Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Boletim MLB versão Playoffs

Estou quase tendo um ataque cardiaco aqui após o Sunday Night Football que tivemos e se eu escrevesse sobre NFL eu despejaria uma cacetada de reclamações, declarações de amor ao meu time, e considerações sobre o Alex Smith que fariam voces olharem e falarem algo como "Ahã, Claudia, senta lá" ou entao rissem da minha desgraça, porque cheguei à conclusão que ver o 49ers perder me dói mais que ver o São Paulo perder, juro que estou passando mal de nervosismo. Assim, para quem vier a acessar o blog segunda feira e quiser ler um post sobre NFL, recomendo o post logo abaixo desse sobre o Monday Night, achei bem interessante e como bônus vocês podem rir dos meus palpites pra rodada recheado de fails. Vou aproveitar aqui pra falar sobre os playoffs da MLB que tão bem adiantadinhos até e com jogos bem interessantes.


Sergio Romo bem que tentou, mas os Giants tem a vantagem

San Francisco Giants 2 x 1 Atlanta Braves

Depois do jogo 1, o qual ja comentei num post anterior, o Giants entrou com bastante moral no jogo 2. Depois da performance assustadora de Tim Lincecum, Matt Cain estava tambem num bom jogo, cedendo apenas 7 hits e nenhuma corrida (A corrida anotada pelo Braves veio num erro do Giants), com seis strikeouts. O ataque do San Francisco tinha funcionado bem e o time abriu 4 a 1 na oitava entrada. Na oitava entrada entrou o bullpen Sergio Romo... Que cedeu duas rebatidas seguidas, sendo a segunda um home run. Assim entrou Brian Wilson, que foi o melhor fechador da MLB na temporada regular... Mas que assim que entrou cedeu mais uma corrida pra empatar o jogo em 4 a 4. O jogo foi pra prorrogação onde os Braves conseguiram, na 11ª entrada, a vitória. Uma das grandes forças do Giants na temporada regular, o bullpen, acabou causando uma derrota dura em casa.

No jogo 3, em Atlanta, a história quase se repetiu. O ataque do Giants abriu 1 a 0 rapidamente num erro da defesa. Jonathan Sanchez começou o jogo jogando muito bem durante 7 innings sem ceder rebatidas! No entanto, na oitava entrada, cedeu um walk e duas rebatidas com uma corrida, empatando o jogo. Assim novamente Romo entrou... E entrou cedendo - quem diria - um home run, virando o jogo para 2 a 1. O bullpen do San Francisco parecia destinado a perder mais uma partida quando, na nona entrada, o ataque do San Francisco funcionou, forçou o Braves a trocar de pitcher sucessivamente e empatou o jogo numa corrida impulsionada por Aubrey Huff. Logo em seguida, um erro da defesa numa rebatida de Buster Posey deu ao Giants a corrida da virada, e novamente Brian Wilson entrou em campo, dessa vez conseguindo salvar o time. Do lado do Braves, o pitcher Tim Hudson teve uma excelente partida, jogou 7 innings e cedeu apenas 4 hits e nenhuma corrida (A corrida do Giants foi anotada num erro). Uma pena pro Braves que ele tenha jogado o ultimo jogo da temporada regular, quando os Braves precisavam ganhar do Phillies correndo o risco de ficar fora dos playoffs, e por isso só tenha podido jogar na terceira partida. Tim Lincecum ainda deve voltar ao montinho nessa série em caso de necessidade, então acredito que o Giants consiga fechar a série mesmo num eventual jogo cinco.


Saiam da frente Reds, os Phillies tão passando

Philadelphia Phillies 3 x 0 Cincinnati Reds

Essa série foi uma varrida, mas não foi facil como pareceu. Depois do no hitter do Roy Halladay no primeiro jogo (ver o link ali em cima) os Reds vieram com muita força pra cima do Phillies no jogo 2. Os Reds conseguiram quatro corridas (tres ganhas, uma por erro) em cinco hits nos cinco primeiros innings contra o titular Roy Oswalt. Até que o Phillies acordou e começou a acertar as bolinhas. Mas isso nao seria suficiente. Mas foi porque contaram com uma ajuda de quem eles menos esperavam: do Reds! Os Reds cometeram quatro erros nos tres innings seguintes (5º, 6º e 7º) e permitiram que os Phillies colocassem dois homens em base sem rebatidas validas e cedessem duas corridas não ganhas (Vindas de erro) sendo que uma das que foram ganhas veio de um home run onde o homem que estava na primeira base veio de um erro! Ou seja, foram duas corridas na quinta entrada, uma na sexta e tres na sétima (Uma na oitava quando o Reds ja parecia abatido demais pra reagir) com uma GRANDE ajuda do Reds e assim os Phillies ganharam o jogo dois em casa.

