Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Two-Minute Warning: NFL e MLB

Aproveitar que o Marcelo arrumou um PC e prometeu (Dessa vez sai?) um resumo da rodada pra amanha e falarei um pouco dos playoffs da MLB e tambem de alguns dados interessantes desse fim de semana da bola oval.

"Vai buscar a bolinha ali, ó!"

San Francisco Giants vs Philadelphia Phillies

Na primeira rodada dos playoffs, Tim Lincecum teve 14 strikeouts, e Roy Halladay um no hitter. Após essas duas perfomances históricas, ambos os pitchers se enfrentaram no jogo 1 da final. Todos naturalmente esperavam um jogo de placar baixo. Mas apesar disso, o jogo foi bastante disputado pelos ataques. Ainda assim Lincecum e Halladay tiveram boas partidas, cada um arremessando por sete entradas, Lincecum tendo cedendo tres corridas em seis rebatidas com oitro strikeouts, enquanto Halladay teve quatro corridas em oito rebatidas e sete strikeouts. A emoção começou logo na primeira parte da terceira entrada quando, após dois innings quase perfeitos de ambos os pitchers, Cody Ross mandou a bola pro outro lado do muro pra abrir a contagem a favor do Giants. Mas na segunda parte Carlos Ruiz devolveu o Home Run para deixar tudo igual. Na quinta entrada Cody Ross mandou sua segunda basebola(Hello, Paulo Antunes!) pro outro lado do muro, e no começo da sexta entrada, com dois eliminados em ninguem em base, Buster Posey rebateu simples pra manter os Giants vivos e começar uma sequencia de rebatidas que contou tambem com Pat Burrell e Juan Uribe pra conseguir 4 a 1. Mas o jogo nao ia ficar assim, pois Jayson Werth conseguiu um home run duplo pra recolocar o Phillies na partida. Mas Brian Wilson entrou bem para o bullpen do Giants e fechou a partida, uma importantissima vitória fora de casa.

A segunda partida colocou frente a frente Roy Oswalt e Jonathan Sanchez. Os problemas começaram cedo para o Giants, quando logo na primeira entrada a defesa permitiu uim erro para deixar um jogador em base, e depois Sanchez arremessou TRES WALKS para dar uma corrida de graça para o Phillies. Mas na quinta entrada Cody Ross mandou seu terceiro home run na série para empatar tudo. No entanto, uma rebatida de sacrificio Placido Polanco recolocou o Phillies na frente. Na sétima entrada, o bullpen do Giants que vinha jogando muito bem na temporada regular e está pessimo nos playoffs, cedeu dois walks intencionais para Werth e Chase Utley, o que se mostrou um erro: Jimmy Rollins mandou uma rebatida dupla pra impulsionar tres corridas para o Phillies fechar o caixão.

Eu havia dito que a chave para o Giants ia ser o Tim Lincecum ganhar o jogo sempre quie subisse no morrinho. E foi o que ele fez no jogo 1, apesar de ter cedido tres corridas. Para grata surpresa, o ataque do Giants (Em especial nosso querido Cody Ross) respondeu muito bem garantindo a vitória. Parece idiota, mas é simples: Lincecum tem que ceder menos corridas do que seu time marcar. Contra o Phillies, Lincecum nunca deixou seu time em desvantagem, cedeu as corridas que poderia ceder e sairam com a vitória. Lincecum com certeza volta mais duas vezes até o final da série se tivermos um jogo 7, e é essencial que ele continue ganhando. Mas o Giants precisa conseguir ganhar jogos sem ele, e o jogo 2 era uma ótima chance, ainda que fora de casa, para trazer de vez a vantagem para San Francisco. O Phillies tem mais volume de ataque e o Giants precisa ser impecavel pra vencer sem Lincecum no montinho.


"E ai Yankees, lembram de mim?"

New York Yankees vs Texas Rangers

Por mais tenso que seja, esse série deveria estar 2 a 0. No jogo 1, no Texas, o Rangers tinha aberto 5 a 0 de vantagem sobre o Yankees no final do sexto inning, impulsionados pelo Home Run triplo de Josh Hamilton. A corrida dos Yankees na sétima entrada, anotada num Home Run do brilhante Robinson Cano, nao arrefeceu o ânimo do Rangers, que parecia encaminhado pra abrir a série com uma vitória fora de casa. Mas na oitava entrada, Brett Gardner e Derek Jeter(Impulsionando Gardner) conseguiram rebatidas válidas, e o bullpen Darren Oliver do Rangers cedeu dois walks consecutivos, deixando Alex Rodriguez pegar o bastão com bases lotadas. Meu querido Darren Oliver, esse foi o maior engano que voce poderia cometer. Alex Rodriguez conseguiu uma rebatida válida pra impulsionar duas corridas, e em seguida Cano e Marcus Thames conseguiram dois singles pra impulsionar mais duas corridas, virando o placar para 6 a 5. Os Rangers se mostraram completametne sem forças para reagir e os Yankees conseguiram uma virada histórica.

