Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 30 de outubro de 2010

É hora de votar!

"Bicudinha diz: Eu voto no Peyton Manning!
Bicudinho diz: Eu voto no Michael Vick!"

Todo cidadão tem um dever cívico, nesse final de semana, de ir às urnas para eleger seus favoritos, que estarão presentes em suas memórias por, pelo menos, os próximos 4 anos. O que?! E eu lá me importo com eleição pra Presidente?! Estou falando da eleição mais importante do ano! A escolha dos jogadores do Pro Bowl 2011! Milhões de fãs de futebol americano têm o dever de escolher os dois times - O da NFC e o da AFC - que irão jogar, em 30 de Janeiro de 2011, no Aloha Stadium, estádio da paradisíaca Honolulu, Havaí, o "jogo das estrelas" da NFL. A eleição dos jogadores começou hoje, no site da NFL (http://www.nfl.com), e você escolhe 3 jogadores, de cada divisão, por posição para dar seus votos, num total de 6 escolhidos por posição. Assim se formam os 2 times dos melhores da temporada.

Não, o Pro Bowl nada vale. É simplesmente um jogo para a diversão dos fãs do esporte, extremamente divertido. Apesar disso, as escolhas para o jogo contam muito. Jogadores eleitos para o Pro Bowl, geralmente, se valorizam e despertam interesse de outros times. O número de eleições para o Pro Bowl, inclusive, para cada jogador, mostra experiência e habilidade. Com isso, o Pro Bowl ganha maiores dimensões. Não pelo lado "físico" do jogo. Mas por toda essa especulação existente acerca dele, o que torna a eleição dos Pro Bowlers mais emocionante!

Assim como na temporada regular, o Pro Bowl também elege um MVP (ok, na temporada regular é mais de um, mas aqui é um só, pô!). O MVP do Pro Bowl, jogador que melhor atuou durante seu período em campo na partida, recebe um prêmio pelo feito, além do reconhecimento e da valorização.

Curiosidades Pro Bowlísticas:

- Merlin Olsen e Bruce Matthews, ex jogadores, respectivamente, dos Rams e dos Oilers/Titans, são os jogadores com o maior número de escolhas para o Pro Bowl, com 14 cada um. A diferença é que Olsen fez isso consecutivamente. E, mais surpreendentemente, a partir do seu primeiro ano.

- Joe Klecko é o único jogador da história a participar de Pro Bowls em 3 posições diferentes. DeSean Jackson, dos Eagles, é o único a participar em 2 posições diferentes no mesmo Pro Bowl (Wide Receiver e Kick Returner).

- Os 2 treinadores com o maior número de vitórias em Pro Bowls são Bill Cowher e Chuck Noll. Coincidentemente, os dois eram head coaches do Pittsburg Steelers.

- O time com mais seleções para o Pro Bowl na história é o Dallas Cowboys de 2007/08

- O único Pro Bowl que teve sua data alterada foi o da temporada 2001/02, devido aos ataques terroristas ao World Trade Center.

Então, não se esqueçam, crianças. Votem consciente, levem suas colinhas e tornem o Pro Bowl um jogo mais feliz, pra mim e pra você!!!

____________________________________________________________________

Amanhã começa a 8ª semana da temporada regular. Os Byes dessa semana são Falcons, Ravens, Bears, Browns, Giants e Eagles. Com isso, teremos os seguintes jogos (já acompanhados das minhas previsões):

Denver Broncos @ San Francisco 49ers - Acredito numa recuperação dos Broncos, depois do vexame contra Oakland.

Jacksonville Jaguars @ Dallas Cowboys - Jogo duro...de assistir. Cowboys sem Tony Romo, mas acredito que Jon Kitna os leva à vitória.

Miami Dolphins @ Cincinatti Bengals - Dolphins vencem, mas não vai ser um jogo muito fácil. Bengals precisam se recuperar.

Green Bay Packers @ New York Jets - Por mim, um dos jogos mais esperados da temporada. Acho que dá Jets.

Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs - Chiefs levam fácil. Bills só engrossa contra os favoritos ao título.

Washington Redskins @ Detroit Lions - Jogo difícil, acho que Washington leva por pouco.

Carolina Panthers @ St. Louis Rams - Talvez um dos piores jogos do ano. Acredito em Sam Bradford e nos Rams.

Tennessee Titans @ San Diego Chargers - Titans leva, com uma bela atuação de Vince Young, anotem.

Minnesota Vikings @ New England Patriots - Jogão. Patriots levam, talvez no Overtime.

Seattle Seahawks @ Oakland Raiders - Acredito nos Raiders. Depois do que fizeram com o Broncos, Seahawks é piada.

Tampa Bay Buccaneers @ Arizona Cardinals - Bucs. Josh Freeman vem se mostrando um ótimo QB.

Pittsburg Steelers @ New Orleans Saints - Steelers levam. Defesa vem forte e o Saints vem avacalhando.

Houston Texans @ Indianapolis Colts - Jogaço! Mas Texans não repetem o que fizeram na primeira semana. Dá Colts.

____________________________________________________________________


Bom, caros senhores, depois de tanto tempo sem postar, me despeço desse post com um sonoro...

FINALMENTE, GORDO PREGUIÇOSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário