Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 9 de novembro de 2013

Palpites para a semana 10 da NFL



Para participar do nosso mailbag, ou seja, enviar uma pergunta/comentário/dúvida/tópico de debate para ser respondida aqui no blog e no Esporte Interativo, é só mandar um email para tmwarning@hotmail.com com o título "Mailbag" que ele pode aparecer por ai. Forma de tornar isso mais interativo e próximo dos leitores. Então participem!

Para o resumo de meio de temporada sobre cada um dos times da AFC, clique aqui

Para o resumo de meio de temporada sobre cada um dos times da NFC, clique aqui

Também fizemos uma distribuição de prêmios com base na primeira metade da temporada, você pode conferir todos clicando aqui
---------------------------------------------------------------------------------

Okay, com atraso dessa vez, mas hora de dar nossos palpites para a semana 10 da NFL, sem perder tempo. 

Só pra lembrar, time da casa em caixa alta. E uma curta explicação sobre o tal "Spread": é um tipo de aposta no qual os times possuem uma margem pela qual ele tem que ganhar (ou, no caso do time adversário, uma margem que ele pode perder). Então se ontem a noite a linha era Pats (-11.5), significa que eu posso apostar em Pats a -11.5 ou Jets a +11.5 - ou seja, adicione 11.5 ao total de pontos do Jets (ou subtraia do total de pontos do Pats) e ve quem ganharia esse jogo. Basicamente, o -11.5 indica que se eu escolher o Pats, ele precisa ganhar por mais de 11 pontos, e se eu escolher o Jets (+11.5), ele pode perder por até 11.


Palpites para a semana 10 da NFL



Week 9 Record: 7-6
Week 9 contra o spread: 4-9


Redskins over VIKINGS
Contra o spread: Redskins (-2) over VIKINGS
Digamos que a semana não começou muito bem.


TITANS over Jaguars
Contra o spread: TITANS (-13) over Jaguars
Cansei de escolher o Jaguars para cobrir os spreads, e isso era antes do seu melhor jogador ofensivo (Justin Blackmon) ser suspenso por abuso de substâncias controladas (supostamente álcool). O Titans não é um grande time, mas é bom, o Jaguars é ruim, e eu acredito firmemente que Jacksonville tem boas chances de terminar a temporada 0-16 como o pior time de todos os tempos. 


PACKERS over Ealges
Contra o spread: PACKERS (-1) over Eagles
Yeah, Seneca Wallace, eu sei. Mas Eddie Lacy está excelente, e o Eagles é um time muito inconsistente. A defesa de Oakland fez Nick Foles parecer Peyton Manning semana passada, mas mesmo a defesa de GB não estando bem esse ano acho que já deve ser suficiente para trazer Foles de volta a terra. O que realmente machuca são as notícias de que Aaron Rodgers pode ficar de fora da temporada, um duro golpe as pretensões da equipe, ainda que não confirmadas.


Bills over STEELERS
Contra o spread: Bills (+3) over STEELERS
Mesmo em casa, eu realmente não gosto do Steelers essa temporada, e o Bills é um time sneaky good. Se quer um motivo mais prático, pense que Pittsburgh não tem nada que lembre uma linha ofensiva competente e que Buffalo tem uma das melhores linhas de frente da NFL, com Mario Williams a espreita de Big Ben. Para um time que só sabe fazer uma coisa direito - passar a bola - esse tipo de pressão vai ser crucial. 


GIANTS over Raiders
Contra o spread: Raiders (+7) over GIANTS
Não estou muito satisfeito com essa escolha... mas ainda assim, é a mesma defesa de Oakland que tomou 7 TDs em 50 minutos de Foles semana passada e que tem sido bem fraco fora de casa. Não gosto muito desse spread, por isso peguei os pontos para Oakland, mas acho que esse é o jogo que o Giants vai usar para sonhar de volta com os playoffs. Btw, acho engraçado que a linha abriu em 5 pontos e subiu para 7, um testamento a quão ruim esse time foi semana passada. Hmm, estou me arrependendo, vamos em frente antes que eu mude de ideia.


COLTS over Rams
Contra o spread: Rams (+7.5) over COLTS
Andrew Luck conseguiu jogar muito bem mesmo sem Reggie Wayne contra uma boa defesa, então sempre existe esperança. Mas a secundária do Colts foi horrível contra Houston, o pass rush de Saint Louis é assustador (especialmente com essa linha ofensiva) e uma hora algum time vai conseguir explorar a falta de Wayne. Me parece mais uma daquelas vitórias de virada de Luck nos últimos minutos. Em uma nota relacionada, quando tempo até renomearmos vitórias de virada no 4th Q como "Lucks"?


Seahawks over FALCONS
Contra o spread: Seahawks (-4.5) over FALCONS
Engraçado que ontem essa linha estava em -6.5, caiu 2 pontos em um dia sem nenhuma lesão (ou volta de lesão) significativa. Talvez a confiança em Seattle esteja caindo um pouco (especialmente em jogos fora de casa). Esse jogo me parece um pouco arriscado - me parece o tipo de jogo que o Falcons vai abrir vantagem, Seattle reage no final e ganha com um FG - e eu provavelmente teria mordido a isca se o spread ainda estivesse em 6.5. 4.5 me parece um poooouco demais. Ou de menos.


RAVENS over Bengals
Contra o spread: RAVENS (+1.5) over Bengals
Outro jogo que não me inspira confiança. Em Baltimore e com o Bengals lidando com tantas lesões importantes, além de ser um jogo que o Ravens SABE que não pode perder senão está fora dos playoffs... então me parece um jogo muito mais complicado do que o Bengals iria gostar contra uma sólida defesa. Também não sei como Cincinatti vai reagir a ter perdido tantos jogadores importantes, especialmente Geno Atkins.


Lions over BEARS
Contra o spread: Lions (even) contra BEARS
O Bears é um time que está overachieving - 5-3 com Pythagorean de 4-4 - e não tem muita coisa a seu favor nesse momento além de Matt Forte (a defesa não vem bem, principalmente). Jay Cutler está de volta antes do que todo mundo esperava, mas é difícil saber se ele vem a 100% para essa partida, e Detroit simplesmente me parece um time melhor de futebol americano a essa altura. 


49ERS over Panthers
Contra o spread: 49ERS (-6) over Panthers
Odeio apostar a favor do meu time em um jogo difícil e o Panthers é um dos times mais quentes do momento na NFL. Eu só o 49ers um pouco melhor, e ainda mais jogando em casa e com a volta do pessoal que estava machucado. Esse é na verdade um teste interessante para ambos os times: ambos vem em grande momento (4 vitórias a 20 pontos cada para Carolina, 5 a 23 pontos cada para SF) mas ambos tiveram a sorte de enfrentarem uma tabela favorável. Agora os dois times tem a chance de confirmar a boa fase contra um adversário complicado. Jogão.


CARDINALS over Texans
Contra o spread: CARDINALS (-3) over Texans
Eu adoro Case Keenum, eu só acho que o Cardinals tem tudo para se transformar em um sólido time de futebol americano se der a bola para Andre Ellington mais vezes: a defesa é excelente e se conseguir estabelecer um bom jogo terrestre, pode acabar virando uma versão mais pobre (e com tabela mais difícil) do Kansas City Chiefs. O problema para o Cardinals é a tabela e jogar na NFC West, mas ainda assim, eles são bons o suficiente para vencer o Texans em casa.


CHARGERS over Broncos
Contra o spread: CHARGERS (+7) over Broncos
Não acredito que estou realmente apostando nisso, mas eu gosto muito do Chargers - eles estão a três jogadas de estar 7-1 e poucos times tem sido mais azarados na NFL. Jogando em casa e contra um Peyton Manning que tem parecido mais vulnerável essa semana, eu acho que San Diego consegue arrancar uma vitória difícil, simplesmente porque acho que Philip Rivers vai destruir a secundária de Denver. Outro excelente jogo nessa rodada.


SAINTS over Cowboys
Contra o spread: Cowboys (+6.5) over SAINTS
Quer dizer... eles perderam para o Jets semana passada. Ainda tenho fé no Saints como uma potência na NFC, mas Dallas é um time bom e underrated que vai dar trabalho. Me parece um jogo de placar na casa dos 28-30, e o Saints me parece um pouco desfalcado, o suficiente para achar que Dallas cobre mas perde o jogo no final de forma dolorida.


BUCS over Dolphins
Contra o spread: BUCS (+2.5) over Dolphins
Você pode chamar esse jogo ou de "o pior MNF da história do futebol americano" ou "disputa para ver quem é a vergonha da Flórida" (pena que não teremos Bucs-Jaguars esse ano). Por pior que o Bucs seja, eu simplesmente não consigo apostar em um time que está envolvido em uma das mais desagradáveis polêmicas dos últimos anos, envolvendo o sophomore Jonathan Martin, o suposto abuso que ele sofreu de companheiros (em especial Richie Incognito) e uma história ridícula e nojenta de uma pessoa com problemas psicológicos que precisa ouvir de comentaristas e ex-jogadores que ele deveria ter "ido para a briga" ou "dado um soco na cara!". Tremenda ignorância.

Essa crise só expôs mais uma vez tudo que tem de errado com a NFL e o esporte. Já ficou bastante claro que a NFL não liga a mínima para a saúde dos seus jogadores, tentando passar a imagem de preocupada com as concussões enquanto continua colocando jogos de quinta a noite (e estudando colocar OUTRO jogo de quinta a noite!) só porque da mais dinheiro. Eles sempre tentam passar a imagem de preocupados para evitar novos processos ou que pessoas se desliguem da NFL e do futebol americano, mas duvido que exista um jogador hoje que acredita que a NFL realmente de fato está fazendo isso com a saúde dos jogadores como seu principal interesse, e sim sua imagem. E essa crise expôs algo tão ruim quanto, que é a cultura de "Homem macho" que habita os vestiários, as televisões e basicamente todas as mídias relacionadas a esporte. Em um esporte onde ex-jogadores estão tendo cada vez mais problemas psicológicos decorrentes de concussões e traumas cranioencefálicos, a reação a um jogador deixar o time por estar passando claramente por sérios problemas psicológicos para procurar ajuda é falar que ele é fraco, que precisa ser mais "homem" e que não pertence a um vestiário da NFL. Então depois de ver cada mídia existente criticar fortemente a NFL por sua hipocrisia e falta de interesse em cuidar dos problemas psicológicos dos jogadores, a reação geral de muitas dessas mídias (especialmente ex-jogadores, alguns dos quais ESTÃO PROCESSANDO A NFL POR SUAS CONCUSSÕES) em relação a Martin foi exatamente o contrário, de ignorar a parte psicológica e das doenças para criticar o jogador e glorificar a cultura do guerreiro da NFL, como se quem não fosse forte não tivesse lugar, ou ainda pior, creditando os problemas psicológicos do jogador a sua "fraqueza" ou "falta de caráter". Então quando Junior Seau se suicida por estar com depressão - uma doença psicológica importante - ele é uma vítima do mundo abusivo da NFL (btw, sem querer isentar a NFL de culpa aqui, eles tem e muita), mas quando um jogador com outra doença psicológica se ausenta da liga, ele é fraco? É hipocrisia demais. A gente sabia que isso existia por parte da própria NFL, mas agora ela está se expondo em diversos outros canais de mídias ou mesmo ex-jogadores.

Nessas horas que me da uma certa depressão por gostar e me envolver tanto com NFL. O jogo já tem uma certa natureza cruel, mas o que está sendo feito com o esporte profissional nos EUA vai além disso, está ficando cada vez mais errado em sua essência. No fundo, a lição triste que esse caso do Dolphins nos relevou é que ninguém lá - nem a NFL, nem os ex-jogadores, nem boa parte da mídia, por mais barulho que esses dois façam quando lhes interessa - realmente se importa com a saúde mental dos jogadores, e sim pela imagem e a cultura de guerreiros que eles gostam de passar. Essa hipocrisia está enraizada na liga hoje, começando nos altos oficiais da liga até os vestiários atuais. A história Incognito-Martin já foi explorada por tantos ângulos, e sem querer dizer qual é o lado verdadeiro, o fato é que todo mundo convenientemente escolheu ignorar o fato de que, no fundo, a história se resume a um ser humano passando por problemas psicológicos graves e que precisa de ajuda - ajuda essa que ele foi buscar. Ninguém liga, porque na verdade ninguém liga para os indivíduos jogando o jogo. E no final das contas, eu ainda vou passar meus domingos assistindo aos jogos, e minhas noites escrevendo aqui, porque é isso que eu gosto e é isso que eu faço. Porque eu amo a NFL, e no fundo, é mais fácil virar a cabeça e acreditar que é só um jogo. Ou pelo menos é o que eu repito para mim mesmo. 


2013' Record: 70-47
2013' contra o spread: 50-67

Um comentário:

  1. Semana passadão não joguei no Thursday Night (bom, porque eu teria errado), comecei com três derrotas no Domingo e depois fiz 8/8, aí rodgers se machucou e fez acabar minha alegria de um comeback em grande estilo. Mesmo assim fiz um 8-4 razoável.

    Redskins over Vikings - então, né...
    Steelers over Bills - se perderem é a última vez que jogo no Pittsburgh sem um motivo real além do home field.
    Titans e o resto do mundo over Jaguars
    Colts over Rams - Go Luck Go!
    Raiders over Giants - ano passado, sempre que eu pensava sobre o Giants "agora vai!" eles perdiam feio. Já que tem um clima geral de "agora vai"...
    Falcons over Seahawks - Eu vi o Seattle sofrer tanto contra times fracos e de pouco talento que acho que eles vão perder de um time fraco que tem algum talento. E fora de casa o Seahawks não convencem.
    Bengals over Ravens - ótimo jogo pro Bengals me enganar de novo.
    Bears over Lions - só pelo fator casa.
    Packers over Eagles - Se houver real esperança de ter A. Rodgers pros playoffs, eles vencerão.
    Niners over Panthers - Ao contrário do Vitor, eu acho o Niners um time realmente bem melhor que o Panthers - apesar de achar o Panthers um ótimo time. É que eu simplesmente acho que, levando em consideração os problemas que todos os times enfrentaram até o momento, o San Francisco é o melhor time da NFL. Sei que o Vitor não gosta que digam pra não atrair zica, mas o Niners, na minha visão, é o favorito pra ganhar o SB.
    Cardinals over Texans - Não confio de modo algum no Houston.
    Broncos over Chargers - isso só porque o Denver vem de bye. Mas esperem, é Rivers contra aquilo que o Broncos chama de secundária? Então, retificando, é Chargers over Broncos, e tenho dito. Acho que ainda vou mudar minha pick no site da NFL, mas pra todos os efeitos o que vale é minha última palavra aqui.
    Saints over Cowboys - Wow, jogo difícil. É que o Dallas vem mostrando um talento inigualável pra jogar bem e perder que eu não consigo imaginar que eles façam diferente contra o Saints em New Orleans.
    Dolphins over Buccaneers - Argh! Tô jogando no ruim contra o péssimo, e é só isso.

    ResponderExcluir