No jogo três o Reds ja entrou parecendo abatido, mas causou dificuldades. Foi um duelo defensivo bastante dificil, com ótima atuação dos pitchers. Destaque para Cole Hammels, do Phillies, que arremessou durante o jogo inteiro decendo apenas cinco hits sem nenhuma corrida e com nove strikeouts. Johnny Cueto tambem teve boa atuação, mas o Reds cedeu uma corrida no primeiro inning através de - adivinhem! - um erro da defesa! Cueto continuou jogando bem até a quinta entrada, quando cedeu um home run solo (Sem ninguem em bases) para Chase Utley e foi substituido. O Bullpen do Reds conseguiu ceder apenas mais duas rebatidas, mas o ataque nao conseguiu superar Hammels e os Phillies varreram os Reds numa série dificil apesar do placar final.



Rays e Rangers tendo uma série muito brigada

Tampa Bay Rays 2 x 2 Texas Rangers

Como voces talvez lembrem (Se nao lembram, é só acessar o link do começo do post) o Rays começou essa série perdendo os dois primeiros jogos em casa! Mas parece que o Rays sentiu a água bater na bunda, porque eles foram pro Texas com sangue nos olhos. No jogo 3, Colby Lewis teve um ótimo começo de jogo, cedendo duas rebatidas e nenhuma corrida em cinco entradas fazendo o Texas abrir 1 a 0 na partida com um erro da defesa do Rays. Foi quando o Rangers decidiu usar o Bullpen. Eu nao entendi porque, Lewis nao estava arremessando muitas bolas, eliminando rapidamente os adversarios e ele aguentaria mais innings. O fato é que começou a botar o bullpen pra jogar e o Rays aproveitou para anotar uma corrida e empatar a partida. Na sétima entrada, Matt Garza, titular do Rays, cedeu um home run para Ian Kisnler e parecia que novamente o Texas iria levar o jogo varrendo o melhor time da AL. Mas o Rays voltou pra oitava entrada pegando fogo: foi uma corrida e tres hits pro Rays anotar duas corridas e virar o jogo. Na nona entrada, o Rays terminou o que todos ja esperavam, com um home Run de Carlos Pena e outro de Carl Crawford(duplo) pra abrir 6 a 2. O fechador do Rays Rafael Soriano ainda cedeu um Home Run, mas o jogo terminou com 6 a 3 para o Rays.

Nesse domingo o Texas teve a chance de fechar a série novamente: Tommy Hunter começou o jogo, o estádio estava lotado com 50 mil torcedores e Evan Longoria, principal jogador ofensivo do Rays na temporada regular, estava jogando com muitas dores. Mas Carlos Pena começou a brilhar logo na segunda entrada com um triple pra depois anotar a corrida num erro da defesa. Na quarta entrada, Longoria, Pena e BJ Upton mandaram doubles pra anotar mais duas corridas. O jogo realmente era do lesionado Longoria, que na quinta entrada rebateu um home run duplo pra abrir uma vantagem de cinco pontos. O Texas até tentou reagir com duas corridas e um home run de Nelson Cruz na sexta entrada, mas Joaquin Benoit e Rafael Soriano entraram pra fechar o jogo definitivamente pro Rays. O jogo cinco será terça em Tampa Bay e eu nao me arrisco a dar um palpite. Os dois times foram extremamente inconstantes jogando em casa. O Rays tem mais time, mas se Cliff Lee vier de titular jogando o que jogou no primeiro jogo, o Rangers pode ser a primeira zebra dos playoffs. Tirando o jogo 1, quem tem feito mais diferença nos jogos da série foram sido os ataques e não as defesas. Talvez quebrar esse paradigma seja a chave para o vencedor do jogo 5.


"A gente precisava mesmo ter entrado em campo?"

New York Yankees 3 x 0 Minnesota Twins

Eu ja tinha avisado no preview dos playoffs que essa série nao era de verdade e que o Twins ia tomar uma surra do Yankees. E bom, foi o que aconteceu. O Yankees arrasou o Twins nos tres jogos, o ataque do Yankees foi muito superior ao do Twins e como eu ja tinha avisado, o Twins ia precisar de volume de ataque pra vencer, nao ia conseguir fazer isso na defesa. E bom, não teve volume de ataque, não venceu, tomou uma varrida e volta pro hospital pra levar flores pro Justin Morneau se recuperar logo pra próxima temporada, ele fez muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário