Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resumo da semana 5 da NFL - Parte 2

Para meu intenso desagrado, embora nao possa dizer que para minha surpresa, o Marcelo nao postou o que disse que ia postar e novamente sobrou pra mim. Ok, ninguem está surpreso, falar que o Celo nao vai postar é como falar que o Bills vai terminar em ultimo. Portanto, eu mesmo farei esses malditos resumos da segunda parte da rodada das bizarrices. Lets rock!



Esse passe provavelmente foi interceptado

Tampa Bay Buccaneers 24 vs 21 Cincinnati Bengals
Vamos começar pelos fatos: O Bengals tem um belo time, conta com um bom corpo de recebedores, um bom running back, um ótimo calouro, uma boa linha ofensiva e uma defesa bastante forte. Então como diabos o Bengals nao consegue ganhar porra nenhuma?
Pelo menos para o jogo contra o Buccaneers a explicação é simples: Carson Palmer.
O Bucs tem sido um dos times sensação da NFL até aqui, ganhou seus primeiros dois jogos e agora tem 3-1 de record. A pirralhada do time, em especial o QB Josh Freeman, tem mostrado talento e parece que o time pode brigar por algo quando sairem das fraldas. Eu mesmo disse que esse seria um dos times mais divertidos de se acompanhar pras proximas temporadas. Mas o Bengals é mais time que eles.

O Bengals começou com problemas, quando uma interceptação de Palmer pelo calouro Cody Grimm (Filho do Hall of Famer Russ Grimm) foi retornada para touchdown e no começo do segundo tempo o Bucs conseguiu outro TD, abrindo vantagem. No entanto, o Bengals respondeu com um TD do calouro Jermaine Gresham e dois FGs que deram ao time uma liderança de 21 a 14 faltando dois minutos e meio por jogar, sendo que eles ainda tinham a posse de bola. No entanto, num passe idiota, Carson Palmer foi interceptado e o Bucs aproveitou a chance para empatar a partida com um touchdown. A bola ainda era do Bengals e só faltava um field goal para dar a vitória aos Tigres... Quando Carson Palmer - Pasmem! -  foi interceptado em outro passe idiota e o Bucs conseguiu retornar a bola para seu campo de ataque e, depois de uma recepção brilhante do calouro Mike Williams para posicionar o kicker, os Bucs fizeram o Field Goal e sairam com uma importantissima vitória fora de casa, deixando o Bengals a se perguntar o que diabos está errado.


Michael Turner e os Falcons estão pegando fogo!

Atlanta Falcons 20 vs 10 Cleveland Browns
Minha única surpresa nesse jogo foi nao ter sido uma surra ainda maior. No entanto, os Falcons começaram tomando um susto quando o ótimo Peyton Hillis recebeu um passe curto de Seneca Wallace e correu 19 jardas para o touchdown. Os Falcons responderam com um touchdown de Roddy White, que está se acostumando a fazer jogadas importantes. Para piorar (Pior do que ta não fica, será?) a situação do Browns, o titular Seneca Wallace, que não vinha jogando mal, se lesionou e teve que sair para a entrada de Jake Delhomme... Que assim que entrou é claro que lançou uma interceptação! No final do jogo o Cleveland Browns perdia por tres pontos e ainda tinha uma chance de empatar a partida, quando Kroy Biermann fez uma brilhante interceptação em cima se Delhomme e retornou para touchdown para dar números finais à partida. Os Browns perderam mais uma, mas estão um time melhor do que muitos previam quando a temporada começou. Já o Falcons talvez seja o melhor time da NFC nesse momento, com Matt Ryan tendo sólidas atuações e muito bem complementado por Roddy White e Michael Turner, que voltou de lesão pegando fogo com 140 jardas terrestres.


"Troca rápido de uniforme comigo que eu ganho o jogo pra voce"

New York Giants 34 vs 10 Houston Texans
Ainda que não tenha sido uma zebra do maior calibre, foi um resultado que gerou certa surpresa. Eli Manning disputava com David Garrard o título de QB mais inconsistente da NFL nesse começo de temporada, alternando bons jogos com partidas desastrosas, e o Houston teve um começo muito bom mesmo sem Brian Cushing, suspenso, liderado por seu ataque explosivo. No entanto, os papéis se inverteram: Eli Manning teve ótima partida (Realmente acho que ele e o irmão trocaram de uniformes, nao consigo achar outra explicação pra Eli jogar bem e Peyton Manning jogar mal na mesma semana) com tres touchdowns e 297 jardas (Ainda que tenha tido duas interceptações, mas nao podemos pedir demais) enquanto que o Houston teve problemas ofensivos e viu seu QB, líder da NFL em jardas aéreas em 2009, ter uma partida com menos de 200 jardas e uma interceptação. Mas o destaque do jogo foi novamente Hakeem 'The Dream' Olaj... Quer dizer, Hakeem Nicks, que mais uma vez roubou os holofotes com 130 jardas e dois touchdowns, ele que ja tinha tido tido um ótimo jogo com tres touchdowns na primeira semana. O Houston fica procurando respostas tanto pro ataque quanto pra defesa... e na verdade o Giants tambem, como eles podem jogar tão mal uma semana e tão bem na semana seguinte??


A imagem diz tudo

New Orleans Saints 20 vs 30 Arizona Cardinals
Pare um instante agora. Respire, medite, deixe o seu sangue correr bastante. Tente encontrar um estado de equilibrio. Agora sente-se. Sim, sente-se confortavelmente. Se voce é um leitor sensivel, pule para o jogo abaixo, não nos responsabilizamos por quaisquer traumas decorrentes desse texto. Nao sei nem por onde começar. Mas vamos tentar.

De um lado, Drew Brees, MVP do Super Bowl, dono da segunda maior marca de jardas aéreas em uma só temporada, um dos tres melhores quarterbacks da NFL, liderando o New Orleans Saints, 13-3 em 2009, campeões do Super Bowl. Do outro lado, Max Hall, calouro, não-draftado, fazendo sua primeira partida como titular, liderando um Cardinals que tem sido um dos piores times da NFL nas primeiras semanas. Se me falasse que, nesse jogo, um Quarterback sofreu tres interceptações, sendo uma retornada para touchdown e uma retornada para a linha de duas jardas, custando a derrota ao seu time, eu apostaria minha camisa do Joe Montana em como esse quarterback seria o Max Hall!! Em nenhum momento me passaria pela cabeça que Drew Brees seria interceptado tres vezes contra a fraca defesa do Cardinals, muito menos que essas interceptações virariam catorze pontos!! Sem falar que teve um fumble forçado que Kerry Rhodes retornou para touchdown!!! O Saints, time que mais forçou turnovers em 2009, perdeu para o Arizona Cardinals sem Kurt Warner, Anquan Boldin, Karlos Dansby e Antrell Rolle por causa de 21 pontos que vieram diretamente da defesa!!! Pare um pouco e reflita denovo na frase que eu cabei de falar e perceba novamente o quanto ela é absurda!!

Por mais triste que sejam os fatos, eles são reais. Agora vamos nos acalmar e encarar os fatos como eles aconteceram. O Saints começou com tudo abrindo 10 a 0 e mostrando que SÃO UM TIME MUITO MELHOR QUE O CARDINALS!!! Ok, calma, relaxa. Então, quando o jogo estava 10 a 3, Bress tinha a bola na sua propria linha de uma jarda quando ele lançou uma interceptação! Para quem? Paris Lenon, um tosco Linebacker, que retornou deixando o Cardinals na sua linha de duas jardas! Mas claro que nao seria tudo simples para o Saints, afinal o Cardinals nao conseguiu entrar na end zone nas duas jogadas seguintes. Na terceira, Max Hall saiu do play action para não encontrar nenhum receiver. Tentou ir por um lado, pelo outro, até que decidiu ir ele mesmo e levou uma tremenda paulada nas costelas, fazendo ele soltar a bola. Mas a bola graciosamente foi parar na mao do lineman Levi Brown que assim anotou o touchdown!! Levi Brown, que provavelmente nunca tocou numa bola oval na vida!! Mas como se a fraca atuação do Saints nao fosse o suficiente, no segundo tempo da prorrogação o experiente Ladell Bettis sofreu um fumble numa jogada normal e Rhodes retornou para o touchdown!! Sim, touchdown!!

O choque pareceu ter acordado Drew Brees que respondeu com um touchdow um TD de 35 jardas para Robert Mecheam. A defesa do Saints fez sua parte novamente e a bola voltou para o Saints com 23 a 20 no placar e dois minutos no relogio, tempo mais que suficiente para Brees virar o jogo quando... Dominique Rodgers-Cromartie interceptou Brees e retornou para o touchdown!! 30 a 20, vitória de Arizona!! Cardinals venceram o Saints!! Bizarrissimo! Assustador!! Apocalíptico!! Run to the Hills!!!


Tony Romo teve que se consolar com Jason Witten

Tennessee Titans 34 vs 27 Dallas Cowboys
Os Cowboys receberam em casa o Titans tentando se recuperar de um pífio começo de 1-2. Mas pra surpresa deles e de muita gente (isso ta virando até repetitivo nessa rodada) eles... perderam! O que, com duas interceptações do Tony Romo no final do jogo? Puxa, quem esperaria uma coisa dessas!!
O jogo começou muito favoravel, pra nao dizer facil, para o Titans. Vince Young acertou dois passes certeiros e o Titans abriu uma vantagem de 17 a 3. Mas o Dallas mostrou grande poder de reação: Primeiro num passe certeiro de Romo para Roy Williams na End Zone, depois para um absurdo touchdown de 69 jardas de Miles Austin para empatar a partida. No quarto quarto, com a partida empatada em 20 a 20, o Dallas Cowboys tinha a bola próximo à sua End Zone. Mas num passe rápido lateral de Tony Romo, Alterraun Verner voou nas mãos do reicever para roubar a bola e conseguir uma interceptação, que foi transformada em touchdown por Chris Johnson. O Dallas respondeu com uma bela campanha que terminou num touchdown de Jason Witten. Mas logo no kickoff, Marc Mariani retornou a bola até a linha de 7 jardas do campo de defesa do DAllas, que Chris Johnson transformou em outro touchdown. No desespero, Romo tentou conduzir uma campanha final, que foi transformada numa interceptação. Assim o Dallas, candidato a Super Bowl por muitos antes da temporada começar, teve sua terceira derrota em quatro jogos, enquanto o Titans se mantem firme na briga pelo título da AFC South.

Norv Turner se desespera procurando o special teams do Chargers

San Diego Chargers 27 vs 35 Oakland Raiders
O Raiders não ganhava do Chargers desde 2003. De lá pra cá foram 13 jogos, todos com vitória do Chargers. O Raiders ainda fede, mas o Chargers está conseguindo equiparar-se a eles. Eu fiz um texto algum tempo atras falando sobre como a saida de Kassim Osgood afetou o special teams do Chargers, que ja perdeu dois jogos por causa deles. Pois bem, esse número acabou de subir pra três.
Por um momento eu nao sabia se estava assistindo o Chargers ou o Dolphins em campo: Foram DOIS punts bloqueados no começo da partida, um virou um safety e o outro um touchdown.O Chargers se viu rapidamente perdendo por 12 a 0 com um FG do Raiders!!
Mas o Chargers reagiu, Malcom Floyd teve um jogo absurdo com 213 jardas e 1 TD e Rivers passou para 432 jardas e 2 TDs, mas o Chargers se viu nos segundos finais da partida perdendo por 28 a 27. Nesse cenário o Chargers foi para o tudo ou nada e num fumble o Raiders selou sua vitória com um TD.

O que chama DEMAIS a atenção aqui são os dois punts bloqueados. Kassim Osgood faz muita falta nesse special teams, mas o problema é maior do que isso. Dois punts bloqueados consecutivamente? Me desculpem, mas tem algo extremamente errado ai! O técnico de special teams do Miami foi demitido após o jogo contra o Patriots onde cederam 1 TD de retorno de kickoff e tiveram 1 punt e 1 FG bloqueados. Será que o coordenador de ST do Chargers já não ta durando demais? E vejam a situação em que a AFC West se encontra agora. Chiefs com 3-1 e Broncos, Chargers e Raiders com 2-3. Ainda acho o Chargers o melhor time, mas perder tres jogos por causa de special teams é demais.


Alex Smith tentando entender a si mesmo, coisa que ninguem aqui conseguiu

Philadelphia Eagles 27 vs 24 San Francisco 49ers
Cinco turnovers, um FG errado de 40 jardas com o vento a favor, problemas com o quarterback. E mesmo assim o 49ers conseguiu perder só por tres pontos!! Denovo! Ja foi assim contra Falcons e Saints, e agora Eagles!! O que eu não consegui entender até agora é se isso mostra que o time é bom ou ruim!!

O jogo começou extremamente bem para ambas as equipes. Logo na campanha inicial, um drive perfeito dos Niners comandados por Alex Smith terminou num touchdown de Michael Crabtree. Kevin Kolb, no lugar do lesionado Michael Vick, respondeu à altura com um drive perfeito e um TD para Brent Celek. Foi quando os problemas do 49ers começaram a aparecer. A inexperiente linha ofensiva não conseguiu abrir espaços e colocou frequentemente Alex Smith em situações dificeis. Até que numa chamada absurda, num passe ruim e numa rota precipitada, Alex Smith foi interceptado num passe longo. Os Eagles conduziram uma campanha com extrema facilidade para um touchdown, o que surpreende visto que a defesa do 49ers tem sido recentemente o ponto forte da equipe. No segundo tempo, a defesa do 49ers apareceu com força, mas o ataque não. Até que numa jogada comum, a blitz do Eagles superou facilmente a linha ofensiva do 49ers e Alex Smith, tentando sair do pocket, sofreu um fumble que foi retornado para touchdown. Uma jogada idiota de Smith, que deveria ter jogado a bola para fora. O time sentiu o baque e na campanha seguinte Smith errou os tres passes que tentou.

O técnico Mike Singletary foi à loucura e deu uma bronca extremamente dura em Smith, e quando o time recuperou a bola, o quarterback reserva David Carr estava se preparando para entrar em campo sob aplausos da torcida entrecortados por vaias para Alex Smith. Mas o mais surpreendente aconteceu: Smith procurou seu técnico e pediu mais uma chance. Smith entrou novamente em quadra e conduziu duas campanhas absolutamente perfeitas com passes longos, passes curtos, precisos, excelentes jogadas do camisa 11 do Niners. Infelizmente a vantagem do Eagles ainda era de tres pontos quando o time recuperou a bola, e a linha ofensiva sucumbiu à pressão do Eagles permitindo que Smith fosse acertado quando lançava um passe, o que resultou numa interceptação na qual Smith nao teve qualquer culpa. O jogo acabou e Smith passou para 309 jardas e 3 TDs, com 2 interceptações. A questão é: Tirando o fumble, Smith teve uma partida excelente. Mas novamente um turnover idiota custou a vitória ao time. E levantou denovo a velha questão: Porque diabos o Smith nao pode jogar dessa forma sempre?? As duas campanhas de Smith ao voltar da sua bronca foram dignas dos melhores dias de Joe Montana e Steve Young, porque ele nao pode jogar sempre assim? Repito aqui o que ja disse antes: Nao é falta de talento. No final, Singletary garantiu a titularidade de Smith por causa de sua personalidade em voltar para campo após tantos problemas e jogar muito bem.

No final, o Niners ja cedeu incriveis 49 pontos por causa de turnovers, o que é assustador se voce pensar que somando as margens das cinco derrotas do time até agora nao chega nesse número. O time é bom, Smith tem talento, mas os turnovers são a grande praga do time. O time parece perder a cabeça e cometer turnovers bestas que acabam custando ao time a calma e portanto gerando mais turnovers. O dia que esse time finalmente colocar a cabeça no lugar, ele verá que pode chegar mais longe do que esperavamos. Outra coisa que chamou minha atençao foi que desde que Jimmy Raye saiu, a produtividade do ataque do time subiu veritiginosamente, o que se deu com a subida de produção de Crabtree e Vernon Davis. Isso não é mera coincidencia, Crabtree e Davis são playmakers extremamente talentosos, e quando Smith olhava na direção deles, coisas boas aconteciam. Se nosso novo coordenador ofensivo se tocar que quanto mais esses dois se envolvem no ataque melhor Smith joga, talvez seja a chave para ganhar do Raiders semana que vem.

Do lado do Eagles, Kolb teve um excelente jogo contra uma forte defesa, auxiliado pelo ótimo Lesean McCoy. Suas 250 jardas com TD foram um raio de esperança para os torcedores do Eagles mesmo com Vick machucado. Com Eli Manning tao inconstante e o Dallas fedendo, talvez a divisão seja disputada realmente por Eagles e Redskins. Alguem imaginaria isso antes da temporada começar?


"Nao fui eu que errei o passe, foi o outro Favre"

Minnesota Vikings 20 vs 29 New York Jets
Um primeiro tempo sofrivel foi tudo que se viu na tão esperada volta de Randy Moss para Minnesota. Um Brett Favre apático e impreciso contra um Mark Sanchez que em nada lembrou aquele QB das ultimas semanas. No entanto o segundo tempo pegou fogo: Brett Favre fez um passe maravilhoso para Randy Moss vencer a cobertura mano a mano de Antonio Cromartie para um touchdown incrivel de 37 jardas, o touchdown de número 500 da carreira do vovô, único da históra a atingir essa marca. Na campanha seguinte, Favre estava errando passes faceis até acertar Percy Harvin num passe absurdamente dificil e preciso. Harvin venceu a cobertura mano a mano de Darrelle Revis e cravou o touchdown. Se no jogo Pats vs Jets Randy Moss havia colocado uma bandeira na Revis Island, dessa vez foi o jovem talentoso do Vikings quem o fez. Mas Shonne Greene correu para um touchdown para deixar novamente o Jets em vantagem. A resposta veio numa outra campanha bizarra do Favre. Um certo momento, Harvin deixou Revis novamente na saudade e estava correndo livre pelo campo. Favre teve tempo pra lançar a bola para ele, mas o passe foi péssimo e Harvin nao conseguiu a recepção. Se o passe é preciso, Harvin só para na End Zone. Favre alternou passes brilhantes e precisos com passes ridiculos para alvos faceis até que em outro passe maravilhoso, daqueles que ele faz só pra provar que consegue, Harvin fez seu segundo TD do dia e colocou o Vikings dois pontos atras apenas.

Ai aconteceu o incrivel: O Vikings não tinha mais tempos para pedir e o Jets tinha uma segunda pra 10 jardas faltando 2 minutos e cinco para o fim do jogo. Se voce corre com a bola nas duas descidas, Favre recupera a bola com apenas 1 minuto no relógio e sem tempos pra pedir. No entanto o coordenador ofensivo do Jets ficou louco e tentou um passe, que acabou incompleto e parou o relógio.
Como ainda nao tinha dado o two-minute warning, o Jets poderia correr com a bola novamente que mesmo assim o relógio iria parar. Ou seja, por causa dessa estupida chamada, Favre recebeu a bola faltando 1 minuto e 50, ao inves de só 1 minuto. Nessa campanha, novamente Harvin deixou Revis no chão e corria livre para pegar a bola. Mas o passe de Favre novametne foi muito alto e impossivel para Harvin. O WR estava totalmente livre e correria mais umas 30 jardas se recebesse a bola. Em seguida, um passe arriscado acabou numa interceptação, retornada para touchdown. Mesmo numa fraquissima partida de Mark Sanchez, Favre roubou a cena por dois motivos: Primeiro por seus passes maravilhosos que renderam tres touchdowns lindos para o Vikings. Segundo pela sua inconstancia, incapaz de acertar alvos faceis para ganhos longos quando o time precisou. Favre e Alex Smith são do clube de Quarterbacks bipolares da NFL.


E está ai o resumo da semana mais bizarra da temporada 2010 da NFL até agora. Comentem, critiquem, elogiem e divulguem! E ate´amanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário