Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cinco jardas ou menos

Pois é, o post ta só saindo de noite hoje. Acho melhor não manter horarios fixos pra postar porque as vezes não da por varios motivos, então fica em aberto. Hoje saiu de noite nosso querido Cinco Jardas, o post de rapidinhas do Two-Minute Warning. Foi uma semana movimentada na NFL, cheia de trocas, e iremos comentar as que pareçam relevantes. Na parte sobre baseball falamos mais sobre os playoffs, que chegaram na fase de finais de conferência.

Tom Brady e Deion Branch, um feliz reencontro!

- A principal noticia da semana foi a ida de Deion Branch do Seattle Seahawks de volta para o New England Patriots. Branch foi WR do Patriots durante tres anos, sendo draftado em 2002 na segunda rodada e sendo trocado em 2006 para o Seahawks por uma escolha de primeria rodada após se recusar a assinar uma extensão contratual oferecida. Ou seja, até nisso ele deu lucro para os Patriots. Mas claro que não foi só isso, Branch foi o alvo preferido de Tom Brady durante o começo de sua carreira, ajudando o Patriots a ganhar dois Super Bowls e ainda sendo o MVP do Super Bowl XXXIX, com 11 recepções para 133 jardas (ele que ja tinha tido um touchdown de 60 jardas na final de conferência contra o Steelers), o primeiro WR a receber tal honra desde Jerry Rice. No Seahawks nunca conseguiu brilhar, até porque Matt Hasselback tem um sério problema com sua saúde. Agora volta para suprir a ausência de Randy Moss.

Branch era um ótimo Wide Receiver, mas nao está nem nunca esteve no nível de Moss. Mas Branch tem uma vantagem sobre Moss: Branch sempre foi o WR do Patriots que aparecia nos momentos e nos jogos decisivios, sempre com os passes no final do jogo. Foi algo que faltou um pouco ao Patriots na pós-temporada de 2007, principalmente na final. Nao é Moss, claro, mas ja vai dar uma melhorada imediata no ataque aéreo do time, principalmente se ele e Brady reestabelecerem o entrosamento que tinham na época dos títulos. Ah, e eles só tiveram que dar uma escolha de quarta rodada por ele!


- Outras mudanças nos elencos não foram tão significativas: Mike Bell, do Eagles, foi trocado por Jerome Harrisson, do Browns. Harrisson teve um final de temporada excelente em 2009 e parecia ser o novo RB da franquia, mas Peyton Hillis veio pra ficar e Harrisson acabou descontente por nao particupar das partidas. Bell não estava jogando na Philadelphia. Assim, os dois trocam pra ter mais do mesmo: Runningbacks reservas! Harrisson talvez tenha mais espaço na Philadelphia com o titular Lesean McCoy tendo problemas nas costelas, mas os dois tem as mesmas caracteristicas e com McCoy saudavel ele deve voltar ao ostracismo. Nao faço a menor ideia de o que Bell fará atras de Peyton Hillis, mas ganha menos salário, então tudo bem.


Marcus McNeill celebrando os 48 milhões do seu novo contrato

- Marcus McNeill ja havia acertado seu retorno com o Chargers. Mas para evitar futuros problemas, o Chargers ofereceu o contrato longo que ele tanto queria, US$ 48 milhões por cinco anos. McNeill é um bom Tackle e o Chargers sentiu alguma falta disso na temporada. O lineman ainda cumprirá mais duas rodadas de suspensão, mas voltará a tempo de ter um impacto no time. McNeill não vai solucionar o problema dos especialistas, mas se o Chargers o fizer de alguma forma, será um valioso reforço para a pós-temporada.

- Essa merece destaque pelo lado cômico, mas primeiro a parte séria. Tendo problemas sérios de lesões com Reggie Bush e Pierre Thomas, o Saints assinou o ex-Seahawk Julius Jones. Nao é pra ser titular do time com os outros dois saudaveis, mas aguenta uns trancos pra jardas curtas e da pra cubrir enquanto os dois não voltam. Mas a parte engraçada nao é essa. Lembram-se do veterano John Carney, kicker que o Saints assinou semana passada depois dos problemas com o titular Garrett Hartley? Pois é, ele errou um FG importantissimo contra o Cardinals e ja foi dispensado. Pelo visto o problema dos kickers em New Orleans ta longe de ser solucionado.

Porque será que ele se contundiu após essa jogada? Fracote!

- Outra questão bastante importante tem sido as lesões. Não vou dar muito destaque nisso agora porque pretendo um post só sobre isso amanha, mas jogadores importantes como Cedric Griffin e Jermichael Finley. O Cornerback dos Vikings terá que operar novamente o joelho e Finley, que aparentemente teria uma lesão rápida, tambem vai precisar de cirurgia e nao volta essa temporada. O Packers confirma sua fama como um dos times mais amaldiçõados da NFL e Griffin vai perder mais uma temporada por problemas no joelho. Só que dessa vez é no outro.

- Ouviu falar recentemente de Shawne Merriman? Merriman era um dos mais temidos pass rushers da NFL e durante muito tempo foi um dos melhores jogadores defensivos da NFL. Seus números em sacks eram absurdos e foi calouro defensivo do ano em 2006. Mas faz algum tempo que Merriman tem lidado bastante com lesões e sua produtividade nem de longe tem sido a mesma. Assim, o Chargers, que ja estava reformulando bastante seu elenco, botou Merriman (novamente lesionado) no injury report. Como sua lesão não é grave a ponto de nao jogar mais, assim que se recuperar Merriman está livre pra procurar outra equipe.


McCoy recebe os pêsames de seus colegas de time

- Colt McCoy é da escola Tim Tebow de Quarterbacks. Ou seja, uma brilhante carreira no college, muito bom saindo do pocket e correndo com a bola, passes precisos, mas o fato de sempre ter jogado num esquema shotgun no college e uma mecanica de arremesso criticada fizeram ele sofrer quando draftado para a NFL, e por isso tem sido cotado como um projeto para daqui a alguns anos. Mas o McCoy é um pouco mais azarado que seu colega. McCoy não só foi draftado para o Browns (Um minuto de silêncio) como tambem, com as contusões de Seneca Wallace e Jake Delhomme, McCoy terá que fazer sua estreia na NFL antes de estar pronto contra... o Steelers!! Alguem ai está com pena dele? Pelo menos ele tem a Rachel Glandorf pra consolá-lo. E ai, ainda está com pena dele?


Se prapare para ver muitos strikeouts na final da National League

- Os Giants venceram seu jogo 4 da série semifinal de conferência e agora vai à final enfrentar o Phillies. Antes de falar sobre essa série sensacional, falar um pouco sobre a semifinal. O Giants lideravam 2-1 e jogava em Atlanta. O titular do Giants, Madison Bumgarner, não estava no seu melhor dia e cedeu duas corridas em seis innings. Mas um Home Run de Cody Ross, um erro da defesa e outra corrida impulsionada por Ross deu o jogo para o Giants, que contou com outro save de Brian Wilson.

- No primeiro jogo dos Phillies na pós-temporada, Roy Halladay teve uma performance histórica com o segundo no hitter da história dos playoffs. No primeiro jogo do Giants,Tim Lincecum teve absurdos 14 strikeouts sem ceder nenhuma corrida. E agora esses dois pitchers com seus jogos históricos irão se enfrentar no jogo 1 das finals da NL, sexta a noite. O Phillies tem o badalado trio de pitchers chamado H20 (Halladay, Cole Hammels e Roy Oswalt), sendo que Halladay e Hammels acabaram com o Reds nas semifinais. Mas o trio dos Giants, Lincecum, Matt Cain e Jonathan Sanchez não deixa nada a desejar com relação ao H20 da Philadelphia. O problema aqui é que o ataque do Phillies é muito mais explosivo e produtivo que o do Giants. Se os pitchers se equipararem, o Phillies tem ampla vantagem. E realmente a tem na série.

Para o Giants ter chance, o ataque não só vai ter que se superar no ataque e contar com ótima atuação de Buster Posey, mas tambem terá que superar o Phillies em pitching. A grande sorte do Giants é que eles venceram no jogo 4 sem precisar utilizar Lincecum, e assim ele pôde estrear na série contra o Phillies. Pra mim, ele é a grande chave do Giants na partida. Se Lincecum conseguir se impor sobre Roy Halladay (O que em nenhum momento será facil) e garantir que o Phillies nao pontue ou pontue muito pouco quando ele estiver em campo (Algo extremamente dificil, mas se alguem na MLB pode, é Lincecum), ele pode garantir tres jogos para o Giants. Assim, só precisam de mais um. Ainda assim, é uma tarefa extremamente dificil. Os Phillies são francos favoritos, e o Giants terá que se desdobrar (Em especial seus pitchers) pra avançar para a World Series.

"Ja ta na nossa vez de entrar?"

- O Rays e os Rangers chegaram no derradeiro jogo 5 cada um tendo que conseguir um feito que nunca havia sido alcançado na história da MLB. Os Rangers precisavam vencer o terceiro jogo fora de casa na semifinal. E os Rays precisavam simplesmente vencer Cliff Lee!
Cliff Lee nunca perdeu nos playoffs e tem um dos menores ERAs para pitchers com mais de seis partidas, e sem dúvida é um dos melhores pitchers de pós-temporada da MLB. Eu disse quando falei sobre esse jogo cinco que, numa série onde os protagonistas foram os ataques, talvez o vencedor viria de quem conseguisse impor seus pitches. E foi exatamente isso que Lee fez, dominou totalmente o Rays e levou os Rangers às finais.

- O Rangers, no entanto, terá uma parada dura pela frente. O Yankees, que varreu o Twins, está esperando louco pra ir pra mais uma final de MLB. E nao será nada facil, mas com certeza será melhor do que a série contra o Twins, não teve nem graça. Mas pra desgraça do Rangers, Cliff Lee teve que arremessar o jogo 5 das semifinais, e portanto não podera ser usado ainda na rotação, provavemlente jogando apenas no jogo 3 ou 4. Isso pode pesar, porque é o melhor pitcher do time. No entanto, é a hora da verdade pro Yankees. O Yankees teve um final de temporada muito fraco e que trouxe vários problemas. A sorte deles foi que o Twins sem o Justin Morneau era uma piada na pós temporada. Agora é a hora de ver se o Yankees realmente está na pós temporada a serviço ou se foi apenas uma sorte nos confrontos.


É isso por hoje galera, amanha tento fazer o post sobre as lesões. Comentem e divulguem, e obrigado pelos acessos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário