Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Resumo da semana 7 da NFL - Parte II

Voltamos hoje com a segunda parte dos resumos da semana, lembrando que amanha nao conseguirei postar pois estarei viajando.

"Eu ganho do Rams com uma perna só!"

Saint Louis Rams 17 vs 18 Tampa Bay Bucanneers
Um jogo muito bom entre times desacreditados. Nivelado por baixo, ok, mas foi um belo jogo, decidido apenas no final. O Bucs é um time extremamente jovem, empolgante e com um grande futuro, mas o record de 4-2 é enganoso. O time é bom, vai melhorar, mas nao é um time pra 4-2. Ja o Rams é um time patético com dois bons jogadores: Steven Jackson e Sam Bradford. O jogo foi bom, dominado pelos jogos terrestres, com os Quarterbacks tendo atuações boas mas discretas. O jogo foi decidido pelo vovô Cadillac Williams. Williams ja foi um grande jogador mas nao tem jogado nada. Alias, o jogo terrestre, que tem sido o ponto fraco do time (E que eu disse algumas vezes que devia ser o proximo alvo no draft do time) mostrou uma evolução com o calouro LeGarrett Blount de titular (75 jardas) e se continuar jogando nesse nivel pode dar ao time o RB jovem que o time precisva pra evoluir. O jogo só foi decidido num touchdown aéreo de Williams a oito segundos do final. Por incrivel que pareça, os dois tem chances de playoffs. O Bucs é melhor, mas o Rams joga na pior divisão da NFL...

"Porra, é minha vez denovo? Já?"

Philadelphia Eagles 19 vs 37 Tennessee Titans
Eu falei num post dia desses sobre o problema com os Quarterbacks que o Eagles tinha, Michael Vick ou Kevin Kolb. Kolb estava de titular por enquanto, com Vick machucado, e estava jogando muito bem. Mas contra o Titans Kolb nao funcionou bem, teve duas interceptações, o Titans ganhou com facilidade e o técnico Andy Reid ja disse que Vick será o titular quando voltar de lesão. Pois é, Philadelphia nao é um lugar tranquilo para um Quarterback. Mas a principal razão do massacre nao foi Kolb jogando mal, e sim o dia monstruoso de Kenny Britt!! Britt, que havia sido suspenso pela equipe pelo primeiro quarto, terminou com 225 jardas e 3 touchdowns. Kerry Collins, no lugar do lesionado Vince Young, jogou bem, teve 276 jardas aéreas (sim, 225 pro Britt) e 3 TDs, a defesa jogou muito bem e o time conseguiu uma vitória importante pra continuar no topo da AFC South.


Selo Tiririca de "pior que ta não fica" pra esse jogo

Arizona Cardinals 10 vs 22 Seattle Seahawks
Cinco turnovers do Cardinals. Apenas um do Seattle. Esses dois numeros foram as principais causas do Seattle ter vencido o jogo e estar 4-2 na temporada! Ajudou muito o fato do Cardinals ser uma droga e nao ter quarterback, claro. Max Hall jogou um pouco e teve 2 turnovers, Derek Anderson jogou mais um pouco e nao fez nada de util, e o time ta uma droga mesmo, o ataque terrestre do Seattle somou quase 100 jardas e foi suficiente pra vencer. O vovô Matt Hasselback tem tido bons jogos, cuidou bem da bola, e levou o time à vitória. O Seattle lidera a divisao mais fraca da NFL e até agora é favorito aos playoffs.


"Se voces me mandarem embora, vou amaldiçoar os especialistas de voces!!"

New England Patriots 23 vs 20 San Diego Chargers
Parece piada pronta, mas nao é: O Chargers perdeu mais um jogo por causa dos especialistas, o quinto!! Se por um lado Stephen Gostkowsky, Kicker do Patriots, acertou tres field goals pra dar a vitória ao time fora de casa, do outro lado o Chargers entregou mais uma. O Chargers tambem é o time com mais fumbles da NFL, foram tres contra o Patriots, o que bastou pro time de New England sair com a vitória. O jogo terrestre nao funcionou, Brady nao teve uma partida espetacular, mas os quatro turnovers do Chargers ajudaram o time de New England a abrir uma boa vantagem de 23 a 6. No entanto, o Chargers reagiu, fez dois touchdowns e chegou a teve a chance de, no final, empatar a partida com um field goal de 45 jardas. Sem Nate Kaeding, machucado, Kris Brown teve a chance de empatar o jogo. Mas uma saida falsa do ataque causou uma falta de 5 jardas e o novo field goal foi de 50 jardas, que o Kicker mandou na trave e decretou a quinta derrota do Chargers no ano, a quinta por causa dos especialistas!!


"Me belisca pra ver se eu não tou sonhando mesmo?"

Oakland Raiders 59 vs 14 Denver Broncos
Eu adoraria falar que isso é pegadinha do malandro e que o mundo NAO ESTÁ chegando ao fim após esse jogo, mas nao posso mentir. O que voces viram e vao ler adiante é a mais pura verdade: Fora de casa, com Jason Campbell, os RAIDERS marcaram 59 pontos, anotaram mais de 300 jardas terrestres, Darren McFadden teve quatro touchdowns e a defesa do Raiders parou o segundo melhor ataque aéreo da NFL de forma brilhante. Sério, quantos erros teriam, sob circunstancias normais, no que eu falei acima?? Como da pra dormir tranquilo a noite depois disso?? Não da, sinto muito!! E tambem nao da pra confiar em nenhum dos dois!! O Denver cai pra 2-5 e o Oakland sobe pra 3-4. Com o Chargers tambem 2-5, o Kansas City Chiefs ta rindo a toa e fazendo as contas pros playoffs.


"Podia ser pior, eu poderia estar sendo investigado por assedio sexual. Ah, perai..."

Minnesota Vikings 24 vs 28 Green Bay Packers
Depois de duas derrotas doloridas pra Brett Favre e os Vikings ano passado, os cabeças de queijo finalmente tiveram sua vingança contra o vovô Favre. Os Vikings foram ao Lambeau Field pela segunda vez desde que Brett virou o titular, mas dessa vez sairam com uma vitória. Alias, é engraçado que, antes do jogo, a torcida vaiou e muito Favre, que saiu do Packers em 2007 pra ir pro maior rival do time em 2009. Mas ao final do jogo, o time havia ganho, todo mundo tava feliz, e o nosso querido idoso acabou recebendo uma salva de palmas da torcida quando foi ao centro de campo cumprimentar Aaron Rodgers. Ou talvez eles achassem que Favre era seu quarterback denovo. Ele completou tres passes para jogadores do Green Bay (Pros mais lerdos, tres interceptações) em jogadas bastante forçadas, em jogadas que ele podia jogar a bola fora ou simplesmente engolir o sack, mas ao inves disso preferiu forçar uim passe e o resultado foram as interceptações, uma delas retornada pra touchdown. Mas tudo bem, se nao fizesse isso nao seria o Favre que a gente conhece. Do outro lado, seu substituto Rodgers conseguiu 295 jardas e 2 TDs, mas foi interceptado duas vezes, uma na end zone. Como de costume, mesclou passes brilhantes com algumas jogadas tortas. Nao que Rodgers nao seja muito bom, mas confesso que esperava uma evolução maior dele pra essa temporada. Mas tudo bem, do jeito que está ta muito longe de estar ruim. Tambem merece destaque o grande Adrian Peterson, que correu pra 131 jardas e 1 TD e tem tudo pra acabar o ano como lider da Liga em jardas terrestres.

A jogada que definiu a partida e a temporada do Cowboys

New York Giants 41 vs 35 Dallas Cowboys
Algo me diz que o Giants gosta de jogar no novo estádio do Dallas. Depois de vencer os Cowboys na inalguração, agora os Giants foram la e sairam com a vitória com requintes de crueldade. Mas o jogo começou bem mal pro Giants, foram duas interceptações logo de cara pro Eli Manning, o Cowboys abriu 10 a 7 e estava bem melhor. No entanto, Tony Romo foi derrubado tentando um passe e, ao fim da jogada, não se levantou. A preocupação dos médicos virou uma certeza, Romo nao voltaria mais. Entrou assim seu reserva, Jon Kitna. Sério, AQUELE Jon Kitna?? Que teve uma temporada brilhante em 2007 só pra virar uma ameba careca em 2008 e conseguir ser banco do Dan Orlovsky, o pior QB que eu vi começar um jogo de NFL e que cometeu o Safety mais ridiculo da história da terra?? Esse Jon Kitna? Comecem a rezar, Cowboys. (O safety histórico do Orlovsky voces podem ver no video abaixo.)



Mas o Cowboys ainda tinha vida, e com o retorno de punt de Dez Bryant pra touchdown, o Cowboys abriu 20 a 7 de vantagem. Ai acabou a graça, o Eli Manning começou a jogar, o Jon Kitna mostrou que realmente merecia ser reserva do Orlovsky (ta, sem exagero), o Giants começou a massacrar o time do Dallas, o time texano nao teve qualquer tipo de forças pra reagir com seu Quarterback indo pro hospital e o Giants só ganhou por seis pontos porque eles quiseram e relaxaram totalmente no final, senão era mal. Se a temporada pro Cowboys tava ruim, ficou ainda pior, e eles tao realmente ferrados agora.

Um comentário:

  1. essa rodada foi a mais divertida dos ultimos anos! giants jogou mt bem depois do inicio conturbado, não acho o seahawks um bom time, se arrasta em campo, mais como disse, corre risco de se classificar, ja o rams, conseguem jogar bem as vezes, e em outras vao mt mal, Brandford é um otimo jogador, porém a falta de armas ofensivas o limita bastante, o bucs tem d edar graças toda noite por estarem 4-2, nem mesmo a mãe dos jogadores acreditavam nisso. Rodgers sofre com o excesso de contusões no elenco, mais verdade seja dita, em determinados momentos anda tomando decisões ridiculas, acho ele grande jogador, porém tem de parar de oscilar nesta temporada, o mesmo caso de brees, lança 4td em um jogo no outro lança 4int, vai entender..grande blog parabens, leitura super descontraida e com conteudo, da prazer em ler!

    ResponderExcluir