Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 16 de outubro de 2010

Power Rankings

"Power Rankings? Nós dois estamos em primeiro, certo?"

Infelizmente esse fim de semana nao vou poder fazer posts muito elaborados porque tenho que fazer trabalho para a faculdade. Assim, passadas cinco rodadas, vou fazer meu Power Rankings do que nós temos visto até agora. Amanha antes dos jogos (Maldito horario de verão, agora eles começam 1h mais tarde, não esqueçam. Agora a primeira leva de jogos começa às 3h, a segunda às 6h e o MNF/SNF às 10 e meia) eu posto a segunda parte e os palpites pra rodada. Para quem não sabe, power rankings são algo comum nos EUA, onde os analistas (ou fãs, que seja) fazem uma lista dos times por ordem de qual time está melhor até o time que esta pior. Nao necessariamente quer dizer que um time que esteja em primeiro seja favorito ao Super Bowl, ou mesmo que seja o melhor time, só quer dizer que eu (Ou quem quer que faça o ranking) acho que aquele é o time que está jogando o melhor futebol americano. Então vamos lá.


1. Atlanta Falcons - O Falcons foi minha escolha antes da temporada do ano passado começar para ir ao Super Bowl, mas nada deu certo para eles. Matt Ryan nao conseguiu mostrar a forma que mostrou como calouro, tanto Ryan como Michael Turner passaram bastante tempo contundidos e a defesa não foi tão boa como poderia ter sido se John Abraham ficasse saudavel. Esse ano as coisas estão bem diferentes. Matt Ryan e Roddy White estão se tornando uma das duplas mais mortais da NFL, Michael Turner está correndo muito bem com a bola, a linha ofensiva está fazendo um ótimo trabalho e a defesa é a segunda melhor da NFL cedendo pontos. O pass rush, que faltou ano passado, melhorou com a volta de Abraham e a chegada de Sean Whiterspoon, e a secundaria assimilou muito bem a chegada de Dunta Robinson. Até agora, o time a ser batido na NFC.

2. Baltimore Ravens - Os Ravens tiveram um começo ofensivo complicado, aquele clássico caso onde voce coloca muito jogador bom junto mas sem nenhuma forma de articulação, deixando-os à própria sorte. Eu avisei que quando o ataque conseguisse arrumar um padrão, o Ravens seria um time forte. Joe Flacco, depois de uma performance horrorosa contra o Browns, se recuperou bem nos jogos seguintes, inclusive uma vitória no final da partida contra o poderoso Steelers. O ataque está melhorando a cada jogo, e Ray Rice voltando de uma lesão leve teve uma ótima partida essa semana, o que anima os torcedores. A defesa aérea do time, que era a causa de preocupações, está jogando muito bem, a segunda melhor da NFL. Mas isso porque a defesa está tendo que recuar um pouco rpa cobrir a secundária. E isso tem liberado espaço na frente, o que explica o quanto eles tem problemas com o jogo terrestre até agora. Com a volta de Ed Reed, isso deve melhorar consideravelmente.

3. New York Jets - Não, eu nao mudei de ideia, ainda nao gosto do Mark Sanchez. Mas ele tem jogado muito bem (tirando contra o Vikings) e o Jets tem vencido. A defesa está forte como sempre, mas Darrelle Revis não está sendo o mesmo Revis do ano passado, alem de perder alguns jogos por lesão. Claro que voce não pode cobrar que ele seja sempre o mostro que foi ano passado, e eu realmente acho que as lesões vem atrapalhando, mas contra o Vikings Revis tomou um baile de Percy Harvin. Ainda assim, Ladainian Tomlinson vem jogando como não jogava ha alguns anos. Talvez seja a mudança de ares, talvez seja uma linha ofensiva que corre muito melhor com a bola, talvez simplesmente ele esteja mais motivado. O fato é que LT está uma máquina e está ganhando jogos atrás de jogos para o Jets. E Sanchez tem mostrado potencial e, mais importante, tem protegido bem a bola. Um time a ser temido.

4. Pittsburgh Steelers - Mesmo sem o ótimo QB Ben Roethlisberger, o Steelers conseguiu ganhar tres partidas com atuações impecaveis da defesa e uma boa participação de Rashard Mendenhall. Agora, a volta de Big Ben deve apenas somar a esse time. Enquanto Troy Polamalu ficar saudavel e a defesa manter esse nivel de intensidade, é outro time a ser muito temido, se Big Ben retomar o entrosamento que tinha com seus alvos.

5. Chicago Bears - Não é um time de encher os olhos, mas está 4-1 tendo vencido jogos importantes contra Dallas Cowboys e Green Bay Packers. Jay Cutler está jogando muito melhor que ano passado, Matt Forte está voltando à sua forma de calouro e a defesa está sensacional, pelo menos no que diz respeito à parte da frente. A secundária é vulnerável, mas ela pode trabalhar mais confortavelmente sabendo que a frente está bem fechada, mesmo sem Hunter Hillenmeyer. A maior preocupação é a patética linha ofensiva que cedeu 11 sacks aos Giants na semana quatro. Podem até falar que é um time que tem dado bastante sorte, mas eles tem conseguido aproveitá-la com eficiencia. Alem disso, como eu disse, Power Rankins mede o momento, não o elenco ou as expectativas.

6. Kansas City Chiefs - Os Chiefs perderam sua invenciblidade na semana passada, mas a primeira impressão as vezes é a que fica. O fantástico ataque terrestre do time (3º melhor da Liga) está jogando muito bem, o draft do time foi excelente e trouxe jogadores importantissimos como Tony Moeki, Dexter McCluster e principalmente Eric Berry. A defesa do time melhorou exponencialmente, como o Celo falou nesse post aqui, e numa temporada onde nenhum time realmente está se destacando, o Chiefs realmente está deixando uma impressao favoravel.

7. Green Bay Packers - Meu ex-favorito pra vencer o Super Bowl foi mais assolado por lesões do que qualquer outro time da Liga (veja o post abaixo para mais informações) e tem mostrado bastante inconsistência. Aaron Rodgers é um ótimo Quarterback mas ainda está evoluindo, seus recebedores sofreram algumas baixas e a defesa perdeu tres titulares. Ainda assim, tem excelentes peças, como Charles Woodson e Greg Jennings, e Clay Matthews está mostrando que pertence à elite dos pass rushers da NFL. Se conseguir um pouco mais de consistência, ainda pode chegar com força.

8. Washington Redskins - Os Redskins são uma das agradaveis surpresas da temporada. Todos apostavam numa melhora do time com Donovan McNabb, mas com o Cowboys tão mal na temporada, a divisão pode muito bem cair no colo deles. McNabb está tendo uma boa temporada, Chris Cooley e Santana Moss subiram muito de produtividade com ele e Ryan Torain pode ser um grande achado pra posição de Running back. Ainda assim, a limitação de alvos do time incomoda. Uma das primeiras regras da NFL é nunca descartar um time que tenha um grande Quarterback. E o Redskins tem. A defesa está um pouco inconsistente, mas se Albert Haynesworth voltar a jogar e jogar pra valer, fica realmente forte.

9. Indianapolis Colts - O que eu disse acima sobre Quarterbacks se aplica aqui. E, no caso, o Colts tem um dos melhores da Liga, se não o melhor. O corpo de recebedores do Colts é sensacional tambem, com pelo menos quatro alvos mortais. O problema desse time tem sido a defesa. Robert Mathis e Dwight Freeney não estão jogando tao bem quanto podem e a secundária está muito esburacada, ainda tendo o azar de perder dois titulares por lesão. As esperanças do time descançam nos braços de Peyton Manning.

10. Tampa Bay Buccaneres - Bucs e Chiefs no top 10, quem esperava isso antes da temporada? Duvido que alguem aqui realmente esperasse. Mas o Josh Freeman ta jogando pra cacete, o calouro Mike Williams é candidato a Offensive Rookie of the Year, jogando como veterano. Mas Cadillac Williams não está correndo nada e a defesa está tendo alguns problemas, ainda que por ser extremamente jovem seja normal começar por baixo e ir evoluindo. Mas não da pra levar esse time tão a sério assim. Mas nao deixa tambem de ser um dos times mais interessantes pro futuro. A pirralhada promete!

11. New Orleans Saints - Sim, o Saints caiu posições simplesmente por ter perdido para o Cardinals. Injusto? Sim, mas o ranking é meu. Os alvos do ótimo Drew Brees estão tendo uma temporada muito fraca e isso tem afetado o desempenho do time, e como eu escrevi ontem a defesa sente muito as ausencias de Tracy Porter e Darren Sharper, bem como as lesões de Reggie Bush e Pierre Thomas (Que nao joga amanha) estão complicando a vida do ataque. Deve melhorar quando os médicos liberarem geral.

12 .  New England Patriots - Perdeu Randy Moss e com isso caiu várias posições. Deion Branch era muito bom, mas está mais envelhecido e depois de algumas temporadas naquela droga do Seahawks ele pode ter sido contaminado pela 'Doença da NFC West'. A defesa está sofrendo bastante, mais do que o normal, e vamos ver se ela consegue pelo menos dar sustentação a um ataque sem seu principal recebedor. Se Branch jogar como jogava nos bons tempos, esse time imediatamente subirá varias posições. Alem disso, eles ainda tem Tom Brady e isso basta.(Sim, Saints e Patriots são times melhores que o Bucs, mas o Bucs no momento está melhor que os dois, fim!)

13. Philadelphia Eagles - Lesões na dupla Michael Vick/Kevin Kolb impediu o time de decidir o que eles querem pra franquia, se é botar o mais preparado dos dois (Vick) pra tentar ganhar agora ou botar Kolb, mais inexperiente, pra prepará-lo. Mas o fato é que Vick antes de machucar estava sendo o melhor jogador da NFL e Kolb mostrou uma ótima partida contra os 49ers. A defesa conta com um candidatissimo a Defensive ROY, Nate Allen, e está jogando melhor que o esperado, ainda que seja vulnerável. Se Vick voltar como estava antes da lesão, o time sobe bastante. Tambem tem que ver como Lesean McCoy jogará com as lesões nas costelas. Imprevisivel.

14 . Houston Texans - A incostancia do time assusta, e preocupa o fato de Matt Schaub nao estar jogando nem perto do que jogou ano passado, ainda que tenha tido ótimos momentos. Arian Foster parece ser um ótimo achado e Andre Johnson ainda é um dos melhores receivers da NFL, mas Schaub é a chave para o time ir para os playoffs numa divisão muito disputada. A defesa não passa segurança mesmo com a volta de Brian Cushing.

15. Tennessee Titans - Chris Johnson ainda tem o talento pra correr pra cacete e Vince Young tem tido boas partidas, um pouco afetadas pela falta de alvos confiaveis. A defesa tem alternado partidas totalmente esburacadas com ótimas atuações, como quando acabou com Tony Romo semana passada. O problema é que o time nao tem nenhum grande diferencial alem de CJ, que tem tido uma temporada um pouco inconstante.

16. Miami Dolphins - Miami teve problemas bizarramente sérios com seus especialistas, mas é um time muito bom. Vem numa sequencia de duas derrotas (Jets e Patriots) onde o ataque tem se mostrado pouco confiavel. Chad Henne ainda é um QB inexperiente e sofre com isso, e o Miami tambem. A defesa está bem mais forte. Acho que o Dolphins aqui em baixo é mais um reflexo do mau momento que vive a equipe do que ter um time fraco, alias eu acho ele muito bom.

17. San Diego Chargers - Eu estou pouco me lixando se o Phillip Rivers é um monstro e lider da NFL em jardas aéreas com 461 por jogo ou que o Antonio Gates tenha 7 touchdowns. Até eles resolverem seu problema com os especialistas, eles vão continuar aqui em baixo!!

18 - New York Giants - Extremamente inconstante. Ahmad Bradshaw tem tido partidas excelentes desde que virou titular, mas isso não basta. Eli Manning tem dupla personalidade (Brett Favre e Alex Smith entendem como é isso) e é capaz de jogar um partidasso um dia e ser interceptado 4 vezes no outro. A defesa tem jogado muito bem em casa e mal fora dela. Enquanto Eli Manning não passar mais confiança, o time vai continuar nessa área intermediaria. Nao passa confiança.


É isso ai, essa foi a primeira parte. Sintam-se a vontade para discordar, concordar ou o que quiserem. Segunda voltamos com posts longos e decentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário