Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resumo da semana 7 da NFL - Parte I

E a loucura na NFL não para! É o Saints perdendo pro Browns, o Bills quase ganhando do Ravens, e o Oakland Raiders ganhando marcando 59 pontos. Sem falar nos problemas sérios com arbitragem e saude de quarterbacks: Dois textos que farei separadamente porque merecem. Hoje trago a primeira parte, e amanha postarei a segunda, como de costume.

Como eu disse no post anterior, eu estou viajando, e portanto só consigo acessar a net de 3G e olhe lá. Assim, deixei as duas partes do resumo da semana pronta e posto de manha rapidinho. Sabado nao teremos post, mas domingo eu ja volto e mando um post novo e decente e retomamos o ritmo normal. Mas vamos ao resumo.

Ele consegue fazer isso e ainda pegar a bola que ta chegando

Cincinnati Bengals 32 vs 39 Atlanta Falcons
Roddy White é bom. Na verdade, ele é muito bom, e o entrosamento dele com o Matt Ryan é incrível. Foram 200 jardas e dois touchdowns para o Wide Receiver dos Falcons no Georgia Dome, enquanto do outro lado Terrell Owens teve 88 jardas e 1 TD e Chad Ochocinco 108 jardas e um touchdown. Foi um jogo de altissima pontuação, ataques explosivos (Carson Palmer teve 412 jardas e 3 TDs, Ryan 299 3 TDs, 1 Int e Michael Turner teve 121 jardas e 2 TDs) e as defesas deixaram um pouco a desejar. O Falcons sentiu a falta de Dunta Robinson, lesionado depois de uma trombada forte com Desean Jackson semana passada, e o Bengals devia ligar o sinal de alerta: Quando finalmente Palmer joga bem, a defesa parece uma peneira. A defesa foi o ponto forte da campanha ano passado que terminou nos playoffs, e como o ataque teve unma grande melhora esse ano com a chegada de TO, se a defesa conseguisse manter o ritmo eu acrediatva seriamente nos playoffs, mas a defesa não está tão agressiva como ano passado, não consegue chegar no quarterback adversário e deixa sua defesa vulnerável. Ja o Falcons ta numa boa sequencia, apesar da derrota pro Eagles. Nenhum outro time da NFC está se mostrando um sério candidato ao título e é possivel que o Falcons ainda seja o melhor time de lá.


"Foi fumble, porra!"

Pittsburgh Steelers 23 vs 22 Miami Dolphins
Alguem precisa avisar aos juizes da NFL o que é um FUMBLE!! Porque parece que ninguem sabia nesse jogo e foi o que acabou decidindo a partida. Foi um jogo com fortes defesas, nenhum RB passou de 48 jardas, e os ataques aéreos acabaram decidindo, com atuação excelente de Hines Ward, 131 jardas e 1 TD. Mas a jogada da partida foi no final do quarto periodo. Com 2 minutos e meio no relógio, o Dolphins ganhava por 22 a 20 e o Steelers tinha a bola numa 3 pra 2 jardas na linha de 2. Big Ben Roethlisberger tentou entrar com bola e tudo mas sofreu um fumble na linha de uma jarda. Os juizes bizarramente deram touchdown e nao se preocuparam com a bola. O Dolphins desafiou a jogada e os juizes deram o fumble, mas como nao se preocuparam em ver quem ficou com a bola após o fumble e como no video nao deu rpa determinar quem a pegou... Eles deram 4 pra 1 jarda pros Steelers! O Steelers chutou o FG e ganhou o jogo com isso. Algo ridiculo ter uma partida sendo decidida por um erro de arbitragem, mas foi o que aconteceu. Nessa situação, o juiz deveria ter visto quem pegou a bola, pra só ai ter marcado o touchdown e se fosse revertê-lo, saberia com quem ficou a bola. Ridiculo e acabou decidindo um grande jogo.


"Ih caraca, achei que a gente ia mesmo perder pro Bills"

Buffallo Bills 34 vs 37 Baltimore Ravens
É sério, o Ravens quase perdeu do Bills! Parem de rir, é verdade!! O mesmo Bills que quase ganhou do Patriots agora quase ganha do Ravens, o mesmo Bills que fez o Jaguars parecer o Patriots de 2007!! Se isso não é prova que a NFL está doida, nada mais é!! Por incrivel que pareça, Ryan Fitzpatrick teve outra boa atuação (374 jardas, 4 TDs, 2 ints) e o ataque terrestre do time passou das 120 jardas. O Bills é patético mas ta conseguindo levar times fortes ao sufoco, dessa vez só perdeu pro Ravens na prorrogação com um turnover forçado pelo Ray Lewis!! Outro destaque da partida foi a folta de Ed Reed. O safety, um dos melhores da história da NFL, voltou depois de perder boa parte da temporada passada e o começo dessa com lesões, e voltou forçando dois fumbles e tendo duas interceptações. Nao galera, ele nem joga muito não, só impressão. Mas a defesa do Ravens preocupa, e não é de hoje. Ja havia passado por problemas contra o Patriots e agora toma 34 pontos do Bills em casa, tem algo deveras errado ai.

Um dos estádios mais legais da NFL está mais perto que nunca de voltar aos playoffs


Jacksonville Jaguars 20 vs 42 Kansas City Chiefs
E os Chiefs continuam fazendo a festa, ganharam mais uma em casa e avançaram pra 4-2 de record. A defesa jogou bem, o ataque terrestre é destruidor, e a divisão do Chiefs (Em especial o Chargers) está muito inconstante, o Chiefs tem tudo pra ir para os playoffs! Matt Cassell está jogando bem, foram 193 jardas e 2 TDs e nenhum turnover, o ataque terrestre somou mais de 230 jardas (Thomas Jones 125 jardas e 1 TD, Jamaal Charles 71 e 1 TD), o calouro Eric Berry teve uma interceptação e um fumble forçado e o Chiefs tem se mostrado um dos times mais consistentes da NFL! Tudo bem, todo mundo sabe as limitações do time e nao acho que tenha alguma chance de Super Bowl, mas ir pros playoffs numa temporada onde o time esperava ter alguma dificuldade na transição pra uma defesa 3-4, a adaptação dos novos jogadores e ficar no maximo nos 8-8 ja é um tremendo avanço!!

Por outro lado, o Jaguars ja entrou no jogo sem esperanças. Tanto David Garrard como Trent Edwards estavam machucados e o Jaguars teve que pegar da free agency um QB que nao começava um jogo de titular ha cinco anos. Nao é de surpreender as duas interceptações, né? O Jaguars  nao é um time horrivel, mas nao ta tendo nada de bom: Garrard ta extremametne inconstante, o jogo terrestre não engrena, e a defesa nao faz a parte dela (Foram 42 pontos, afinal). Mais um ano no grupo dos mediocres da NFL, será que o time continua em Jacksonville pro ano que vem?


Vergonha da nação: Primeiro o Cardinals, agora o Browns!

Cleveland Browns 30 vs 17 New Orleans Saints
Até o final do ano, o Saints vai enfartar alguem. Primeiro o Drew Brees tem tres interceptações, que geraram 17 pontos, pro Arizona Cardinals e o Saints perde. Agora, em casa, Brees tem o pior jogo da sua vida, com quatro interceptações, sendo duas retornadas pra touchdown, e o Saints perde EM CASA pros Browns!! Colt McCoy é bom, mas nao teve um grande jogo, foram apenas 16 passes tentados, e evitou turnovers, ao contrario do seu amigo de dourado. Mas foi um jogo divertido: O Browns começou a entender que o time é uma droga e que pra ter chance de ganhar dos times bons da NFL vai ter que surpreender e fugir do convencional. Claro que nao vai funcionar sempre, alias vai dar muito errado, mas pelo menos é legal pra quem assiste. Foi o que aconteceu: Primeiro, num retorno de kickoff, Joshua Cribbs faz um passe de um lado pra outro do campo (para trás, portanto válido) para Eric Wright continuar o retorno até a linha de 19 do Saints, o que resultou num field goal. Depois, numa 4 pra 8 na linha de 23 do próprio campo, o punter Reggie Hodges fingiu que ia dar o punt e correu 68 jardas pra posicionar outro field goal, com direito a dançada pra escapar de um tackle! Ou seja, o Browns ja está chutando o pau da barraca, mas é divertido pra cacete ver um time fazer essas tricky plays. Por incrivel que pareça (Estou falando isso muito hoje), talvez valha a pena acompanhar alguns jogos do Browns. Do lado do Saints, a coisa ta tão feia que eu prefiro me abster de comentar. Sério, quatro interceptações contra a secundária do Browns nao da, Brees. Madden Curse pra voce!


DeAngelo Hall virou fã do Jay Cutler

Washington Redskins 17 vs 14 Chicago Bears
Sério, eu devo ser muito pé frio. É só eu falar bem do Jay Cutler e do Bears que eles começam a me avacalhar. Ta bom, eu nunca disse que eles eram bons, disse que tavam bem, mas pora, assim não da. Quatro interceptações do Cutler, e as quatro pro DeAngelo Hall, uma retornada pra touchdown de 92 jardas. Hall empatou o recorde da NBA e foi exatamente isso que levou o time à vitória. Engraçado que o primeito touchdown do Bears tambem saiu de um retorno de interceptação pra touchdown de D.J. Moore, e Santana Moss empatou num belo passe de Donovan McNabb. Johnny Knox deixou o Bears na frente com um TD no segundo tempo, mas o retorno de interceptação de Hall selou a vitória do Redskins: ele ainda teria mais uma no jogo, ainda que nao para TD.

Bom, o Bears ta uma droga. Eu sempre achei o Cutler um QB talentoso, mas sem muito cérebro, e por isso forçava o jogo demais, tomava decisões erradas e nao tinha paciencia pra procurar a melhor opção de jogada. O esquema do Mike Martz, no começo do ano, conseguiu camuflar varias dessas falhas do Cutler, mas agora o esquema de bloqueios do Martz ficou manjado e a linha ofensiva ja é uma droga por natureza, e o tempo todo tem gente chegando e sackando ele, nao tem QB que aguente, o Cutler nao tem tempo no pocket, e isso faz ele tomar as decisões apressadas e idiotas dele: Que resultam, claro, em interceptações. Ja o Redskins faz o que a gente espera deles: Ganhe alguns jogos, perca outros, seja inconstante, sofra com a linha ofensiva e a falta de alvos e ganhe alguns jogos individualmente - nesse caso, com o Hall. Uma surpresa agradável tem sido Ryan Torain, que correu pra 125 jardas contra a forte defesa terrestre do Bears. Um time que começou o ano com Clinton Portis, Larry Johnson e Willie Parker, tres ex-Pro Bowlers, achou no jovem Torain o seu RB titular pra temporada.


Até o Alex Smith ta estranhando como o seu reserva é ruim

San Francisco 49ers 20 vs 23 Carolina Panthers
É o clássico: Ruim com ele, pior sem ele. Começando o ano, os Niners eram os favoritos a vencer a NFC West, a defesa era sólida ja faz alguns anos, o ataque conta com bons playmakers como Vernon Davis, Frank Gore e Michael Crabtree, só faltava Alex Smith produzir em alto nivel pra levar o time ao título. Smith foi extremamente inconstante até aqui, tendo jogos muito ruins e outros excelentes - As vezes até mesmo nos jogos, numa campanha sofria um fumble ridiculo retornado pra TD e depois conduzia duas campanhas perfeitas pra touchdowns. Vai entender.

Mas recentemente Smith vinha tendo boas partidas e o time vinha perdendo por falhas individuais localizadas, faltas e turnovers, alem do azar... muito azar. Nessa partida Alex Smith começou muito bem, teve uma ótima campanha e levou o time a um TD e um field goal. Infelizmente a defesa sofreu novamente com faltas idiotas, como dois pass interferences na mesma campanha, e o Panthers acabou empatando o jogo. Foi quando o Niners descobriu o quanto o Alex Smith faz falta no time. Numa segunda descida, Charles Johnson passou pela linha ofensiva do Niners como se ela nao existisse e sackou Alex Smith. Smith caiu em cima do seu ombro esquerdo, o qual ele ja operou e perdeu duas temporadas, e teve que sair de campo. Agora terá que ficar duas semanas de fora. No seu lugar entrou o reserva David Carr, que é... bem... péssimo! Com Carr o ataque teve que jogar apenas com Frank Gore, o que deu certo no começo, mas depois ele começou a ser marcado por sete negos na linha e Carr teve que soltar o braço, o que claro que nao deu certo. O Niners até retornou uma interceptação pra touchdown, mas a defesa do time fez Matt Moore parecer Drew Brees (Dos dias médios, com certeza não o do Super Bowl e nem o de domingo) e o Panthers conseguiu empatar o jogo nos minutos finais. A bola ainda era do Niners, mas David Carr lançou uma bola idiota que foi interceptada e deu a chance pros Panthers ganharam o jogo - o que eles aproveitaram.

O Panthers ganhou sua primeira partida, e o Niners perdeu sua sexta. Smith está de fora dos proximos dois jogos, e Carr é ruim, entao o time vai começar com Troy Smith. Smith foi um ótimo QB no College, ganhou o Heissman Trophy e foi draftado pelo Ravens, onde teve poucas oportunidades no seu ano de calouro. Jogou quatro partidas, sendo que começou duas, e foi inconstante, porem nao jogou mal, inclusive ganhou do Steelers na sua segunda partida de titular. No ano seguinte, sofreu uma lesão séria e foi reserva de Joe Flacco, o que se repetiu em 2009. Agora chega pra assumir o time do Niners. Não acho que va resolver nada, mas talvez ele consiga alguma coisa. A chance pelo menos ele merece, mas vamos ver como ele se sai depois de dois anos parado.


É isso ai galera, amanha posto a segunda parte de manha, e domingo tem post zerado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário