionando. Eu gostei do que tenho visto desse time com McCown, e enquanto o Bears tem diversas falhas, o Ravens também tem. E o jogo é em Chicago.


BENGALS over Browns
Contra o spread: Browns (+6) over BENGALS
Me chamem de louco, mas o Browns tem parecido bem decente nas últimas duas semanas com Jason Campbell. E nas três semanas que Brian Hoyer foi titular. Basicamente, o time pareceu bem decente sempre que o Brandon Weeden não estava jogando. E ainda que tenha alguma ajuda do calendário nisso, eles também já ganharam do Bengals, ganharam duas semanas atrás do Ravens e foram bastante competitivos contra os invictos Chiefs. Então alguma coisa de boa eles estão fazendo. Eu ainda acho que estão a um bom QB de virar um time de playoffs, um dos motivos pelos quais ainda acho que deveriam apostar nesse draft (ainda mais agora que assaltaram o Colts conseguindo uma 1st round pick pelo Trent Richardson).

Eu não vou apostar no Browns, em parte porque como todo mundo sabe e não cansam de repetir, nada da certo para os times de Cleveland nesse mundo, e uma vitória aqui definitivamente coloca o Browns na briga pelo título da divisão (meio jogo atrás do Bengals). Além disso, o jogo é em Cincinnati. Mas acho que o Browns vai ser competente o suficiente para manter o jogo apertado contra um time do Bengals totalmente destruído por lesões e que não tem estado bem ofensivamente nas últimas semanas, especialmente se Joe Haden continuar marcando bem AJ Green. Esse jogo pode tornar as coisas interessantes na AFC.


TEXANS over Raiders
Contra o spread: TEXANS (-7) over Raiders
Case Keenum finalmente consegue sua primeira vitória! Hoorray!!

Eu realmente gosto de Keenum e seu potencial para Tony Romo 2.0, mas o meu problema é com o resto do time. Arian Foster está fora da temporada, a linha ofensiva não vem bem, e a defesa perdeu jogadores demais (e viu outros tantos sendo ineficientes), de forma que é difícil realmente enxergar o Texans como um bom time de futebol americano a essa altura. Para sorte deles, eles enfrentam o segundo pior time da NFL (em DVOA) e uma equipe que conseguiu ceder 7 TDs para Nick Foles duas semanas atrás. Eu até tinha colocado o Raiders para cobrir o spread quando eu lembrei disso, e também é bom lembrar que Oakland tem o segundo pior ataque da NFL (em DVOA) e tem uma grande discrepância entre seus jogos em casa e fora. Então acho que o Texans consegue uma vitória de consolação e Keenum finalmente escapa das piadinhas.


Cardinals over JAGUARS
Contra o spread: Cardinals (-7) over Jaguars
Sabe aquela parte de não overreact a apenas um jogo? Pois é, vale para o Jaguars também. Durante 8 jogos, eles foram uma vergonha na história da NFL, e durante um jogo, eles vencem o Texans com ajuda de uma pancada de turnovers e TDs defensivos. Então eu não tenho a menor esperança de que o Jaguars tenha de repente se tornado um time de verdade. Para mim aqueles primeiros 8 jogos ainda são uma lembrança muito mais forte de incompetência e inaptidão. 

Enquanto isso, a verdade é que o Cardinals é um time sneaky-good com uma grande defesa e que tem tido alguma sorte (1 vitória acima da sua Pythagorean Expectations), mas que ainda conta com um QB e um técnico incompetentes. Então ainda que eu esteja confiante que o Cardinals vence, eu não estou muito feliz com esse spread de 7 pontos, ainda mais em Jacksonville. Mas considerando que o Jaguars cobriu o spread em apenas 2 de 9 jogos até agora, e um deles foi o maior spread da história da NFL... yeah. Eu fico com os pontos.


BRONCOS over Chiefs
Contra o spread: Chiefs (+8.5) over BRONCOS
Tentador demais apostar em um time 9-0 para cobrir um spread de 8.5 pontos. Eu sei que não devia, que o Broncos vai vir com sangue nos olhos para retomar a ponta da NFC West e mostrar que essa "rivalidade" não é bem real, mas... mas... 8.5 pontos para um time invicto... muito tentador. Não consigo resistir.

Sobre o jogo, o fato da partida ser em Denver para mim é o fator determinante. Denver é o melhor time aqui - acho que todo mundo concorda com isso - mas considerando que Peyton Manning vem de uma lesão menor, que o Chiefs tem uma defesa feroz que parece ser um matchup muito complicado para o Broncos (excelente pass rush para explorar a frágil linha ofensiva e encurtar o tempo dos lançamentos, secundária muito física capaz de pressionar WRs na linha de scrimage e forçar o passe longo que tem sido mais difícil para Manning) e que a defesa de Denver tem sido um pouco suspeita essa temporada, me pareceria um jogo bem apertado se o jogo fosse no Arrowhead Stadium. Mas na altitude de Denver, não consigo achar que o Broncos deixe escapar essa chance, até porque eles sabem que perder esse jogo pode significar uma #5 seed. Por isso acho que Denver ganha, mas esse spread me parece alto demais. De todo modo, o jogo da rodada.


SEAHAWKS over Vikings
Contra o spread: SEAHAWKS (-13) over Vikings
Desde que venceu 49ers e Jaguars nas semanas 2 e 3, o Hawks ainda estava defendo um grande jogo. Diversos jogos apertados e quase-derrotas contra times inferiores, algumas vitórias pouco convincentes... estava faltando aquele jogo dominado do começo ao fim onde o adversário claramente não esteve na partida em nenhum momento. Foi o que aconteceu semana passada. Ainda que contra um fraquíssimo time do Falcons, foi uma partida impecável e dominante da equipe que nos lembrou de quão bons eles podem ser quando estão em um dia bom (especialmente fora de casa, onde vinham tendo problemas). E Russell Okung e Percy Harvin ainda podem voltar esse ano para cobrir as duas únicas fraquezas da equipe? Yeeekes! Sai da frente desse time!


SAINTS over Niners
Contra o spread: SAINTS (-3) over Niners
Nunca devemos overreact a uma partida, por pior que ela tenha sido, como foi o caso do 49ers: eles foram totalmente destruídos pela defesa do Panthers, e ainda que sua própria defesa continue jogando muito bem, você ainda precisa anotar pontos para ganhar partidas. Then again, se formos otimistas, podemos achar algumas explicações: eles estavam enfrentando uma das melhores defesas da NFL, eles deram azar com fumbles (1-5, inclusive 0-2 que teriam possivelmente vencido o jogo nos segundos finais), e talvez mais importante, perderam Vernon Davis durante a partida. Davis é o pilar do jogo aéreo do 49ers, a válvula de escape e o jogador que precisa ser marcado mais de perto e atrapalhe todas as formações defensivas - não a toa que o time tem média de 6.3 pontos anotados por jogo quando Davis está machucado e 34.6 quando ele joga (não é erro de digitação), e lidera todos os TEs da NFL em jardas por rota (na frente de Jimmy Graham). Então tem alguns fatores que podem indicar que a crise da semana passada não é, bem, motivo para crise. Ainda.

Mas a impressão foi muito desfavorável, e mesmo se o Saints estiver sem Kenny Vaccaro, ainda não é o tipo de time que pode ser parado ofensivamente e derrotado apenas com posições de campo (como foi o caso do Panthers semana passada, que quase perdeu porque seu ataque estagnou). Esse jogo tem muito mais potencial para se tornar um jogo veloz e de placar rápido, e esse ataque complicado do 49ers parece tudo menos pronto para enfrentar esse tipo de partida contra Drew Brees e Jimmy Graham, muito menos nos ambientes fechados do Superdome. 3 pontos me parece pouco.


GIANTS over Packers
Contra o spread: Packers (+5) over GIANTS
Você sabe que um time está desesperado por um QB quando ele contrata um que foi dispensado do Raiders por não ser bom o suficiente. A volta de Matt Flynn a Green Bay não significa titularidade, na verdade, já que ele vai ser reserva de Scott Tolzien... o cara que foi dispensado por ser o quarto QB de San Francisco. Funhé. Junte a isso uma defesa ruim, e a dificuldade do Packers em pontuar semana passada jogando em casa contra uma defesa inferior do Eagles, e eu não acho que o time vá conseguir sobreviver o suficiente sem Aaron Rodgers. Enfim, jogo ruim e desinteressante esse, ainda que uma vitória do Giants possa começar a esquentar as coisas na NFC East, que hoje parece uma disputa entre dois times.


PANTHERS over Patriots
Contra o spread: PANTHERS (-2.5) over Patriots
O Panthers tem duas forças: sua linha de frente espetacular na defesa, e sua capacidade de correr com a bola no ataque com tantas opções diferentes. Me parecem dois matchups ruins para New England, que tem tido dificuldade para parar a corrida desde que perdeu Vince Wilfork e cujo jogo aéreo tem encontrado dificuldades na temporada, precisando de ajuda do jogo terrestre e de um Tom Brady com tempo no pocket - as duas coisas que Carolina é tão bom tirando. Considerando ainda que o jogo é mando do Panthers, parece mais uma boa partida para o Panthers se solidificar como candidato ao título. New England vem de uma boa partida contra o Steelers, mas é difícil dizer se o time está melhorando mesmo ou se foi apenas um adversário fraco, e o Panthers é um time muito perigoso que vai explorar os pontos fracos do time de New England. Grande jogo, nosso primeiro bom MNF em algum tempo.


Bom feriado a todos!


2013' Record: 77-54
2013' contra o spread: 56-74-1

4 comentários:

  1. Danilo, repita comigo: END zone, e não RED zone. Não sei por quê diabos eu escrevi red zone querendo dizer end zone.

    Semana X foi piada de mau gosto. Tomei um 12-3 na lata, e pra piorar fui salvo pelos times mais toscos, como Cardinals e Steelers.

    Vamos lá:
    Colts over Titans - e não é que foi apertado mesmo?
    Lions over Steelers - são dois times em panos diferentes. O Lions luta pra entrar de vez no grupo contender, o Steelers luta pra não virar piada nessa temporada.
    Buccs over Falcons - O Buccs está começando os jogos voando e depois gradativamente aceitando o adversário de volta na partida. Semana passada só não perderam porque era o Dolphins. Acho que o Falcons não vai ter força pra sufocar o começo avassalador do Buccs que eu tô esperando.
    Cardinals over Jaguars - O Titans foi um troll não conseguindo bater essa bagunça que é o Jaguars. Não creio que vençam mais que duas partidas até o final da temporada. Talvez nem mais uma.
    Eagles over Redskins - O Washington semana passada foi broxante. Esperava uma vitória contra um time ruim pra eles definitivamente acordarem pros playoffs com um 4-5, mas agora com um 3-6 e com grandes chances de ir a 3-7 eu não aposto neles por mais nada nessa temporada.
    Texans over Raiders - digo o mesmo que o Vitor, o Keenum tá merecendo ganhar e vai ser dessa vez - típico jogo pra eu queimar a língua e o Raiders destruir a dignidade do Texans em Houston? Acho que não...
    Bears over Ravens - Já disse que não aposto em Ravens nos playoffs esse ano. Além disso, o Bears sabe que não pode dar sopa pro azar, eles têm que aproveitar a maré de azar do Green Bay enquanto o Rodgers não volta - se é que volta. Mas não dá pra confiar nisso, eles têm que ganhar esse tipo de jogo contra esses times medianos, ou é melhor nem ir aos playoffs.
    Jets over Bills - candidato número 1 a palpite mais errado da semana.
    Bengals over Browns - queria jogar nos Browns, mas o Bengals pra variar me fez errar o palpite semana passada de novo, então vou jogar sempre contra meus instintos nos jogos deles até o final do ano agora.
    Chargers over Dolphins - o Chargers é bom demais pra perder pra um time tão instavel como esse do Miami. Eles oscilam tanto dentro dos jogos que não dá pra confiar que possam parar o ataque de Rivers.
    Seahawks over Vikings - O Seattle é simplesmente bom demais e o Minessota ruim demais.
    Até aqui não tive muitas dúvidas, apenas detalhes. Daqui pra frente eu tenho sérias dúvidas em TODOS os jogos.
    Giants over Packers - eu mudei essa pick. De dois jogos pra cá eu errei todos os palpites do Packers apostando em vitórias deles e errei todos os palpites do Giants apostando em derrotas deles. Sei lá, deu vontade de inverter isso.
    Saints over Niners - eu estaria pronto pra jogar no Niners, mesmo sabendo que o Saints é um time candidato a SB. Pelo simples motivo que o Niners sabe que se perder esse jogo, depois da semana de bye, vai jogar com 3 derrotas atrás do Seattle até o final, ou seja, mesmo com confronto direto a divisão já era. E o pior, se ficar mesmo 6-4 vai ter um monte de gente 6-4 ou 7-3 na divisão ao mesmo tempo, e aí até playoffs fica difícil, embora eu tenha certeza que pelo menos WC o San Francisco pega. Mesmo sabendo de tudo isso, o Niners não deve dar conta de ganhar do Saints em New Orleans. Tempos difíceis.
    Chiefs over Broncos - Todas as vezes que eu joguei contra o Broncos eu errei. E quando eu cravei o Broncos pra vencer um jogo por motivos de afirmação pessoal, eles perderam do Colts. Então fiquei em dúvida, mas prometo que é a última vez que jogo contra o Broncos. Mesmo assim, vença quem vencer, eu gostaria que esse jogo fosse apertado para termos uma revanche ainda mais divertida daqui a duas semanas.
    Panthers over Patriots - Carolina ganhou meu respeito. Não vejo como o New England possa vencer, falando logicamente. Mas sempre um Tom Brady pode tiar um coelho da cartola e fazer uns milagres, então aposto no Panthers com confiança mas não totalmente tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que até semana passada não tinha tido nenhum empate nas picks. Agora já tenho dois (Cardinals-Texans, agora Colts e Titans)

      Excluir
  2. Velho, leio sempre suas picks, sou do mundo das bets e fãzaço de futebol americano. Confesso que prefiro a NCAA. Ataques criativos e rápidos, jogadas explosivas a todo momento (AUBURN e UCF hoje me deram mais um motivo para AMAR o college). Nas minhas bet's de college tenho um record de 30-3 em média por sábado, se te interessar, posso trocar algumas informações ou enviar alguns materiais, planilhas que tenho falando um pouco de cada time, ou simplesmente mostrando palpites como é feito por você neste post. sinto falta do college por aqui, é algo muito forte e que é completamente necessário para o fã de NFL ao menos entender o college, saber que a NFL é apenas um CÉU, mas que existe um purgatório lotado e que de terça a sábado ele nos proporciona emoções incríveis, enfim.. Hoje o Raiders vai de McGloin, o Pryor machucou no treino da quinta. Costumo discordar um pouco dos seus palpites (o que não me faz deixar de vir aqui e lê-los, TODA semana), mas a cada rodada fica mais difícil de pensar diferente com relação aos times. Nessa semana só mudaria o BUCS, acho que eles não levam. Estamos ai pra qualquer contato, parabéns pelo blog, continuarei seu leitor. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de apostar, espero que não esteja segundo as minhas, porque eu estou horrível essa temporada contra o spread (ano passado fiquei acima de 50%, pelo menos) hehe

      Eu até gosto de assistir o College, gosto da emoção que ele proporciona, mas não estudo como estudo a NFL. As defesas lá são muito inferiores, então é ataque demais, é difícil ser seletivo e tirar as coisas de contexto. E como eu não gosto de falar de nada que eu não domine perfeitamente, eu deixo a NCAA um pouco de lado, mais para acompanhar e torcer ocasionalmente mas sem compromisso. As vezes eu toco em alguns temas de lá - Heisman Trophy, BCS e principalmente os prospects de interesse para a NFL chegando mais no final da temporada - mas mais de uma forma superficial e voltada para a NFL mesmo.

      Um abraço e espero que continue gostando dos palpites! Um abraço!

      Excluir