O jogo dois foi um festival de bases roubadas para o Rangers. No entanto, a história do jogo 1 parecia fadada a se repetir: Na primeira entrada, Elvis Andrus roubou a terceira base, e em seguida roubou o Home Plate para abrir 1 a 0 na contagem (Na mesma jogada, Josh Hamilton roubou a segunda base). Um roubo de home plate é algo extremamente raro de acontecer, e eu nao lembro de ter visto isso na pós temporada recentemente. Na segunda entrada, um home run de David Murphy e uma corrida impulsionada abriram ainda mais o placar, e o mesmo Murphy impulsionou uma corrida e anotou outra na terceira entrada pra abrir 5 a 0. Mas na quarta entrada, o mesmo Robinson Cano anotou uma corrida para deixar 5 a 1. Mas o Rangers não ia repetir a bobeada, e logo na entrada seguinte anotou mais duas corridas pra fechar o caixão do Yankees. Cano até conseguiu mais um Home Run, mas não foi suficiente. Josh Hamilton ainda quase anotou mais uma corrida após o quarto roubo de base do time na partida.

O Rangers com certeza não está satisfeito, tendo perdido um jogo em casa da forma como perdeu o jogo 1. Ainda assim, eles tem esperança. Cliff Lee vai subir ao montinho hoje a noite e ele nunca perdeu em pós temporadas, é o quinto pitcher da história com melhor ERA nos playoffs tendo jogado ao menos seis jogos (Dos quatro à sua frente, tres estão no Hall da Fama) e tem um histórico bastante favoravel contra o Yankees. Na World Series de 2009, ele foi o responsavel pelas duas vitórias do Phillies comendo o Yankees com farofa e acabou com o melhor time da AL na semifinal de conferência. Do outro lado, o lendário Andy Pettite, com 19 vitórias e apenas uma derrota, maior número de vitórias na história dos playoffs para um pitcher. Pettite terá que resolver o problema com os pitchers do Yankees: CC Sabathia no jogo 1 e Phil Hughes no jogo 2 cederam juntos 13 corridas, e o Yankees não pode ceder tantos pontos assim sempre pra tentar correr atrás no final. Robinson Cano está pegando fogo e pode ser o diferencial pra esse time.


Curiosidadades da NFL

"Avisa o Lovie Smith que eu sou o número 1!"

- Na derrota do Bears para o Seahawks, Devin Hester fez história. Com um retorno de punt de 89 jardas pra touchdown, Hester conseguiu seu nono retorno de punt para touchdown, empatando Brian Mitchel com a segunda maior marca da história só ficando atrás de Eric Metcalf, com 10. Hester tambem combinou ja para 14 retornos para touchdown com punts e kickoffs, empatando Mitchel no recorde da NFL. Ah, mas aposto que o Hester é velho e ja deve tar no fim da carreira. Ah não, espera, o Devin Hester está só na quinta temporada como profissional! E lembrando que essas marcas são apenas para temporada regular, e Hester tem um retorno pra touchdown de kickoff no... Super Bowl! Alguem duvida que ele vá quebrar ambas as marcas? Eu com certeza não! A pergunta que fica é: Porque diabos a besta quadrada do Lovie Smith parou de usar ele como retornador de punts por tanto tempo e ainda não voltou a usá-lo como retornador de kickoff?? Hester teve temporadas geniais retornando ambos em 2006, como calouro, e 2007. De repente, Hester parou de retornar tanto kickoffs como punts! Faz sentido voce ter possivelmente o melhor retornador da história e não usá-lo para retornar?? Pra mim não faz nenhum! Se em 2008, 2009 e agora em 2010 o Hester tivesse retornado kickoffs e punts (Hester voltou a retornar punts com frequencia no fim da temporada passada), eu tenho certeza que ele teria estourado essas marcas ha muito tempo!

- Tom Brady conseguiu, com a vitória sobre o Ravens, sua 23ª vitória consecutiva em casa na temporada regular. Assim, ele empatou a marca de John Elway e está apenas atrás de Brett Favre, que entre 95 e 98 teve 25 com os Packers. Os próximos jogos de Brady em casa serão contra Vikings, Colts e Jets. Será que ele consegue bater a marca de Favre com essa tabela?? Eu acredito que sim! E voces?

- Randy Moss agora tem 944 recepções em sua carreira e passou Art Monk como quarto maior recebedor da história. Os tres jogadores na sua frente são os tres integrantes do 'Clube dos 1000'. Terrell Owens (1,037), Marvin Harrison (1,102) o último é tão absurdo que eu tenho até vergonha de falar, mas ja que voces insistem, é claro que é o Jerry Rice, com apenas 1,549. Calma, que tem mais Jerry Rice vindo ai.

- Hines Ward, o nosso querido Risadinha, conseguiu registrar seu 183º jogo consecutivo com uma recepção, empatando com Art Monk para a quarta maior seqüencia desse gênero na história da NFL. À sua frente estão Terrell Owens com 185, Marvin Harrison com 190 e... Perai, produção, ta certo esse número aqui?? Cacete! Então acompanhe comigo. Ward, empatado com Monk, tem 183 jogos consecutivos com pelo menos uma recepção. Se conseguir mais dois jogos assim, ele empata com o terceiro lugar. Pra empatar com o segundo lugar, ele precisa de mais sete. E pra empatar com o primeiro lugar, ele precisa de apenas mais NOVENTA E UM jogos com pelo menos uma recepção!! É isso ai, o líder da lista é novamente Jerry Rice, com 274 jogos consecutivos! O cara é ou não é um monstro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário